Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3

Vamos começar as disputas da Chave 3!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Os escritores não podem dizer qual é seu texto!
    Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6. Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Agora, dito isso, vamos aos textos!

Disputa A
    Noxtera x Compton x shakanema x holyscrapper
    Tema: A revolta de Gnomevil

Spoiler: Texto 1
    Spoiler: Texto 2
    Spoiler: Texto 3

Disputa B
    santarosa96 x Slayer Tibianos x Sary Alic
    Tema: Calassa, o lar dos Quaras

Disputa C
    Reginhus x Rafael Ferreira Martins x Tseva
    Tema: As 4 faces do imperador dragão

Boa sorte a todos, e que os melhores textos vençam!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dos Textos da Chave 3

Saudações, senhores. Como de praxe, aqui estou com minhas críticas.

Saliento, novamente, que não sou um ser malvado. Sou só um pouco exigente. se quiserem me questionar acerca de quaisquer critérios por mim utilizados, sintam-se livres para me mandar uma MP, e eu os responderei com muito prazer.

Mas vamos ao que interessa:

Spoiler: Disputa A

Meu voto vai para: Texto 3

Spoiler: Disputa B

Apesar dos pesares, por muito, muito pouco, meu voto vai para:Texto 1.

Spoiler: Disputa C

Meu voto vai para: Texto 3.
    Última edição por Iridium; 22-08-2013 às 19:02.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Disputa A

Texto 1:

A trama teve um bom começo, mas foi só. O herói parece inicialmente ser alguém com poderes abissais, mas revela-se frágil durante o flashback (foi mesmo um flashback aquilo?) e depois novamente extremamente forte, ao conseguir abrir uma cratera só com o choque de armas com o Gnomevil.

Em outras palavras, seu texto perdeu a coerência e teve uma oscilação violenta, fora que o tema era "A Revolta de Gnomevil", e você fugiu bastante dele. O foco do texto só aparece como uma beirada da trama.

Texto 2:

Tá, cara, eu li sua introdução. Mas cadê o desenvolvimento e conclusão? Tem certeza que enviou para o Pedrinho o texto completo? Não dá nem para avaliar seu texto, foi o mesmo que se tivesse tomado W.O..

Texto 3:

O texto já começou com uma péssima imagem, baseada na falta de conhecimento do autor com relação aos gnomos. A sociedade dos gnomos era uma sociedade fechada e só foi aberta graças ao desespero da raça, que precisava de recursos e ajuda. Os gnomos são bastante desconfiados e não aceitam ajuda fácil. Então não faz sentido o emissor da carta falar com tanta naturalidade assim dos correios.
    À medida que o texto passa, a história vai sendo contada de maneira tranquila, e o enredo em relação ao surgimento de Gnomevil é criado, apesar de não explicar sua revolta, como previa o tema.
    No fim, mais uma vez, o autor volta a citar a aliança entre humanos e gnomos, com a maior tranquilidade, quando eles deveriam, na verdade, estarem desconfiados de que estavam fazendo a coisa certa, ou algo do tipo.

Tanto o primeiro e o terceiro texto deram uma certa fuga ao tema e, sinceramente, se fosse possível votar nulo eu o faria, devido aos erros citados. Entretanto, como alguém deve ganhar o voto, meu voto vai para o Texto 1, que, dentre os erros citados, tornou-o menos fraco.

@Disputa B

Texto 1:

Comecei a ler o texto, na esperança de ver alguma história muito boa, pois o tema, na minha opinião, foi um dos melhores dos sorteados.

Para a minha decepção, vi uma história totalmente non-sense, que foge quase que em sua totalidade ao tema. Além disso, vários erros de sintaxe, estruturais e de gramática tornaram o texto ainda mais pobre.

Minha dica é: criatividade é, sim, importante, na hora de construir um texto. Mas vá com calma para não ultrapassar os "limites" que uma boa história deve ter.

Texto 2:

Outro texto bem fraco, principalmente por preguiça. O autor poderia ter se dado ao trabalho de traduzir frases em inglês do jogo e por para o português, mesmo que não as quisesse modificar. Também houve uma grande perca na essência da história, uma vez que quase não se contou de Calassa, ficando só como uma área para a matança do personagem. Não tenho muito o que dizer para esse texto, pois o achei muito fraco também, mas pelo menos seguiu uma certa lógica.

Novamente, eu gostaria de poder não votar em nenhum, mas, já que tenho que escolher, meu voto vai para o Texto 2, mantendo a ressalva ao autor de cuidar com o modo como escreve pois, a continuar assim, dificilmente passará de uma próxima fase, caso avance nessa primeira (o que acredito que deva acontecer, dada a sua concorrência).

@Disputa C:

Texto 1:

Fraco, fraco, fraco. Não canso de repetir essas palavras aos textos dessa chave. Os autores parecem que não estão se dando ao trabalho nem sequer de pesquisar, quanto mais de elaborar um texto convincente. Além de utilizar nomes em inglês, como Dragon Scale Legs, o autor também deixou o texto muito solto, quando poderia criar muito mais detalhes para fazer uma verdadeira história. Para mim esse texto não foi mais que uma introdução mal feita. Atente-se aos erros de português também, uma vez que, nesse caso, prejudicaram bastante a leitura do texto.

Texto 2:

Outro texto sem pé nem cabeça. Começou apontando o tema superficialmente, ao tratar do Imperador Dragão, mas nem sequer citou cada uma de suas personalidades. O tema é muito bom, mas foi muito mal aproveitado. Além disso, não passou de uma introdução, assim como o Texto 1. Com um limite de 15000 caracteres, muito mais poderia ser feito, e eu esperava, sinceramente, textos melhores.

Texto 3:

Das três histórias, foi a melhor. Não que isso seja um elogio, né? Mas, enfim. Seu texto segue uma linha de raciocínio boa, e consegue, dentro do limite de 15.000 caracteres, criar um início, meio e fim. O problema maior que vi foi isso de um personagem híbrido, que me deixou meio "wtf", e, principalmente, o fato de fugir ao tema. O tema eram "As quatro faces do Imperador Dragão". E cadê elas? Você citou o personagem como um todo, sem dar enfoque às personalidades.

O meu voto vai para o Texto 3, por ter sido o único texto de verdade dessa chave. Ainda assim, sugiro ao autor prestar atenção para não extrapolar o tema e nem fugir dele, já que isso pode causar sua eliminação.

Registro
    15-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    @Disputa A

Texto 1:

A trama teve um bom começo, mas foi só. O herói parece inicialmente ser alguém com poderes abissais, mas revela-se frágil durante o flashback (foi mesmo um flashback aquilo?) e depois novamente extremamente forte, ao conseguir abrir uma cratera só com o choque de armas com o Gnomevil.

Em outras palavras, seu texto perdeu a coerência e teve uma oscilação violenta, fora que o tema era "A Revolta de Gnomevil", e você fugiu bastante dele. O foco do texto só aparece como uma beirada da trama.

Texto 2:

Tá, cara, eu li sua introdução. Mas cadê o desenvolvimento e conclusão? Tem certeza que enviou para o Pedrinho o texto completo? Não dá nem para avaliar seu texto, foi o mesmo que se tivesse tomado W.O..

Texto 3:

O texto já começou com uma péssima imagem, baseada na falta de conhecimento do autor com relação aos gnomos. A sociedade dos gnomos era uma sociedade fechada e só foi aberta graças ao desespero da raça, que precisava de recursos e ajuda. Os gnomos são bastante desconfiados e não aceitam ajuda fácil. Então não faz sentido o emissor da carta falar com tanta naturalidade assim dos correios.
    À medida que o texto passa, a história vai sendo contada de maneira tranquila, e o enredo em relação ao surgimento de Gnomevil é criado, apesar de não explicar sua revolta, como previa o tema.
    No fim, mais uma vez, o autor volta a citar a aliança entre humanos e gnomos, com a maior tranquilidade, quando eles deveriam, na verdade, estarem desconfiados de que estavam fazendo a coisa certa, ou algo do tipo.

Tanto o primeiro e o terceiro texto deram uma certa fuga ao tema e, sinceramente, se fosse possível votar nulo eu o faria, devido aos erros citados. Entretanto, como alguém deve ganhar o voto, meu voto vai para o Texto 1, que, dentre os erros citados, tornou-o menos fraco.

@Disputa B

Texto 1:

Comecei a ler o texto, na esperança de ver alguma história muito boa, pois o tema, na minha opinião, foi um dos melhores dos sorteados.

Para a minha decepção, vi uma história totalmente non-sense, que foge quase que em sua totalidade ao tema. Além disso, vários erros de sintaxe, estruturais e de gramática tornaram o texto ainda mais pobre.

Minha dica é: criatividade é, sim, importante, na hora de construir um texto. Mas vá com calma para não ultrapassar os "limites" que uma boa história deve ter.

Texto 2:

Outro texto bem fraco, principalmente por preguiça. O autor poderia ter se dado ao trabalho de traduzir frases em inglês do jogo e por para o português, mesmo que não as quisesse modificar. Também houve uma grande perca na essência da história, uma vez que quase não se contou de Calassa, ficando só como uma área para a matança do personagem. Não tenho muito o que dizer para esse texto, pois o achei muito fraco também, mas pelo menos seguiu uma certa lógica.

Novamente, eu gostaria de poder não votar em nenhum, mas, já que tenho que escolher, meu voto vai para o Texto 2, mantendo a ressalva ao autor de cuidar com o modo como escreve pois, a continuar assim, dificilmente passará de uma próxima fase, caso avance nessa primeira (o que acredito que deva acontecer, dada a sua concorrência).

@Disputa C:

Texto 1:

Fraco, fraco, fraco. Não canso de repetir essas palavras aos textos dessa chave. Os autores parecem que não estão se dando ao trabalho nem sequer de pesquisar, quanto mais de elaborar um texto convincente. Além de utilizar nomes em inglês, como Dragon Scale Legs, o autor também deixou o texto muito solto, quando poderia criar muito mais detalhes para fazer uma verdadeira história. Para mim esse texto não foi mais que uma introdução mal feita. Atente-se aos erros de português também, uma vez que, nesse caso, prejudicaram bastante a leitura do texto.

Texto 2:

Outro texto sem pé nem cabeça. Começou apontando o tema superficialmente, ao tratar do Imperador Dragão, mas nem sequer citou cada uma de suas personalidades. O tema é muito bom, mas foi muito mal aproveitado. Além disso, não passou de uma introdução, assim como o Texto 1. Com um limite de 15000 caracteres, muito mais poderia ser feito, e eu esperava, sinceramente, textos melhores.

Texto 3:

Das três histórias, foi a melhor. Não que isso seja um elogio, né? Mas, enfim. Seu texto segue uma linha de raciocínio boa, e consegue, dentro do limite de 15.000 caracteres, criar um início, meio e fim. O problema maior que vi foi isso de um personagem híbrido, que me deixou meio "wtf", e, principalmente, o fato de fugir ao tema. O tema eram "As quatro faces do Imperador Dragão". E cadê elas? Você citou o personagem como um todo, sem dar enfoque às personalidades.

O meu voto vai para o Texto 3, por ter sido o único texto de verdade dessa chave. Ainda assim, sugiro ao autor prestar atenção para não extrapolar o tema e nem fugir dele, já que isso pode causar sua eliminação.
    Malz ai irmao, eu tava internado por uma desidrataçao, tendo como causa uma caganeira, foi o maximo q deu pra escrever.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Noxtera Ver Post
    Malz ai irmao, eu tava internado por uma desidrataçao, tendo como causa uma caganeira, foi o maximo q deu pra escrever.
    opa, sem problemas, cara. Essas coisas acontecem. Só que, como vim fazer críticas para dar um voto, tinha que falar o que não gostei né

Não leve para o lado pessoal (apesar de ter achado que peguei mais pesado nas críticas dessa chave hehe)

Publicidade:

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Disputa A – Revolta de Gnomevil

Spoiler: Voto

Disputa B – Calassa, o lar dos quaras.

Disputa C - As quatro faces do Imperador Dragão

Registro
    22-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom... Eu não posso revelar qual o meu texto, mas só tenho a agradecer aos que votaram até agora, curti muito as críticas e enviarei uma PM ao Iridium, pois quero tirar uma duvida. Obrigado!

Quer conhecer Alfredo, o Arqueiro das Trevas? Clique aqui !

Registro
    30-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa A ~ Texto 1!

Conquistas Furtivas; ~

Eu gostei do desenrolar da história, foi bem interessante, achei muito boa a ideia do escudo e achei muito interessante a bravura desse anão. Não tenho muito a dizer, ficou bom, eu gostei, acho que não tem nada que eu possa ressaltar aqui.

Yush...

Senti falta do realce de alguns acontecimentos, e o sentimentalismo do anão. Querendo ou não, ele deveria ter se comovido mais, não? (Bah, nem sei, vocês homens tem coração de pedra então nem sei se vocês se importam com isso, isso se você for homi) Houve carência de acontecimentos em uma parte, mas não em todas. Sua escrita parece ser meio hesitante, mas acho que você melhora isso com o tempo.

A dica.

Procure ter muita calma ao descrever. Não tenho muitas dicas para dar, pois não tenho muitas ideias do que você pode fazer para dar aquele UP no texto. Acho que você precisa de calma, mais calma. Tentar fazer mais aos poucos, tente manter um ritmo de escrita sempre semelhante ao parágrafo anterior, quem sabe assim você consiga fazer uma estrutura textual melhor.

Disputa A ~ Texto 2!

Conquistas Furtivas; ~

Você foi direto. Legaaaaal. *Puxa um breu.*

Yush...

Senti falta de um tudo, quase. Você esqueceu uns acentos, mas isso não importa. Senti falta de uma descrição para imaginar melhor, não senti o gosto da história, e não gostei de ver palavras em inglês ali no meio, isso soou muito ingame.

A dica.

Inspiração. Você deveria ler alguns textos por aqui, tentar se inspirar e usar como base para melhorar sua escrita, buscar alguns tutoriais seria uma excelente ideia se você quer mesmo melhorar, então será uma questão de leitura e prática, essa é sua fórmula para se tornar um escritor melhor.

Disputa A ~ Texto 3!

Conquistas Furtivas; ~

Adoro, bela escrita, bela descrição, foi bom de imaginar, você escreve muito bem. Acho que temos um escritor que em breve irá escrever um livro. Isso se não estiver fazendo um.

Yush...

Carta-não-carta. Eu sei, perfeito, mas não pude deixar de notar que esse cara que escreveu a carta... É médico ou escritor? Achei a escrita exímia, mas para um personagem, isso ficou meio que exagerado demais, senti falta da simplicidade das cartas. Ficou um pouco confuso, acho que você deu umas misturadas de parágrafo legal. O desenvolvimento foi meio lento, e preciso ressaltar que os detalhes dessa carta foram EXAGERADOS para ser uma carta de um médico.

A dica.

Cuidado quando for fazer uma história. Tenha ciência do seu personagem. Escrever em primeira ou terceira pessoa, há existência de um personagem e você tem que tomar cuidado, para não escorregar nele mesmo. Senti falta de conhecimento também, sobre humanos e os bichinhos ali. Só cuidado com a próxima carta que for escrever, tente deixa-la mais simples, e não estenda muito o conteúdo dela, você poderia ter desenvolvido muito mais.

--

Mais tarde eu vejo o restante e dou mi voto. Sem tempo.

Rise up and face the demon
    Rise up and face your fear
    Rise up and face the devil

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lá vai minhas opiniões sobre a Disputa A:

Texto I: O texto foi bem escrito, mas como sempre, o corretor ortográfico não machuca! Está aí pra ser usado e ajuda bastante. Tem errinhos simples, como pontos e acentos faltando, algumas palavras erradas. Vi um trecho começar com aspas e depois terminar sem aspas. Mas os erros são poucos e simples. O autor usou verbos na segunda pessoa em alguns diálogos, o que é bacana, mas acabou errando nas conjugações. Mas acho que a intenção valeu mais, pois gostei enquanto lia. As cenas de luta foram um pouco confusas de se entender, talvez ficaria melhor se fossem narradas com mais calma e pontuação adequada, facilitaria muito pra entender. Na frase "escondeu o braço por sobre seu manto", sobre significa por cima; acho que era pra ter sido sob, que significa por baixo. Uma dica sobre um errinho que já vi vários autores cometendo aqui: nunca se escreve "Deus" com letra maiúscula, exceto quando se referindo ao Deus único e absoluto das religiões monoteístas, o que certamente não é o caso em nenhum conto de Tibia, hehe.

Texto II: Uau, que curto. Acho que não vi nem um acento nesse texto, lol. Isso chega a ser sério algumas vezes, pois chega atrapalhar o próprio entendimento do texto, criando ambiguidades e confusões desnecessárias. Foi rápido e corrido, mas parece que só conta a história bem resumido. Se o autor tem vontade de continuar escrevendo histórias, seria interessante ler mais contos aqui da seção pra ir pegando o jeito, e até mesmo livros e tal.

Texto III: Tem bem mais erros que o Texto I, algumas vezes ficando até meio confuso. Ri com "nos peitos do gnomo", lol, ele tem peitos? hahaha. A narrativa ficou bem legal, o autor trouxe a coisa de um jeito diferente. Mas fiquei meio sem entender cadê a revolta e tudo mais... quem era o Gnomevil? O doidão lá?

Conclusão: voto no Texto I, pois a narrativa pareceu mais tibiana, foi o que teve menos erros e o autor conseguiu fazer uma história legal.

Mais tarde voto nas outras!
    Última edição por Sero; 24-08-2013 às 01:52.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    22-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo mundo só vota a disputa A e esquece da C! DDDDDDD: SHAUSHAUH

Publicidade:

Quer conhecer Alfredo, o Arqueiro das Trevas? Clique aqui !

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3