Postado originalmente por
Girina
Que delícia ver que temos um pró player por aqui.
Ganhei 5 dólares jogando a tentativa de quebra do recorde mundial no pokerstars, ficando entre os 3% remanescentes. Agora estou jogando ring games com o lucro, mas estou estagnado entre 4 e 6 dólares.
Tenho algumas perguntas:
Como passar naquele quiz do pokerstrategy?

Tentei umas 3 vezes e falhei.
É mais lucrativo jogar ring games ou tournaments? Qual tem maior custo/benefício?
Você faz muitos FPP? Já resgatou algum brinde?
Parabéns por chegar longe naquele torneio, muito tenso.
Pra passar é só estudar os artigos direitinho, o teste é muito fácil pô!
Entre cash e mtt/sng vc pode ser lucrativos nos dois, basta estudar. Mas o que tem menos variância é cash.
Faço sim, já resgatei um monte de roupa, relógio, óculos escuro, entradas pra torneios etc.

Leobahia
Cara,
Eu e meu ex-sócio jogávamos Tibia juntos, foi ele que me apresentou o game. Quando ele cansou de Tibia ele comprou uns manuais e livros de poker e danou-se a estudar. Hoje ele vive de poker, salvo engano joga o Texas Hold'em e o on-line. Talvez até você o conheça, pois, ele morou aqui em MCZ um bom tempo, o nome dele é Patrick, vulgo POG.
Eu optei pelo seu segundo seguimento; vim para Direito.
A minha pergunta é a seguinte: tem como o cara fazer uma complementação de renda, algo em torno dos 1k a 1,5k por mês, sem correr o risco de viciar? E em quanto tempo a pessoa aprende o suficiente para fazer isso por mês?
Acho que eu sei quem é, mas não tenho certeza!
Quanto à sua pergunta, posso afirmar que sim, inclusive muitos jogadores têm o poker como complemento de renda. Vício é relativo, não vou falar que não vicia, pois aí estaria mentindo. Cada um é cada um, conheço jogadores viciados e jogadores que não são viciados, ou seja, vai depender de como você lida com a situação! A pessoa aprenderá dependendo de como estudar/jogar. Quanto mais dos dois, maior a chance de ter $$ mais rápido!

BlackHearth
Então cara, tive uma queda fudida na minha grana (até cheguei a falar com você no face).
Foi assim:
Transformei os $10,00 em $31,00, consegui perder quase tudo (entre altos e baixos) a ponto de ficar com $7,xx. Cai de cabeça nas apostilas e estudei, estudei e estudei. Consegui recuperar a banca e atualmente estou com $20,00, sinto que estou jogando muito melhor e muito mais seguro agora.. Acho que esses primeiros $30,00 foi sorte mesmo.. kkkkk
Depois analisando minhas antigas mãos, percebi que quando estava com dinheiro no pote e já tinha investido muito eu era muito loose e ficava pagando até o showdown sem nada. kkkkkkkkk Agora dedico sempre um tempo pra fazer uma reavaliação das minhas mãos, depois da sessão.
O foda é que não estou tendo muito tempo para jogar por agora. Vou adiantar todos os meus serviços hoje e amanhã pra sabado e domingo dedicar quase (namoraids) que exclusivamente ao poker.
Pô cara!! Tá vendo aí?? Você meteu a cara pra estudar mais e o resultado não podia ser diferente, recuperou o lucro quase todo! Já disse pra todos vocês que me chamar no facebook
não é incômodo! (Sério, se vocês soubessem o quanto o user Freegells daqui do fórum perturba no facebook, vocês iam ficar de boa!!) hahahaha
Voltando, faça sempre que puder as revisões dos maiores potes que você jogou, isso vai te ajudar muito a melhorar!
Quanto à falta de tempo, é tenso mesmo, mas faça o que você achar melhor cara!
Abração!

Maldorca Saeli
Opa zezinho, você recomenda SnGs ou Cash pra iniciantes?
Tenho jogado SnGs, mas pelo visto Cash é um pouco menos dependente de variância e "sorte", e parece ter mais pessoas jogando só por diversão mesmo.
Quando você tá ocm um bankroll com menos de 50 dólares eu recomendo Cash!
Mtt e sng realmente possuem uma variância maior e o maior número de jogadores recreacionais também!

Sadeckss
Se esse jogo nao eh sorte msm me explica pq sempre bate na trave por causa de um flip
Huhaehaeuhae, mas ainda to esperando dar um hitzinho legal no online. No live ja consegui umas premiacoes razoaveis. A forra de vdd ate pode ta no online de fato, mas vem com mttttt paciencia, jogar live eh mt mais diverdido e - pra mim apesar dos rakes e pequeno volume - lucrativo
Ainda to procurando minha disciplina pra grindar, ja consegui fazer algo parecido por um pequeno intervalo, mas eu logo desistimulo... Preciso sentir aquele tesao que sinto no live, sempre fikei de sng no online mas como agora estou forrando e fazendo bastante hora de live cash to tentando migra pra la. Well, to contando isso pra compartilhar msm e pedir umas dicas quanto a modalidade:
Sempre amei torneio, mas estou criando uma paixonite por cash. Eu sou militar da Escola de formacao de oficias a marinha mercante, ou seja, tempo restringindo para grinder como gostaria ai entra o ponto pro cash, jogaria umas 2-4h dia de semana. Outra opcao seria ser de fato um jogador recreativo de torneio, apenas no fds, seria um volume mt ridiculo?
95% do meu estudo eh mtt/sng
Ah claro, aniversario chegando to pensando em pedir pros pais um coach foderoso mas nao queria abusarm 900 dolares acho q passa do limite, conhece algum otimo custo beneficio? (mtt preferencialmente mas queria olhar de cash).
Cara, se tu soubesse quantas vezes eu perdi flip ou 70/30 em retas finais com 12/11/10 left, tu ia se suicidar hahaha!! Falando sério agora, parabéns pelo resultado aí, esse torneio é muito bom e muito fácil, pois vc joga bem deep e o field é bem fraco.
Só continuar estudando/grindando que a cravada chega, sem erro
Se você preferir live, não tem problema! Mete a cara e vai lá ganhar dinheiro dos tiozões! É mais fácil ganhar dinheiro em cash live do que cash/mtt online hehehehe
Na sua atual condição, eu recomendaria que você jogasse cash, pois vc tem pouco tempo pra jogar/estudar e pode nele colocar um volume maior do que em mtt/sng que precisa de um volume grande pra ser lucrativo). A não ser que você esteja iluminado, abra 1 tela de torneio e ganhe 130k usd como um fish chamado fugitoot... hahaha
Coach sempre vale a pena, os melhores são nessas faixas de preço ou mais mesmo. Eu sei quem é esse coach que você tá pensando em fazer e recomendo bastante! Se isso for tranquilo pros seus pais bancarem go ahead!!! Só explicar que o retorno que o coach vai lhe dar é muito alto! hehe
Abraços!