Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 221

Tópico: Usuários do Off e suas graduações

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Formado em Ciência da Computação - UNIESP

O Curso em si é muito abrangente, muito amplo, você acaba literalmente visitando cada aspecto da computação, ao contrário da Engenharia da Computação e Sistemas da Informação que são focadas, nós Cientistas da Computação vemos um pouco de tudo eu particularmente acho pior kkkkk.

Eu como me identifico mais com a parte que cerne a Lógica de Programação e afins, tive que fazer a parte de Estrutura, Redes e afins que não curto muito;

Mas no fim valeu a pena visitar cada ponto da computação.

Lado Bom, você é bem remunerado não importa que ramo de CC você escolheu.

Lado Ruim, Sua turma jamais terão fêmeas e se tiver serão o mais próximos de Macho na aparência que uma mulher pode chegar.

Minha faculdade é um lixo, não recomendo a ninguém, eu tive que fazer ela pois como sou Adventista não podia fazer faculdade as Sextas a Noite, e essa era uma das 3 Faculdades de São Paulo que era filosofia Judaica e situada no Centro da Cidade, portanto minha única opção, só alguns professores se salvaram, me considero Auto Didata pois essa Faculdade não agregou muito.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    YHWH

Registro
    16-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fazendo Ciência da Computação - UNIPAC

Na semana de apresentação ja saem fazendo terrorismo, mas sempre gostei de algoritimos, então a dificuldade não deve afetar tanto igual estão falando.
    Espero que a turma diminua drasticamente.

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Papai
    Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

De problemas em TI e jurídicos, o fórum esta protegido!

Engraçado como um link pode separar pessoas tão distintas..Se fizessem um tópico parecido com esse no geral, teríamos resposta do tipo "ah tio, to na 7ª série ainda..." hahaha

Registro
    22-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fazendo Medicina na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
    Posso deixar meu comentário pra depois? estou um pouco corrido estudando pras provas de anato...

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Tópico atualizado! Coloquei as tags de spoiler, para não poluir tanto o tópico (Valeu Serafan )

@Jose Cuervo: Você faz Direito aonde? Univille?
    Faço numa PUC, bem ruim, 800 reais de mensalidade e nem o estacionamento é asfaltado

Publicidade:

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Administração- FAC Campinas;

Bom, um curso que mostra um pouco de tudo e no fim nada, interessante pra quem procura se especializar em algumas das diversas áreas da administração ou trabalhar em escritório e afins, como um curso por si só é um pouco fraco, mas como tudo no mundo corporativo hoje em dia precisa de especialização.

Pronto para voar ao seu lado

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Isso é um erro muito comum. O auge da carreira não é o Instituto. O pessoal costuma fazer essa associação, mas o concurso do Itamaraty não está atrelado ao curso de REL.

Pra ter uma noção geralmente passam muito mais formados em Direito e Economia do que formados em REL no concurso. Infelizmente o curso de REL no Brasil ainda é muito deficiente.

Na UnB ( melhor curso de REL do país) você percebe que nego ta ali na esperança de fazer o concurso do Rio Branco ou fazer um outro concurso de nivel médio ou superior do DF, não encontram muitas perspectivas.

A evolução é lenta, mas eu acho que vai.
    Não é um erro. É a mais pura realidade. Estudamos diplomacia dos povos. Estudamos organização do espaço mundial. Estudamos economias comparadas das américas. Estudamos macroeconomia européia. Estudamos direitos humanos. Estudamos divergências de culturas ocidentais e orientais. Estudamos direitos de imigração...

Nossa graduação é basicamente, um cursinho preparatório para o Itamaraty, lol. Quem faz RI objetiva em alguma fase de sua vida, ser diplomata ou chanceler - exceto os que se voltam às academias.

Meu professor falou, que da turma de 35 alunos que se formaram com ele, em 2006, ele mantém contato com mais de 20. Todos estão empregados e ele é o que menos ganha - salário de efetivo na Universidade (em torno de 7k~) -, exceto por 3 meninas que estão desempregadas até hoje. Desses 20~, 12 estão no Itamaraty.

Realmente, direito e jornalismo - nem é economia - são os cursos que mais aprovam no RB, mas essa realidade está pra mudar. RI é um curso muito novo, e é oferecido por POUQUÍSSIMAS universidades; enquanto curso de direito, cê acha em qualquer esquina.

Se analisarmos proporcionalmente, temos centenas de faculdades de direito, enquanto apenas 10 ou 12 de RI. E mesmo assim, RI já é responsável por 17% das efetivações no Itamaraty...
    Última edição por Serafan; 09-02-2013 às 11:07.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Marketing no ENIAC-FAPI em Guarulhos (concluído).

Spoiler: Comentários sobre a profissão:

(depois continuo editando com novas informações)
    Última edição por Don; 09-02-2013 às 11:57.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ciências Nauticas - Curso de náutica* - EFOMM/CIABA
    *Vc foca entre 2 cursos, náuticas (pilotar) ou maquinas ("engenheiro do navio")

Spoiler: Já fiz comentarios aqui, no off, sobre o curso.

Vou pontuar mais algumas coisas que acho importante:

-Pra ser sincero esse curso dificilmente é o curso que a pessoa escolhe por querer aquilo de fato desde sempre, diferente por exemplo da afa que ja se ve algumas pessoas realmente apaixonadas por aviação. Mas tbm não vale vir aqui apenas pelo dinheiro - Oq mt gente faz, ate pq acredito que é praticamente o unico curso que te garante um boa condição financeira.

-Uma coisa vc precisa ter ctz que se garante (eu tinha tal certeza e mesmo assim sofro com isso): Tem que suportar saudade, se vc não aguenta 3 meses longe de familia, amigos, namorada vai ser bem sofrido o curso e o trabalho pra vc.

- O trabalho (Nautica) tem mt parte burocrática, o oficial de náutica é o "gerente" do navio.

- A parte acadêmica aqui é um pouco fraca, é um curso bem mais pratico. Então o começo pode parecer um curso mal dado, pois começamos com parte teórica.

- Que fique claro isso, por 3 anos vc será MILITAR, dps te formado será CIVIL. ( Ou seja: Tem que ter culhões pra aguentar vida militar, apesar da efomm ser das escolas militares a mais sussa, mas querer trabalho civil)

- Ser formado na efomm só é 5% do melhor caminho pra ser pratico.

Sobre a efomm/ciaba:

Vantagens: Excelente estrutura* e SEMPRE tem aula (não existe isso de professor faltar/não querer da aula, mt menos greve)

*Só o al0jamento masculino do 1 ano que é osso, apesar de ser o melhor das escolhas militares.

Desvantagens: Bastantes professores ruim na parte acadêmica e no 1 ano estudos ficam prejudicados devido a grande parte do tempo ser dedicada a esporte/formação militar.
    Última edição por Sadeckss; 09-02-2013 às 12:43.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entrei em jornalismo na UNESP agora, não tive aulas ainda portanto não tenho o que falar. Aguardo informações.

Seria interessante se organizassem no tópico um padrão de post, do tipo "lado positivo no curso / lado negativo / mercado de trabalho" ou sei lá. É engraçado, enquanto um vem com os olhos brilhando falando do cargo máximo que vc pode chegar o cara que postou embaixo da a opinião mais fria e a realista do curso.

Publicidade:

Última edição por Farok; 09-02-2013 às 11:50.

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Uma crônica de Multhakos
    Por Multhakos no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2012, 11:43
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21

Permissões de Postagem