Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Teen Wolf Trailer 2ªTemporada

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Teen Wolf Trailer 2ªTemporada

Bem-vindo ao meu novo tutorial para sorcerers, versão 2013. Este tutorial tem como objetivo compartilhar experiências e dar dicas para você na sua jornada pelo mundo do Tibia. Esse tópico é inteiramente feito pelas minhas palavras, logo, você estará contando com uma pessoa experiente na vocação, que joga de Sorcerer faz muitos anos e que pode lhe ajudar na sua jornada. A intenção é deixar o tópico bastante complexo e útil, uma vez que ele contará com várias dicas sobre o que caçar, que equipamento usar, tudo baseado no meu conhecimento. Antes de realizar esse tópico, passei um bom tempo testando várias coisas no Tibia, como hunts e equipamentos para ter uma noção melhor dos mesmos nos dias de hoje. Espero que consiga passar tudo de bom que aprendi aqui.

Enfim, o tópico será dividido da seguinte forma:

1. Sorcerer: o que é essa vocação e no que difere das demais
    2. Magic Level
    3. Equipamentos
    4. Hotkeys
    5. Hunts
    5.1 Hunts do level 8 ao 13
    5.2 Hunts do level 13 ao 22
    5.3 Hunts do level 22 ao 33
    5.4 Hunts do level 33 ao 65
    5.5 Hunts do level 65 ao 100
    5.6 Hunts do level 100 ao 150
    6. Hunts com SD
    7. Considerações finais

Créditos do tutorial:
    Conteúdo e Organização:
    Darkon
    Imagens: TibiaBR.com.
    * Todas as imagens contidas no tópico foram retiradas do TibiaBR.com, e várias editadas por mim para melhor compreensão ou vizualiação como os mapas.
    * As imagens dos strikes (fire, energy, death, ice, terra) foram retiradas do site tibiawikia.

1. Sorcerer: o que é essa vocação e no que difere das demais

A vocação Sorcerer é uma vocação muito diferenciada das demais. A vocação em si se trata de um mago voltado para a magia ofensiva. Devemos lembrar, principalmente, que Sorcerer usa magias ou runas para atacar o adversário, tem rápida recuperação de mana, tem um magic level alto, uma defesa física frágil e um grande arsenal de magias ofensivas. Aproveito para citar também as principais características de um Sorcerer:

- Maior quantia de mana do jogo (ao lado dos Druids)
    - Maior quantidade de magias instantâneas ofensivas do jogo
    - Regeneração de mana mais veloz do jogo (ao lado dos Druids)
    - Possuem a menor quantidade de HP (ao lados dos Druids)
    - Avançam muito devagar nos skills de shielding e melee

Acho que fica claro que o ataque, assim como ataques em área, são o ponto forte dessa vocação, e a defesa é o ponto fraco dos Sorcerers. Mas como são os Sorcerers, em uma forma geral, quando comparados com as outras vocações? Vou tentar fazer um resumo sobre o meu ponto de vista sobre uma breve comparação entre as vocações no Tibia atual.

Sorcerer vs Knight

Um Sorcerer tem opções de magia ou runa para causar mais dano de forma constante caso comparado aum Knight, ou seja, em termos ofensivos, o Sorcerer é melhor. Porém, em termos defensivos, o Knight é muito superior. O Knight pode blockar várias criaturas poderosas, pois tem um HP alto e uma defesa forte. Já os Sorcerers devem evitar o embate físico, e usar magias e runas para atacar seu adversário mantendo uma distância para não receber ataques físicos. Entre outras diferenças, podemos notar a alta capacidade de carregar itens do Knight (comparada ao de um Sorcerer que é baixa), assim como, graças a sua ótima defesa, caso a internet caia durante uma batalha é muito mais provável que o Knight sobreviva do que um Sorcerer, justamente devido ao alto poder defensivo do Knight.

Na minha opinião, vejo Sorcerer uma vocação superior a Knight a partir do ponto que sua internet não costuma ter quedas (Knight mesmo com queda de internet durante uma hunt pode continuar vivo, algo bem mais complicado para um Sorcerer) e que sua conexão seja boa (sem lag, podendo correr das criaturas sem interferência), visto que um Sorcerer desde o começo no jogo até levels mais altos tem um leque muito grande de diferentes opções de caça. Todavia, essa é apenas minha opinião pessoal. Lembrem que uma vocação boa depende do jogador.

Sorcerer vs Paladin

As vocações são semelhantes: correm do adversário enquanto atacam, porém existem duas grandes diferenças: Sorcerer pode atacar várias criaturas de uma só vez com suas magias ou runas que acertam uma grande área (já o Paladin não tem essa opção), enquanto o Paladin tem uma defesa muito superior, ou seja, na parte ofensiva, embora o Paladin também ataque com força, o Sorcerer é superior por ter magias e runas de área, enquanto na defesa o Paladin é bem superior.

Hoje em dia Paladin é aclamado por muitos como a melhor vocação do jogo, o que mostra o poder deles.

Sorcerer vs Druid

As duas vocações mais semelhantes no Tibia. O estilo de ambas é a mesma, pois usam para ataque e defesa suas magias e runas... assim como o magic level e shielding sobem na mesma velocidade para ambas as vocações (na verdade, shielding e melee skills sobem um pokitinho mais rápido para Druids, porém é uma diferença mínima). Logo, a diferença fica, principalmente, por dois aspectos: Sorcerer tem poder ofensivo maior graças a magias de área mais fortes e Druid tem poder de cura superior, pois pode curar outros jogadores com suas magias únicas. Fora também os elementos, onde Sorcerer domina com perfeição o elemento Energy, Fire e Death, enquanto o Druid domina somente Earth e Ice com perfeição (por perfeição entendam na utilização de todas as magias do elemento).

Um passo importante para escolher entre Sorcerer e Druid fica pela questão das suas hunts: você prefere caçar sozinho ou em grupo? Sorcerer caça sozinho de uma maneira muito proveitosa, enquanto Druids tem a opção, graças a suas magias de cura que funcionam em outros jogadores, de terem um amigo blocker consigo, embora também façam boas hunts sozinhos.

Resumindo: toda vocação tem seus prós e contras, o ideal é você testar cada uma e ver qual você acredita ser a melhor e qual você se adapta melhor. Entretanto só resolvi falar um pouco de cada, visto que o foco do tutorial não é discutir qual a melhor vocação.

2. Magic Level

O Magic Level é muito importante para um Sorcerer, pois ele é o que determina a força das magias e runas que serão usadas pelo jogador. Quanto maior for o magic level mais força você tem, sendo que a partir de um magic level mais alto, como 70, vai demorar muito para ir subindo o seu magic level, pois cada vez mais a quantidade de mana necessária a ser utilizada para upar seu magic level é muito maior.

O que eu recomendo para upar seu magic level? Três passos simples:

- Sempre esteja full (ou seja sempre esteja comendo alimentos) para sua mana ir sempre carregando, e quando ela estiver cheia, trate de gastar ela, seja matando criaturas, runando ou só usando magias para que ela continue enchendo.

- Prefira sempre usar magias do que runas nas suas hunts. Usando magia você gasta mana, o que upa o magic level, enquanto as runas não fazem isso. Então caso não exista real necessidade de se usar runas em alguma hunt, opte por usar magias sempre.

- Sempre, ao logar, use o treino offline, deixando seu personagem treinando o magic level enquanto você está offline. O treino offline está presente em todas as cidades, geralmente nos últimos andares dos depots, é só clicar nele que seu personagem irá deslogar e ficará treinando. O treino dura 12 horas, e depois demora 12 horas para poder ser usado novamente, então tente usar o treino com eficiência.

Nota: se lembre que ao usar utamo vita ou energy ring, a mana perdida por você devido a danos que você recebe não vai upar seu magic level, então tente evitar isso ao menos que seja algo realmente necessário.

Por fim sempre que possível ter todas as blessings consigo para evitar grande perda no ML caso sofra alguma morte.

Seguindo essas dicas seu magic level deverá se manter sempre em ótimo estado.

3. Equipamentos

Helmet, Armor, Legs... conforme você for ganhando level, vai acabar comprando novos equipamentos. Alguns necessários, outros não. Mas quais equipamentos são bons para seu level? E para a hunt que você vai fazer? O que quero é passar um pouco do que aprendi sobre equipamentos aqui.

Antes de tudo, algumas dicas:

- Nós, Sorcerers, temos uma péssima defesa física aliada a uma baixa quantidade de HP... sendo assim, é bom lembrar que um ponto de armor a mais ou 1 ponto de defesa a mais no shield não vão fazer muita diferença, evite fazer loucuras como pagar valores enormes por um equipamento praticamente igual ao seu atual.

- O peso é importante, quanto menor for o peso do equipamento, melhor. Lembre que Sorcerer tem pouca cap para levar itens, o ideal é ter equips bem leves.

- Equipamentos que dão bônus de magic level sempre são bem-vindos, e quanto mais equipamentos desse tipo você obtiver, melhor. Ter um equipamento que aumente seu magic level é melhor do que um equipamento com um ponto de armor a mais, pois ao aumentar seu magic level, você ganha mais força em suas magias/runas ofensivas e suas magias/runas defensivas.

A hunt que você for realizar influencia em qual equipamento usar, lembre disso. Por exemplo: em uma hunt de Dragon Lord, os ataques de fogo dele são muito frequentes. Logo usar Magma Legs e uma Armor com resistência a fogo seria o ideal, para amenizar os golpes sofridos por ele, que são fortes. Note que são raros os casos onde vale a pena dar preferência a um set elemental do que um set que aumente seu magic level ou aumente sua resistência contra ataques físicos. Uma hunt de Dragon Lord ou Wyrm são exemplos onde usar set elemental é uma boa idéia.

Por fim, minhas recomendações para você tentar ter o set ou algo próximo ao set conforme você for aumentando seu level:

Antes do level 22, não se preocupe com itens. Apenas tenha itens decentes, que te dêem alguma proteção. No market você pode encontrar vários itens baratos e que quebram o galho. Após o level 22, com a aquisição da wand of draconia, você fica apto para se arriscar em hunts que exigem equipamentos melhores, e a partir daí que os equipamentos vão se tornar cada vez mais fundamentais para você.

Level 22

Nesse level recomendo equips básicos, com você já começando a comprar itens que aumentem seu magic level (potencializado suas magias de cura e algumas ofensivas que você já deve estar usando) e, claro, a compra da wand of draconia assim como um shield com defesa semelhante ao do Dragon Shield mostrado acima.

Level 33

Pelo level 33 você já pode trocar sua Plate Legs por uma legs melhor, como a Blue Legs, investir em um Platinum Amulet e comprar sua Wand of Inferno. Recomendo que já compre ou comece a pensar na aquisição da Boots of Haste, que dá um up na sua velocidade, muito útil em hunts que você precisa correr de alguma criatura (ou seja, quase todas as hunts).

Level 65

Após um tempo, você verá que precisa de um escudo melhor, e aí entra, por exemplo, o Demon Shield, que é leve e tem uma ótima defesa. É um bom investimento. Além dele, a Zaoan Legs é uma boa pedida por ter +2% de proteção a danos físicos. A partir desse level você pode usar a Wand of Everblazing, porém só compre ela caso esteja barata, pois ainda não é tão necessária, embora o +1 magic level que ela fornece é ótimo.

Level 100 - Médias Condições Financeiras

Pelo level 100 você já terá uma noção muito boa de equipamentos, e realizando certas quests, fazendo certas hunts lucrativas, poderá investir em itens valiosos, porém muito úteis, como a Yalahari Mask, Soft Boots e uma Backpack of Holding. Calopteryx Cape é uma boa até você conseguir sua Royal Scale Robe. Wand of Defiance será uma ótima compra caso tenha um bom preço, pois permite danos maiores em vários tipos de hunts contra
    monstros fracos contra energy e dá bônus de +1 magic level.

"Darkon, mas ali em cima tem 'Level 100 - Médias Condições Financeiras". E se eu tiver rios de dinheiro, quais os melhores equips?"

Nesse caso, no level 100 você pode optar por esse set:

Royal Scale Robe é ótima pelo +2 magic level além dos 5% de proteção contra fire. Dwarven Legs costuma ser melhor que a Zaoan Legs pois depois do level 100 é comum você ir para hunts em que receberá altos hits. Mastermind Shield é uma boa opção pela sua acessibilidade. Para o seu shield, você tem também outras opções, são elas:

Uma boa opção caso você seja da Brotherhood of Bones, pois tem a mesma defesa que o Mastermind Shield porém é mais leve.

Uma boa opção caso você seja da Nightmare, pois tem a mesma defesa que o Mastermind Shield porém é mais leve.

Tem uma defesa de 25, o que não é tão baixo, e te dá +2 magic level.

Muito, mas muito caro. Tem apenas 19 de defesa, o que é baixo, porém te dá +4 magic level e 5% de proteção contra ataques do tipo death, sendo uma boa opção para várias hunts que não ocorram ataques físicos muito fortes ou com frequência, sendo esse o melhor spellbook do jogo.

Level 150

Em um level mais alto como o 150, você vai ter uma boa quantia de HP e Mana. Ter um set como o que está mostrado a imagem acima adiciona um bônus de +8 magic level para você, ou seja, um Sorcerer que não tenha morrido muuuitas vezes e que siga as dicas dadas nesse tópico para upar seu magic level, já terá normalmente um magic level em torno de 75 (apenas uma suposição), que com um bônus de até +8, vira um magic level nível 83. E um magic level 83 para um Sorcerer level 150 abre um leque muito grande para hunts e para diversão, pois os danos de magias e runas fica ótimo. Sobre o set acima, você pode trocar o seu shield por outros que foram citados um pouco mais acima ou pelo spellbook citado acima, vai do seu gosto e da hunt que você for realizar, claro.

E era isso que eu queria falar sobre equipamentos. Eles são ótimos para um mage pois melhoram suas defesas e magic level, mas sempre pense se vale a pena gastar uma quantia grande de dinheiro com tal equipamento, se tal equipamento vai te ajudar nas hunts que você pretende fazer, pois assim você não irá se arrepender de ter gastado muito dinheiro com algum item.

Backpacks

Você deve usar qualquer backpack? Nada disso. Se lembre que Sorcerer tem pouca cap, então você precisa arrumar meios para melhorar isso. E o melhor para isso é tendo as melhores backpacks, que em um level mais alto, como maior que 100, serão muito úteis. Quais backpacks devo tentar obter?

Backpack of Holding
    - É uma backpack com 24 volumes (4 a mais do que uma normal) e com apenas 15 oz (3 oz mais leve que a normal). É a melhor backpack. O ideal seria usar somente ela, porém ela é cara, então poucos tem condições financeiras para ter várias desse tipo.

Jewelled Backpack
    - É uma backpack de 22 volumes (2 mais que o normal) e 1 oz mais leve que uma backpack comum. É mais acessível (dropa de criaturas como Enlighnetend of the Cult) e a segunda mais útil após a Backpack of Holding.

Dragon Backpack
    - É ainda mais acessível que as duas citadas acima e é 1 oz mais leve que uma backpack normal. Obviamente não é tão boa como as citadas acima porém é uma opção.

Se lembre que quanto mais espaços na backpack, mais itens você pode carregar sem precisar ter outro espaço em outra backpack para colocar esses itens, e quanto menos peso a backpack tem, mais itens você pode carregar.

O item acima é um Squeezing Gear of Girlpower. Existem 3 tipos desses "canivetes" no jogo, sendo eles de outras cores além desse que é da cor rosa. Consiga um deles. Esses canivetes servem como corda, pá, pick, machete, entre outras ferramentas, e são extremamente leves. Chega de carregar itens que ocupam cap como Rope ou Shovel, tente obter um "canivete" desses o mais rápido possível para ter um espaço maior para carregar outros itens com você.

É a melhor food para nós, Sorcerers. É leve e dura bastante. Leve sempre consigo uns 50 desses na sua backpack, e tenha sempre no depot uns 100 deles, pois existem váááárias hunts que as criaturas não dropam food e você precisa ter food com você, de preferência uma food boa e leve, e aí que entra o Brown Mushroom, que pode ser comprado em Edron na NPC Luna.

Energy Ring é muito útil pois vai te deixar usar o mana shield sempre que precisar, sem precisar ficar com ele automaticamente por um determinado período de tempo como a magia utamo vita faz.

4. Hotkeys

Hotkeys

As hotkeys são fundamentais para um Sorcerer. E administrar elas bem, distribuir suas magias nas hotkeys certas ajudam muito durante sua jornada tibiana. A distribuição delas depende apenas de você e da forma que você se sente mais seguro utilizando as magias, runas e equipamentos por meio das hotkeys. Bom, você está começando agora como Sorcerer e não sabe em qual local colocar tal magia ou runa? Pensando nisso resolvi deixar como configuro minhas hotkeys aqui, obviamente depende muito da pessoa, e essa é a forma que eu prefiro utilizar no client de Tibia, quem estiver começando e quiser pegar como base fique a vontade.

F1: Exura
    F2: Exura Gran (ou Exura Vita)
    F3: Exori Mort/Flam/Vis/Tera/Frigo
    F4: Runa principal/ Magia secundária principal (varia de acordo com a hunt)

O modelo acima é o que uso para as 4 primeiras hotkeys. Em F1 e F2 deixo a minha magia de cura principal (Exura) e no F2 a que, dependendo da hunt, seja necessário utilizar ás vezes. Quando estou caçando Dragon Lord por exemplo, deixo Exura Gran. Sempre me curo com Exura, mas se ver que tomei um golpe forte, como um combo dele, uso Exura Gran. É essencial você sempre ter atenção na sua vida para usar a magia de cura certa, pois Exura gasta pouca mana e será o mais utilizado, porém existem situações onde uma cura mais forte é necessária. No F4 pode ter tanto um outro Exori de outro elemento como uma runa que seja usada bastante na hunt (Avalanche ao caçar Dragons por exemplo), é algo que eu costumo variar bastante.

F5: Exevo flam hur
    F6: Potion (a potion de mana que eu tiver na minha backpack)
    F7: Exevo vis hur
    F8: Exevo gran vis lux

Do F5 ao F8 eu costumava sempre deixar minhas waves, porque quando você for caçar usando wave elas ficam perto uma das outras, assim você pode lançar duas em seguida tendo uma hotkey do ladinho da outra. Recentemente resolvi colocar a Potion no F6, pois acho uma boa deixar a recarga de mana em uma hotkey de fácil acesso, dando para se curar ou atacar do F1 ao F4 e com a mesma mão apertar o botão para usar potion.

F9: Utani gran hur (para fugas)
    F10: Thunderstorm (runa de área)
    F11: Sudden Death (runa principal de ataque)
    F12: Exevo gran mas vis (magia mais potente)

As "últimas" hotkeys eu costumo deixar aquelas menos utilizadas, mas que a qualquer momento podem ser necessárias para a hunt.

Obviamente você pode mudar suas hotkeys conforme sua hunt, pode fazer modificações como bem entender, o importante é você pegar as manhas das suas hotkeys, ao ponto de usar elas sem precisar olhar em qual tecla está apertando, ter noção da distância das hotkeys uma das outras para usar elas com excelência, enfim, é algo muito pessoal mesmo. A única dica que acho válida mesmo é deixar a hotkey de magia de cura perto da magia de ataque, pois assim você vai estar atacando sempre preparado para se curar rapidamente caso necessário.

5. Hunts

Antes de continuar, preciso fazer um pequeno resumo do que abreviaturas ou imagens que serão usados aqui significam:

Hunt: significa caçada. Passar uma hora, meia hora, 2 horas, ou qualquer período de tempo caçando no jogo uma certa criatura. Por exemplo, se você for para uma dragon lair e derrotar dragons durante 1 hora, você terá feito uma hunt de dragons de 1 hora.

XP/H ou Exp/h: a experiência que o personagem obterá por hora, ou seja, a quantidade de exp ganha dos monstros mortos obtida em média em uma hora de hunt. Se você está caçando uma criatura que te dá 100 de exp, caso derrote 100 dessas criaturas no período de uma hora você irá realizar 10k/h (10.000 de exp ganha por hora de hunt).

"Level recomendado" é o level que recomendo para que você realize a hunt em questão. Nele, eu presumo que você jamais tenha usado de meios ilegais para jogar Tibia, sendo assim demonstrando que você tem experiência em ter chegado até aquele level e por isso estará apto, ao meu ver, para realizar a determinada hunt, tanto em termos de magic level e experiência na vocação.

Em Nível da Hunt existirão estrelas classificando a hunt. Uma hunt classificada em 1 estrela pode ser feita por alguém que começou a jogar Tibia hoje. Uma hunt classificada e 5 estrelas é muito perigosa, exigindo atenção total pois o perigo de morte é constante.

Quando um número estiver assim: ~30k/h, significa que a exp/h obtida será em torno de 30.000 de exp por hora obtida na hunt em questão.

Em Loot a hunt será classificada em "Baixo" quando o loot (lucro realizado na hunt) for fraco. Em "Médio" quando o loot não for ruim, mas também não seja tão bom assim. Loot "Bom" quando o loot costuma sempre te dar lucro. E "Muito Bom" quando o loot da hunt for ótimo, sempre garantindo um grande lucro.

Em 'Spoiler' você terá um mapa de onde caçar tal criatura. Em toda criatura citada haverá um Spoiler, ao qual onde você abrir o mesmo, você verá mapas de onde encontrar um local que eu acredito ser bom para realizar uma boa hunt da criatura em questão.
    Lembre que:

- Exura Gran e Exura Vita são magias de cura superiores ao Exura, porém gastam mais mana. Acredito que todo Sorcerer deve saber qual dessas magias utilizar, mas em resumo: se você está enfrentando uma criatura pela primeira vez na vida ou então não tem muita experiência com a mesma, esteja pronto para usar Exura Vita para se curar. Se você já conhece a hunt e sabe a frequência dos ataques da criatura que está enfrentando, opte por Exura Gran, tendo Exura Vita como hotkey caso seja necessário uma cura ainda maior. Porém isso são coisas que você aprende jogando e caçando.

- Em "Level Recomendado", nem sempre é o level necessário. Por exemplo, para Dragon Lord estou deixando como level recomendado de 110. Mas você pode começar a caçar Dragon Lord em um level mais baixo. Só que, a partir do level recomendado, no caso, 110, você já deverá ter força suficiente para realizar ótimas hunts da criatura, sendo que em um level menor talvez você não conseguisse realizar uma hunt realmente boa da criatura em questão.

- Sempre tenha runas ofensivas de ataque em área que causem bom dano contra as criaturas que você vai caçar, pois quando muitas criaturas estiverem juntas essas runas são ótimas. Ou seja, vai caçar Giant Spiders? Tenha consigo Great Fireball Runes, para usar elas caso tenha a chance (ou a necessidade) de atacar várias dessas criaturas ao mesmo tempo.

- Não é porque a partir do level 65 aparece novas opções boas de hunt que você precisa abandonar as hunts que você está realizando no momento. Se você está caçando Dragons e está gostando, está fazendo uma exp legal, pegando um bom loot, continue caçando eles. Daí caso queira alternar para outra hunt, você pode experimentar novas hunts como as citadas no tópico.

Hunts do level 8 ao 33

Quero lembrar que a parte sobre como pegar level 8, em Rookgaard, não será exposta no tutorial, pois em Rookgaard existem diversos meios de pegar level 8, sendo que em Rookgaard você pode matar qualquer monstro que com o tempo ganhará level. Todavia, recomendo que você, em Rookgaard, foque em matar Spiders/Bugs/Wolfs, assim pega level 8 rapidamente. Se lembre de obter a magia Apprentice's Strike na Island of Destiny.

Main Land

Dica: Sempre corra do monstro que você estiver atacando. As wands e magias que usamos para atacar nos permitem atacar de longe. Isso, aliado com a nossa baixa defesa, faz com que um Sorcerer mantenha sempre distância da criatura que está atacando. Já no level 8, você deve começar a comprar uma magia (veja as magias para level 8 na parte magias desse tutorial) para começar a treinar seu magic level, conseguir equipamentos para hunts como rope e shovel (corda e pá) e, claro, conseguir sua primeira wand, gratuitamente, basta ir até a loja mágica da sua cidade e falar com o NPC mágico perguntando sobre a "wand of vortex", que assim você ganhará sua primeira wand gratuitamente.

Level 8 ao 13

Troll

Level recomendado: 8+
    O que usar:
    Nível da hunt:
    XP: Baixa.
    Loot: Baixo.

Técnica para caçar: simplesmente mantenha distância dele e o ataque.

Spoiler: Onde caçar Trolls?
    Swamp Troll

O que usar:
    Nível da hunt:
    XP: Baixa.

Técnica para caçar: da mesma forma que o Troll, apenas mantenha distância e ataque ele.

Spoiler: Locais de Caça
    Rotworm

O que usar:
    Nível da hunt:
    XP: Média.
    Loot: Muito Bom. (muitos gps)

Técnica para caçar: outra hunt básica para low level. Simplesmente mantenha distância dele e o ataque.

Spoiler: Onde caçar Rotworms?
    Level 13 ao 22: onde caçar agora?

Dica: No level 13 você deve comprar a wand of dragonbreath, seja de algum amigo ou no NPC. É uma ótima wand e vai garantir ótimas hunts.

No level 13, você pode optar por continuar caçando Rotworms, pois agora com sua wand of dragonbreath a hunt deles irá dar mais xp em menos tempo, conseqüentemente, mais dinheiro também.
    Dwarf

Level recomendado: 13+
    O que usar:
    Nível da hunt:
    Loot: Bom.

Técnica para caçar: Dwarfs podem ser perigosos em grupo nesse level, então evite lurar muitos.

Spoiler: Onde caçar Dwarfs?
    Amazon

O que usar:
    Nível da hunt:

Técnica para caçar: outra hunt básica para low level. Simplesmente mantenha distância dele e o ataque.

Spoiler: Onde caçar Amazons?
    Larva

O que usar:
    Nível da hunt:

Técnica para caçar: larvas são parecidas com os rotworms, e o modo de caça é o mesmo: use sua wand of draconia (ou a wand of dragonbreath) para a hunt e quando vierem muitas corra e ataque de longe. Usar exori flam é útil caso queira mais XP e lucrar menos.

Spoiler: Onde caçar Larvas?
    Minotaur

O que usar:
    Nível da hunt:

Técnica para caçar: evite o contato físico com muitos Minotaurs e tente matar eles o mais rápido possível, tomando cuidado com uma porção maior deles.

Spoiler: Onde caçar Minotaurs?
    Level 22 ao 33: onde caçar agora?

Dica: No level 19 você pode comprar a wand of decay, porém é opcional, já que você pode esperar até o level 22 e comprar uma wand of draconia ou continuar com sua wand of dragonbreath até o level 26 e comprar uma wand of cosmic energy. Eu particulamente recomendo comprar apenas a wand of draconia no level 22, ela já segura o tranco...
    Dwarf Soldier

Level recomendado: 22+
    O que usar:
    Nível da hunt:
    XP: Ótima.

Técnica para caçar: ataque o dwarf soldier com sua wand of draconia, e tente correr dele sempre que possivel, matendo uma distância de 2 SQM pelo menos, pois assim os ataques físicos dele não lhe atingirão. Porém lembre que ele também ataca a distância (flechas). Lembre-se de levar em média cerca de 10 mana potions pois a wand of draconia gasta uma mana considerável. Dependendo do seu modo de hunt você pode levar mais ou menos mana potions. Você também pode fazer essa hunt usando a wand of dragonbreath, só que terá xp/h menor.

Spoiler: Onde caçar Dwarf Soldier?
    Scarab

O que usar:
    Nível da hunt:

Técnica para caçar: simplesmente mantenha distância delas e finalize elas com sua wand, podendo, caso ache que seja útil, usar exori flam nelas para matar mais rápido essas criaturas. Cuidado com os fields de poison que ela deixe, é sempre bom evitá-los para não ter que usar exana pox toda hora.

Spoiler: Onde caçar Scarabs?
    Ghouls

O que usar:
    Nível da hunt:
    Loot: Muito Bom.

Técnica para caçar: use a wand of draconia contra ghouls. Tente sempre correr deles pois eles atacam forte e quase sempre tiram dano de você, logo a estratégia é correr e atacar com a wand.

Spoiler: Onde caçar Ghouls?
    Cyclops

O que usar:
    Nível da hunt:
    XP: Ótima.
    Loot: Ótimo.

Técnica para caçar: cyclops são fortes por natureza, então tente sempre caçar eles correndo deles e atacando com a sua wand. Lembre de evitar sempre que puder o contato direto com eles. Um grupo de 3 deles é o suficiente para te mandar para o templo... usar exori flam aqui é útil caso queira fazer uma XP maior e ter menos lucro. Caso queira, pode testar o uso do exori mort na hunt, porém é opcional, pois depende do dano que você causar nele para ser melhor do que o uso apenas da wand. E notem que stealth ring é muito útil nessa hunt pois evitam os ataques dos Cyclops quando muitos deles estiverem aglomerados

Spoiler: Onde caçar Cyclops?
    Tarantula

O que usar:
    Nível da hunt:
    XP: Boa.

Técnica para caçar: muito cuidado pois elas tem um melee forte, tente sempre ir matando uma por uma. Mais cuidado ainda caso vá caçar elas em algum lugar que você não conhece, pois você pode acabar dando de cara com uma Giant Spider.

Spoiler: Onde caçar Tarantulas?
    Level 33 ao 65: onde caçar agora?

Dica: A partir do level 33 muita coisa muda para os sorcerers. A primeira grande mudança é que você poderá usar a wand of inferno, com ela, a xp que você vai ganhar irá aumentar muito. A segunda, é que você vai precisar de equipamentos bons e leves para as novas hunts. Além das hunts que serão citadas a seguir, você pode continuar fazendo suas hunts de dwarf soldier e cyclops usando agora a wand of inferno. No level 42, lembre de comprar sua wand of vooodoo.

AVISO: a partir de agora estarei colocando, abaixo da imagem das criaturas, os ataques delas, para você, a partir de agora, ter uma ideia melhor das hunts, pois elas são mais perigosas, assim você terá uma noção melhor do potencial da mesma.

Dwarf Guard

Melee (0-140)
    Level recomendado: 33+
    O que usar:
    Nível da hunt:
    XP: Média +35k/h

Técnica para caçar: use sua wand of inferno e ataque correndo dos guards sempre que possível pois eles batem forte. Tente levar runas de GFB para suas hunts antes de você ter experiência o necessário para caçar tranquilamente por lá sem as mesmas caso não as veja como necessárias, pois elas podem ajudar caso apareçam muitos guards ao seu redor. Usar exori flam é opcional, pois te dá mais XP porém menos lucro.

Spoiler: Onde caçar Dwarf Guard?
    Wyvern

Ataque físico (0-120) que causa envenenamento, Poison Wave, Musical Wave (causa Drunkenness que dura uns 30 segundos), Self Healing, Haste.
    O que usar: e
    Nível da hunt:
    XP: +40k/h
    Loot: Baixo ou Médio. (depende da sorte)

Técnica para caçar: corra sempre que possível do wyvern para evitar o forte ataque físico dele, e tente correr na diagonal, para evitar ser atingindo pelas ondas que te deixam envenenado/ bêbado. Use a wand of inferno e exori flam para derrotar ele, e lembre-se de que ele se cura, logo quanto mais rápido matar ele, melhor. É uma boa ideia levar dwarvens rings para as hunts de wyvern, pois eles deixam você bêbado. Quem é apenas free account pode optar por exevo flam hur ao invés de exori flam na hunt.

Spoiler: Onde caçar Wyvern?
    Dragon

Ataque físico (0-120), Fire Wave (100-170), Great Fireball (60-140), Self-Healing.
    Level recomendado: 42+ (a partir do level 50 seria ainda melhor)
    Nível da hunt:
    XP: Média +60k/h

Técnica para caçar: caçar dragon é ótimo para mages. Com certeza é uma das melhores hunts para um level médio como ~50. Neles você usará como ataque a magia exori frigo. Usar a wand of voodoo é opcional para dar mais dano, porém você pode atacar, caso queira, somente com exori frigo. Nas hunts de dragon, evite o contato físico com ele, pois ele tem tem uma melee forte, e sempre corra dele na diagonal, para evitar as ondas de fogo disparadas contra você. Correndo e atacando com exori frigo vai ser a melhor estratégia, e com isso, dará uma grande xp. Muito cuidado ao lurar 2 dragons, 3 dragons ou 1 dragon e 1 dragon lord, o ideal é você enfrentar apenas 1 dragon por vez antes de atingir um level mais alto.

Spoiler: Onde caçar Dragons?
    Earth Elemental

Ataque físico (0-110), Stalagmite (72-105), Boulder Explosion (0-100), Poison Beam, Poison Ball, Paralyze, Self-Healing.
    O que usar: e .
    Nível da hunt:
    XP: Média (+60k/h)
    Loot: Bom. (dropa muito gold)

Técnica para caçar: é uma hunt que exige cuidado pois o Earth Elemental tem um melee praticamente igual ao de um Dragon, usa paralyze, ataca por distância também e te envenena. Sempre mantenha distância dele e ataque com sua wand e exori flam, tomando cuidado para não lurar mais do que 2, pois pode ser fatal 3 deles colados em você. Leve energy ring para a hunt, pois pode ser necessário. Life Ring é ótimo para a hunt pois quanto mais cap livre você tiver, melhor para pegar os golds que eles dropam.

Spoiler: Onde caçar Earth Elemental?
    Coryms
    Corym Charlatan

Ataque físico (0-100)

Corym Skirmisher

Ataque físico (0-110), Atira Pedras (0-90)

Corym Vanguard

Melee (0-140), Poison Wave (50-90), Death Ball (40-60), Self-Healing
    Nível da hunt:
    XP: Média (+70k/h)

Técnica para caçar: novamente é uma hunt simples. Tudo que você precisa fazer é manter distância dos Coryms e atacar eles com magia e wand. Como as caves deles são grandes, você pode fazer uma ótima exp/h. Durante a hunt, você precisa rapidamente notar o dano do Corym Skirmisher em você. Se o dano dele for alto, então é melhor você procurar outra hunt. Se for um dano razoável, algo não tão arriscado, então será uma ótima hunt para você.

Spoiler: Onde caçar Coryms?
    Level 65 ao 100: onde caçar agora?

Dica: a partir de agora você terá muitas hunts diferenciadas, ou seja, terá várias opções de criaturas diferentes para caçar. E também a partir do level 65 você ganha a opção de usar duas novas wands: wand of everblazing (fire) e wand of defiance (energy). Elas dão um dano em média ~85 e aumentam seu ML em +1 (o que é ótimo), também tendo 4 SQM de range (1 a mais do que as wands anteriores). Com elas, você poderá causar fortes danos combinando wand e magia. Note que em alguns servidores o valor dessas wands é alto, então pense bem se vale a pena ou não comprar elas pensando no preço das mesmas.

Nota de hunts: você pode continuar caçando Dwarf Guard ou Dragons, pois a exp/h neles só irá aumentar conforme você for ficando mais forte a cada level que você ganha. Para quem é free account, a partir de agora irá notar uma limitação muito grande, pois suas hunts irão se resumir basicamente em Dwarf Guard, Dragons e Giant Spiders.

Djinns

Ataque físico (0-110), Fireball (45-80), Sudden Death (60-105), Electrifies, Drunkenness (muito forte, logo, use dwarven ring), Cancela Invisibilidade.

Ataque físico (0-110), Fireball (45-80), Sudden Death (50-105), Electrifies, Heavy Drunkenness (muito forte, logo, use dwarven ring), Cancela Invisibilidade.
    Level recomendado: 65+
    O que usar: e e
    Nível da hunt:
    XP: Média (+80k/h)

Técnica para caçar: tente evitar lurar muitos uma vez que 3 djinns podem te levar pro templo e se preciso use ataques de área como avalanche runes para limpar os respawns mais rapidamente. É necessário sempre usar Dwarven Ring (dura 60min) nessa hunt uma vez que djinns te deixam com drunk status.

Spoiler: Onde caçar Djinns?
    Earth Elemental

Ataque físico (0-110), Stalagmite (72-105), Boulder Explosion (0-100), Poison Beam, Poison Ball, Paralyze, Self-Healing.
    Nível da hunt:
    Loot: Bom. (dropa muito gold)

Técnica para caçar: caçar earth elemental é simples, mantenha distância e ataque com wand of everblazing e exori flam, tomando cuidado para não lurar muitos. Assim você fará uma boa xp e lucro. Cuidado com o paralyze dele.

Spoiler: Onde caçar Earth Elemental?
    Necromancer

Ataque físico (0-80) que causa envenenamento, Death Hit (10-120), Stalagmite (20-120), Self Healing, Summona até 2 Ghouls ou Ghosts ou Mummies
    Nível da hunt:
    Loot: Médio~Bom~Muito Bom. (depende da sorte)

Técnica para caçar: mate eles usando magias de fogo, e cuidado para não ser trapado pelos summons que ele invoca. Nessa hunt fique sempre de olho para não ser morto tomando combo dele e dos summons dele. Essa hunt tanto pode apenas pagar os gastos como pode ser muito lucrativa, uma vez que basta cair uma boots of haste para você lucrar muito, por isso coloquei em loot várias opções como o resultado da hunt, pois depende da sorte.

Observação pessoal: Mantenha o foco sempre no Necro e tente "driblar" os summons dele. Não existe um respawn realmente bom de Necromancer, então ele é uma criatura um pouco complicada de realizar uma hunt "só dele".

Spoiler: Onde caçar Necromancer?
    Cults
    Acolyte of the Cult

Ataque físico (0-100 que causa envenenamento), Distance Life Drain (60-120), Summona Skeleton, Drunkenness (de baixa potência), Self-Healing.

Adept of the Cult

Ataque físico (0-90 que causa envenenamento), Distance Life Drain (70-150), Summona 0-2 Ghouls, Invisibilidade (dura cerca de 2 segundos), Drunkenness (de fraca potência), Self-Healing.

Enlightened of the Cult

Ataque físico (0-100 que causa envenenamento), Divine Life Drain (70-185, apenas em curta distância), Self-Healing, Summona 0-2 Crypt Shamblers ou Ghosts, Invisibilidade (dura cerca de 3 segundos), Paralyze, Drunkenness (de fraca potência).
    Nível da hunt:
    Loot: Muito bom.

Técnica para caçar: Tente lurar de 1 por 1 e ir matando eles rapidamente. Eles costumam ficar em grupos, então pra dar a primeira volta no respawn é um pouco dificil já que vem 3 ou 4 cults de uma só vez. Se preciso use magias de área como exevo vis hur ou thunderstorm runes.

Spoiler: Onde caçar Cults?
    Ancient Scarab

Ataque físico (0-210), Envenom (15-145), Poisoning Storm, Paralyze, Haste, Summona 0-3 Larva.
    Level recomendado: 80+
    Nível da hunt:
    Loot: Médio~Bom. (depende dos rares)

Técnica para caçar: caçar ancient scarab é complicado, já que normalmente eles vem em grupo e possuem paralyze (essa é a verdadeira dificuldade da hunt, o bendito paralyze). Logo a estratégia é lurar 1 por 1 e ir matando aos poucos com a wand of everblazing e exori flam. E essa criatura além de ser muito forte no ataque fisico também tem habilidades úteis como paralyze e envenenamento. Tente sempre manter distância e atacar com força. Normalmente as caves são vazias, ao contrário de Dragons, o que faz você fazer maior xp/h e bom lucro.

Observação pessoal: Muito cuidado com o paralyze dele...

Spoiler: Onde caçar Ancient Scarab?
    Hero

Ataque físico (0-240), Flechas (0-120), Self-Healing (200-250)
    Level recomendado: 90+
    Nível da hunt:
    XP: Média +70k/h
    Loot: Muito bom.

Técnica para caçar: normalmente o respawn de Hero é pequeno, logo lure 1 deles, mate o mais rápido possivel e fique sempre de olho para não esquecer de se curar sempre que levar algum golpe dele. Lembre que o Hero pode tirar 300+ de dano em um turno logo fique atento. Essa hunt visa muito mais o lucro do que exp.

Observação pessoal: fique atento para se curar sempre que receber um hit dele, isso garante sua sobrevivência. Desde o level ~80 já dá para caçar ele de boa, mas recomendo level 90+ para ser algo mais seguro.

Spoiler: Onde caçar Heros?
    Energy Elemental

Ataque físico (0-175), Energy Explosion (125-252), Heavy Magic Missile (100-130), Spark Bomb, Electrifies), Self Healing.
    Nível da hunt:
    Loot: Muito Bom (dropam muito gold)

Técnica para caçar: tenha em mente que essa hunt é muito perigosa e até mesmo um level 100 pode morrer caso falhe. Existem poucos lugares para caçar energys elementals, e normalmente eles vem em 2 ou até 3+ de uma vez só. O lance é sempre tentar lurar apenas 1 e matar, depois lura outro e mata e assim por diante. Note que 2 energys podem combar forte e derrubar um level 100 em dois turnos, então se vier 2 deles, nem pense em usar só exura gran: use exura vita logo. Ao caçar eles, esteja muito atento na sua barra de vida e procure sempre quando tomar um hit forte usar exura vita, uma vez que para caçar essa criatura você deve sempre estar com a vida cheia.

Observação pessoal: Cuidado com os combos, tente evitar o máximo possivel enfrentar 2 energys de uma só vez, uma vez que um deles já é muito forte. Recomendo usar Exura Vita nas primeiras hunts pelo risco de morte no combo de 2 energys juntos. Caso sinta-se confiante para usar exura gran apenas, fica por sua conta.

Equipamentos recomendados: se possível tenha consigo itens que diminuam energy damage. Recomendo e para serem utilizados nessa hunt, sendo uma boa ideia utilizar também . O helmet e a boots que diminuem energy damage são úteis caso você não tenha Yalahari Mask/ Soft Boots.

Spoiler: Onde caçar Energy Elemental?
    Crystal Spider

Ataque físico (0-250) que causa envenenamento, Ice Missile 50-100, Paralyze, Haste.
    Level recomendado: 100+
    Nível da hunt:
    XP: Média +140k/h

Técnica para caçar: semelhantes com as Giant Spiders, o estilo de hunt é o mesmo: correr enquanto ataca. O problema é que elas possuem paralyze e haste, então isso é dificultado. Logo é muito comum que você precise acabar blockando até 2 dessas. Tome muito cuidado com o respawn, pois geralmente tem várias criaturas, e é normal elas virem ao lado de Ice Golems.

Existe um bom tutorial sobre hunt de Crystal Spider feito pelo usuário Wace, para quem quiser ver ele: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=472606

Observação pessoal: para quem conhece muito bem o respawn, usar exevo vis hur, thunderstorm runes e até mesmo exevo gran mas vis é uma boa opção.

Spoiler: Onde caçar Crystal Spider?
    Giant Spider

Ataque físico (0-300) que causa envenenamento, Stalagmite (40-70), Poison Fields, Summona 0-2 Poison Spiders, Haste.
    Nível da hunt:
    XP: Média +100k/h
    Loot: Muito Bom (caso Spider Silk tenha um bom preço no seu mundo, o loot da GS renderá bastante)

Técnica para caçar: caçar giant spider é adrenalina na hunt inteira pois um vacilo seu e ela vai te matar. A melhor maneira para evitar isso é manter distância dela e atacar com fogo que ela morrerá rapidamente, porém essa criatura muitas vezes usa a magia "haste" e assim fica mais veloz atacando você diretamente, ou seja, é difícil evitar os ataques físicos dela. É uma hunt que você não pode vacilar para evitar lurar mais que uma GS. Se duas aranhas dessas encostarem em você use sempre exura gran ou exura vita a cada turno para evitar uma ida ao templo.

Observação pessoal: Caso venham 2 spiders sempre esteja preparado para blockar elas usando exura gran ou exura vita.

Spoiler: Onde caçar Giant Spider?
    Level 100 ao 150: onde caçar agora?

Dica: a partir do level 100 tudo fica mais fácil para um Sorcerer. Você vai notar que a maioria das hunts são lucrativas e você faz uma ótima exp/h nelas. O grande leque de magias utilizáveis te deixam com variadas opções para hunts. Você pode tanto realizar hunts citadas anteriormente, como Giant Spider, Hero, Energy Elemental, como pode ir para hunts novas. Dentre as novas, citarei aqui algumas que acredito serem algumas das melhores.

Nota de hunts: você pode continuar caçando Ancient Scarab e Giant Spider também, pois a exp/h só irá aumentar neles graças a seu level e magic level vão aumentando com o tempo.

Cults
    Acolyte of the Cult

Ataque físico (0-100 que causa envenenamento), Distance Life Drain (60-120), Summona Skeleton, Drunkenness (de baixa potência), Self-Healing.

Adept of the Cult

Ataque físico (0-90 que causa envenenamento), Distance Life Drain (70-150), Summona 0-2 Ghouls, Invisibilidade (dura cerca de 2 segundos), Drunkenness (de fraca potência), Self-Healing.

Enlightened of the Cult

Ataque físico (0-100 que causa envenenamento), Divine Life Drain (70-185, apenas em curta distância), Self-Healing, Summona 0-2 Crypt Shamblers ou Ghosts, Invisibilidade (dura cerca de 3 segundos), Paralyze, Drunkenness (de fraca potência).
    Nível da hunt:
    XP: Média +150k/h

Técnica para caçar: A partir do level ~95 e magic level ~70 você pode caçar os cults da seguinte forma: lure 3 deles para que eles fiquem enfileirados na sua frente, então dispare exevo vis hur, matando os três ao mesmo tempo. Nisso, você gastará pouca mana (170 de mana com o vis hur para derrotar 3 deles, pouca mana a mais do que derrotar eles com wand + exori) para derrotar eles, e os finalizará mais rapidamente, aumentando sua xp/h tornando essa em uma ótima hunt tanto em xp quanto em loot. A dificuldade da hunt está como 4 estrelas porque você pode acabar lurando mais que 3 cults, e mais que 3 atacando você ao mesmo tempo podem te deixar no red rapidamente (graças também aos summons te atacando), então é uma hunt que exige sua atenção na sua barra de life a todo momento.

Existe um tutorial muito bem detalhado sobre caçar cults dessa maneira, dêem uma olhada: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=475325

Observação pessoal: tenha exevo flam hur como hotkey, assim caso o seu exevo vis hur não derrote alguma vez os cults (tendo magic level superior a 70 isso é raro, mas pode acontecer) você dispara em sequência a wave de fogo neles. Usar spellbook nessa hunt caso sua wave não mate os cults com apenas um ataque pode ser uma boa idéia, pois caçando com vis hur você pode finalizar os cults antes dos summons deles atacarem você com força, todavia é algo que depende da preferência do jogador.

Spoiler: Onde caçar Cults?
    Wyrm

Ataque físico (0-235), Self-Healing (100-150), Energy Wave (130-200), Energy Berserk (100-220), Heavy Magic Missile (100-125), Smoke Beam (98-145, dano de Life Drain).
    Nível da hunt:
    XP: Média +120k/h
    Loot: Bom

Técnica para caçar: Lure de 1 por 1. Evite lurar 2 wyrms ou 1 wyrm e 1 energy elemental, pois duas dessas criaturas juntas podem matar um level 100. Caso venha energy elemental, mate ele primeiro o atacando com terra strike exori tera, pois ele morre mais rápido que o wyrm. Se possivel, mate o wyrm correndo dele para evitar o dano físico do mesmo. Porém, como o respawn dele costuma não ser tão grande e ter um wyrm perto do outro, você corre o risco de lurar mais wyrms contra você, o que pode te levar a morte. Logo o melhor é você blockar 1 por 1 na diagonal. Usar o energy set nessa hunt é uma boa pedida, ajuda bastante contra os ataques de energia das criaturas. Sobre o loot: costuma ser bom, sempre pagando a hunt e tendo sorte você pode lucrar bastante.

Observação pessoal: essa hunt tem 5 estrelas de dificuldade, lembre disso. Tenha cuidado na hunt, trate o wyrm como um dragon lord de energia só que ainda mais perigoso pelos seus combos. Jamais tente blockar 2 wyrms (ou 1 wyrm e 1 energy elemental), afinal um deles já pode te levar pro red. Nessa hunt é necessário também ter uma boa noção do respawn para você evitar ir para locais errados e acabar dando de cara com várias criaturas e assim morrendo, logo recomendo ir primeiro com um blocker antes de se arriscar indo solo. É uma das melhores hunts solo nesse level tanto em xp como em loot, mas novamente devo frisar que ela é perigosa.

Equipamentos recomendados: se possível tenha consigo itens que diminuam energy damage. Recomendo e para serem utilizados nessa hunt, sendo uma boa ideia utilizar também . O helmet e a boots que diminuem energy damage são úteis caso você não tenha Yalahari Mask/ Soft Boots.

Spoiler: Onde caçar Wyrms?
    Quaras
    Quara Pincher

Ataque físico (0-340), Paralyze de curta distância, pega você estando perto dele.

Quara Hydromancer

Ataque físico (0-80) que causa envenenamento, Cold Bubble Beam (100-180), Cold Bubble Exori (90-150), Green Life Drain Beam (170-240), Distance Life Drain (0-170), Self-Healing, Paralyze. Fique na diagonal para evitar as waves!

Quara Predator

Ataque físico (0-470), Self-Healing (25-75), Haste.
    O que usar: e e
    Nível da hunt:
    XP: Média +180k/h

Técnica para caçar: Sempre lure elas de 1 por 1 e fique em local de fácil saída (no respawn de yalahar existem várias escadas e locais de 1 sqm onde você pode lurar quaras de 1 por 1) pois 2 quaras juntas (principalmente se forem Pincher/Predator) podem te matar facilmente. A pincher bate bastante e a predator tem um melee muito forte, usa haste ficando muito veloz e te obriga a usar exura gran muitas vezes. Essa é uma hunt perigosa, tenha sempre isso em mente e você precisa de muita experiência na profissão para fazer ela. Recomendo sempre começarem com um ataque de exori gran vis para eliminar as quaras mais rapidamente, aumentando o exp/h sem gastar tanta mana. E lembre que 2 Predators podem levar um level 100 para o templo em apenas um combo, ou seja: nunca deixe 2 predators ou 1 predator e 2 pinchers atacarem você ao mesmo tempo, ou seja, para uma hunt segura o ideal é ir matando 1 por 1. Você também pode utilizar nessa hunt exori gran vis caso tenha um ML alto, pois ajuda a finalizar as quaras mais rapidamente.

Existe um bom tutorial sobre Quaras feito pelo usuário Sckarr, caso queiram ver o mesmo: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=465342

Observação pessoal: tenha sempre seu energy ring para casos extremos em que 2 ou mais quaras colem em você. Tenha também sempre consigo poison wall rune ou poison bomb rune, são muito úteis pois ao serem usadas vão servir como barreira para você finalizar um Quara Predator por exemplo, podendo salvar você da morte quando mais de 1 Quara estiver correndo na sua direção. Quando vier um predator, dê preferência para usar strong haste (utani gran hur) e atacar ele com magias de energia enquanto você fica distante dele, isso diminui seu waste de mana com magias de cura, obviamente faça isso caso conheça o respawn e tenha certeza que não irá lurar outras criaturas. Evite ficar em local com respawn de hydromancer, ele não é tão forte mas o paralyze dele é muito perigoso (ficar paralisado embaixo da água é muito ruim) e você precisa dar exura rapidamente e evitar lurar mais quaras. Life Ring é muito útil nessa hunt pois é leve e a hunt é demorada. Essa é uma hunt que costuma sempre dar lucro, basta você saber caçar. Recomendo que vejam um vídeo de uma hunt quaras antes de caçarem as mesmas.

Equips recomendados: caso você tenha condição financeira boa, você pode comprar um que é o melhor helmet para essa hunt.

Spoiler: Onde caçar Quaras?
    Worker Golem

Ataque físico (0-236), Atira Pedras (0-125), Self-Healing (200-250).
    Nível da hunt:
    XP: Média +200k/h

Técnica para caçar: Pra quem já caçou dwarf guard quando era mid level, é muito parecido. Essas criaturas vivem em grandes cavernas, te dando espaço pra correr e assim ter menos gastos na hunt. Por outro lado, são fortes, e se 2 ou 3 desses colarem em você, provavelmente você irá pro templo. A tática é manter distância e atacar com magias de energia, conhecendo bem o respawn para evitar lurar muitos golems. O uso do exori gran vis é uma opção para finalizar mais rapidamente os golems.

Observação pessoal: para quem conhece muito bem o respawn, usar exevo vis hur, thunderstorm runes e até mesmo exevo gran mas vis é ótimo para aumentar a xp/h. Notem que raramente você sai dessa hunt com lucro, então o waste na hunt é quase que garantido.

Spoiler: Onde caçar Worker Golem?
    Diabolic Imp

Ataque físico (0-240) que causa envenenamento, Fireball (100-240), Fire Explosion (300-430), Invisibilidade (demora 1 segundo apenas), Strong Haste, Self-Healing (raro, 650-800), Skill Reducer (diminui seu skill melee, não é relevante para mages).
    Nível da hunt:
    XP: Média +100k/h

Técnica para caçar: Em Fenrock existe um double respawn de Diabolic Imp perfeito para caçar. A técnica para caçar eles é básica: manter distância de 2 / 3 SQM, e fazer eles ficarem coladinhos em um canto para não fugirem, assim atacando eles com magias de gelo + wand. Nessa hunt você não será atacado fisicamente uma vez que você manterá distância e eles não vão ao seu encontro, logo é essencial usar equipamentos que aumentem seu magic level (spellbook por exemplo), equipamentos que protejam você de ataques de fogo (magma legs por exemplo). Sempre que você sofrer a magia explosion do Diabolic Imp use exura gran ou exura vita para evitar tomar um combo e ser morto, ou então: sempre que você receber um ataque que deixe sua barra de vida no amarelo, use exura gran imediatamente. É uma hunt muito arriscada, logo recomendo assistir um vídeo antes de tentar fazer essa hunt.

Observação pessoal: Muito cuidado no seu heal, o explosion dessa criatura é muito forte. E muito mais cuidado ainda para não lurar 2 Diabolic Imp, que podem te matar facilmente.

Equips recomendados: os ataques de fogo dele são praticamente todos os ataques dele, então usar equips que diminuem ataque de fogo é uma ótima ideia.

Recomendo o uso de ou na sua armor, somente caso você não possua a que é superior pois suas magias de cura precisam curar o máximo possível e dependendo do seu ML talvez nem haja necessidade de usar exura vita, com o exura gran sendo suficiente sempre. A legs recomendada é a . Usar amuleto que protege de danos de fogo é fundamental pois você não vai sofrer ataques físicos aqui, logo um que ajuda muito é o . se o preço dele estiver acessível (até 3k por exemplo) recomendo o uso do mesmo, caso esteja caro demais use um mais barato que é o . O helmet ideal é o Yalahari Mask e a boots preferencial é a Soft Boots mesmo.

Spoiler: Onde caçar Diabolic Imp?
    Dragon Lord

Ataque físico (0-230), Great Fireball (100-200), Fire Wave (150-230), Firebomb, Self-Healing (57-93).
    Level recomendado: 110+
    Nível da hunt:
    Loot: Médio. Depende dos rares que cairem durante a hunt.

Técnica para caçar: Lurar de 1 por 1 e ficar sempre na diagonal para evitar as waves que ele lança. Muito cuidado para não lurar 2 ou mais dessa criaturas.

Observação pessoal: Se possivel leve sua obsidian knife para usar nos corpos mortos. Tenha preferência por respawns abertos onde venham dragões de 1 por 1, como o de Darashia.

Equips recomendados: nessa hunt recomendo o uso de ou na sua armor, somente caso você não possua a que é superior pois embora só dê 5% de proteção a fogo, aumenta seu magic level em 2 pontos, o que é útil nas suas magias de ataque e de cura. A legs recomendada é a . Não recomendo uso de amuletos pois você pisará em muitos fields de fogo. O helmet ideal é o Yalahari Mask e a boots preferencial é a Soft Boots mesmo.

Spoiler: Onde caçar Dragon Lord?
    Souleater

Ataque físico (0-209), Life Drain ao seu redor (0-60), Causa Drowning, Icicle (50-100), Musical Wave (100-200), Invisibilidade (cerca de 3 segundos), Self-Healing.
    Level recomendado: 120+
    Nível da hunt:

Técnica para caçar: Lurar de 1 por 1 e finalizar eles rapidamente com wand of defiance e exori vis. Recomendo também o uso de exori gran vis nessa hunt, ajuda a finalizar mais rápido o Souleater. Caso precise blockar 2 Souleater ou 1 Souleater e outra criatura como um Killer Caiman, use exura gran ou exura vita para se curar, pois você vai tomar muitos hits. Tenha em mente que blockar 2 Souleaters é uma tarefa muito difícil pelos combos deles, então saiba que 2 souleaters junto com outra criatura ou 3 souleaters vão te matar. Tenha exevo gran mas vis nas suas hotkeys e energy ring na sua backpack para situações complicadas. O Souleater fica invisível as vezes por cerca de 3 segundos, logo recomendo levarem runas de campo como thunderstorm para essas situações. Lembrem que essa hunt é arriscada: 1 Souleater sozinho já é bem fortinho.

Observação pessoal: uma hunt muito boa para lucrar. Leve muita cap disponível (recomendo que leve Life Ring pela leveza do mesmo), pois eles dropam muito gold, assim como os Killer Caiman que costumam ficar perto do respawn deles. É uma hunt muito perigosa, logo recomendo irem com um blocker antes de tentarem ir solo.

Nota: se você pegar um respawn que tenha mais Mutated Bats/ Mutated Rats do que Killer Caiman, você pode optar por utilizar wand e magias de fogo, pois essas dão mais dano nas criaturas mutateds (exceto o Tiger). Caso esteja em um respawn com mais Killer Caiman do que Mutateds, fique mesmo com wand e magias de energia nas suas hotkeys principais.

Spoiler: Onde caçar Souleater?
    Lizards High Class
    Lizard High Guard

Ataque físico (0-261), Life Drain Hit (60-120), Self-Healing.

Lizard Legionnaire

Ataque físico (0-180), Atira Lanças (0-200)

Lizard Dragon Priest

Ataque físico (0-50), Fireball (125-190), Stalagmite (envenenamento), Self-Healing, Invisibilidade, Summona 2 Dragon Hatchlings

Lizard Zaogun

Ataque físico (0-350), Stalagmite (220-371), Self-healing.

Level recomendado: 150+
    Nível da hunt:
    XP: Média +200k/h

Técnica para caçar: matar eles o mais rápido possível, utilizando-se do exori frigo neles e tendo avalanche runes para usar quando for enfrentar mais de 1 deles. Tenha em mente que, sempre que possível escolher, elimine o Lizard Dragon Priest primeiro, pois ele, em conjunto dos Dragon Hatchlings que ele invocam, podem causar bastante dano em você. Runas são muito úteis nessa hunt, pois os Lizards costumam ficar perto um do outro e tanto o Dragon Priest como o Legionaire mantém distância de você. Evite enfrentar Lizard Chosen, eles são muito fortes para enfrentar sozinhos sem ter um grande risco de morte, ainda mais juntos de outros Lizards.

Observação pessoal: quando juntarem Lizards demais, evite ir na direção deles, e sim tente correr deles (para um local seguro!) enquanto usa avalanche runes contra eles. Os melhores locais de caça deles são onde existem vários Lizards, então tenha em mente que o level recomendado sendo +150 só demonstra que para realizar uma boa hunt dessas criaturas exige muito poder ofensivo e experiência na vocação.

Spoiler: Onde caçar Lizards High Class?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Darkon; 31-03-2013 às 18:30.

Tópicos Similares

1. Como fazer o Fire Wolf Aparecer?
    Por PijamaAzul no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 13-03-2012, 14:17
  2. VENDENDO CORPSES DE WOLF
    Por Aoshi sharpmind no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2005, 02:58
  3. Teen Titans ( jovens titãs ) e DBZ série Z e GT
    Por Timmy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 20-01-2005, 20:58
  4. wolf pk...lol.....primeira fake plz
    Por Rixiju mlo no fórum Fakes
    Respostas: 6
    Último Post: 14-01-2005, 07:12
  5. Wolf Tooth Chain! SIm! da Sorte!
    Por Pijamex no fórum Tibia Geral