@Disputa A
Texto 1:
A trama teve um bom começo, mas foi só. O herói parece inicialmente ser alguém com poderes abissais, mas revela-se frágil durante o flashback (foi mesmo um flashback aquilo?) e depois novamente extremamente forte, ao conseguir abrir uma cratera só com o choque de armas com o Gnomevil.
Em outras palavras, seu texto perdeu a coerência e teve uma oscilação violenta, fora que o tema era "A Revolta de Gnomevil", e você fugiu bastante dele. O foco do texto só aparece como uma beirada da trama.
Texto 2:
Tá, cara, eu li sua introdução. Mas cadê o desenvolvimento e conclusão? Tem certeza que enviou para o Pedrinho o texto completo? Não dá nem para avaliar seu texto, foi o mesmo que se tivesse tomado W.O..
Texto 3:
O texto já começou com uma péssima imagem, baseada na falta de conhecimento do autor com relação aos gnomos. A sociedade dos gnomos era uma sociedade fechada e só foi aberta graças ao desespero da raça, que precisava de recursos e ajuda. Os gnomos são bastante desconfiados e não aceitam ajuda fácil. Então não faz sentido o emissor da carta falar com tanta naturalidade assim dos correios.
À medida que o texto passa, a história vai sendo contada de maneira tranquila, e o enredo em relação ao surgimento de Gnomevil é criado, apesar de não explicar sua revolta, como previa o tema.
No fim, mais uma vez, o autor volta a citar a aliança entre humanos e gnomos, com a maior tranquilidade, quando eles deveriam, na verdade, estarem desconfiados de que estavam fazendo a coisa certa, ou algo do tipo.
Tanto o primeiro e o terceiro texto deram uma certa fuga ao tema e, sinceramente, se fosse possível votar nulo eu o faria, devido aos erros citados. Entretanto, como alguém deve ganhar o voto, meu voto vai para o Texto 1, que, dentre os erros citados, tornou-o menos fraco.
@Disputa B
Texto 1:
Comecei a ler o texto, na esperança de ver alguma história muito boa, pois o tema, na minha opinião, foi um dos melhores dos sorteados.
Para a minha decepção, vi uma história totalmente non-sense, que foge quase que em sua totalidade ao tema. Além disso, vários erros de sintaxe, estruturais e de gramática tornaram o texto ainda mais pobre.
Minha dica é: criatividade é, sim, importante, na hora de construir um texto. Mas vá com calma para não ultrapassar os "limites" que uma boa história deve ter.
Texto 2:
Outro texto bem fraco, principalmente por preguiça. O autor poderia ter se dado ao trabalho de traduzir frases em inglês do jogo e por para o português, mesmo que não as quisesse modificar. Também houve uma grande perca na essência da história, uma vez que quase não se contou de Calassa, ficando só como uma área para a matança do personagem. Não tenho muito o que dizer para esse texto, pois o achei muito fraco também, mas pelo menos seguiu uma certa lógica.
Novamente, eu gostaria de poder não votar em nenhum, mas, já que tenho que escolher, meu voto vai para o Texto 2, mantendo a ressalva ao autor de cuidar com o modo como escreve pois, a continuar assim, dificilmente passará de uma próxima fase, caso avance nessa primeira (o que acredito que deva acontecer, dada a sua concorrência).
@Disputa C:
Texto 1:
Fraco, fraco, fraco. Não canso de repetir essas palavras aos textos dessa chave. Os autores parecem que não estão se dando ao trabalho nem sequer de pesquisar, quanto mais de elaborar um texto convincente. Além de utilizar nomes em inglês, como Dragon Scale Legs, o autor também deixou o texto muito solto, quando poderia criar muito mais detalhes para fazer uma verdadeira história. Para mim esse texto não foi mais que uma introdução mal feita. Atente-se aos erros de português também, uma vez que, nesse caso, prejudicaram bastante a leitura do texto.
Texto 2:
Outro texto sem pé nem cabeça. Começou apontando o tema superficialmente, ao tratar do Imperador Dragão, mas nem sequer citou cada uma de suas personalidades. O tema é muito bom, mas foi muito mal aproveitado. Além disso, não passou de uma introdução, assim como o Texto 1. Com um limite de 15000 caracteres, muito mais poderia ser feito, e eu esperava, sinceramente, textos melhores.
Texto 3:
Das três histórias, foi a melhor. Não que isso seja um elogio, né? Mas, enfim. Seu texto segue uma linha de raciocínio boa, e consegue, dentro do limite de 15.000 caracteres, criar um início, meio e fim. O problema maior que vi foi isso de um personagem híbrido, que me deixou meio "wtf", e, principalmente, o fato de fugir ao tema. O tema eram "As quatro faces do Imperador Dragão". E cadê elas? Você citou o personagem como um todo, sem dar enfoque às personalidades.
O meu voto vai para o Texto 3, por ter sido o único texto de verdade dessa chave. Ainda assim, sugiro ao autor prestar atenção para não extrapolar o tema e nem fugir dele, já que isso pode causar sua eliminação.

Curtir: 

Responder com Citação