Postado originalmente por
Sl4shX
Definição de um mundo de PvP do Tibia, ao menos nos tempos que eu jogava, era de um modo aonde você pode se matar, e jogar, e fazer outras coisas, e depois vai matar, morre, faz outra coisa, morre por alguem, mata, e por ai vai... mas sem restrição. Pois bem:
Quem joga Tibia em mundo PvP , sabe que isso, não chega nem perto do que acontece hoje (ou ao menos, acontecia até o update). O argumento "não gosta de PvP vai para PvP-Optional" e falaciosa e não corresponde a realidade por que nos mundos de PvP não existem, de fato, PvP.
Como se sabe, a grande maioria (se não todos!) dos servidores de PvP são dominados a níveis extremos, aonde o PvP que rola na verdade é a Guild dominante se divertindo matando todos os outros, que devido a mecanismos do jogo, não tem muito o que fazer, se não parar de jogar, se transferir ou se sujeitar ao ridiculo, chegando até a pagar (dinheiro, além do que já paga para a empresa) para a Guild para poder jogar. Pois bem. Não importa o que digam. Isso não é PvP, nunca foi, nem nunca será.
Eu joguei Tibia de 2003 a 2006 e nesse tempo, fiz vários inimigos, e vários amigos, participei de brigas, de wars, em diferentes servers, e em nenhuma vez, eu vi acontecer em qualquer mundo o que acontece hoje: um mundo se tornar um local privado de um grupo de jogadores que possuem poder para fazer o que quiserem, e isso, não é PvP, isso, não é um mundo PvP, isso é o problema do jogo!
O que a CIPSoft está fazendo, nada mais é do que tentar reorientar o conceito de mundo PvP que existia antes, que levou o jogo ao auge, que certamente, não é o que estava existindo nos últimos anos.
^ THIS.
Em todo caso, nem todo mundo que joga em pvp gosta de pelear o tempo inteiro, na epoca em que eu jogava em pvp, e qdo digo isso, era meados de 2005, as pessoas falavam: rapaz, melhor jogar em mundo pvp, da pra jogar de boa, matar alguns nbs de vez em qdo, se alguem encher vc na sua cave vc tem como expulsar,em non pvp não!
Hj pvp não se trata disso, alias... pvp hj é ridículo, jogadores batem no peito falando que optional pvp é um lixo, se gabando qdo na verdade maioria caça em caves privadas da guild dominante e fazem o que querem sem pegar injustified, o verdadeiro pvp hj é em servers pvp enforced, o problema é que a cipsoft está focando em consertar servers pvp mas essa atualização vai dar merda pra dolera e para inferna.