Postado originalmente por
Mathss
E sinceramente, eu esperava que os marinheiros principais, incluindo vice-almirantes e contra-almirantes, fossem muito mais fortes.
O Luffy deveria ter a força de um contra-almirante, pois se for contar, seriam muitos piratas fortes, semelhantes ao Luffy, Law, Marco, para poucos vice-almirantes.
Sem falar nos chefões, Yonkous, Olhos de Falcão.
Isto sinceramente me parece um problema.
Não vejo nenhum motivo. O balanço do mangá continua ótimo como sempre. De fato, se você for contar a força dos piratas a coisa ta bem melhor pro lado deles, mas a marinha é uma organização. Eles podem ter menos gente forte, mas essas pessoas estão todas únidas sob uma bandeira.
Foi um yonkou e 50 tripulações aliadas pra peitar a marinha. Do meu ponto de vista, a não ser que venha a ter uma aliança cavalar, como dois yonkous (coisa que dificilmente vai acontecer), a estabilidade do mangá está perfeita.
Ainda assim, acho que tem uma falta de força pro governo mundial mesmo. Eles lidam não só com uma quantidade massacrante de piratas mas também com o exército revolucionário, se o dragon tiver metade da fodacidade que aparenta, já teria passado pela cabeça dele montar uma aliança com alguém e derrubar o governo.
Como o autor é um cara atencioso e usa um tipo de história em que se é difícil cometer erros críticos, nem da pra considerar isso um furo, ainda mais pelo que a história nos disse sobre os revolucionários, que podem ser tanto uma força militar quanto um ideal que une países aos poucos.
Enfim, é complicado falar de poder em one piece, tem muita coisa que não foi revelada ainda. Tanto o governo mundial quando o exército revolucionário são pura névoa , sem falar do passado e poneis grifos. Com a quantidade de história que da pra explorar, não dúvido que vá acabar lá pelo capítulo 1500.