Página 19 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    05-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Adoro teoricos da vida kakakakaka

Aí sai da faculdade ganhando 2500 e fica #xatiado
    medico só sai da faculdade ganhando 2500 se entrar direto pra residencia, psf paga no minimo uns 8 mil

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <editado>

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Birger Brosa Ver Post
    medico só sai da faculdade ganhando 2500 se entrar direto pra residencia, psf paga no minimo uns 8 mil
    E mesmo assim tem os plantões... Trabalha pra caralho em dobro, mas dá pra ganhar bem mais.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um dia vou viver em um país que estudantes (e vestiburrandos) de medicina gostem realmente de medicina e não precisem falar de salário toda vez que vão justificar suas escolhas de curso
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Um dia vou viver em um país que estudantes (e vestiburrandos) de medicina gostem realmente de medicina e não precisem falar de salário toda vez que vão justificar suas escolhas de curso
    tenta cuba

Acho engraçado sua posição... Então minha escolha de curso não pode estar relacionada à questão salarial? "É só fazer o que gosta e ganhará dinheiro" é uma visão utópica e ingênua.

Registro
    22-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho interesse em medicina, boa parte pelo salário, não vou negar, mas também acho uma profissão digna. Salvar vidas.

Mas acho que não irá ter como eu realizar esse sonho, porque estou dependendo da sorte se a faculdade daqui da minha cidade vai ter FIES ou não, já que não quero mudar de cidade por n motivos. Já atá andei trocando ideia com o Tudokz, mas se não tiver o FIES, o jeito é ir pra engenharia civil.

Alguém sabe o salário de um engenheiro civil?

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Acho engraçado sua posição... Então minha escolha de curso não pode estar relacionada à questão salarial? "É só fazer o que gosta e ganhará dinheiro" é uma visão utópica e ingênua.
    É claro que pode. Mas Medicina é over nesse quesito. É quase impossível achar alguém que justifique a escolha da profissão por questões simples como "ajudar pessoas" ou "gosto de biologia/fisiologia/etc".

E isso é triste, porque ao contrário de outras profissões cotadas, como Engenheiro, Juiz e etc, essa é uma área em que se importar com o "objeto de trabalho" é uma característica fundamental. Não que você não possa ser um bom médico sem gostar de cuidar de pessoas, mas o que a gente vê por aí não é motivador no sentido de ir a favor de quem tá nessa apenas pela grana. Acho que o exemplo clássico e emblemático é a quantidade de cesárias desnecessárias feitas no país hoje (que é bem maior que a média de vários países desenvolvidos), apenas para que o cirurgião possa receber o dele.
    Última edição por Bob Joe; 11-06-2013 às 15:51.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É claro que pode. Mas Medicina é over nesse quesito. É quase impossível achar alguém que justifique a escolha da profissão por questões simples como "ajudar pessoas" ou "gosto de biologia/fisiologia/etc".

E isso é triste, porque ao contrário de outras profissões cotadas, como Engenheiro, Juiz e etc, essa é uma área em que se importar com o "objeto de trabalho" é uma característica fundamental. Não que você não possa ser um bom médico sem gostar de cuidar de pessoas, mas o que a gente vê por aí não é motivador no sentido de ir a favor de quem tá nessa apenas pela grana. Acho que o exemplo clássico e emblemático é a quantidade de cesárias desnecessárias feitas no país hoje (que é bem maior que a média de vários países desenvolvidos), apenas para que o cirurgião possa receber o dele.
    Concordo com o que você diz sobre o envolvimento do gostar da profissão sem pensar em dinheiro, mas discordo do seu outro comentário, sobre comentar salários. Não acho que isso demonstre que os estudantes estão apenas interessados no dinheiro. É simplesmente querer mostrar uma característica da área em que eles pensam em atuar, não significa que eles escolheram tal área por esse motivo. É claro que existem aqueles que só pensam no dinheiro, mas te garanto que a maioria, pelo menos da minha sala, estão lá porque gostam.
    Acho que não me fiz claro, hahaha.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho 4 amigos que querem fazer med,

3 são por "status" e o outro pq gosta...
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas complementando o que o DeadFrog e o Pedrinhospf falaram, no meu curso eu vejo que o pessoal rechaça bastante aqueles que estão lá apenas pelo dinheiro ou status, por mais que esses últimos não admitam isso.

É bem fácil diferenciar quem está lá porque gosta e quem está lá por outros intere$$es. Galera do status tende a atolar direto nas matérias, faltam com responsabilidade, não demonstram interesse nenhum e acabam ficando pelo caminho. Mesmo assim, isso não é suficiente pra levar a uma desistência e muitos eventualmente se tornarão médicos, infelizmente.
    "Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
    What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Registro
    09-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse papo de estudante de medicina só pensa em salário é puro recalque.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem