Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: ~~ Memórias do vovô paladino ~~

Registro
    26-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post ~~ Memórias do vovô paladino ~~

~~ Memórias do vovô paladino ~~

Prólogo

Um grande paladin vivia no tibia, deixou seu nome na pedra dos santos, alguns dizem que já enfrentou até o próprio demônio, depois de muitos anos ele enveleceu e como qualquer velho comum senta-se em uma cadeira à tardinha e fica vendo o por do sol, assim se faz, ele tinha um neto chamado Roberty, que amava escutar suas historias, toda tarde ele ia à casa de seu vô, o menino queria ser um paladino como seu vô, mais estava muito novo, por isso não podia começar sua jornada, então seu avô contava com muito orgulho as historias das aventuras dele para o jovem, muitas aventuras e criaturas diferentes, dizem que esse velho homem possuía itens inexistentes hoje em dia, quando o vovô contador de historias voltou no dia vinte e cinco de dezembro ele deu escondido para o garoto uma estrela assassina para se defender até começar sua jornada,certo dia o avô do menino se ofereceu para contar historias toda tarde pois a mulher dele avia morrido.

-------------------------------------------------

Capitulo um, a chegada ao tibia, o aprendizado

Capitulo dois, Rookgaard, A vovó

Capitulo Três, As armas, Ratos gigantes

Capitulo quatro, Alian, Um novo amigo

Capitulo cinco, o labirinto, a espada de Carlin.

Capitulo seis, Treino, a experiência de Richard.

Capitulo sete, O escudo tanoeiro, a morte de Bartin

Capitulo oito, Os ursos, A nova armadura dos guerreiros.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por lavynia refugiania; 04-05-2012 às 11:07.

Registro
    26-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo um, a chegada ao tibia, o aprendizado

Robert: Vovô, conta a história desde inicio do tempo que você viveu no tibia?

Vôvô Paladino: Bem meu neto o começo foi assim mais ou menos: Um dia depois da aula eu fui seqüestrado por marginais, minha mãe ficou muito abalada, dias depois eu fui deixado nas beiras de uma ilha que não estava no mapa, andei e andei, até ver uma escadaria e subi, lá havia um homem, e eu perguntei a ele:

Vovô Paladino: Senhor como volta para o Brasil?

Sam: Antes de tudo meu nome é Sam, e onde fica esse Brasil? Aqui onde eu moro, nunca vi alguém falar dessa terra, ilha, ou seja, o que for, para vim para essas terras você deve ser escolhido pelos deuses e para ser escolhido por eles só tendo um grande potencial, aqui nas terras tibianas existem invasões de monstros diariamente, por isso os deuses convocam os mais fortes e destemidos para proteger nossa amada terra.

Vovô Paladino (pensando): Ah, era o que faltava, um louco com mais de trinta anos que não conhece o Brasil e acredita em monstros.
    Depois disso sem dizer nada o vovô senta-se no chão e começa a chorar, lembrando que ele devia ter uns oito a dez anos.

Sam: Por que choras meu jovem?

Vovô paladino jovem: Eu quero a minha mãe, quero voltar para o Brasil, quero comer.

Sam: Entendo sua situação, mais para comer aqui só matando coelhos e veados.

Vovô Paladino Jovem: Eu nunca matei nada, nem uma formiga, não tenho armas para matar bichos grandes como viados e tenho pena de matar coelhos.

Sam: Vou te dar uma clava de madeira e um peixe para você comer enquanto não tem força, coma o peixe e desça aquela escada, lá tem muitos viados.

Assim o vovô paladino jovem desce a escada e come seu peixe e andando para frente ele avista casas e começa a correr para ver se acolhiam ele na casa para ele descansar e comer comida quente feita por fogão, mais é bloqueado por uma mulher que diz:

Zirella: Meu nome é Zirella, e não vou deixar você passar daqui enquanto não tiver força, esses bracinhos fracos seus.Tem uma árvore seca no meio da floresta ao sul de mim, quero que você me traga um galho dela.

Assim o vovô paladino anda pela floresta deserta e depois de muito tempo acha uma arvore seca, ele se aproxima para quebrar um galho, ele puxou o galho e o galho não se soltou, ele puxou de novo e nem para mexer o galho mexeu, então bravo ele pegou sua clava e desceu na árvore com muita força quebrando o galho mais baixo, ele foi pegar o galho do chão e não o conseguiu levantar, assim ele foi chutando o galho até Zirella e chegando lá ela disse:

Zirella: Pelo jeito você veio chutando o galho até aqui, agora quero que o levante e ponha na minha carroça.

Vovô Paladino Jovem (pensando): Mulher preguiçosa, manda agente pegar as coisas e não deixa agente ir embora, pareço que sou escravo dela.

O vovô Paladino se esforçou muito e conseguiu levantar aquilo e apoiou o galho na sua perna e o levantou e colocou na carroça.

Vovô Paladino Jovem: E agora tenho que fazer o que?

Zirella: Peque essa corda, ela ira te ajudar sempre.

Vovô Paladino (Cansado, com fome e com raiva): Obrigado.

Zirella: Agora você pode passar ir.

Muito animado para chegar às casas o vovô paladino começa a correr, pois estava com fome e cansado.
    Última edição por lavynia refugiania; 12-04-2012 às 09:25.

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em primeiro lugar, "viado" na linguagem vulgar do povo é uma pessoa homosexual, o correto é "veado".

E outra coisa, o tema proposto por você não é nada mal, mas sugiro que leia mais, pois no seu texto não existem muitos pontos, apenas vírgulas. Você tem que saber a hora certa de quando se põe um ponto ou uma vírgula. Como saber isso ? Não sei, para mim isso é um instinto.

Esse vovô paladino não tem nome não ? Quando ele tinha apenas 10 anos ele não era um vovô e nem um paladino para ser denomidado assim no seu texto.

E também sugiro que você não escreva o nome da pessoa e ponha dois ponto ( : ) demarcando uma fala, e sim um travessão ( - ), por exemplo:

-Mulher preguiçosa, manda eu pegar as coisas e não deixa eu ir embora, pareço que sou escravo dela. - disse o "vovô paladino" cansado de tanto empurrar galhos pela floresta.

E não assim:

Vovô Paladino Jovem (pensando): Mulher preguiçosa, manda agente (agente é aquele homem que trabalho no FBI ou coisa do tipo, o correto é "eu", já que não há várias pessoas na cena para ser "a gente") pegar as coisas e não deixa agente (mesma coisa) ir embora, pareço que sou escravo dela.

Bem, vá melhorando aos pouco até que esteja bom. E sugiro que mude essa monotonia de todas suas histórias de Santiago --> Zirella --> Carlos --> Rookgaard, etc.

Boa sorte
    Última edição por darksael; 09-04-2012 às 18:54.

Registro
    26-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por darksael Ver Post
    Em primeiro lugar, "viado" na linguagem vulgar do povo é uma pessoa homosexual, o correto é "veado".

E outra coisa, o tema proposto por você não é nada mal, mas sugiro que leia mais, pois no seu texto não existem muitos pontos, apenas vírgulas. Você tem que saber a hora certa de quando se põe um ponto ou uma vírgula. Como saber isso ? Não sei, para mim isso é um extinto.

Esse vovô paladino não tem nome não ? Quando ele tinha apenas 10 anos ele não era um vovô e nem um paladino para ser denomidado assim no seu texto.

E também sugiro que você não escreva o nome da pessoa e ponha dois ponto ( : ) demarcando uma fala, e sim um travessão ( - ), por exemplo:

-Mulher preguiçosa, manda eu pegar as coisas e não deixa eu ir embora, pareço que sou escravo dela. - disse o "vovô paladino" cansado de tanto empurrar galhos pela floresta.

E não assim:

Vovô Paladino Jovem (pensando): Mulher preguiçosa, manda agente (agente é aquele homem que trabalho no FBI ou coisa do tipo, o correto é "eu", já que não há várias pessoas na cena para ser "a gente") pegar as coisas e não deixa agente (mesma coisa) ir embora, pareço que sou escravo dela.

Bem, vá melhorando aos pouco até que esteja bom. E sugiro que mude essa monotonia de todas suas histórias de Santiago --> Zirella --> Carlos --> Rookgaard, etc.

Boa sorte

Proximo cap vai aparecer o nome dele.

e sobre : eu prefiro : isso msm calma ai, quem disse q vai ser noob como minha
    outra? essa vai der diferente, ... cara você le o segundo cap daqui uns dia o em diz o q acha.

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por darksael Ver Post
    Não sei, para mim isso é um extinto.
    Com esse "extinto"
    Você queria dizer instinto correto?

Publicidade:

Registro
    18-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Azeth Lawk Ver Post
    Com esse "extinto"
    Você queria dizer instinto correto?

uaheuhaeh, sim quis dizer instinto.

@Tópico

Pode deixar cara. E claro que vou ler. Seu avanço é claro e ponho fé que essa história será diferente. Alias, já está bem diferente da outra.

Boa sorte

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bom início

Bom início de sua história, mas envileceu ficou meio estranho, bom mas a dinâmica até que é boa, vou aguardar mais capítulos.

Registro
    26-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Bom início de sua história, mas envileceu ficou meio estranho, bom mas a dinâmica até que é boa, vou aguardar mais capítulos.
    envileceu? onde ta isso?

Registro
    26-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo dois, Rookgaard, A vovó

Após ir um pouco para frente ele avista um homem com um chapéu auto e foi perguntar a ele se tinha comida para dar.

Vovô Paladino Jovem: Tem comida, quente pra me dar?

???: Não, sai de perto desse homem, ele ira te roubar.

Carlos: Meu Nome é Carlos e não vou te roubar!

???: Sai daí, vem aqui, aqui ele não pode vir.

Depois dessa confusão sem respostas ele caminha em direção da voz de uma mulher desconhecida...

Vovô Paladino Jovem: Bom dia ou tarde, não estou com relógio. Bem meu nome é Eduard, e o seu?

Shena: Boa tarde, meu nome é Shena.

Após se conhecerem e falarem seus nomes a Shena da um pedaço de carne para ele.
    Eduard: Tem certeza, que quer me dar sua carne?

Shena: hm,hm, quero sim! Ei, se aquele cara te pedir carne não dê, ele paga muito mal!

Eduard: Ele compra carne?

Shena: É, mais ele paga apenas dois Gold Coins por carne.

Eduard: O que é Gold Coin? Eu só tenho um real aqui!

Shena: Ah, longa historia, eu conto o que é Gold Coin e você me conta o que é real?

Eduard: Certo, reais é isso aqui...

Eduard tira uma moeda do bolso explicando para Shena que aquilo era o real.

Shena: Hm, legal! Bem Gold Coins é isso aqui...

Shena disse isso tirando de um saco moedas de ouro.

Eduard: Essa moedinha deve valer mais de cem reais, ela é de ouro.

Shena: Ah, depois agente fala de Gold e re-re reais, vai comer sua carne ou não?

Eduard: Vou, to com muita fome, ei, aquelas casas são de quem?

Shena: Ah, você esta com sono, vamos lá.

Após andarem um bom tanto eles chegaram em uma grande ponte e atravessaram.

Eduard: Como se chama essa cidade?

Shena: Não me fala que você não sabe, aqui é Rookgaard.

Assim os dois ficaram calados por um tempo e chegaram na casa, que estava com um colchão velho no chão, e eles se deitaram, e dormiram, de manhã eles se sentaram e começaram a se entender e contar suas histórias. Interrompendo a historia de seu avô Gabriel pergunta:

Roberty: Vovô, como era a vovó naquele tempo?

Eduard: Bem meu neto, ela era alta, magra,meiga, com olhos verdes.

---------------------------------------

Pra quem não entendeu, vovô paladino é o Eduard.
    Última edição por lavynia refugiania; 12-04-2012 às 09:27.

Registro
    20-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vou ser bem sincero, não gostei das historias, não dão uma vontade de seguir acompanhando. Além de muitos erros de português.
    Vou citar alguns erros desse último capítulo
    Vovô Paladino Jovem: Tem comida, quente pra mim dar?
    o correto seria ME dar.
    ???: Sai daí, vem aqui, aqui ele n pode vir.
    Tente não usar abreviações no seu texto.

Aconselho você seguir a dica que o darksael deu sobre as falas, o estilo que você usa é errado, e sem detalhes, tira a mágica do conto.
    E sobre a formatação do texto, tente escrevê-lo com uma letra normal, tire o negrito e a cor no nome dos personagens, se for dar destaque aos nomes, use negrito somente no nome deles, não no texto todo.

Algo que você poderia ter feito desde o início do texto é deixar claro o nome do "Vovô Paladino", fica estranho ler frequentemente : Vovô paladino jovem diz....
    Use outras maneira pra se referir a ele, O velho, o ancião, as opções são inúmeras.

Espero que tenha ajudado, quando sair o próximo capítulo eu volto pra ver como ficou.

Publicidade:

"Eu não deixo, não aceito, não abro,
    não permito, não tolero
    botar a perder essa bendita ereção"

Tópicos Similares

1. Entrevistando um noob [mt podre]
    Por [--[LF]--] no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 243
    Último Post: 15-11-2005, 11:15
  2. Marcus Blessed Paladino entrevista Uncle Barry!!!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 13
    Último Post: 14-04-2005, 10:00
  3. Edron
    Por Kastor no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2004, 18:41

Permissões de Postagem