Poderiam criar um novo server "Nostalgia", para aqueles players que conseguiram jogar naquele tempo.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Poderiam criar um novo server "Nostalgia", para aqueles players que conseguiram jogar naquele tempo.
Avião sem asa,
Fogueira sem brasa,
Sou eu assim, sem você
Futebol sem bola,
Knight sem exura,
Sou eu assim, sem você...
Tem a questão dos players, claro que aqueles que jogavam por volta de 2004, hoje já possuem outra rotina, estão mais maduros e não possuem tempo para tal...
E adquirir novos player é realmente difícil ainda mais hoje em dia, devido as inúmeras opções de jogos e outros atrativos que a internet coloca a disposição do mesmo, fora que a sociedade mudou e as prioridades dessa geração também mudaram...
Essa é minha opinião sobre o assunto.

É triste ver quem acredita que os bots vao acabar por conta da Cip.
Isso nao vai acontecer. O bot só vai acabar se o dono do bot quiser que acabe, assim como aconteceu com o antigo "Neo".
Os boters, querendo ou nao, sao fontes de lucro pra propria dona do jogo.
O jogo com certeza é melhor sem boters, mas pra Cip isso nao faz diferença.
Eles só querem o dinheiro, infelizmente, e é obvio que 95% dos boters sao premiun acc, além de comprarem outras coisas provenientes da Cip, como por exemplo a troca de world/name quando o EK maker for vendido. Isso acontece diariamente.
Isso é tao verdade que de tempo em tempo sai essas promocoes RIDICULAS (nao tem outra palavra pra expressar) de pagar premiun acc e ganhar tal outfit/mount.
Isso é um absurdo, perde todo aquela paixao e mistério de antigamente, hoje só nos restas esse negócio de upar, upar, upar. Mas fazer o que né, nenhum outro RPG me agrada.
.
Última edição por panther; 13-10-2013 às 19:19.
o futuro do Tibia? fácil...
Daqui a 10 anos, em um ato desesperado de crise (como a que temos hoje na Europa) a Cipsoft vai ser vendida para uma empresa maior e ter seu nome trocado. Esse estúdio vai deixar o jogo morrer e saudosistas jogarão em servers piratas, como acontece com Ultima Online hoje. Em outro panorama, mas com o final igual, a Cip será comprada por uma empresa totalmente aleatória e fora do ramo (de telefonia, por exemplo) e só manterão o jogo na última atualização, pois os empregados da Cip iriam para outras empresas (o que acontece muito). O site só seria atualizado com news de mundos fechando, "foram bons momentos juntos!", até restarem meia dúzia de mundos... depois disso não sei se o jogo acabaria, estou esperando o destino de Ragnarök Online primeiro para saber se um jogo grande acaba sendo fechado.
o único bom futuro que eu vejo da Cip é que ela comece a produzir jogos bem populares de tablets e essas coisas que dão bastante dinheiro e consiga manter o Tibia na situação que está até ter o fim dos dois panoramas acima (só que ainda em posse da Cip). Porém depois do fracasso do Fiction Fighters, não sei não.
Som não se encaixa no Tibia.
A animação do jogo não permite um encaixe perfeito com som...
é simples de se constatar isso: imagine um barulhinho a cada fumacinha daquelas de armadura (ou era escudo?) bloqueando algo... péssimo.
os bots seriam atualizados diariamente.
Só isso né? Fácil... traduz lá pra nós!
E eu já dei a idéia de botar level mínimo pra receber exp do monstro. 18 levels acima do level do monstro.
Nesse caso anula todas as "num vo podê pegá minhas peninha nas galinha"... (você está atrás de itens pra outfit ou level?)
Sim senhor, era por falta de opção sim. Tibia teve seu auge na época em que ninguém tinha computador decente, e só conseguiam rodar o "jogo que pode ser jogado na calculadora"... A fase ruim do Tibia começou quando os computadores das Casas Bahia começaram a vir com uma configuração mínima pra que os jovenzinhos de hoje possam jogar os Combat Arms e clones da vida.
Tibia não é muito jogado na Europa. Tibia é jogado no Leste Europeu, onde eles não tem condições, e economicamente estão piores que o Brasil (pra se ter uma idéia, o boom do Counter Strike está acontecendo agora na Romêniae eles ouvem Michel Teló).. bom mesmo é o IDH deles.
bred for its skills in magic
Spoiler:
Atualmente eu jogo WoW, e mesmo assim hoje decidi voltar ao Tibia :p
(Mas nem assim vou parar com o WoW.)
Metas -
[ ] Ser rico
[ ] Ser famoso
[ ] Ser feliz

Acho que o principal fator para atrair novos jogadores são os graficos... Não digo para se tornar 3D e tals, porque aí afetaria na jogabilidade, lance de ficar de frente rpa soltar waves e tal, mas podia deixar os bonecos, tudo mais desenhado, mais detalhado. Conteudo o Tibia tem bastante, e sempre ta adicionando mais ai
sobre os gráficos, esqueci de dizer: talvez um dia mudem para um estilo meio parecido com os dos personagens que o artista da Cip faz e que sempre ilustram os artigos do site e concept arts de outfits. (é um estilo meio cartoonesco que tenta imitar a simplicidade dos traços dos chars de Tibia)
bred for its skills in magic
Spoiler:
Tibia tem futuro sim!
Mas está com os dias contados se não atualizar, combater os botters, interagir com a sociedade.
Mas o problema vai ser os gráficos, pois daqui a 10 ou 20 anos os gráficos vai ser impressionante, magnifico dignido de realeza pura e perfeição. E o Tibia infelizmente acho que não vai acompanhar essa tecnologia, portanto devemos lembrar que pode melhorar o gráfico sem mudar a essencia do jogo que é 2D, vamos seguir por exemplo a qualidade dos filmes VHS para DVD melhorou consideravelmente e depois de uns anos o DVD evoluiu para Blu-Ray com a imagem em HD o que deu uma diferença ENORME em qualidade do video.
E é isso que acho que o Tibia pode fazer, é usar a tecnologia e TRANSFORMAR os gráficos do jogo em HD tornando o jogo AINDA MAIS ATRATIVO pelos olhos dos tibianos.
Imagina aquele gráfico "borrado" que vê nas bordas das armas ou parede de Ankrahmun e mudar a qualidade em HD?? Acho possível fazer o Tibia HD!
Acho que a CIPSOFT já pensou nesse projeto e usar ela.
Clube Atletico Mineiro
Galo Forte Vingador !
Vencer, Vencer, Vencer !