Justamente.. Deveria ter mudado!
Poderia estar adequada para caminhar, mas não para HIIT, entende?
Vale lembrar que exercícios intensos causam aumento do EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-exercício) devido a alta presença de metabólitos no corpo. Em outras palavras, seu metabolismo fica mais ativado, digamos assim, do que em uma simples caminhada, o que colabora para um gasto calórico maior, no fim das contas. Além de queimar mais calorias que os menos intensos, obviamente. Esse é um dos motivos de musculação ser uma das atividades mais interessantes quando o objetivo é emagrecimento, já que, dependendo do treino, há um grande acúmulo de lactato após o mesmo e o corpo precisa removê-lo/reutilizá-lo de alguma forma.
Para 'reforçar' a manutenção da massa magra, você poderia mandar BCAA's (em uma quantidade decente, claro), glutamina, bem como clenbuterol ou esteroides.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços
O que vcs acham de treino em circuito? já fizeram e tiveram bons resultados?
To fazendo aej + circuito + aeróbico, porém não sei se é uma boa combinação, alguém pode me dar uma luz?
Tava afim até de fazer um diário aqui no fórum só pra arquivar os resultados msm
Meu novo Treino:
ABCDE
comentem por favor.A:
Supino reto: 3x8
Supino Inclinado C/ Halter: 3 x 8
Cross Over: 3 x 10
Mergulho nas Paralelas: 3 x eterno.
Panturrilha sentado
Panturrilha de pé
B:
Levantamento Terra: 3 x 10
Puxada aberta por trás na maquina: 3 x 12
Remada com triangulo sentado: 3 x 12
Puxada fechada na maquina com triangulo: 3 x 12
Rosca frontal
Rosca pulso
C
Agachamento Livre 3x8
Leg Press 3x8
Chuta Chuta 3x8
Flexão de Joelhos 3x8
Adutor 3x8
D
Elevação Lateral com Cabo por Trás 3x8
Desenvolvimento com Barra 3x8
Remada em Pé com pegada Aberta 3x8
Encolhimento de Ombros 3x8
Remada em Pé 3x8
E
Rosca Direta 3x8
Rosca alterada 3x8
rosca Concentrada 3x8
Triceps no Pulley 3x8
Triceps Testa 3x8
Triceps na Paralela 3x8
No final dele farei abdominal 4x por semana e correrei 3x por semana.
minha opiniao
1) nao gosto de ABCDE para quem é natural, acho desnecessário dividir tanto
2) diminuiria o treino de braços
3) juntaria o treino de peito com ombro
sobre os exercícios nao vou opinar
fazendo um ABCD vc consegue ficar 45min na academia
é oq eu faço
para braço, menos significa mais
olha só, vc faz mais exercicios para braço do que para pernas, que são metade do seu corpo
coloque mais intensidade e diminua o treino, até pq seu biceps/triceps ja trabalham em quase todos os outros exercicios para costas, peito, etc
enfim, só minha opiniao
Lol, qual a vantagem de ABCD sobre ABCDE?
Também vejo o problema do bruxo trabalhar muito mais upper do que lower com esse treino.
Olhem, entre o pessoal mais experiente, com muitos anos de treino e que já testaram de tudo, é praticamente consenso que os melhores treinos pra naturais são Full-Body 3x ou AB 2x (Push-Pull).
Desculpem a franqueza, mas eu acho um lixo qualquer treino em que a frequência de treino do grupamento seja inferior a duas vezes na semana. Outro problema é que, ironicamente, os maiores músculos do corpo (pernas e costas) comumente são treinadas uma vez e os menores (braços) são treinados duas ou três, rs.