
Postado originalmente por
Jack Bauer
Beleza Rambo, direi o que tiraria daí:
O supino inclinado, se você sente algum tipo de incômodo (principalmente nos ombros), eu faria com halteres, em vez da barra longa.
Qualquer exercício por trás da cabeça, eu não arrisco de jeito nenhum, principalmente o desenvolvimento por trás. Dá uma olhada aqui:
http://www.hipertrofia.org/blog/2011...na-musculacao/
Supino inclinado eu já estou acostumado, faço há anos, sempre procuro variar os treinos entre barra e halter, não sinto incômodo, mas também não abuso na carga, prezo a execução.
Eu não sei até que ponto devemos confiar e levar ao pé da letra todos os artigos do hipertrofia.org, porque, ao passo que temos este falando para nunca fazer nenhum movimento por trás da nuca, temos
este justamente recomendando o movimento
eu sei que tem risco de lesão, por isso não irei abusar da carga como dito antes, e se eu sentir desconforto não exitarei em abandoná-lo
eu procuro não chegar ao limite da extensão do ombro, deixo a barra até a nuca na altura das orelhas, o que reduz o risco de lesão
mas claro que a preocupação é sempre válida, estou ciente dos riscos, por isto não irei abusar

Postado originalmente por
Jack
Além disso, no treino de costas, não vejo nenhuma necessidade de fazer DOIS exercícios pra trapézio, ainda mais que agora você vai começar o deadlift, que pega bem o trapézio. Um é mais do que suficiente.
É verdade, não tinha pensando no fato de que o deadlift recruta bastante os trapézios, acho que irei fazer um só exercício para eles, valeu pela observação.

Postado originalmente por
Jack
Acho complicado, eu fico muito receoso com o agachamento livre. Tentarei falar com a instrutora (que sabe tanto quanto nós) para me ajudar no movimento. Valeu!

Postado originalmente por
Jack
No mais, tá bom. Eu não gosto de ABCD nem nada que diminua a frequência de treino dos músculos grandes e dos exercícios compostos que, pra naturais, fazer 2x por semana é o ideal, seja em treino Full Body ou Push-Pull, mas isso vai do gosto de cada um, apesar da grande maioria de naturais se dar melhor com frequência do que com volume.
Mas se você quer testar, vai em frente, acho bastante válido, pra você comparar. Quando for avaliar o resultados, não esqueça de reparar se houve outras mudanças, como alimentação, descanso etc., porque senão fica difícil atribuir resultados melhores ou piores ao treino.
Abraços.
Pode crer, eu só vou mudar para testar novas coisas mesmo. Durante toda minha vida fiz ABC, quero ver como o corpo reage com um treino diferente.
Abraços, e valeu pelos toques.