Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Lacerdinha x Irukukwu (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final)

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Lacerdinha x Irukukwu (2º Torneio Roleplay - Oitavas de Final)

Pessoal,

Segue a aguardada disputa!

O Tema da disputa foi: Cyclopolis

Todos podem votar, basta lerem os dois textos e votarem no que acharem melhor (Texto 1 ou Texto 2)!

PS: Não vou revelar quem escreveu cada um, e peço que vocês também não revelem.

Texto 1
    Spoiler: Texto 1

Texto 2
    Spoiler: Texto 2

A votação ficará aberta até as 23:59 do dia 23.04.2012 (segunda-feira), podendo ser prorrogada por mais 2 dias em caso de empate!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, como um dos participantes é minha noiva, prefiro não votar, pelo menos por enquanto. Mais ao final, talvez... Mas mesmo assim, vou deixar minhas críticas nuas e cruas, rá rá! Acharam que iam escapar?

Texto 1: Uma narrativa mais simples, suave. Ficou gostosa de se ler, a gente mal percebe o texto passando. Há falta de vírgulas em várias partes, o que incomodou um pouco, e atrapalhou a narrativa também, dando impressão de pressa, corrida, onde na verdade a narração estava bem calma. A falta de pontos finais também deixou a mesma impressão, só que ainda mais incômoda. Há falta de crase pelo menos uma vez. Achei estranho chamar o mago de "objeto observado", sei lá. Esquisito ficou falar "na própria barra da roupa", acho que expressaria melhor a ideia botar "na barra da própria roupa", mas deu pra entender. Não teve muitos erros, mas a parte do com sigo chegou a doer nos olhos. No mais, o português foi bom, e ganhou pontos em não confundir hífen (-) com travessão (—), mas no meio do texto há alguns hífens também. Encher a mochila de carne pareceu estranho à primeira vista, mas afinal, é um texto sobre Tibia, mundo de fantasia, então tá valendo. "Levantou e foi em direção ao ciclope"... levantou o quê? Quem levanta, levanta algo. No caso, ele teria levantado-se. No mais, a narrativa foi bem gostosa de se ler. Foi mais leve, tem humor (cheguei a rir em algumas partes, como em "Que todos os deuses olhem por mim e pelo meu desastre!", hahaha). Gostei também das "pedrinhas esfarelantes" , ri nessa parte, perguntando-me o que seriam elas, julgando que devem ser aqueles torrõezinhos de terra que acha-se por aí ao solo. O desfecho foi maneiro pra caramba, considero que fechou de modo excelente, e até deixa a gente pensando nos personagens, que foram caristmáticos e simpáticos o suficiente para cativar algumas emoções surpreendentes no final.

Texto 2:
    Começou muito bem. Só achei um pouquinho estranho a noite estar escura e sem estrelas, mas o horizonte estar cinza. Deu pra notar o tom da história, sugerindo uma batalha. No geral, achei que não aproveitou muito o tema, pois nem chegaram a ir até Cyclopolis, foram os ciclopes que saíram de lá. Há algumas palavras empregadas de maneira um pouco estranha, como anuir que foi empregada no sentido de "dizer" (se entendi bem), mas significa "assentir, concordar"; e nortenho significa algo relativo ao Norte de Portugal, ou o que é seu natural ou habitante, de modo que o correto para alguém que mora em alguma região ao Norte qualquer é nortista (tudo segundo os dicionários que mais uso, Houaiss e Aulete). Por outro lado, só pelo fato dessas palavras mais difíceis e menos conhecidas estarem no texto já é algo excelente, dá um ar de texto profissional. A narrativa é muito boa, descorre de modo legal, mas algumas descrições a cortam em lugares desconfortáveis, deixando um pouquinho difícil de entender como as ações dos personagems foram executadas. Apesar disso, o autor mostra um ótimo vocabulário, digno de um bom leitor. A história é bem séria, com aquele caráter militar, graças aos personagens, também sérios, centrados. Isso também tem seu lado ruim, pois me impediu de simpatizar mais com eles, desejar conhecê-los. Existiram também alguns erros de narrativa (como na parte que os behemoths urravam feito touros; touros não urram, mas sim mugem). Duas palavrinhas em inglês no meio do grito de guerra dos ciclopes, pra mim, tiraram um pouquinho a fantasia da narrativa (blood e raging), que estava no ápice, no momento. Outra coisa que não pude deixar de notar é que o céu era uma alquimia: ora negro, ora enegrecido, ora cinzento, enfim. As vírgulas e pontos estão em lugares muito bons, e os erros de português foram mínimos; porém, teve o velho probleminha do hífen intruso, querendo se passar por travessão. A narrativa na parte do resgate de Conan foi excelente, com seus comentários citando a bondade e lágrimas de Crunor; minha parte preferida. Parei pra ler várias vezes. O desfecho eu não entendi muito bem, mas foi majestoso. Sem dúvidas um dos melhores escritores da seção.
    Última edição por Sero; 19-04-2012 às 19:54. Razão: correções
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    26-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei mais do texto 1, então meu voto mais para o texto 1

Registro
    06-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa dois textos muito bons. O que dificulta um pouco o voto.

Mas teve uma coisa que acabou me fazendo tomar a decisão. O carisma do personagem do texto 1, arrebatou meu voto.

Obs.: tinha feito um mega texto explicativo porém na hora de postar deu erro =\

Registro
    17-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

+1 voto para o texto número um.

Publicidade:

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vejamos só. Temos um novo lobo adentrando à seção.

Sero, sua noiva escreve muito bem, caramba! E você, Irukukwu, é muito bom ter você como desafiante!

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimos texto, ótimos textos mesmo. Gostei dos dois.
    Mas como só posso votar em um, votarei no texto 1, do qual o protagonísta me cativou por completo, além de não tratar dos Cyclopes como bestas sem valor algum, mas sim, reconhecer sua cultura e suas ótimas técnicas de forja.
    Uma coisa que não me agradou no texto dois foi se referir à habilidade de forja dos Cyclopes dizendo que eles "forjam armas inúteis que nem eles mesmo usam", acho que isso tira um pouco do RPG da história, já que em uma história RGP, somente por ter uma lâmina já causaria grande estrago, não imporatndo sua força real no Tibia.

Mas como disse, o texto 2 não deixa de ser uma ótima história. Mas o personagem do texto 1, como já disse, me cativou por completo.

Registro
    20-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Difícil escolha, ambos ótimos textos.
    Texto 1 teve uma história bem bacana, amizade entre ciclopes e humanos, não esperava por isso. Mas faltou um pouco de cabeças rolando. rsrsrs
    Texto 2 teve esse probleminha do hífen e travessão como o Sero falou, e confesso que achei o início um tanto chato, mas quando começou a marcha dos ciclopes meu olhos brilharam *-*. A parte do grito de guerra dos ciclopes foi muito legal (adoro essas frases em línguas estranhas, rsrsrs).
    Foi uma difícil escolha, mas vou de texto 2 por ter mais ação. =P
    "Eu não deixo, não aceito, não abro,
    não permito, não tolero
    botar a perder essa bendita ereção"

Registro
    22-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Galera é rápida aqui nas urnas.

Dois textos com qualidades específicas.

Eu acho que nunca fiz isso, mas irei votar da seguinte maneira:
    Eu li as duas histórias;
    Daqui três dias, se não tiver tido uma amnésia, buscarei as minhas memórias, as histórias, suas cenas e personagens, então verei qual dos dois ficou impregnado na minha cabeça;
    Então esse merecerá meu voto.

Nos vemos em breve.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bora votar aí galera

Publicidade:

"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. Tibia novos tutoriais!!!
    Por DarkKnightofedron no fórum Tibia Geral
    Respostas: 17
    Último Post: 30-06-2005, 16:15
  3. Recordes
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 09-03-2005, 19:48
  4. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem