Página 10 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    16-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Po gente, ou vocês estão resumindo a matemática aos Cálculos ou as faculdades de vocês pegam muito leve com a parte teórica da computação (que em um curso de Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, seria meio absurdo).

Toda a base da Computação é feita em cima de teorização e notação matemática. Grafos e Teoria da Computação usam notações e teoremas baseados na teoria dos conjuntos. Análise de algoritmos tem um bom pé lá na indução matemática. Banco de Dados utiliza Álgebra e Cálculo Relacional ao extremo. Você tem pinceladas de matemática discreta em todas as outras cadeiras do curso. Qualquer matéria que se propuser a explicar bem a situação, exige o mínimo de formalismo matemático, já que o objetivo é formar cientistas da computação e não programadores (que são os pedreiros da computação).

E esse tipo de matemática, pra mim, é bem mais difícil que cálculos, que é tudo bem mecânico. Se não me engano, a galera de matemática nem faz Cálculo, faz Análise, que é o estudo teórico de todos métodos utilizados por nós na matéria.
    Concordo com tudo que foi dito, só na parte final que não, cara aqui na UFSCar o departamento de matemática é muito overpower, eles deixam os cálculos muito impossíveis de passar hahaha

Mas sem sombre de dúvidas, a matemática ta presente em toda computação, mesmo que "mascarada" ela tá la ... na base teórica dos algoritmos, nos modelos computacionais, em tudo realmente ...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    30-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Quero fazer direito.

Passei numa boa faculdade e fui bem no ENEM mas n me interessei em ir adiante por n ter certeza do caminho a ser seguido. Diante disso, venho perguntar:

O que esperar?
    Quais são as perspectivas de carreira?
    Quais campos em essencial se abrem com o diploma do curso?

Manjadores, me ajudem, pfv.

Valeu.

Semper Fidelis
    Bom, primeiramente, parabéns por ter passado no vestibular e ter ido bem no ENEM.

Você está com sorte. Aqui no fórum se tem uma área que tem bastante gente cursando é o Direito.

Vou destacar algumas opiniões de usuários que já participaram desse tópico para lhe ajudar a ter uma ideia:

Jack Bauer Curso ideal pra quem quer se tornar uma autoridade, mudar o mundo ou simplesmente ganhar dinheiro. Brincadeiras à parte, não tenho muitos comentários a fazer. Junto com Medicina, é uma das graduações mais tradicionais do mundo, então todos sabem do que se trata. Posso responder perguntas de quem estiver interessado.

wingsilver (já é formado) Direito é uma área saturada, conseqüentemente, você tem que estudar visando ser o melhor. Fazer a faculdade entre as pernas não vai garantir absolutamente nada, uma vez que até o mínimo que você tem que ser (advogado) necessita de provas de conhecimento com uma boa margem de reprovação. Por isso é muito comum ver formados em direito em áreas totalmente opostas.
    Se visar concurso, direito é, indiscutivelmente, o melhor curso. Cursos de nível médio pedem conhecimento em direito. E os privativos dos bacharéis em direito são sinônimo de poder. Juiz, promotor, delegado, defensor...

Angus Rookgaard
    Gosto pela leitura e motivação para estudar são fundamentais para quem deseja ingressar no Curso de Direito. O interessado deve, ainda, ter facilidade em disciplinas da área de Humanas. Precisa saber argumentar e ter capacidade crítica. É recomendável saber ler e escrever em, pelo menos, uma língua estrangeira.

Registro
    19-08-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Medicina - Universidade Federal Fluminense (UFF) - RJ

A Medicina da UFF foi a pioneira na mudança do currículo e na implementação de disciplinas que visam a atenção integral à vida e um destaque maior à atenção primária. Enquanto algumas universidades estão engatinhando nesse aspecto, a UFF possui disciplinas como Trabalho de Campo Supervisionado desde 1994, visando uma maior integração dos graduandos - a partir do primeiro período - com a comunidade, sem deixar de ser centro de referência em procedimentos de alta complexidade. Ganhou o prêmio de melhor currículo de Medicina da América Latina em 2010.

O Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) é responsável pelo atendimento de cerca de 2 milhões de pessoas, de Niterói e de boa parte do estado do Rio de Janeiro.

Agora, parando de falar da Universidade. Gosto muito do curso que faço e, embora ainda esteja no segundo período, sinto que já estou aprendendo a lidar com a comunidade e com os pacientes do HU, pois a UFF possibilita um contato "precoce" com o Hospital.
    Participe do Sistema Anti-botter! Saiba como aqui:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=466320

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

podia trocar "saúde" ali no começo do topico por "Biologicas"

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lfrs Ver Post
    Medicina - Universidade Federal Fluminense (UFF) - RJ

A Medicina da UFF foi a pioneira na mudança do currículo e na implementação de disciplinas que visam a atenção integral à vida e um destaque maior à atenção primária. Enquanto algumas universidades estão engatinhando nesse aspecto, a UFF possui disciplinas como Trabalho de Campo Supervisionado desde 1994, visando uma maior integração dos graduandos - a partir do primeiro período - com a comunidade, sem deixar de ser centro de referência em procedimentos de alta complexidade. Ganhou o prêmio de melhor currículo de Medicina da América Latina em 2010.

O Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) é responsável pelo atendimento de cerca de 2 milhões de pessoas, de Niterói e de boa parte do estado do Rio de Janeiro.

Agora, parando de falar da Universidade. Gosto muito do curso que faço e, embora ainda esteja no segundo período, sinto que já estou aprendendo a lidar com a comunidade e com os pacientes do HU, pois a UFF possibilita um contato "precoce" com o Hospital.
    Opa, mais um colega de profissão. Já vou adicioná-lo ao tópico.

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    podia trocar "saúde" ali no começo do topico por "Biologicas"
    Eu segui a divisão que o renomado sítio Guia do Estudante faz das áreas de graduções; não vejo grandes alterações na modificação de Saúde para Biológicas.

Publicidade:

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

põe eu nisso aí.

engenhará elétrica na ufjf

minha descrição é que engenharia de produção não é engenharia, abraços.
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po gente, ou vocês estão resumindo a matemática aos Cálculos ou as faculdades de vocês pegam muito leve com a parte teórica da computação (que em um curso de Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, seria meio absurdo).

Toda a base da Computação é feita em cima de teorização e notação matemática. Grafos e Teoria da Computação usam notações e teoremas baseados na teoria dos conjuntos. Análise de algoritmos tem um bom pé lá na indução matemática. Banco de Dados utiliza Álgebra e Cálculo Relacional ao extremo. Você tem pinceladas de matemática discreta em todas as outras cadeiras do curso. Qualquer matéria que se propuser a explicar bem a situação, exige o mínimo de formalismo matemático, já que o objetivo é formar cientistas da computação e não programadores (que são os pedreiros da computação).

E esse tipo de matemática, pra mim, é bem mais difícil que cálculos, que é tudo bem mecânico. Se não me engano, a galera de matemática nem faz Cálculo, faz Análise, que é o estudo teórico de todos métodos utilizados por nós na matéria.

Geralmente o pessoal começa a rodar no começo quando aparece a matematica.
    No meu caso to penando na parte de teoria.
    Dei ênfase para matematica pq é a matéria q costuma desiludir as pessoas que entram por engano no curso.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu até concordo que tenha calculo em quase todas as cadeiras, mas não é aquela coisa crua jogada na cara como Calculo I, II e III... eu fico na duvida, agora que tu falou que programadores são os pedreiros da computação, o que um cientista da computação deveria fazer?

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kamahl doido

Ciências Contábeis

Puc Minas

Opinião:

muita cerveja

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nordcus Knight Ver Post
    Pergunta destinada aos engenheiros, em todas os cursos de engenharia tem que fazer Desenho Técnico? Em qual das engenharias tal matéria é mais aprofundada, na mecânica?
    Faço Eng. Quím. e só tive duas matérias de desenho técnico, nenhuma muito aprofundada. Acho que mecânica e civil usam muito.

Publicidade:

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem