Curtir Curtir:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 87

Tópico: Problemas do treinamento offline

Registro
    16-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Ciriaco

O treino offline tem em torno de 50% de eficacia, alem de não gastar nenhum recurso do usuário, nesse caso...10% seria muito. O paladino upa distance mais rápido, mas isso era compensado já que existia um gasto de munição.
    Se você uma medida temporária para compensar o erro dos Dummies, algo que durasse cerca de 3-6 meses. Eu não estaria aqui reclamando.
    A evolução pode parecer insignificante a partir dos skills 100 por ai. Mas não estou me referindo apenas a isto.
    Um jogador fraco, deixando 12 horas treinando, ele aumentaria seus skills de maneira considerável. Ele clicaria com botão direito, iria dormir e acordaria no outro dia com seu char tirando quase o dobro do que conseguia no dia anterior. Isso sem qualquer tipo de esforço alem de pagar um boleto de R$20,00.
    Não sei baseado em que você diz que é insignificante. Mas ficar mais forte sem jogar, sem gastar nada e sem qualquer tipo de esforço por menor que seja a evolução não considero insignificante.
    *
    Entendi o que você quis dizer, o problema é que a solução da cip não é passageira. Ele não colocou o recurso para lentamente diminuir os efeitos dos Dummies até um momento em que finalmente ela retiraria a mamata. Ela colocou permanente(Pelo menos é o que a maioria acredita).
    *
    Você tem bons argumentos, seu ponto de vista ao menos faz algum sentido e até concordo até certo ponto, ao contrario da maioria que comenta aqui.

Flws

p.s: desculpe a demora para responder, não estava conseguindo acessar o fórum mais cedo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ornitorrinco Vesgo; 01-07-2012 às 17:04.

Registro
    24-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ornitorrinco Vesgo Ver Post
    @Ciriaco

O treino offline tem em torno de 50% de eficacia, alem de não gastar nenhum recurso do usuário, nesse caso...10% seria muito. O paladino upa distance mais rápido, mas isso era compensado já que existia um gasto de munição.
    Se você uma medida temporária para compensar o erro dos Dummies, algo que durasse cerca de 3-6 meses. Eu não estaria aqui reclamando.
    A evolução pode parecer insignificante a partir dos skills 100 por ai. Mas não estou me referindo apenas a isto.
    Um jogador fraco, deixando 12 horas treinando, ele aumentaria seus skills de maneira considerável. Ele clicaria com botão direito, iria dormir e acordaria no outro dia com seu char tirando quase o dobro do que conseguia no dia anterior. Isso sem qualquer tipo de esforço alem de pagar um boleto de R$20,00.
    Não sei baseado em que você diz que é insignificante. Mas ficar mais forte sem jogar, sem gastar nada e sem qualquer tipo de esforço por menor que seja a evolução não considero insignificante.
    *
    Entendi o que você quis dizer, o problema é que a solução da cip não é passageira. Ele não colocou o recurso para lentamente diminuir os efeitos dos Dummies até um momento em que finalmente ela retiraria a mamata. Ela colocou permanente(Pelo menos é o que a maioria acredita).
    *
    Você tem bons argumentos, seu ponto de vista ao menos faz algum sentido e até concordo até certo ponto, ao contrario da maioria que comenta aqui.

Flws

p.s: desculpe a demora para responder, não estava conseguindo acessar o fórum mais cedo.
    Vamos fazer o seguinte, porque nós(você) não paramos de ser egoísta e pensamos mais no próximo??
    O que esta gerando toda esta discussão é exatamente o egoísmo, "EU treinei horas e horas, e não quero que alguém ME alcança com facilidade", "EU não to nem aí se a pessoa trabalha,estuda ou faça o que ela quiser", "EU tenho tempo(ou já tive) e quem não tem que não jogue".
    O problema esta aí, egoísmo, nós não conseguimos nos imaginar em uma pessoa que trabalha, estuda, que só no transito passa horas e horas, e no fim de semana quer ter uma horinha de prazer que ela escolheu sendo o tibia, nós simplesmente ignoramos essas pessoas e falamos "não jogue se não tem tempo", eu acho que quem não tem mente aberta, só passando pelo o que essas pessoas passam para mudar de ideia.

Registro
    08-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah, nem sei o que falar de tudo isso...

Bem, eu adorei a mudança com relação a treino de skills offline. Para mim, jogo tem que ser divertido. Se não está sendo divertido, vou fazer outra coisa e paro de jogar. Alguém concorda comigo?

Sendo assim, acho que a maioria também concorda que treinar NÃO é divertido. Não vejo o mínimo sentido em ficar parado batendo num bicho insignificante para ver uma barrinha subir e depois disso você ganhar um bônus de ataque e defesa pouco significante. Ora, se não é divertido, não há por que manter a coisa do jeito que está. Jogo é divertimento, então, pelamordedeus, tirem a parte chata.

Não concordam?

Tampouco entendo quem se mata horas e horas para ter skill avançado e aparecer no ranking tal e blablabla. Vocês acham divertido? Ham? Falam tanto que a Cip estragou o divertimento, mas o que vejo na verdade é alguns jogadores estragando o próprio divertimento.

Poxa galera, vamos upar com os amigos, fazer quests juntos e tacar lixo encima do item dos outros (se for de zuera, claro). Treino para mim foi sempre um suplício e, por mais que eu até tenha tempo para ele, só o pratico quando estou fazendo outra coisa. Por que? Ora, se posso estar fazendo coisas mais divertidas, já que o jogo em si nasceu com a proposta de ser divertido, vamos nos divertir!

Por fim, entrar com a proposta de treino de skills offline, cortando aquela aflição aborrecedora de treinar e treinar foi a melhor atitude que a Cip já tomou na VIDA e, considerando a repercussão entre minha guilda e os players que conheço, esse é o Update mais esperado da história do Tibia.

Alguns podem falar, e provavelmente vão: "Mas poxa, e onde fica o prazer de conquistar algo suado e trabalhado, se esforçando durante meses e no final poder se achar o tal?".

Bem, as quests dão recompensas não? Upar também não? Juntar itens de outfit? Tudo isso não é mais divertido que treinar? O que digo é: "Se a jornada para conseguir algo difícil for instigante e divertida, por que tornar isso chato?". Por que, pra mim, treinar é uma jornada triste e fatigante.

A Cip tinha duas opções. Tornar o treino divertido (isso sim, seria revolucionário), ou criar um atalho. Ela fez um atalho. Vamos aproveitá-lo e usar nosso nobre tempo no Tibia com coisas mais interessantes ou não?

PS: Apenas gostaria de expressar meu profundo desprezo pelo usuário Eternal-Siero que chamou de "UM preguiçoso" quem tem a vida ocupada demais para treinar no Tibia. Reveja seus conceitos sobre trabalho, vida social e estudo, ok?

PS2 (não é o videogame): Gostaria sinceramente de um comentário do Ornitorrinco-Vesgo no meu post. Gosto de pessoas com boa retórica.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Ornitorrinco Vesgo

Eu concordo com você no tocante a FORMA, ou seja, jogar sem efetivamente jogar... realmente soa um pouco ilógico, sem sentido e irreal. Poderia até elencar que, permanecer AFK é contra ás regras... off line seria um contrassenso criado pela CIP.

Mas, temos que ampliar a visão, devemos por no caldeirão uma grande quantidade de variáveis em um jogo que existe há 15 anos. Devemos levar em conta, e tenho certeza absoluta que você compreende isso, que Tibia mudou muito a sua dinâmica nesse tempo de existência, sendo que, variáveis que antes não tinha valor, hoje possuem uma conotação completamente diferente.

Hoje as coisas estão macro (no bom e no mau sentido) e as soluções apontadas tentam equilibrar o novo e o velho, pois quem inicia Tibia nos dias atuais não encontra grandes estímulos para jogar em face das discrepâncias de experiência e skills já obtidas por players mais antigos.

Por outro lado, o perfil do player de Tibia mudou e o game está ligado umbilicalmente à vida pessoal do player, de modos que as mudanças implementadas pela CIP estão levando em conta essa mudança de perfil.

Essa inovação não é para acabar os usuários de bots, longe disso, pois, eles continuarão a treinar na forma 100% eficaz, no máximo alguns controlarão as entradas de insônia. Essa medida vem beneficiar os players que não usam bots e ás vezes, diante de um cenário corrupto, sente-se seduzido a usar essas ferramentas.

Vou lhe citar um exemplo pessoal que ocorreu hoje: acordei e loguei... com meia hora de treino tive que sair para fazer feira do que faltava em casa...(os bots constantes na minha vip list sempre estão on line) Eu, que tenho uma RL e prezo pelo jogo limpo, seria na prática, prejudicado... concorda? Essas atitudes precisam ser comtempladas, não acha? Você poderia questionar: mas então porquê a CIP não combate os botters ao invés de tomar medidas como essas? É outra questão que envolve variáveis que desconheço, e, fico na dúvida, se a natureza desse problema é técnico ou financeiro... mas... essa é uma outra discussão.

Em resumo, Tibia cresceu, o perfil do player mudou, o combate aos botter não evolui e algo precisa ser feito, ainda que ILÓGICO, SEM SENTIDO, IRREAL. (evoluir sem jogar)

Agora... só um detalhe com relação ao ilógico... um atleta (RL) também evolui no período de descanso, pois, o repouso é fundamental para produção de todos os hormônios necessários para o seu perfeito desenvolvimento. Como sabemos o crescimento muscular ocorre no período de repouso. Talvez a nomenclatura deveria ser regeneração de treino off-line ao invés de treino off-line.

Por fim, parabéns pela forma que vem defendendo o seu ponto de vista, com conteúdo e convicção. Isso pode não alterar nada, mas deixa um legado interessante, na medida em que temos que estudar para defender melhor nossas idéias.

Flw!

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    16-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi galere.

@Pamdign
    Poxa cara, aumentar interpretação,eim?
    Em nenhum momento citei que o problema que via em relação a isso era o fato de alguém alcançar quem treinava antes.
    Uma pessoa pode perfeitamente jogar sem treinar skills nunca na vida, porem seus skills serão no máximo medianos. Para isso que skill serve, separar quem treina de quem não treina.
    Sério, leia minhas outras respostas para trás, já falei muito sobre este negocio de não ter tempo e não quero escrever de novo

@Cricket Fighter
    Bom, cada um acha uma coisa diferente divertida, tenho certeza que alguns não consideram jogar lixo em cima do item do outro divertido. Em nenhum momento disse que treinar é divertido, na verdade, apenas disse fortalecer um char por clicar com o botão direito com certeza não é a melhor forma de corrigir este problema.
    Atras já citei algumas outras coisas que funcionariam, como aumentar a velocidade de treino, armas especificas de treino que aumentam a velocidade que se pega skill ou até mesmo retirar o chato sistema de skill e deixar tudo baseado por level. Nenhum é um exemplo perfeito, mas não parei muito para pensar nisso.

Se a cip criasse um tipo especial de chão, que ao pisar, você lentamente começa a subir seu skill... você concordaria com isso? Qual seria o sentido? Colocando as coisas de forma in game acho que fica melhor entender o ponto de vista, a questão não é ser chato ou legal, mas um char pegar skill sem fazer nada é estranho.
    Nada contra ela criar um atalho, mas este é incrivelmente ridículo e sem explicação. Como disse em cima, é perfeitamente possível jogar sem nunca parar para treinar skill. Apenas basta se contentar com ser mediano.

ps: Considero juntar itens de "outifiti" mais chato que treinar, na verdade... prefiro um tiro que juntar os itens... compro tudo de quem tem mais paciência que eu.

ps2(tambem não é videogame): Chegamos em um lugar legal, responder este tanto de coisa não é divertido, nem um pouco. Porem ser reconhecido pelo esforço feito é bem legal. É isto que tem que estar presente em jogos, você pode não treinar, mas sera mediano e ninguém te dará reconhecimento por isso.

@Leobahia
    Oi
    Primeiramente gostaria de dizer que bots também pegam level sem nem estar na frente do computador, espero ansiosamente o próximo update em que tera uma estatua que me dará level.
    Engraçado, temos centenas de mmos com muito mais jogadores que Tibia, apenas Tibia beneficia o jogador por não jogar. E os outros sempre tiveram mais players. Claro que isto por si só não se justifica.

Se a dinâmica do Tibia mudou, não deveria mudar o sistema como um todo? Ficar lançando correções mal elaboradas em cima de correções elaboradas não criaria apenas um sistema travado e injusto em que os valores são trocados e acabam ajudando quem não deveria ser ajudado e ao mesmo tempo que torna mais difícil a correção posterior do problema?

Exemplificando o exemplo anterior, temos o Flash Client. Em vez de refazer completamente o client c++, foram jogando sistema em cima de sistema, até que chegou um momento em que era impossivel fazer melhorias. E para corrigir isso criaram o flash client, algo que ninguem usa e utilizam uma linguagem ultrapassada que tende a desaparecer em breve.

Divaguei bastante acima, mas acho que é possivel abstrair o que quis dizer, eles criaram um sistema falho para corrigir uma falha sem se preocupar em se prender a lógica e manter a verossimilhança.

Vou lhe citar um exemplo pessoal que ocorreu hoje: acordei e loguei... com meia hora de treino tive que sair para fazer feira do que faltava em casa...(os bots constantes na minha vip list sempre estão on line) Eu, que tenho uma RL e prezo pelo jogo limpo, seria na prática, prejudicado... concorda? Essas atitudes precisam ser comtempladas, não acha? Você poderia questionar: mas então porquê a CIP não combate os botters ao invés de tomar medidas como essas? É outra questão que envolve variáveis que desconheço, e, fico na dúvida, se a natureza desse problema é técnico ou financeiro... mas... essa é uma outra discussão.
    É o que eu citei anteriormente, os bots podem caçar, treinar, vender, comprar e as soluções da cip não corrigem isso de forma efetiva, apenas torna mais dificil corrigir futuramente. Tem bot pegando level em quanto você foi na feira, você espera ganhar xp também?

Agora... só um detalhe com relação ao ilógico... um atleta (RL) também evolui no período de descanso, pois, o repouso é fundamental para produção de todos os hormônios necessários para o seu perfeito desenvolvimento. Como sabemos o crescimento muscular ocorre no período de repouso. Talvez a nomenclatura deveria ser regeneração de treino off-line ao invés de treino off-line.
    Espertinho, essa quase derrubou todos os meus argumentos. O problema é que a força geral, que seria a muscular, é ditada pelo level e não pelo skill. O skill é sua habilidade com a forma da arma. Você não perde músculo se trocar de arma, você perde habilidade. Por isto existe 4 formas de skill de ataque, e não apenas um representando o músculo. Logo este tempo de descanso é invalido, e vamos concordar, um atleta que dorme 12 horas por dia é muito folgado.
    É legal responder quando a pessoa tem um ponto de vista interessante, geral uma discussão boa e que mesmo se não mudar o jogo, melhora a retórica e capacidade analítica.

ps: Desculpa se enrolei muito, estou um pouco cansado.
    ps2: alguém muda de lado e me ajuda ai hehe, cansei de digitar...não sinto mais as pontas de meus dedos.

Publicidade:

Última edição por Ornitorrinco Vesgo; 02-07-2012 às 01:56. Razão: erro escrita

Registro
    21-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pamdign Ver Post
    <post>
    Quer um doce?!

Eu faço isso e mais um pouco, e sou level 355. Isso e desculpa pra boi dormir.

Tibia e um MMORPG, se fosse uma competição seria COMPETIONRPG.

@Ornitorrinco Vesgo.

Logicamente quem tem skill 20 vai subir de skill mais rápido.

Skill tem etapas, como em um level. Pode ter um druid level 100 fazendo mesma experiencia que um level 200. Ele certamente vai parecer que esta upando mais rápido que o level 200. Mas isso não esta acontecendo!

Suas argumentações não são validas. De onde você tirou esse 50% de eficacia? Subir 16% de 1% em 10h de treino e eficacia 50%?!

Eu pego 80% de 1% em 200 de soul. Para pegar 1% no treino OFF preciso de 4 dias pelo menos (estou colocando o tempo para recuperar stamina OFF). E pego 4% de ML em uma hunt draken, geralmente faço 4 hunt por dia.

Ou seja, esse 1% a cada quatro dias, e algo insignificante para mim.

Atras já citei algumas outras coisas que funcionariam, como aumentar a velocidade de treino, armas especificas de treino que aumentam a velocidade que se pega skill ou até mesmo retirar o chato sistema de skill e deixar tudo baseado por level. Nenhum é um exemplo perfeito, mas não parei muito para pensar nisso.
    Se essas são suas ideias para corrigir os dummy. Só digo uma coisa, ainda bem que você não trabalha na CIP.

Uma coisa te digo, estou muito feliz com essa "correção" da CIP. Oque me deixa chateado com eles, e o fato deles colocarem algo assim, ao menos tentarem tirar essas merdas chamadas cheats.
    Última edição por Trigger; 02-07-2012 às 00:46.

Registro
    16-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Logicamente quem tem skill 20 vai subir de skill mais rápido.
    Exatamente, ele subira uma grande quantidade de skill sem ao mesmo jogar. Esse é o problema.

Upar skill é um investimento de tempo e dinheiro(gps, não R$... apenas para deixar claro), com o novo sistema você não precisa de nenhum dos dois, mesmo 1% de eficiência é invalido.

CLARO! Minhas ideias são péssimas, genial são funcionários da cip darem skill para um char sem ele jogar. Faz todo e completo sentido, inclusive me questiono porque ja não atualizam e colocam um de level também, dai fecham o client e transformam em um jogo em navegador. Ai para caçar você escolhe a hunt e quanto tempo, dai você dorme, no outro dia acorda e vê o que ganhou. Mesma coisa para treinar, muito engenhoso este sistema. Diria revolucionário, agora é só esperar chegar os milhões de jogadores. Alem disso, você não apontou os erros das ideias, concordo que elas possuem falhas, mas não vejo nada de tão absurdo... você poderia apontar

Ou seja, esse 1% a cada quatro dias, e algo insignificante para mim.
    Uma coisa te digo, estou muito feliz com essa "correção" da CIP.
    Não é algo insignificante, você sabe que não é. Após skills 100 pode se tornar algo com baixa eficacia(não sei muito velocidades de ml, não jogo de mago, então não vou falar dele),mas té la, o sistema interfere muito. E já disse, o problema não é a eficacia, a existência compromete a lógica de qualquer mmo.
    A maioria te da bônus por você jogar, Tibia te da bônus para não jogar. Seems Legit.
    Se seu único argumento a favor do sistema é sua baixa eficacia...

Registro
    02-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom...

A CIP, como toda empresa, certas vezes toma decisões, que para nós clientes nunca entenderemos, apenas precisamos aceitar o rumo que esta sendo traçado se quisermos ainda jogar Tibia.

Ao longo prazo, tenho certeza que tudo se estabilizará. Lembro que quando tiraram o poder das UH'S, foi um caos. E desde desse tempo alegamos que a cada update, o Tibia fica pior em alguns parâmetros. Mas o tempo passa e por fim acabaremos acostumados com esse novo sistema de treinamento offline, quer nós queremos ou não.

Talvez nunca entenderemos o que se passa na cabeça dos produtores executivos da Cipsoft. Quem sabe foi um atitude dura que eles tiveram tomar, sem pedir conselho a nós jogadores através dos polls

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

que xororo atoa meu Dellllsssssss

primeiro, que os skills offline não vieram pra substituir os skills online

segundo, que os skills offline é algo que veio para ajudar, VOCE PODERÁ UPAR SEM LOGAR O CHAR CARAYYY...Isso nao existia antes!!! A cip da a mão e voces já querem o braço inteiro....

parem de reclamar! ;P

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nao sei porque tanto alvoroço!

Olha, esse treinamento offline só veio para ajudar!
    Vamos la:

Aos que estão com medo de que lvl 8 passem seus skills:Eles nao vao passar seus skills, até porque quem tem esse medo é porque gosta de treinar certo? Entao, voce vai treinar normalmente, vamos supor que voce treine 8h por dia! Voce treina online 8h por dia + 12h offline, isto é igual à 20h de treinamento certo? A pessoa que vai treinar offline só irá treinar 12h offline, sendo que essas 12h sao 50% menos efetiva, entao as suas 8h de treino duro serão super valorizadas! pois o cara deixou offline mas treinou apenas 6h! vao faltar 2h para ela treinar o que voce treinou online, mas! voce tem + 6h (que foi o recurso offline) de treino = 8+6 = 14h... 14h-6h = 8h (entao voce terá 8h de treino a mais que o cara que treinou apenas offline).

Entao nao há porque reclamar, vai beneficiar a todos...e mesmo que voce deixe de treinar online...o cara nunca vai te passar se ambos todos os dias treinarem offline, porque se voce tem skills 105 e o cara chegar no 100! nunca q ele vai te passar, porque os skills do cara também vao demorar! =]

Espero que parem com as discuçoes, isto vai facilitar muito a todos...a exemplo do meu caso, tenho apenas 2h por dia para jogar...sendo assim poderei chegar ao tao sonhado skills 100 e quem sabe 110, mesmo demorando muito, um dia chega.

Espero que tenham compreendido! Valeu

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Fixo de discussão sobre treinos.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2465
    Último Post: 25-01-2023, 15:27
  2. Sobre O Treinamento Offline ..
    Por aodoido no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2012, 13:44
  3. Problemas e mais problemas......
    Por Angus Young no fórum Tibia Geral