Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: O Domador de Ursos

Registro
    31-12-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Domador de Ursos

Ola companheiros!

Bom, eu gosto muito de historias de RPG, e sempre tive vontade de escrever algo, acho que aqui seria um bom lugar para começar com isso, e também para vocês me ajudarem a melhorar com dicas (que são sempre bem vindas!)
    Bom ai vai minha tentativa de historia. auheauehuaheau

O Domador de Ursos

Spoiler: Índice:

Capitulo I - Sentimento Adormecido

“Pequeno era o menino,
    Grande seu dom.
    Em seus olhos, brilho feroz,
    Dócil como um cão.

Pequeno era o menino,
    Gigante seu oponente,
    Atroz urso branco,
    O temor iminente.

Mas não para o pequeno,
    Em seus olhos, o brilho feroz,
    Calou o estrondo,
    Calou o atroz,
    Calou o urso branco.
    A fera, o menino domou.”

A canção sobre o Domador de Ursos já fora a muito esquecida pelos habitantes do pequeno povoado, localizado numa ilhota do arquipélago ártico, Senja era o nome do vilarejo, e os tempos de alegria e festas já haviam deixado aquele gelado e pacato lugar.

Mas em uma pequena casa, bem no meio do vilarejo, havia uma pessoa, tal que nunca se esquecia da velha canção, não que ela acreditasse em mitos e lendas (entre as poucas pessoas que ali habitavam, ninguém costumava acreditar), mas quando pequeno, esse poema o fascinava. Porem ha muito tempo o instinto aventureiro havia abandonado aquele coração acomodado.

— Norberto! Norberto! — Se ouvia lá de fora em um tom incomum para quem em Senja vivia. — Quem ousa me incomodar? — Perguntou irritado o habitante da pequena casa. Sem obter resposta alguma, e muito incomodado, o homem mediano, forte e de barbas castanhas que atendera por Norberto largou seu grande cachimbo de carvalho sobre o criado-mudo também de carvalho, levantou-se de sua confortável poltrona verde, deu uns 8 passos dirigindo-se a porta e então a abriu.

Ao abrir a porta de madeira ele começou uma frase que logo foi incapaz de terminar. — Quem ousa me pertur...— Logo observou que quem lhe perturbava era seu jovem vizinho, Baltazar, menino parrudo de cabelos negros, casaco branco e calças e sapatos marrons, com apenas 18 invernos vividos. Mas o que lhe fez perder a fala não foi a visão do menino, e sim a visão do que o menino carregava. Era um pequeno Husky, de costas cinzas e peitos brancos, por hora avermelhados, pois o cão estava morto e ensanguentado. Os Husky são cães muito dóceis e queridos em Senja, e Norberto, em especial, era um amante da natureza, e principalmente dos animais.

— Mas o que aconteceu com esta pobre criatura? — Disse Norberto agora em um tom triste e revoltado. —Quem poderia ter feito algo tão horrível a um ser tão dócil? — Ele sabia que não teria sido Baltazar, pois o menino parrudo, apesar de bem mais jovem, era provavelmente seu único amigo, e sabia que seria incapaz de cometer tal atrocidade.

O menino então, quase chorando, disse a Norberto: — Eu estava indo caminhar pela floresta ao norte... — Baltazar gostava de buscar aventuras e conta-las depois, por menores que fossem, pois nunca havia passado por perigos ou coisas do tipo (o máximo que ocorrera foi quando se deparou com o “feroz” lobo selvagem, digo entre aspas mesmo, pois naquela pequena ilha, ate os lobos eram serenos). — ...E logo que adentrei a floresta, dei uns 20 passos, e então algo estava diferente, haviam alguns pinheiros quebrados e tombados... — A esse ponto, um sentimento há muito tempo adormecido começava a despertar dentro de Norberto. Tremulo, o jovem continuou falando: — E logo reparei na neve algumas pegadas, enormes! E logo pensei, pelo tamanho do estrago nas arvores, foi algo grande que fez isso. E ali estava, o pobre coitado, já definhando. Então a primeira coisa que me veio em mente foi trazê-lo a você, pois achei que seria capaz de cuidar dele, mas cheguei aqui tarde demais. — O menino então abaixou a cabeça, deitou cuidadosamente o corpo do cãozinho ao chão a frente da porta e começou a chorar.

Apenas uma, uma única e solitária lagrima escorreu sobre o rosto pálido de Norberto, ate se perder entre suas barbas. E com a raiva, algo inusitado lhe tomou a mente. Norberto quando jovem costumava ser como Baltazar, andar pela ilha atrás de “grandes” aventuras, provavelmente buscando, se tornar um mito, assim como o da antiga canção. Mas com o tempo foi se acomodando, e deixando esse sentimento aventureiro de lado, pois nenhuma aventura fora lhe reservada, ao menos ate agora. Mas no momento em que observou o pobre animal ensanguentado, ele resolveu que iria adentrar a floresta novamente, apos muitos anos longe dela, e buscar o monstro que teria feito tal crueldade ao pobre Husky.

Bom ai esta!
    Por favor comentem opiniões e dicas, agradeço desde já!
    Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Botogordo; 15-01-2013 às 10:26.

Registro
    14-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

EXCELENTE! Fez certo em começar a escrever. Sou suspeito ao falar, já que você usou elementos pelos quais sou aficionado.

Eu senti falta de rimas nessa canção, não que seja obrigatório, porém é um charme a mais. Se não foi intencional a falta de rima, uma pesquisa no Google sobre rima é o suficiente.

Você esqueceu de acentuar algumas (poucas) palavras.
    Citação Postado originalmente por Botogordo Ver Post
    [...] Porem ha [...]
    Faltou, na minha opinião, uma pontuação mais precisa. Muitas vírgulas e poucos pontos finais. Uma dica é reler o seu texto em voz alta.

Gostei bastante do jeito que você escreveu. Pareceu que alguém estava me contando uma história pessoalmente.

Como é um conto, eu acho que você poderia ter abusado nos detalhes. Bom, mas eu não posso te dizer como escrever, se você concordar comigo, poderá trabalhar nesse ponto. (Foi mal aqui, achei que era um conto.)
    Última edição por Blackfriars; 14-01-2013 às 18:06.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Já fora há muito esquecida" não está errado, e nem há necessidade de se incluir a palavra tempo.

@Topic
    Não sou de ficar apontando erros gramaticais e muito menos ditando a forma como você deve escrever seu texto ou as palavras que devem ser usadas, acho isso meio pedante.

Como o amigo acima, gostei bastante deste primeiro capítulo. Realmente usou elementos que chamam a atenção, e dos quais gosto muito. Dependendo da forma como você conduzir esta história, ela tem tudo para ser do meu interesse. Este primeiro capítulo já foi o suficiente para chamar minha atenção, e estarei acompanhando!
    Continue, por favor, e boa sorte. ^^
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    14-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    "Já fora há muito esquecida" não está errado, e nem há necessidade de se incluir a palavra tempo.
    Em relação a isso, eu estava em dúvida. Eu geralmente "como" muitas palavras quando escrevo. Vou editar lá, não tinha necessidade mesmo.

Bom, ele pediu dicas e opiniões. Eu não quis impor a ele como as palavras devem ser usadas. Se deixei parecer isso, perdão. Achei que tinha deixado bem claro que ele não deveria mudá-las.

@Tópico
    Vai ter mais? Achei que era um conto porque o final tinha fechado tão bem. Tinha esquecido que este era apenas o primeiro capítulo. Tô curioso pra ver como esse história vai se desenrolar.
    Última edição por Blackfriars; 31-12-2012 às 10:21.

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado Blackfriars e Gabriellk~!

Fico feliz que tenham se interessado pela historia!

@Blackfriars: quanto a acentuação de palavras, a culpa não e minha e sim do meu teclado, que infelizmente, e não entendo o porque pois ele e novo, mas os botoes de acentuar não funcionam, e nem todas as palavras são detectadas na correção do word ou do chrome. Realmente não e um conto, e pretendo escrever mais capítulos sim! Em relação a cancão, eu concordo com você, faltou rimas mesmo auehauheuahe, mas realmente apesar de começar por ela, tive dificuldades com isso (vou tentar melhorar isso, pois como sou fã de Tolkien, acho muito foda quando ele cita cancões em meio a historia)... E também vou tentar trabalhar em cima da pontuação. E realmente você não se impôs, e criticas (construtivas como a sua), são sempre bem-vindas!

@Gabriellk~: Obrigado por ter se interessado, vou tentar melhorar ou ao menos manter o mesmo nível no decorrer da historia! E se quiser opinar e dar dicas, sinta-se a vontade.

Obrigado pelas dicas e opinioes, fiquei muito feliz com o retorno, e empolgado para escrever mais!

Abraços

Publicidade:

Última edição por Botogordo; 31-12-2012 às 11:36.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá amigo!

Primeiro, feliz ano novo e bem vindo a seção.

Gostei do começo de sua história. O que acho apropriado pra ela começar com tudo é ter um prólogo e um indice... Para ajudar novos leitores, se é que me entende.

No geral, o povo acima já citou tudo. A história está ótima, um mistério bom e um começo interessante. Fico no aguardo para novos capítulos.

Agora vour ir dormir que to com sono e colocaram um pouquin de vodka na minha coca(maldito sejam )

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@CarlosLendario: Feliz ano novo pra ti também! Obrigado pelo comentário, pelas boas-vindas e pelas dicas, vou trabalhar num prologo, e o índice já estava em meus planos... E man, vodka com coca, faz tempo que não tomo isso! auheuaheuaheuaheua

Abraços

Registro
    14-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa legal que você pode fazer é colocar um propaganda da sua história na sua assinatura. Se você for ativo no fórum, consiguirá chamar muitos leitores.

Danboy, autor de uma das histórias mais bem-sucedidas da seção, usa essa "estratégia". Se o público não vem até você, vá até ele. Ele tem sorte de ter fanarts, uma maneira simples de chamar a atenção.

Se você observar o CarlosLendario também usa essa "tática", porém sem qualquer tipo de ilustração, apenas com um pequeno prólogo. O que é super interessante de se fazer.
    Última edição por Blackfriars; 01-01-2013 às 15:42.

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Blackfriars: Ainda não sou muito ativo no forum, mas logo serei mais, creio eu haha, e pra falar a verdade nunca tinha pensado nessa estrategia de marketing! Gostei haha, vlw por mais uma dica! Feliz ano novo.

Registro
    31-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E ai galera! Ai vai o segundo capitulo, estou mega ansioso para os próximos capítulos, acho que a historia esta com um grande potencial de desenvolvimento... enfim, postem com criticas, dicas e opiniões! Abraços!

O Domador de Ursos

Capítulo II – Da terra a terra

Durante alguns segundos, ouvia-se apenas o leve sopro do vento gelado e o baixo e triste som do choro de Baltazar. Até que o silêncio foi bruscamente quebrado: — vamos Baltazar, vamos dar alguma dignidade a esse pobre ser. — disse Norberto com uma voz seria e firme. Então nesse momento, o homem que trajava um enorme e pesado casaco azul escuro, calça marrom (costumava ser marrom, mas devido ao desgaste do passar dos anos, ela estava mais bege do que marrom), e um velho par de botas de couro, ordenou que o jovem carregasse o corpo do animal morto até o jardim ao lado da pequena casa de Norberto. O menino obedeceu sem hesitar, e o homem foi logo atrás carregando uma pá enferrujada quase que por inteira.

O clima pesado e fúnebre que tomara o coração dos dois criava certo contraste com o cenário atual, pois aquele jardim, não muito amplo, ao lado da casa de Norberto, e também de sua posse, era tomado por flores-da-lua. Poucos eram capazes de fazer brotar essas lindas flores árticas, com grandes pétalas brancas, mas não qualquer branco, e sim um que quase possuía uma luz própria de tão brilhante (por isso “flores-da-lua”), um pistilo (miolo da flor) em um tom levemente amarelado, e as folhas do caule eram grandes, esmeraldinas e cheias de vida.

Se Norberto tinha uma paixão, posso afirmar com certeza de que era pela natureza, e apesar de não ter muita técnica, parece que ele tinha nascido com o dom de fazer brotar vida, até no solo mais difícil. Afinal, não é fácil plantar algo tão lindo em um solo tomado por neve e em temperaturas tão frias que são capazes de queimar qualquer planta mais frágil como tais flores. Ele acreditava que mesmo após a morte, devia-se compensar a terra de alguma maneira, por toda a vida que ela fornece. Por isso ele tomou a decisão de enterrar o corpo do Husky no jardim, para que os restos daquele pobre animal ainda pudessem viver em cada uma daquelas flores dando-as mais força e vitalidade.

Em um momento melancólico e silencioso, bem no meio do jardim, em meio à fina neve que passava a cair do céu, Norberto começou a cavar. Não era necessário um buraco muito extenso ou profundo, pois o cão era apenas um filhote, e devido a isso, logo o homem, com a barba castanha tomada por pequenos flocos de neve, terminou de cavar e disse: — Vamos menino, deixe o animal descansar em paz. — e Baltazar, mais uma vez sem hesitar, colocou cuidadosamente o pequeno corpo no buraco e disse, quase sussurrando: — Adeus. — Mesmo que por um efêmero momento juntos, o menino tinha criado um enorme carinho pelo animal. Foi ai que Baltazar e Norberto ficaram lado a lado, o homem apoiou levemente a grande mão direita sobre o ombro do parrudo menino, e olhando para o animal morto, que incrivelmente parecia esboçar um sorriso de agradecimento, ambos começaram a sussurrar uma melodia triste. Era um canto de despedida, que era conhecido por todos os poucos habitantes de Senja, não havia letra, era apenas um murmúrio grave, que era capaz de fazer chorar o mais alegre dos corações.

Norberto então apanhou a pá e começou a cobrir o corpo do cãozinho com a terra, e rapidamente não se via mais o animalzinho. Neste momento um vento gelado e mais forte começou a soprar, e junto com o vento, vieram flocos de neve mais pesados. Então os dois caminharam até a porta da casa de Norberto. Foi ai que o homem, provavelmente mais aliviado por ter devolvido aquele ser a terra, disse ao jovem menino: — Já esta ficando tarde, e creio que hoje não possamos fazer mais nada por esse animalzinho... — Baltazar então balançou levemente a cabeça, afirmando que concordava, e o homem terminou: — Vá para sua casa, descanse o máximo que puder, pois amanhã irei floresta adentro atrás do ser cruel que fez isso, e sei que assim como eu, você também quer honrar a vida do pequeno cão. — O menino despediu-se brevemente e se dirigiu ate sua casa, no fim da estradinha de terra, não muito distante dali (nada era muito distante naquele pequeno vilarejo).

Norberto entrou em sua pequena casa, encostou a porta de madeira, deu uns passos e sentou-se em sua poltrona verde. Rapidamente apanhou o cachimbo de carvalho e acendeu-o com um pequeno fosforo cuja caixinha estava logo acima do mesmo criado-mudo onde o cachimbo se encontrava. E pensativo, começou a fumar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. ~~ Memórias do vovô paladino ~~
    Por lavynia refugiania no fórum Roleplaying
    Respostas: 27
    Último Post: 08-05-2012, 19:36
  2. A força de um Sorcerer
    Por lavynia refugiania no fórum Roleplaying
    Respostas: 80
    Último Post: 14-04-2012, 17:20
  3. O guerreiro do apocalipse.
    Por DarkMan no fórum Roleplaying