Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
<editado>
Um dia vou viver em um país que estudantes (e vestiburrandos) de medicina gostem realmente de medicina e não precisem falar de salário toda vez que vão justificar suas escolhas de curso![]()
Liga das Lendas: Vintas
Tenho interesse em medicina, boa parte pelo salário, não vou negar, mas também acho uma profissão digna. Salvar vidas.
Mas acho que não irá ter como eu realizar esse sonho, porque estou dependendo da sorte se a faculdade daqui da minha cidade vai ter FIES ou não, já que não quero mudar de cidade por n motivos. Já atá andei trocando ideia com o Tudokz, mas se não tiver o FIES, o jeito é ir pra engenharia civil.
Alguém sabe o salário de um engenheiro civil?
É claro que pode. Mas Medicina é over nesse quesito. É quase impossível achar alguém que justifique a escolha da profissão por questões simples como "ajudar pessoas" ou "gosto de biologia/fisiologia/etc".
E isso é triste, porque ao contrário de outras profissões cotadas, como Engenheiro, Juiz e etc, essa é uma área em que se importar com o "objeto de trabalho" é uma característica fundamental. Não que você não possa ser um bom médico sem gostar de cuidar de pessoas, mas o que a gente vê por aí não é motivador no sentido de ir a favor de quem tá nessa apenas pela grana. Acho que o exemplo clássico e emblemático é a quantidade de cesárias desnecessárias feitas no país hoje (que é bem maior que a média de vários países desenvolvidos), apenas para que o cirurgião possa receber o dele.
Última edição por Bob Joe; 11-06-2013 às 15:51.
Liga das Lendas: Vintas
Concordo com o que você diz sobre o envolvimento do gostar da profissão sem pensar em dinheiro, mas discordo do seu outro comentário, sobre comentar salários. Não acho que isso demonstre que os estudantes estão apenas interessados no dinheiro. É simplesmente querer mostrar uma característica da área em que eles pensam em atuar, não significa que eles escolheram tal área por esse motivo. É claro que existem aqueles que só pensam no dinheiro, mas te garanto que a maioria, pelo menos da minha sala, estão lá porque gostam.
Acho que não me fiz claro, hahaha.
Gosta de histórias?Seja bem-vindo à seção Roleplay!
tenho 4 amigos que querem fazer med,
3 são por "status" e o outro pq gosta...
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!
Apenas complementando o que o DeadFrog e o Pedrinhospf falaram, no meu curso eu vejo que o pessoal rechaça bastante aqueles que estão lá apenas pelo dinheiro ou status, por mais que esses últimos não admitam isso.
É bem fácil diferenciar quem está lá porque gosta e quem está lá por outros intere$$es. Galera do status tende a atolar direto nas matérias, faltam com responsabilidade, não demonstram interesse nenhum e acabam ficando pelo caminho. Mesmo assim, isso não é suficiente pra levar a uma desistência e muitos eventualmente se tornarão médicos, infelizmente.
"Lived, lives, will live. Died, dies, will die. If we could perceive time as it really was...
What reason would grammar professors have to get out of bed?"

Esse papo de estudante de medicina só pensa em salário é puro recalque.