Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Uma crônica de Multhakos

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    14-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Uma crônica de Multhakos

Olá, costumava jogar com um personagem em Dolera. Terminei sua história e dei name-change para interpretar outro personagem no lugar.

Aqui está a história dele, que eu costumava guardar no formato de um LT-RPG.

Para quem não conhece e quer uma leitura... Ai esta.

Prólogo

Spoiler: O clã de Khowret

Spoiler: Um aprendiz como qualquer outro

Capítulo 1

Spoiler: Encontro incomum

Capítulo 2

Spoiler: Desvio Incondicional

Capítulo 3

Spoiler: Assalto ao esconderijo

Capítulo 4

Spoiler: Natureza incerta

Capítulo 5

Spoiler: Preparação do guerreiro

Capítulo 6

Spoiler: Proteção Espiritual

Capítulo 7

Spoiler: Horizonte Azul

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Roleplay or dontplay.
    Por que jogar um MMORPG, sem o RPG?

[THREADTIBIABR="463652"]
    [Clique aqui para ler a história de Multhakos
    [/THREADTIBIABR]

Clique na adaga para acompanhar o LT RPG de Fabrizzia Liberatto
    [THREADTIBIABR="463651"]
    [/THREADTIBIABR]

rimanere nell'ombra

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixa ver se entendi... Você já criou todos os capitulos e os deixou aqui?

Começarei a ler, depois edito este comentario com minha opinião.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmm... De fato uma maneira... Original... de criar uma história. Teve criatividade, não posso negar.

A história parece ser bem legal, começarei a ler e darei um EDIT MODE pro meu coment
    <a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>
    [L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
    Visit this page above right now!!!

Trust No One
    "We must do what we can with the time its given to us"

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

Registro
    14-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Deixa ver se entendi... Você já criou todos os capitulos e os deixou aqui?

Começarei a ler, depois edito este comentario com minha opinião.
    Na verdade eu tinha um Life Thread. A cada atualização, ao invés de eu postar apenas level ups e skill ups, eu postava a história que eu jogava.

Pelas screen shots você pode ver que eram as quests que eu fiz... Mino task e Dwarven Ale.

Eu fechei o life thread pois vou intepretar outro personagem.. Ai juntei as 7 atualizações e postei aqui na forma de uma história mesmo.
    Roleplay or dontplay.

[THREADTIBIABR="463652"]
    [/THREADTIBIABR]

[THREADTIBIABR="463651"]
    [/THREADTIBIABR]

rimanere nell'ombra

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Post gigantesco. Mas a culpa é sua, porque postou uma história gigantesca

Hey, tinha começado a ler essa história ontem. Como são muitos capítulos, só ali até o fim do primeiro.
    Admito que tinha ficado meio preconceituoso quanto ao nível da história, por se tratar de um roleplay de personagem (coisa minha mesmo, mas esse tipo de história costuma ser meio "genérica").

No entanto, sua redação, narrativa e enredo são enredos são diferenciais. O nível da escrita está bom, de verdade. Algumas descrições são excelentes.
    Existem algumas coisas que gostei e outras que não gostei em sua história. Começando pelos pontos positivos:

A verossimilhança. Este é o principal. É admirável sua tentativa de transformar o mundo de Tibia em um universo mais crível. Muitos autores esquecem-se que quando vão fazer uma história baseada no jogo, alguns elementos do jogo precisam ser deixados de lados (ou trabalhados de uma forma muuuuito boa e inteligente) em favor de se ter uma história mais lógica e real.

Por exemplo, as escalas. Você é a primeira (primeira mesmo!) pessoa que eu vejo dizendo que uma viagem de barco pelo continente duraria quatro dias, e não alguns minutos. Veja bem, eu ainda acho quatro dias pouquíssimo tempo para uma viagem ao redor de meio continente, mas ainda assim, já é um começo.

Outro ponto, a idade do personagem. Ele já tem seus vinte e poucos anos, além de ser forte e ser habilidoso com o machado. Ou seja, possui experiência de batalha. É aceitável que alguém assim consiga sair e se aventurar pelo mundo por conta própria.
    No entanto, vemos por muitas vezes em historias algum guri de quatorze anos que mal saiu das fraldas sair para caçar trolls, orcs e outras coisas. Vish. Onde estão os pais dessa criança (ah é, na maioria das vezes eles são orfãos )? Isso não é verossímil. Ninguém com tal idade sairia por ai sozinho num mundo como o de Tibia, pelo menos não sem sofrer uma morte trágica.

As reações dos personagens também é um ponto positivo. O Multhakos mostrou bom senso e cautela ao desconfiar das atitudes e intensões do Thanor. Isso mostra que ele é mais inteligente que vários outros protagonistas por aí, que acham velhos pedófilos pelas ruas e CONFIAM neles sem nem questionar, por vezes ainda convidando o dito cujo para um passeio pelo parque ou para sua casa. Por que? Porque é conveniente e necessário para seu enredo, e o autor não achou jeito melhor de fazê-lo.

Quanto as coisas que não gostei:

Diálogos de peça de teatro. Sim, eu sou chato quanto a isso. Numa narrativa desse tipo, eles ficam feios. Diálogos apenas com travessão ficariam mais bonitos e deixariam o texto mais limpo.

Por vezes, você alterna entre passado e presente na narrativa, no mesmo capítulo, raios, as vezes no mesmo parágrafo. O prólogo é particularmente cheio dessas passagens, principalmente "Um aprendiz como qualquer outro".

A história em si (não o o enredo). Um jovem que é mais forte e mais habilidoso que a maioria, que começou fazendo seu nome em Rookgaard e depois vai pra Main para melhor conhecer suas origens e seu destino. Como roleplay de um personagem, não tinha como ser muito diferente mesmo, mas essa história já foi contada milhões de vezes. Por isso mesmo, é batida e previsível.

Claro que estou apostando em seu enredo para ser um diferencial. Lerei os próximos capítulos e depois deixo meu parecer sobre eles. No geral, a história é de qualidade, parabéns. (:

Edit: Puts, por que eu faço posts assim?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    14-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Spoiler: Resposta a Gabriellk

(Botei a quote em spoiler para não ficar muito grande aqui...)

Cara adorei mesmo suas críticas. Concordo com os pontos negativos e positivos. Alguns dos pontos eu já tinha notado e estou fazendo diferente no meu outro personagem hehe.

Espero que goste da história assim como eu gostei de escreve-la :]
    Roleplay or dontplay.

[THREADTIBIABR="463652"]
    [/THREADTIBIABR]

[THREADTIBIABR="463651"]
    [/THREADTIBIABR]

rimanere nell'ombra

Tópicos Similares

1. Jogos | League of Legends Patch Preview.
    Por Sypom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 15:14
  2. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. Historia Final Fantasy