Página 45 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 35434445464755 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 441 a 450 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Registro
    16-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Roflmao >.< Ver Post
    Amigo,

Isso que você viu de fazer até a exaustão, por exemplo, é uma das muitas formas de você aumentar a sobrecarga no exercício. Tais variações de estímulos são interessantes porque estimulam adaptações e evitam a acomodação.

Quanto à diferença, vamos lá:
    3x12 pode ser caracterizado um treino de hipertrofia, caso você utilize uma carga de 80% de 1RM, por exemplo. As mesmas séries/repetições (3x12) podem caracterizar um treino de endurance, caso a carga seja de 40-60% de 1RM. Na literatura, você encontra estudos realizados para que se chegasse em tais fórmulas.
    Dependendo da carga, você pode chegar à exaustão com 3x12, 3x6, 1x1.. Se essa 'exaustão' vai te levar a um aumento de hipertrofia ou de resistência, dependerá de outros fatores (carga, descanso, etc)
    Agora você pode vir e perguntar: Poxa vida, tem fisiculturista que faz treinos mirabolantes, totalmente diferente do que eu já vi por ai.. Pois é, mas lembre-se que eles possuem recursos que nós, atletas normais, não temos.
    Quando falamos de pessoas normais, às vezes, esses números podem não ser verdades absolutas. Devemos levar em conta a individualidade biológica de cada pessoa. Você pode fazer repetições X e eu fazer repetições X+Y+Z e eu ter menos resultados, assim como o inverso é perfeitamente possível. A musculação não é uma ciência exata.

Espero ter ajudado um pouco.
    Abraços
    Humm, acho que entendi.
    Valeu!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Fall down seven times, get up eight."

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Devo estar entrando em overtraining, se é que isso existe. Tô com uma dor enorme no corpo, me sentindo cansado e irritado grande parte do dia, parece que estou retido, etc. Deve ser fruto da pegada forte que dei na academia e nos aeróbicos semana passada. O que acham?

Vou aproveitar que bateu a vontade de treinar e vou pra academia.

Registro
    29-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Devo estar entrando em overtraining, se é que isso existe. Tô com uma dor enorme no corpo, me sentindo cansado e irritado grande parte do dia, parece que estou retido, etc. Deve ser fruto da pegada forte que dei na academia e nos aeróbicos semana passada. O que acham?

Vou aproveitar que bateu a vontade de treinar e vou pra academia.

Amigo,

Pode ser overtraining, sim.
    E sim, ele existe. Depois de um treino, ocorre um fenômeno chamado supercompensação (Leia algo sobre aqui. Recomendo pesquisar em outros lugares, também.) Se você der um intervalo incorreto, por exemplo, você pode, além de não ter adaptações musculares que geram os ganhos (dependendo do tipo de treino, hipertrofia, força, etc), sofrer os efeitos do overtrain.
    Lembrando que outros fatores podem levar ao mesmo. Stress, alimentação e descanso incorretos, etc.

Abraços

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

para quem esta voltando para a academia, voltar com o stronglift 5x5, seria uma boa?
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    para quem esta voltando para a academia, voltar com o stronglift 5x5, seria uma boa?
    Depende de quanto tempo você ficou fora e de quanto tempo você já malha. Eu pessoalmente (pelo jeito que você comentou) não acho uma boa ideia, porque esse não é um treino begginer ou de re-inicio. Tente algo mais básico porém efetivo e procure fortalecer e readaptar o seu corpo. Questão de meio ano ou mais você estará apto a fazê-lo sem maiores riscos de lesões.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que vocês acham do treino que eu montei?

Treino ABCAB

Treino A:
    Supino Reto
    Supino Inclinado
    Supino Declinado
    Cross Over

Biceps Rosca na barra W
    Scott
    Concentrada

Treino B:
    Remada Frontal Aberta
    Serrote
    Remada Cavalinho
    Remada Frontal Fechada

Triceps no Pulley
    Triceps Testa na Corda
    Triceps Banco

Treino C:
    Agachamento
    Leg Press
    Chuta Chuta
    Adutor
    Abdutor
    Coxa na Mesa Flexora(esqueci o nome)
    Elevação Lateral
    Elevação Frontal
    Desenvolvimento
    Mais um pra trapézio que esqueci o nome e panturrilha.

Eu sei que o treino de perna tá bem puxado, mas eu continuo tendo resultado, eu to com ele há 2 meses e continua crescendo minhas pernas, quando parar de crescer vou trocar.

Eu to fazendo piramide, primeira série 10, segunda 8 e terceira 6, aumentando os pesos em todas as séries.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala bruxão

Esse treino que tu montou tem algum metodo de intensidade?
    Tem algum objetivo especifico tipo aumento de cargas?

Apesar de ter pessoas que fazem isso eu acho INVIAVEL PRA MIM :
    Treinar costas um dia antes de biceps.

EU juntaria o classico peito com triceps.
    Sobre os exercicios como você não especificou nada é muito dificil dar alguma opinião, ja que é muito possoal isso, por exemplo..
    Eu odeio supino em maquinas, mas por exemplo ja adoro fazer um supino declinado na maquina com um bi-set na paralelas...Acho um estimulo do caralho pro meu peitoral inferior.

Sobre o treino de biceps..Ja experimentou usar uma barra de supino para fazer rosca direta?
    E a concentrada, ja experimentou fazer ela na polia ou então sem apoio estilo arny?
    É sempre bom variar o estimulo maquina, polia e peso livres.

Sobre o treino de costas..Achei que tem pouco estimulo pra largura e muito pra espessura, adicione uma barra fixa como aquecimento.

Sobre o treino de triceps:
    Ja que vai usar triceps na polia, porque não faz uma pegada normal e outra invetida em bi-set ?
    Muitos esquecem da pegada invertida pra triceps que é otima.
    Testa na corda eu acho um exercicio bem legal, mas pode alternar fazendo uma vez na corda e outra vez livre.
    O triceps banco mandou bem, adoro esse exercicio....Delicia.

Treino de pernas:
    Porque não começa com a extensora no aquecimento?(seria o chuta chuta?)
    Pode fazer ela unilateral, serie de 100 repetições, 21 ou até mudar a angulação do pé pra pegar diferentes partes da perna....
    Agacho ok...Pode alternar tambem fazendo uma semana agacho livre e outra semana fazendo agacho no smith..Um estimulo da porra que eu gosto pra legpress ou agacho é widowmaker(há muitas variações dele)..É basicamente vocÊ fazer sua serie com bastante peso pra 6 repetições, tirar um peso e ja imendar com outras 20 repetições.

E outra coisa, o treino de posterior está muito fraco...Adicione um stiff ai.
    Meu conselho mesmo é separar um treino C1 e C2, um seria treino focado em quadriceps e outro em posterior (eu disse focado, e não exclusivamente).

O treino de ombros está ok...Pode alternar dias começando com desenvolvimento e outros com as elevações.

Isso tudo que te falei, não sei se percebeu foi sugestões que gosto de aplicar no meu dia de treino..Eu no momento ainda não sai do treino volumoso e pouco frequente (os famosos abcde), e então gosto de usar muito volume e metodos de intensidade...Como cada um é cada um, fica dificil avaliar um trieno assim por internet, então fui dando sugestões.

Mas no geral é isso, o que eu te falo é pra nao se prender muito a regras...A exercicios especificos..Faça variações, mantenha os exercicios basicos e mude o resto conforme você sinta a necessidade, aplique metodos de intensidades em determinados exercicios que você sente que ainda não chegou "lá"..Entende?

Espero ter ajudado em algo
    falous!!

Living the lifestyle

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí pessoal, venho mais uma vez buscar ajuda de vocês...

Frequento a academia há aproximadamente dois anos. Nesse tempo fui gradualmente melhorando minha dieta e gradualmente obtendo melhores resultados. Porém há cerca de seis meses não há mudança alguma. Entre outros possíveis fatores, após ler bastante, acredito que o fato de meu treino ter muitos exercícios isolados possa estar contribuindo bastante para essa estagnação. No começo fez diferença, pois eu não tinha massa muscular, mas agora não dá mais certo.

Pois bem, quero começar a incluir exercícios compostos no meu treino.
    Atualmente vou de segunda a sexta e o treino está dividido em AB. Num dia faço peito, tríceps e ombro, no outro faço costas, bíceps e perna.

Segue o treino:
    A:
    Supino reto
    Supino inclinado com halteres
    Tríceps paralela
    Tríceps unilateral invertido
    Tríceps testa unilateral
    Elevação lateral máquina
    Desenvolvimento com halteres

B:
    Remada cavalo fechada
    Puxador frente
    Rosca scott máquina
    Rosca direta
    Extensor joelho
    Leg 45º
    Mais uma que não sei o nome e que trabalha a parte de trás da coxa.

Tava querendo fazer agachamento no dia de perna.
    Presta também fazer deadlift no mesmo dia?

Pullover entraria no dia de costas ou de peito?

Barra fixa, recomendam?

É melhor tentar encaixar esses exercícios compostos nesse treino que recém-comecei (três semanas), tirando alguns desses exercícios isolados, ou jogar tudo pro alto e montar um novo?

Porra, ficou grande pra caralho, mas eu ficaria muito agradecido se vocês pudessem me ajudar.

Abraço.
    Última edição por Leho; 06-01-2013 às 21:29.

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Leho
    2 anos com um treino AB? Pessoalmente acho que já está na hora de ter pelo menos três divisões.

Se você quer exercícios compostos tem de ter os seguintes:
    - Levantamento Terra (Deadlift);
    - Agachamento;
    - Barra Fixa;
    - Desenvolvimento com Barra;

O Pullover também é um exercício precioso. Se você o fizer deitado com halter/polia ele deve ser adicionado no treino de peito. Se for em pé na polia alta, use-o para as costas.

No seu caso é bem interessante usar Agachamento e Terra em dias separados e com intervalos de pelo menos um dia entre cada um.

Jogue tudo pro alto e monte um treino novo. Mesmo que faça um treino de perna na quarta e dois treinos pra parte superior pra usar na segunda e terça e que se repetem na quinta e sexta!

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta muito volumoso pra um treino AB

Toxi ja disse tudo..Se quer trabalhar com varias angulações ou até mesmo outros exercicios compostos treine cada grupo muscular com menos frequencia...

Publicidade:

Living the lifestyle

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas