Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Em primeiro lugar para mim a CipSoft deve lembrar de agradar mais que já joga a algum tempo, ou seja agradar aquele que já conhece a situação do tibia (bot,abuse), porque se você mostra que ainda existe um Tibia bom, (não totalmente limpo porem bom) a pessoa continua a jogar...agora fazer promoções ridiculas isso sim vai fazer com que o Tibia a acabar...
E sinceramente eu estou gostando das novas paisagens das novas cidades...acho que eles deveriam dar uma arrumada nas cidades antigas (Thais,Carlin...) porque já estão passadas, e também deveriam fazer quests com mais historia...não uma quest que você começa em um lugar, e vai passando de lugar para lugar, até a hora que você mata um boss e puff, ganhou um item bonito e bom...
Ciríaco, se me permite, posso ser mais detalhista na minha resposta?
Seguinte, tenho 2 primos de 13 anos (idade em que começei a jogar tibia), mostrei o jogo à ambos. Bom, eles jogaram 2~3 dias, até que pararam, porque? Bom, ambos tem ps3, e o jogo realmente nao atraiu eles, eles afirmaram que o jogo é sem som, graficos ruins (clichê né?), muito chato, sem graça...bom eles estao acostumados a jogar jogos com grandes movimentaçoes, explosoes, tiros, aventuras...
Bom, eu fiz um proprio feedback de isto tudo e cheguei a uma conclusao minha. Realmente tibia é um jogo onde ele é sustentado pelas pessoas que conheçeram o jogo antigamente, meu, tibia nao tem atrativo nenhum no começo, o jogo só fica bom quando vc é lvl alto...imagina esses meus primos, jogando em rook, andando devagar, matando ratos, dps que saiu de rook, andam andam andam (devagar), pra ir matar outros bichos, poxa, que jogo chato, até eu fiquei com preguiça de ajudar eles, pq realmente é muito chato no começo, ai 1 criou knight, eu falei, é bom vc treinar, fui mostrar pra ele como treinar, ele achou ridiculo, ficar parado la e quando 1 deles morreu e viu que perdeu o lvl todo, skills, seus itens, backpack, ai foi o fim.
Tibia nao tem atrativo nenhum para chamar atençao de novos jogadores, também nao vejo nenhuma propaganda de tibia em sites por ai. Assim fica dificil ne?
Acho que o que ajudaria o tibia a melhorar seria:
- Acabar com os bots, ou fazer com que o impacto deles seja insignificante para quem quer jogar honestamente.
- Som ao jogo
-Multi linguas, br seria muito bom!
- Graficos melhorados
- Atrativo aos iniciantes.
Bem cara, tudo que você falou é verdade, porem não tem como agradar a todos eu na epoca que começei a jogar eu tinha um PS2, adorava jogar mas o mundo do tibia mostrou ser mais poderoso, após um tempo conheci um amigo que tinha um Xbox360, então eu falei "nossa, você fica nessa...sai do tibia man vai jogar GTA IV"...passaram alguns meses eu falei, nossa agora acabou essa vida de tibia, vou jogar os super jogos do Xbox360.
Conclusão, o tibia por mais monotono que seja você nunca consegue enjuar dele (obvio que existe outras causas que fazem você não querer jogar mais, como por exemplo ser hackiado), e após alguns meses jogando Call of Duty,GTA IV, entre outros eu enjuei de todos eles, voltei pro tibia e estou aqui, jogando tibia com meu xbox com 4 cm de poeira em cima dele.
Porem a medida que os botters crescem, param muitos jogadores por não conseguirem uma media de EXP diaria boa, ou o tibia expande as hunts ou pelomenos para o bot :/
É perfeitamente possível. Não fizeram até hoje por que não quiseram
TibiaME também é 2D, mas seus sprites são muito mais detalhados do que os do Tibia: 64x64 pixels (escaláveis até 128x128px) contra 32x32 pixels do Tibia.
Tibia Flash Client - apenas 1 client para poder jogar em qualquer lugar, qualquer plataforma, sem precisar ficar carregando suas configurações em um pendrive, por exemplo.
"Molecada aprende inglês com o Tibia". No papel esse pensamento é lindo, mas na prática não é exatamente o que acontece: a larga maioria não entende as histórias do jogo e nem tem esse interesse. Recorrem a spoilers para terminar quests e por aí vai. Poucos são os que tentam entender/aprender uma nova língua só por causa do jogo.
Se a CipSoft se organizar, pode fazer mais do que isso. 4 updates ao ano (sendo que 2 são puramente técnicos) em minha opinião é uma quantidade insuficiente e acaba tornando todo um processo de correções moroso. Quem acompanha os test servers de perto sabe do que estou falando.
Eu também pensava assim, mas hoje em dia mudei de ideia: tudo o que for recurso para atrair novos jogadores, se não desvirtuar completamente o estilo "indie" do jogo, é válido.
Na verdade o Tibia precisa é de uma redistribuição dos tipos de servidor. O "PvP livre, sem limites" - como muitos querem - existe: Hardcore PvP.
Se não fosse o sistema de casas/guildhalls, acredito que seria um problema fácil de resolver...
Desculpe, mas vou discordar aqui: "outfits via coleta de itens" não são mais difíceis de se obter do que outfits provenientes de quests. É apenas mais cansativo obtê-los (se você for farmar os itens). Já parou para pensar que é mais 1 incentivo para os botters existirem? Afinal, é só farmar nos locais onde os itens necessários podem ser obtidos. E mesmo se você for um jogador honesto, os outfits de itens coletáveis ainda podem ser ridiculamente obtidos: basta ter dinheiro para comprar os itens.
Concordo que deveria existir um "programa de fidelidade" no Tibia, mas os novos jogadores é que devem ser o foco principal da CipSoft neste momento.
Parece que não estás acompanhando o que acontece no jogo: não faz muito tempo que Thais e Carlin foram revisadas...Concordo que está na hora de dar um break nas quests lineares...
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Exato...concordo...eu me indentifico muito com voce...pois eu ja fiquei parado em torno de 2,5 anos...e realmente nesse periodo achei que tibia tinha acabado de verdade...mero engano...hoje estou aqui jogando.
Porém...isso acontece com jogadores que criaram raizes com o jogo, geralmente foi o pessoal que pegou a epoca old...quando se divertiram muito mais que hoje. Os iniciantes, quando param é para sempre e sem volta...o que eu citei ali em cima...é que o tibia hoje em dia nao está conseguindo criar essas raizes para os player novos!

Sempre fui um grande fã de pokemon de gameboy. E não tem como negar que a Nintendo conseguiu, ao longo dos anos, aperfeiçoar bastante os gráficos.
Da mesma forma que a Nintendo conseguiu atingir gráficos muito melhores na Plataforma Gameboy, acredito sem dúvida que a Cipsoft também conseguirá deixar o jogo cada vez melhor sem necessariamente destruir a sua essência.
O que tenho notado são alguns gráficos mal elaborados. Não gosto, por exemplo, de ver um Demodras com mesmo sprite de um Dragon Lord. Tem alguns outfits também que são muito feios. Tudo bem que cada um gosta de determinado outfit, mas existem alguns que o personagem basicamente fica corcunda. Acredito que a Cip possua muitos mecanismos para deixar o jogo cada vez melhor, ainda mais se ela pautar seu trabalho em desenvolver o que já existe.
Eu tenho muita fé no Tibia. Creio que são muitas as possibilidades de melhoria no jogo, muitas mesmo. Por isso que, na minha opinião, a Cipsoft poderia tentar trabalhar ao máximo o que tem nas mãos. Atingir, no Tibia, o máximo que ela conseguir sem necessariamente alterar o jogo por completo.
Quanto à multilinguagem e fim dos botters não tem o que se discutir. São medidas que eram para ontem, muito tempo atrás. A empresa está perdendo muito tempo, mas muito tempo deixando de promover tais medidas.
Quanto ao som. Bem, não sei se sinto falta disso. E acho que, diante de inúmeras circunstâncias ainda não trabalhadas pela Cipsoft, o melhor seja deixar essa ideia para depois e, primeiramente, trazer melhorias significativas no que já existe.
Conclusão: melhorem o que já tem, de verdade. Seria demais se isso ocorresse.
Última edição por Atlas; 25-09-2012 às 15:37.
Multilinguagem seria uma ótima mudança! Seria só disponibilizar um client no site oficial com cada língua, Portugues / Polonês / Espanhol.
Seria uma boa também por limite de leveis nas caves. ótimo pra afastar lvls 200 caçando botiando nos killer caiman. e varios outros resps.

Para o tibia voltar a ser competitivo, precisa de algumas mudanças.
Jogabilidade, e muito travada, nao tem fisica no mapa, deveria ter a noçao de espaço, e nao apenas sqm.
Balancear as vocaçoes, assunto antigo, mas atual.
Maior puniçao para cheats, nao basta banir dos bots, TEM QUE FAZE O BOT PARA DE FUNCIONA, mesmo q seja nescessarios updates diarios, tem que te um hack shield no tibia.
Graficos, eu acho que o tibia podia ter um grafico parecido com o do League of Legends, continuaria 2D, porem com com graficos
Roleplay, vc ja leu a historia do tibia? se sim, no que ela enfluencia no seu gameplay diario? NADA, eu nunca vi uma guerra de Djinns em ankrahmun, se tivese um green e um blue juntos eles te atacariam, enves de atakar uns aos outros.
Entao chega o novo update, vc faz quests para destravar lugares e no final ganha outifit, isso vem desda 7.8 (update dos piratas la)
Volta dos GM, acho que os game master sao parte fundamental de um MMORPG, todos tem, e claro, eles devem ser ativos e pagos.
Level cap, sim isso precisa ser feito urgente, se o level cap fosse, digamos 400, a cip poderia fazer conteudo para todas as faixas de level, entao vc faz conteudo para lvl 200, se vc for fazer para lvl 400, eles so vao por mais HP e mais EXP nos bixos, em todos mmorpgs tem limite de level, e sempre tem conteudo para todas as faixas, agora no tibia eu sinto que o jogo acaba no lvl 250... sendo que antigamente o jogo acabava lvl 100 qdo se fazia anihi, era um otimo endgame, mas hoje em dia ja tem lvl 600, daki a uns 3 anos ja vai ter lvl 1000, oq um lvl 1000 faz? caça demon junto com pessoas lvl 150