Postado originalmente por
Karkia
Level cap, sim isso precisa ser feito urgente, se o level cap fosse, digamos 400, a cip poderia fazer conteudo para todas as faixas de level, entao vc faz conteudo para lvl 200, se vc for fazer para lvl 400, eles so vao por mais HP e mais EXP nos bixos, em todos mmorpgs tem limite de level, e sempre tem conteudo para todas as faixas, agora no tibia eu sinto que o jogo acaba no lvl 250... sendo que antigamente o jogo acabava lvl 100 qdo se fazia anihi, era um otimo endgame, mas hoje em dia ja tem lvl 600, daki a uns 3 anos ja vai ter lvl 1000, oq um lvl 1000 faz? caça demon junto com pessoas lvl 150
Um dos maiores atrativos do tibia para os powergamings é justamente o avanço 'ilimitado' de experiência ... Entretanto, isso leva aos problemas que você cita, claro, a CIP sempre lança atualizações de lugares cada vez mais e mais difíceis para tentar balizar esse problema, mas é inútil, os lvls 300 de hoje são os lvls 600 de amanhã, e, invariavelmente, os bons locais de hunt estarão cheios (e os locais para lvls intermediários, ocupados por bots ou hi-lvls que não querem dividir uma cave que seria melhor para eles).
Acredito que todos se lembram do Anime "Dragon Ball Z", usando uma expressão de Marcelo Cassaro, eu diria que o Tibia está entrando no 'Ciclo Dragon Ball'. Mas, o que seria isso?
Bom, nesse anime o ciclo acontece assim:
(1) Surge um inimigo mais poderoso que todos os anteriores.
(2) Os personagens treinam (ou aumentam seu poder, ou ganham 'níveis' como preferirem).
(3) O poderoso inimigo é então derrotado.
(4) Retorna ao passo 1.
Ou o Tibia realmente resolve o problema do lvl ilimitado, ou diferenças de lvls podem vir a serem fatais para seu futuro.
Talvez transportar todos os lvls altíssimos (sei lá, 500, 1000, ou atráves da famosa porta de lvl 999 de Banuta, não sei mesmo) para outro continente, como acontece em Rook. Ou terminar a evolução em determinado lvl, e, nesse caso, dando outro tipo de incentivo para o player continuar jogando ...