Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    19-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GuGa™ Ver Post
    Cara, como já disse em cima eu faço elétrica mas vou comentar.

É sim um curso mais difícil que a maioria dos outros, a carga horária (pelo menos aqui na UFBA) é menor que a de elétrica mas não deixa de ser massante.
    E a não ser que você vá cursar numa Uniesquina é impossível "levar com a barriga."

Como eu disse antes se você organizar o tempo vai te ajudar muito mas querendo ou não em semanas de prova por exemplo se você quiser obter resultados satisfatórios terá que tirar praticamente todo o seu dia pra estudar.
    Então pelo menos eu não concordo com essa coisa do "sem muitas dificuldades", de qualquer jeito se pelo menos você tiver tesão pelo que estuda parte disso se torna prazeroso.
    Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Eu, na minha opinião, acho os cursos de exatas os mais difíceis que tem. Engenharia, física, matemática, astronômia, enfim, todos esses cursos que envolvem muito cálculo eu acho que são complicados, a maioria das pessoas tem dificuldade.

Se é legal de fazer aí depende de você, se você gostar do curso mesmo sendo bem difícil você vai gostar, agora se fizer só por dinheiro provavelmente você desiste no meio.

Da pra se tornar um bom engenheiro, porém terá de sacrificar vários finais de semana, feriados. Já perdi as contas de quantas Páscoas ou feriados prolongados eu passei estudando. Mas no fim vale a pena, todos os meus amigos que se formaram na minha faculdade estão bem, com carro novo, comprando apartamento, viajando, enfim, com a vida tranquila e bem encaminhada.
    Muito obrigado aos 2 ;D só q tenho mais dúvidas uahuaha, tipo, conhecendo a mecânica de um carro pode te dar alguma ajuda nesse curso? tirando a parte elétrica, lanternagem etc. mas sabendo mexer com o motor, caixa de marcha, filtros de óleo, ar, combustivel, enfim, saber consertar um carro, pode te dar alguma ajuda nesse curso? e se sim, seria uma ajuda grande ou seria uma coisa q vc aprenderia fácil lá?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Let freedom ride

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Você poderia nos explicar um pouco sobre a diferença de Eng da Computação para Ciências da Computação?
    Via de regra, Engenharia da Computação se aproxima mais de Eletrônica, com algumas matérias mais teóricas da computação sendo dadas de maneira menos detalhada. A base matemática também é maior.

São dois bons cursos, se a pessoa não tiver a pretensão profissional de programar para sistemas embarcados, CC é suficiente.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Banana Danger Ver Post
    Muito obrigado aos 2 ;D só q tenho mais dúvidas uahuaha, tipo, conhecendo a mecânica de um carro pode te dar alguma ajuda nesse curso? tirando a parte elétrica, lanternagem etc. mas sabendo mexer com o motor, caixa de marcha, filtros de óleo, ar, combustivel, enfim, saber consertar um carro, pode te dar alguma ajuda nesse curso? e se sim, seria uma ajuda grande ou seria uma coisa q vc aprenderia fácil lá?
    De uma forma geral não. Claro que se você souber todo o esquema de funcionamento de uma bomba, será um pouco mais fácil pra você entender depois, ou então se souber calcular as relações de engrenagem de um câmbio, facilita pois você já tem uma visão e sabe o que está calculando.

O curso de Engenharia Mecânica tem como cadeiras principais a Mecânica dos Fluidos que estuda toda a parte de escoamento de fluidos, perdas e posteriormente bombas, atuadores hidráulicos e pneumáticos, Resistência dos Materiais em que você calculará a tensão das coisas, de uma forma básica pra ver se as tensões estão dentro do esperado, se não irá ocorrer cisalhamento, ruptura, torção, flecha, Transferência de Calor em que você faz cálculos por exemplo para projetar toda a parte da instalação de ar condicionado em shopping ou então mesmo no motor de uma Honda CG pode notar que tem aletas para dissipação de calor e a outra cadeira seria a de Materiais, aonde é estudado Poliméricos (plásticos, elastômeros, resinas) e os metais (aços, ferro, alumínio) e seus respectivos tipos de tratamento para alcançar as propriedades desejadas.

Se você entende de motor, será bom pois você sabe a diferença entre um material fundido e um forjado, sabe funcionamento de bomba, cálculo de relação de engrenagem ou taxa de compressão, enfim, pode te dar uma ajuda em alguns assuntos específicos dentro de algumas materias. Mas não vá esperando moleza

Registro
    19-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    De uma forma geral não. Claro que se você souber todo o esquema de funcionamento de uma bomba, será um pouco mais fácil pra você entender depois, ou então se souber calcular as relações de engrenagem de um câmbio, facilita pois você já tem uma visão e sabe o que está calculando.

O curso de Engenharia Mecânica tem como cadeiras principais a Mecânica dos Fluidos que estuda toda a parte de escoamento de fluidos, perdas e posteriormente bombas, atuadores hidráulicos e pneumáticos, Resistência dos Materiais em que você calculará a tensão das coisas, de uma forma básica pra ver se as tensões estão dentro do esperado, se não irá ocorrer cisalhamento, ruptura, torção, flecha, Transferência de Calor em que você faz cálculos por exemplo para projetar toda a parte da instalação de ar condicionado em shopping ou então mesmo no motor de uma Honda CG pode notar que tem aletas para dissipação de calor e a outra cadeira seria a de Materiais, aonde é estudado Poliméricos (plásticos, elastômeros, resinas) e os metais (aços, ferro, alumínio) e seus respectivos tipos de tratamento para alcançar as propriedades desejadas.

Se você entende de motor, será bom pois você sabe a diferença entre um material fundido e um forjado, sabe funcionamento de bomba, cálculo de relação de engrenagem ou taxa de compressão, enfim, pode te dar uma ajuda em alguns assuntos específicos dentro de algumas materias. Mas não vá esperando moleza
    Pow cara, vlw mesmo ;D qualquer outra dúvida eu posto aqui.

Btw: Esse é um dos melhores tópicos q já vi aqui no fórum :o

Let freedom ride

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Citação Postado originalmente por amik knight Ver Post
    Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações (UTFPR)

curso muito bom , te dá uma visão ampla sobre a area de telecom ,o que é necessario em qualquer empresa do ramo, mas como dito por outro usuario ai é necessario ser auto-ditada , afinal poucos professores conseguem passar bem a materia
    Já o inclui no tópico.

Citação Postado originalmente por Banana Danger Ver Post
    Pow cara, vlw mesmo ;D qualquer outra dúvida eu posto aqui.

Btw: Esse é um dos melhores tópicos q já vi aqui no fórum :o
    Fico feliz que sua dúvida tenha sido sanada aqui no tópico. Esse é um dos objetivos da criação deste.

Publicidade:

Registro
    05-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Já o inclui no tópico. .
    Sobre o curso eu não sei se tenho muito a dizer, cara.

É um curso onde você só começa a realmente praticar a Veterinária no 5º período. Minha namorada ta no 5º então acho que posso afirmar isso.
    Começa com a matéria "Semiologia" que, ao contrário do que o nome parece dizer, não tem absolutamente nada a ver com espermatozoide ou algo assim. É uma matéria onde você faz um "pré diagnóstico" com as informações que o dono do animal te passa.
    Do 1º até o 5º são matérias um tanto quanto massantes e, de certa forma, chatas.
    O começo do curso é muito parecido com o começo do curso de Medicina, com exceção de anatomia. Comparei minha grade com a de uma conhecida que passou pra nutrição e, na época, as matérias dela eram as mesmas das minhas. O mesmo aconteceu com uma conhecida de psicologia.

O leque no mercado de trabalho é ENORME. Vocês não tem ideia da importância de um Veterinário, hoje em dia, no mercado de trabalho. Pra citar como exemplo tem os grupos de vigilância sanitária de mercados e afins que tem que ter um Veterinário na equipe. Tudo isso por conta das zoonoses.
    É difícil ter o que falar quando você ainda não chegou ao mercado de trabalho. Por mais que eu já tenha feito estágio remunerado (R$60,00 por dia), é bem complicado verbalizar isso tudo.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ciência da Computação - FURB

É um curso com alto índice de desistência como já disseram. Principalmente porque as pessoas escolhem o curso por "gostar de computador". Quem escolhe esse curso tem que gostar de lógica e gostar de programar.

O pessoal que desiste de BCC normalmente migra para Sistemas de Informação por ser um curso parecido mas acreditam ser mais fácil. Isso porque o foco de Sistemas de Informação é um pouco diferente, é um curso que cobra menos programação e é mais focado no mercado corporativo. É pra quem gosta de TI mas não tem paciência pra ficar "escovando bytes".

E BCC é um curso com muitas sub-áreas para você escolher e inúmeras opções de carreira. Tem também um mercado de trabalho com falta de profissionais, aqui na minha universidade 100% dos alunos que querem trabalhar quando terminam o curso estão empregados.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curso: TADS - Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
    Faculdade: FIEL - Faculdade Integradas Einstein de Limeira.

Pra começar, muita gente pensa que um tecnólogo não é considerado nível superior, mas sim, é sim. O MEC reconhece como Nível Superior.
    O curso é específico pra suprir necessidade de uma área, como por exemplo, suprir o mercado de trabalho na área de desenvolvimento. Ou seja, o curso inteiro, é apenas matérias destinadas a desenvolvimento. Você aprende conceitos básicos de hardware, sistema operacional... mas é muito superficial, não entra em detalhes.

Por ser específico, o curso se torna mais curto, dois anos e meio. E aqui entra um detalhe importante, ao contrário de Ciências da Computação, o curso em si, não tem NADA de matemática em relação a CÁLCULOS. Óbvio que tem conceitos de algoritmos... mas aqueles lances de CiC que tem "Cálculo I" "Matemática não sei da quantas II", aqui não existe. De 5 dias de aulas, 4 dias são destinados ao desenvolvimento (ps: exemplo da minha faculdade).

O bom programador necessita ter uma lógica muito boa, e esse conceito tem bastante no começo do curso. Mas o que pesa mesmo, são as técnicas de desenvolvimento que são aplicadas durante o decorrer do curso.
    Como qualquer curso de Computação, todo material tem na Internet... e quem não estudar em casa, fica pra trás com certeza. Pegando como base minha Faculdade, não existe prova, e sim "Projetos". Você realmente precisa colocar a mão na massa, fazer projetos e apresentá-los no final do semestre.

Resumindo: um curso pra quem quer seguir na área de DESENVOLVIMENTO de Sistemas. O mercado de trabalho do Desenvolvedor sofre um pouco, e uma pessoa que termina a Faculdade, tem dificuldade de ganhar bem... e é por isso, que é importante o desenvolvimento pessoal nesse curso. Você simplesmente não pode apenas se limitar a aprender na Faculdade... precisa desenvolver muito mais, e se destacar dos seus colegas. A taxa de desistência é grande também, mas menor que CiC. Exemplo: classe minha começou com mais de 50, estou no terceiro semestre e tem 26 alunos.
    É um curso que não tem matemática propriamente dita, o que se tem nesse curso, é muita LÓGICA.

Grade do meu Curso:
    - Java EE
    - Java SE
    - Java pra Android
    - PHP
    - E-commerce
    - Banco de Dados

Bom, é isso.
    Se eu lembrar de algo, eu complemento.

Abraços.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post
    Curso: TADS - Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
    Faculdade: FIEL - Faculdade Integradas Einstein de Limeira.

Pra começar, muita gente pensa que um tecnólogo não é considerado nível superior, mas sim, é sim. O MEC reconhece como Nível Superior.
    O curso é específico pra suprir necessidade de uma área, como por exemplo, suprir o mercado de trabalho na área de desenvolvimento. Ou seja, o curso inteiro, é apenas matérias destinadas a desenvolvimento. Você aprende conceitos básicos de hardware, sistema operacional... mas é muito superficial, não entra em detalhes.

Por ser específico, o curso se torna mais curto, dois anos e meio. E aqui entra um detalhe importante, ao contrário de Ciências da Computação, o curso em si, não tem NADA de matemática em relação a CÁLCULOS. Óbvio que tem conceitos de algoritmos... mas aqueles lances de CiC que tem "Cálculo I" "Matemática não sei da quantas II", aqui não existe. De 5 dias de aulas, 4 dias são destinados ao desenvolvimento (ps: exemplo da minha faculdade).

O bom programador necessita ter uma lógica muito boa, e esse conceito tem bastante no começo do curso. Mas o que pesa mesmo, são as técnicas de desenvolvimento que são aplicadas durante o decorrer do curso.
    Como qualquer curso de Computação, todo material tem na Internet... e quem não estudar em casa, fica pra trás com certeza. Pegando como base minha Faculdade, não existe prova, e sim "Projetos". Você realmente precisa colocar a mão na massa, fazer projetos e apresentá-los no final do semestre.

Resumindo: um curso pra quem quer seguir na área de DESENVOLVIMENTO de Sistemas. O mercado de trabalho do Desenvolvedor sofre um pouco, e uma pessoa que termina a Faculdade, tem dificuldade de ganhar bem... e é por isso, que é importante o desenvolvimento pessoal nesse curso. Você simplesmente não pode apenas se limitar a aprender na Faculdade... precisa desenvolver muito mais, e se destacar dos seus colegas. A taxa de desistência é grande também, mas menor que CiC. Exemplo: classe minha começou com mais de 50, estou no terceiro semestre e tem 26 alunos.
    É um curso que não tem matemática propriamente dita, o que se tem nesse curso, é muita LÓGICA.

Grade do meu Curso:
    - Java EE
    - Java SE
    - Java pra Android
    - PHP
    - E-commerce
    - Banco de Dados

Bom, é isso.
    Se eu lembrar de algo, eu complemento.

Abraços.
    Que legal esse curso, se um dia eu desistir de CC já sei o que vou fazer hehe, desenvolvimento sem matematica, que sonho kkk

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Medicina é um curso banal. Muitos hoje em dia vociferam vanglória por pertencerem, ou ainda não, à máfia branca. Dotadas de pseudo-intelectualismo não menos oco, as turmas da faculdade podem decepcionar profundamente, principalmente aqueles que realmente merecem a vaga. Coligado ao fato, é uma formação desgastante; cansei de me pegar escrevendo por aqui quando não devia, simplesmente pelo fato de que as vinte e quatro horas mundanas não são o bastante pra se dedicar e, puramente, viver. Portanto, se queres seguir a carreira médica, estejas preparado para abrir mão de grande parcela das alacridades que hoje tens, sem sequer exitar. Mas vamos falar de coisas boas.

Distante de tais contras, o medicalismo também é um caminho belo. Difícil elencar profissão que mais emociona; a prática de salvar uma vida, ou melhorá-la, é dádiva única. Não tive a oportunidade ainda, mas sei que não faltará motivos para me emocionar quando reerguer a primeira vida e notar os agradecimentos nos olhos de familiares e amigos. A especialização, ou a integralidade, se assim escolherem, independente de qual for, será deveras gratificante. Na minha opinião, e aqui falando de forma mais simples e sincera que eu possa falar com vocês, é algo lindo, incalculável e impossível de expressar aqui, em texto.

Lindo também é o conhecimento profundo; saber, do micro ao macro, como funcionam as vitalidades orgânicas, como se desdobra a genética, como se evolui e como se falece, é impagável. Não menosprezando engenharias, exatas e humanas, mas a sabedoria de como você realmente é e como interage com o mundo é uma ciência ímpar.

---

Com tamanho texto, sem prestar nada diferente do que já foi escrito, podem me acusar de vão. De fato fui, mas as mensagens deixadas pelo Tudokz e pelo Sor Callister brilhantemente relatam tudo o que leigos precisam saber; eu meramente não tinha nada a mais para acrescentar. Aliás, até tenho, mas nada diferente do que eu já tenha debatido no fórum. Por isso, desde o início, planejei escrever um texto agradável e postular no final a parte das informações que, de fato, contribuirão para o tópico, através deste [THREADTIBIABR="465958"]link aqui[/THREADTIBIABR]. Acerca da medicina, acredito eu, já foi tudo superficialmente explícito, desde o empirismo e da beleza até o lado financeiro. Aproveitem e façam bom uso!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem