Postado originalmente por
Criatura
Fala bruxão
Esse treino que tu montou tem algum metodo de intensidade?
Tem algum objetivo especifico tipo aumento de cargas?
Hipertrofia e aumento de carga.
Apesar de ter pessoas que fazem isso eu acho INVIAVEL PRA MIM :
Treinar costas um dia antes de biceps.
Por que tu acha isso?
EU juntaria o classico peito com triceps.
Tava pensando nisso também.
Sobre os exercicios como você não especificou nada é muito dificil dar alguma opinião, ja que é muito possoal isso, por exemplo..
Eu odeio supino em maquinas, mas por exemplo ja adoro fazer um supino declinado na maquina com um bi-set na paralelas...Acho um estimulo do caralho pro meu peitoral inferior.
Eu faço todos os supinos na barra.
Sobre o treino de biceps..Ja experimentou usar uma barra de supino para fazer rosca direta?
E a concentrada, ja experimentou fazer ela na polia ou então sem apoio estilo arny?
É sempre bom variar o estimulo maquina, polia e peso livres.
Nunca alternei, sempre fiz só com peso, tu acha bom alterar de um treino por outro? Um treino na polia, outro com peso, na maquina nao sei como é =/
Sobre o treino de costas..Achei que tem pouco estimulo pra largura e muito pra espessura, adicione uma barra fixa como aquecimento.
Pô, eu não sei mto sobre largura e espressura, meu instrutor que montou esse treino, mas eu acho que vou fazer um 3 largura e 2 espressura, o que acha?
Sobre o treino de triceps:
Ja que vai usar triceps na polia, porque não faz uma pegada normal e outra invetida em bi-set ?
Porque não sei o que é isso hehe, mas vou pesquisar.
Muitos esquecem da pegada invertida pra triceps que é otima.
Testa na corda eu acho um exercicio bem legal, mas pode alternar fazendo uma vez na corda e outra vez livre.
Vou fazer, livre com barra ou haltere? Ou eu estou pensando errado?
O triceps banco mandou bem, adoro esse exercicio....Delicia.
ahuahua, eu odeio, mas acho bom, saio sem triceps da academia.
Treino de pernas:
Porque não começa com a extensora no aquecimento?(seria o chuta chuta?)
Pode fazer ela unilateral, serie de 100 repetições, 21 ou até mudar a angulação do pé pra pegar diferentes partes da perna....
Sim, é o chuta chuta, posso alterar sim.
Agacho ok...Pode alternar tambem fazendo uma semana agacho livre e outra semana fazendo agacho no smith..Um estimulo da porra que eu gosto pra legpress ou agacho é widowmaker(há muitas variações dele)..É basicamente vocÊ fazer sua serie com bastante peso pra 6 repetições, tirar um peso e ja imendar com outras 20 repetições.
Mas fazer só duas séries?
E outra coisa, o treino de posterior está muito fraco...Adicione um stiff ai.
Meu conselho mesmo é separar um treino C1 e C2, um seria treino focado em quadriceps e outro em posterior (eu disse focado, e não exclusivamente).
Mas faria o C1 uma semana e o C2 noutra? Não entendi muito bem.
O treino de ombros está ok...Pode alternar dias começando com desenvolvimento e outros com as elevações.
Ombro é fácil, só receita de bolo askopoasp
Isso tudo que te falei, não sei se percebeu foi sugestões que gosto de aplicar no meu dia de treino..Eu no momento ainda não sai do treino volumoso e pouco frequente (os famosos abcde), e então gosto de usar muito volume e metodos de intensidade...Como cada um é cada um, fica dificil avaliar um trieno assim por internet, então fui dando sugestões.
Tudo bem, eu também não consigo parar com treinos volumosos, acho que é psicologico sei lá...
Mas no geral é isso, o que eu te falo é pra nao se prender muito a regras...A exercicios especificos..Faça variações, mantenha os exercicios basicos e mude o resto conforme você sinta a necessidade, aplique metodos de intensidades em determinados exercicios que você sente que ainda não chegou "lá"..Entende?
Isso que to fazendo, to alterando o que puder pra ter sempre o máximo de ganho.