Dentro da Cip existe marketing?
E por acaso, investir em marketing seria uma boa estratégia?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Dentro da Cip existe marketing?
E por acaso, investir em marketing seria uma boa estratégia?

Amigos, vocês tem que entender a atual plataforma no tibia não há como ter melhorias gráficas (sugeridos por alguns). Se melhorar os gráficos, tornar itens como outfits, dar um ar mais 3d com sombras e tals, ficará igual o ragnarok.
A atual plataforma pra mim é essa, contente-se com o que tem e os updates de novas cidades saindo do oceano do tibia.
A Cipsoft com esses updates visam os mercados. Eu comecei com o tibia em Amera em 2002/03, meu vizinho teve q me ensinar a abrir o rato q eu nem sabia. Essa parte foi a gostosa, qdo eu era nb e aprendi as coisas. Qdo vc já sabe por exemplo q tem q treinar 3000hras pra upar uma skill decente num knight vc desiste de jogar. Então nos updates da Cipsoft fez foi pra chamar o pessoal de volta e falar: "Olha, podem voltar a jogar q agora tá mais fácil!".
Concordo q a graça do tibia era a dificuldade, vc ter um char skill 80 era muito foda. Hoje não é nada. Primeiro erro da Cipsoft foi colocar levels para usar items e runas e praticamente banir o magic level para knights e pallas. Outra foi mundos non-pvp, spear quebrar, soul points, coisas q qm é old school n aceita.
A graça era tu lvl 15 fazer SD e ficar tascando na GS, msm assim era dificil matar pois vc n tinha ml bom pra matar rapido. O tibia pouco a pouco foi se desfazendo e tornando um jogo rush lvl do q a própria diversão. Deixou de interagir pessoas para torná-las máquinas pra pegar lvl até o infinito.
Na minha opinião o tibia q conhecemos não mudará. Se tornará mais fácil a cada dia. Tibia foi pioneiro em sistema de skill por aprendizagem e vontade própria. Então sugiro a Cipsoft comece a criar um novo jogo, talves com o nome Tibia 3d msm, e desenvolver um sistema parecido com o do Mount&Blade, q na minha opinião representa muito o tibia num desenvolvimento 3d.
Tibia representa originalidade, então, por favor CIP, não transforme tibia em mais um Mu Online. Skill na base do 1, 2 e 3 é tenso. Mount&Blade é a chave para o sucesso da Cipsoft novamente.
Última edição por Toni Granato; 29-09-2012 às 11:28.
Os gráficos já se estagnaram na indústria dos jogos. Os jogos de hoje em dia são lançados com os mesmos gráficos de HL2 de 2004, e cada vez mais jogos são lançados com gráficos antigos ou simplistas.
Gráficos bons não significam gráficos realistas.
O diretor de marketing é aquele cara que faz os artigos, esqueceu? acho que é Craban o nome dele, algo assim.
bred for its skills in magic
Spoiler:
Acho que seja impossivel a CIP acabar com os BOTS devido ao jeito como eles funcionam hoje em dia, então acho que a alternativa é fazer o uso de BOT's inútil. Pra mim a unica alternativa pro tibia é a CIP mudar radicalmente a estrutura de como se ganha experiencia e dinheiro no jogo. o problema do tibia é que tudo que te faz ter mais força e poder pode ser feito por um BOT ( pegar lvl's e dinheiro ), isso tem que mudar. Nao sei como. Talvez fazendo as quests valerem experiencia, ou guerras entre mundos valendo experiencia.. Não sei, só sei que do jeito que tá nao dá.
Isso sem falar no controle e poder excessivo que certos jogadores tem sobre o direito de o outro jogar, vide mundos como Ocera.
Do jeito que tá eu acho que tibia não vai muito longe. As guilds que dominam os server com cada vez mais level, mais dinheiro e consequentemente mais poder, isso sem falar que elas usam o dinheiro dos BOTS pra comprar cada vez mais chares e criarem mundos em que os 100 TOPS pertencem a meia duzia de negos.
Última edição por +_Maverick_+; 30-09-2012 às 14:09.
Enquanto isso, no Tibia Cast...
00:17 lutke: qm gosta de dar o ** levanta a mão
00:17 vodhtr: \o/
00:17 gustavo santos costa: \o
00:17 djoni has entered the channel.
00:17 lutke: |o/
00:17 maximusds has left the channel.
00:17 TupiTibia: o/
se mudar o gráfico vai falir.
tibia ja piorou bastante.
entao não precisar melhorar os gráficos nem colocar musiquinhas de boio$@#%s!
ah, e a Cip podia diminuir essa aparencia de mundo da fantasia né.
deixar algo mais medieval mesmo.
cores mais escuras e tudo com ar de tempo das cavernas.
tá td muito brilhoso e lindo. muito diferente do bom tibia que eu conheci 8 anos atrás.
Se eu comprasse o tibia amanhã eu faria da seguinte forma:
Sistema Anti-Bot: botaria uns 10 gms remunerados (sem poderes de banir, fazer items e etc) apenas pra ficarem fazendo videos de botters e mandando pra mim e pra equipe banir.
Tiraria essa parada de todos que atacam injustam e voltaria pro sistema de o high hit e o last hit como frag apenas.
Tiraria a Bless PVP, swap e level nas runas.
Removeria uma porção de items que só vieram pra estragar o jogo.
Colocaria um sistema "guild dominante", quando a guild tivesse dominando o server, colocaria neles um auto-war-system, onde qualquer outra guild pudesse declarar war system sem que os dominantes precisem aceitar. Um auto-accept seria hilário, quer ser tetudo e ditar regras? aguenta as consequências.
Gray beach, farmine e outras ilhas recentemente criadas seriam excluidas ou totalmente reformuladas.
Com certeza eu ouviria muito mais opinião dos jogadores, e haveria um sistema de reputação nos world boards e pessoas todos os dias pra sanar duvidas e tal.
Colocaria level pra acessar a área premium, tipo lvl 25~30.
Pra mim é isso que estraga o jogo, ninguém passa por dificuldade quando começa a jogar, é tudo muito fácil, nego hoje em dia não sabe oque é caçar trolls de carlin/ab, runar pra sobreviver. Muita gente mal conhece a area free do tibia e as histórias que as cercam.
Players da guild dominante pagam o dobro da bless e perdem o dobro de level na war.
Isso seria uma medida boa pra destruir a fortuna desses miseráveis que foram construidas em muitos anos de forma ilegal.
E também tentaria diminuir a importancia do dinheiro no jogo, que é um dos principais fatores pra usar cheat e etc.
Implementaria um cassino no tibia, tipo um dado no depot onde as apostas seriam feitas e os dados rolariam automaticamente e o dinheiro fosse creditado pro vencedor, assim evitando scamers.
Sei lá, é mto utópica minha visão sobre o jogo, mais foda-se...
Última edição por Smoking; 01-10-2012 às 08:33.

Cara jogo desde 2005~~2006 e daquela época povo falou que Tibia iria decair , eu não acreditei e defendia como qualquer fan loucamente apaixonado por algo mas logo em 2009 eu via que não tinha futuro mesmo , só ver no que está se tornando hoje (teaser por exemplo) , curva de decadência muito ingrime , não sei se fecha pois nem Rag fechou mas muitos mundos vão pro saco com fusão deles.
Edit: Com uma empresa fraca e ruim dessas todos sabemos que a situação dos bots que já é impossível (tremendamente horrível) só vai piorar com o tempo até que não haja mais jogadores , somente máquinas.
Última edição por Mui2; 01-10-2012 às 13:52.

Sinceramente, eu não sei se o Tibia ainda vai estar na ativa aí daqui a uns 5~10 anos, mas planos para parar de jogar eu não tenho ainda...
Vamos ver no que dá...