Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    29-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pergunta destinada aos engenheiros, em todas os cursos de engenharia tem que fazer Desenho Técnico? Em qual das engenharias tal matéria é mais aprofundada, na mecânica?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-10-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nordcus Knight Ver Post
    Pergunta destinada aos engenheiros, em todas os cursos de engenharia tem que fazer Desenho Técnico? Em qual das engenharias tal matéria é mais aprofundada, na mecânica?
    Vou fazer Eng. Elétrica,e o Desenho Técnico faz parte de todas as engenharias inclusive da minha.Com certeza,o Desenho Técnico MECÂNICO é muito aprofundado em Eng. Mecânica,enquanto na Eng. Elétrica vou ver projetos elétricos e apenas o básico de Desenho Técnico.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 12-06-2015 às 22:05.

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em engenharia da computação, não tem desenho técnico .... o mais próximo que temos disso deve ser computação gráfica xD
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha todas as engenharias tem no 1° semestre Desenho Técnico. Aí quem vai pra Mecânica ou Produção tem mais duas matérias de Desenho. Quem vai pra Civil também tem mais Desenhos, porém diferentes do nosso. Já Elétrica, Química, Têxtil estão livres dessa praga. Digo praga porque essa matéria é bem complicada.

Publicidade:

Registro
    06-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

começo esse mês em ciência da computação pela FEEVALE, vou faze só uma cadeira no primeiro semestre por não ter certeza se é isso que quero, fiz tecnico em informática e me interessei pelo mundo de programação mas não fui muito bem, vou começar por algoritmos para ver, por que prevejo que essa será a base do curso, quero até fazer CC pelas enormes possibilidades de emprego no exterior

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Engenharia da Computação por aqui me parece bem diferente do que é nas demais universidades. A gente não tem nenhuma cadeira com desenho, engenharia de materiais, nada com química, etc. O que temos são os cálculos, eletrônica, computação e estudamos hardware um pouco mais aprofundadamente do que a galera que faz CC.

Concordo com quem disse que a parte de computação em si não envolve muito cálculo, excetuando Computação Gráfica e afins que é álgebra linear pura. Na minha opinião, engana-se quem acha que a maior dificuldade em computação são os cálculos. Uma das coisas mais difíceis de entender na minha vida foram alguns dos algoritmos usados em programação concorrente.
    Última edição por Cloud The Swordman; 12-02-2013 às 00:45.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po gente, ou vocês estão resumindo a matemática aos Cálculos ou as faculdades de vocês pegam muito leve com a parte teórica da computação (que em um curso de Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, seria meio absurdo).

Toda a base da Computação é feita em cima de teorização e notação matemática. Grafos e Teoria da Computação usam notações e teoremas baseados na teoria dos conjuntos. Análise de algoritmos tem um bom pé lá na indução matemática. Banco de Dados utiliza Álgebra e Cálculo Relacional ao extremo. Você tem pinceladas de matemática discreta em todas as outras cadeiras do curso. Qualquer matéria que se propuser a explicar bem a situação, exige o mínimo de formalismo matemático, já que o objetivo é formar cientistas da computação e não programadores (que são os pedreiros da computação).

E esse tipo de matemática, pra mim, é bem mais difícil que cálculos, que é tudo bem mecânico. Se não me engano, a galera de matemática nem faz Cálculo, faz Análise, que é o estudo teórico de todos métodos utilizados por nós na matéria.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero fazer direito.

Passei numa boa faculdade e fui bem no ENEM mas n me interessei em ir adiante por n ter certeza do caminho a ser seguido. Diante disso, venho perguntar:

O que esperar?
    Quais são as perspectivas de carreira?
    Quais campos em essencial se abrem com o diploma do curso?

Manjadores, me ajudem, pfv.

Valeu.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo menos onde estudo, temos todos os cálculos além de Análise(que a grosso modo seria uma teoria que "constrói" todos os cálculos e os estuda de forma qualitativa). O mínimo que estudei de computação(as poucas disciplinas que meu curso exigia) existiam vários conceitos de lógica embutidos(até mesmo na linguagem), além de algumas implementações sofisticadas(que sofri) e recaía um pouco em teoria dos grafos. Tinham alguns estudos dos critérios de complexidade, alguns algoritmos de ordenação que envolviam recursividade ou outros que envolviam partição e seleção.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem