Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 87

Tópico: Problemas do treinamento offline

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    26-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas do treinamento offline

Bom através desse tópico vou tentar provar o porque de eu não estar gostando nem um pouco desse novo teaser.

Eu decidi fazer uns cálculos para saber quanto skill um player atingiria com o novo método, para isso eu considerei a eficácia desse novo sistema como 50%, 25% e o sistema atual (sem o novo sistema), e três tipos de "trainers": Hardcore, Semi-Hardcore e Normal. Como pode ser visto na tabela abaixo:

Lembrando que para os cálculos foi considerado o player treinando todo dia de acordo com as tabelas.

Tabela mostrando os cálculos, considerando o tipo de treino (hard, semi, normal), com o tipo do sistema (50%, 25% e sem sistema), tempo de treino e skills alcançados:

Conclusão:

Treinando mais que outras pessoas seus skills vão ser melhores, mas quanto mais eficiente for o sistema de treino offline, menor será essa diferença. O problema, na minha opinião, é que um "trainer normal" (3 horas por dia) que não utilize desse sistema deveria upar mais skill do que um "non-trainer" que utilize do sistema, ou seja, considerando 12 horas de treino offline o máximo que isso poderia upar seus skills deveria ser 2 horas de treino online.

--------------------------------------------------------------------------

Tá pensando que acabou? Agora vou mostrar uma situação mais real que acontece no Tibia.

Muitos treinam até determinado skill para nunca mais terem que treinar na vida (sinceramente, algo muito comum de acontecer), cada um tem sua meta que leva mais ou menos tempo de acordo com a tabela abaixo:

Agora vamos considerar que essas mesmas pessoas nunca mais treinem e apenas utilizem o sistema de treino offline com eficácia de 50%, através da tabela abaixo que considera: skill inicial, tempo de treino e skill alcançados:

Conclusão:

Aqui que se encontra o grande problema desse sistema, mesmo um player com skill 100 que treinou mais de 900 horas ( isso mesmo, mais de 37 dias completos!!!) do que um player com skill 90, vai ver essa diferença que era de 10 skills cair para apenas 3 skills em apenas um ano, e em 3 anos cair para apenas 1 skill, isso com os 2 players utilizando apenas o novo método. Por isso eu considero esse sistema muito injusto e, na minha opinião, não deveria ser implementado.

--------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso, espero ter sido claro e que as pessoas percebam o porque de muita gente estar reclamando desse sistema, fiquem a vontade para discutir os cálculos e qualquer dúvida é só perguntar.

Obs: os cálculos foram feitos com ajuda da calculadora do www.tibia-stats.com feita pelo Gorak

Pretendo levar isso para o fórum oficial, mas antes queria saber se a explicação está boa e oque pode ser mudado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thrion; 24-06-2012 às 05:57.

Registro
    08-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só não percebo uma coisa: qual é o problema de existir skill offline?

Eu joguei no tempo da UH, morri porque não tinha hotkeys, devia ser compensado por ter morrido por não ter hotkey? Não!

Eu joguei quando não havia wands/rods, tinha que usar runas para caçar, ou vis, devia ser compensado pelo tempo que perdi enquanto não podia usar wands/rods? Não!

Eu joguei quando existiam traps de pk com fogo nos objectos, quando havia lure (sinto falta) quando não era possível usar "rope" por ter objectos no seu lugar, morri muitas vezes por causa disso, devia ser compensado por isso? Não!

Eu joguei com treino normal, treinei 300 horas da minha vida Tibiana, para ter um bom skill, perdi muito tempo a treinar, agora a CIP facilita e coloca o skill off line para premmiu, devia ser recompensado por isso? Não!

Eu joguei com bless a custar sempre 10.000 cada uma, fosse qual fosse o nível, coloco bless desde o nível 50, gastei muito dinheiro e agora as "bless" ficaram mais baratas, devia ser recompensado por isso? Não!

Thrion eu percebo que estás triste por não te parecer justo, mas a verdade é que Premmium irá fazer a diferença nas skills, tal como faz nos níveis, e como muitos disseram, é marketing, porque é melhor treinar offline do que ter que estar a olhar horas infinitas para o monitor. Para além disso acaba com os "skill training bots", o que ainda bem que é feito, senão daqui a um tempo tínhamos skill 160+...

O Tibia muda, e nós temos duas opções, mudamos com ele, ou desistimos.

A mim parece-me uma boa mudança.
    • Roubaram a minha assinatura... •

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então sua lógica é que se o cara treinar offline todas as 12 horas, durante 365 dias por 5 anos ele conseguirá um skill MUITO avançado?

Última edição por Nerd Pegador; 24-06-2012 às 06:04.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    03-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vitor Pinto Ver Post

Eu joguei no tempo da UH, morri porque não tinha hotkeys, devia ser compensado por ter morrido por não ter hotkey? Não!

Eu joguei quando não havia wands/rods, tinha que usar runas para caçar, ou vis, devia ser compensado pelo tempo que perdi enquanto não podia usar wands/rods? Não!

Eu joguei quando existiam traps de pk com fogo nos objectos, quando havia lure (sinto falta) quando não era possível usar "rope" por ter objectos no seu lugar, morri muitas vezes por causa disso, devia ser compensado por isso? Não!

Eu joguei com treino normal, treinei 300 horas da minha vida Tibiana, para ter um bom skill, perdi muito tempo a treinar, agora a CIP facilita e coloca o skill off line para premmiu, devia ser recompensado por isso? Não!

Eu joguei com bless a custar sempre 10.000 cada uma, fosse qual fosse o nível, coloco bless desde o nível 50, gastei muito dinheiro e agora as "bless" ficaram mais baratas, devia ser recompensado por isso? Não!

Thrion eu percebo que estás triste por não te parecer justo, mas a verdade é que Premmium irá fazer a diferença nas skills, tal como faz nos níveis, e como muitos disseram, é marketing, porque é melhor treinar offline do que ter que estar a olhar horas infinitas para o monitor. Para além disso acaba com os "skill training bots", o que ainda bem que é feito, senão daqui a um tempo tínhamos skill 160+...

falou td!!!

Registro
    17-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É muito blablabla e mimimi de abas as partes, é um debate (briga) que não veia levar a ambos a lugar nenhum. Se TODOS tivessemos a mesma opnião ai sim poderiamos tentar "reclamar" algo, mais não temos, uns acham que é justo outros não é mesma coisa de querer convencer um torcedor de um time torcer pelo seu maior rival (ex: tenar convecer flameguinsta de ser vascaino, corinthiano de ser sãopaulino etc..)
    O brasileiro é si "connformista" e critico é umas das coisas que me da nojo nos brasileiros. Se todos tem a mesma ideia lute. Brigue por aquilo que esta errado e não so fique sentado numa cadeira criticando. Levante sua bandeira e mostre quem é voce.
    Se acha o treino Off errado junte assinaturas, envie pra cip, lute pelo seu ideal e não fique numa cadeira criticando criticando e sem fazer m*** nenhuma, isso é horrivel.
    GRITE EU SOU BRASILEIRO P****
    agora vem no forum dispejar algo so pra ver no que da o debate é ..... sem mais.

Publicidade:

Red velvet~

Registro
    05-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É melhor deixar do jeito que está, tendo em vista o que a Cip fez em relação a Devovorga, depois muda dai começa outro mimimi.

Registro
    23-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você reclama porque alguem vai te "alcançar" em 3 anos?
    uahuahauhauahuahauhauahuahauauahauauahauh

Tem que rir...

E outra, não quer ser alcançado? É só treinar offline igual todos.
    Quer ser mais foda ainda? Além do treino off, treine on.

Simples?

Registro
    14-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vitor Pinto Ver Post

Simplesmente voce respondeu 1bilhao de topicos de mimimimi! falou tudo!
    calmera:
    08:08 Lucas Martinez Dawin [16]: hj vo na lan
    08:08 Lucas Martinez Dawin [16]: la tem um GOD
    08:08 Lucas Martinez Dawin [16]: ele fala com os otro la de calmera
    08:08 Lucas Martinez Dawin [16]: voce vai para de joga

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, rate 50% é exagerado, mas não tem como argumentar durante o final de semana, só segunda quando a mirade ficar online.

como disse em outros tópicos, sou a favor de no máximo 33,33% (12h off = 4h on) dessa forma a proposta continua cumprindo seu objetivo e não torna-se exagerado já que permitiria deixar todos os characters da mesma conta treinando.

vantagem da proposta:
    1-eliminação dos dummies
    2-frear treino excessivo dos viciados afk que estão distraídos com obrigações real-life
    3-compensar quem não mais poderá treinar afk enquanto faz obrigações real-life
    4-acabar com a mentalidade de ficar free para treinar
    5-incentivar premium por aqueles que deram retired por não poderem ficar afk em dummies durante obrigações real-life
    6-diminuir distancia entre quem treinava com criaturas com quem treinava afk em dummies
    7-incentivar novamente competição por rank de skill que ficou desvalorizado devido a facilidade de evoluir afk sem usar programas ilegais

observação: não estou levando em conta quem usa bot em dummies, mas sim aqueles que tiram vantagem de poder ficar com um notebook ligado na faculdade ou usando o computador do serviço para treinar. não são todos que podem explorar isso o que criou um abismo entre aqueles que só treinam com criaturas em tempos livres com aqueles que treinam afk nos dummies quase o dia todo.

só corrigindo o rate já seria satisfatório pois se quem ficava afk e não passar pro lado negro do bot será obrigado a usar o sistema offline que arriscar treinar com criatura no meio do trabalho tendo chance de uma dead independente do tipo de servidor.

eu mesmo não irei parar de treinar com criaturas por causa dessa nova vantagem, usarei sempre uma complementando a outra para continuar minha escalada na lista dos top 300 skill shield de unitera.

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano quanta abobrinha e mimimii a toa o.o

Em primeiro lugar, quem sempre treina o char vai continuar treinando online e obviamente vai usar desse sistema de treino offline, então a vantagem que ele teve sobre 1 pessoa preguiçosa pra treinar vai continuar.

E reparou o quanto soa ridiculo ? Eu tenho skill 109 hj, e um cara com skill 100 teria que treinar por 1 ano pra me alcançar. 1 ano , e treinando td santo dia.

Não sei pra que tanto choro sobre isso, tudo bem q é uma puta coisa ridicula q vai deixar as coisas mt fácil, mas se esse foi o unico metodo que a cip enxergou p acabar com o treino dos botters, então que seja isso msm.

Publicidade:

Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Tópicos Similares

1. Fixo de discussão sobre treinos.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2465
    Último Post: 25-01-2023, 15:27
  2. Sobre O Treinamento Offline ..
    Por aodoido no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2012, 13:44
  3. Problemas e mais problemas......