Bom através desse tópico vou tentar provar o porque de eu não estar gostando nem um pouco desse novo teaser.
Eu decidi fazer uns cálculos para saber quanto skill um player atingiria com o novo método, para isso eu considerei a eficácia desse novo sistema como 50%, 25% e o sistema atual (sem o novo sistema), e três tipos de "trainers": Hardcore, Semi-Hardcore e Normal. Como pode ser visto na tabela abaixo:
Lembrando que para os cálculos foi considerado o player treinando todo dia de acordo com as tabelas.
Tabela mostrando os cálculos, considerando o tipo de treino (hard, semi, normal), com o tipo do sistema (50%, 25% e sem sistema), tempo de treino e skills alcançados:
Conclusão:
Treinando mais que outras pessoas seus skills vão ser melhores, mas quanto mais eficiente for o sistema de treino offline, menor será essa diferença. O problema, na minha opinião, é que um "trainer normal" (3 horas por dia) que não utilize desse sistema deveria upar mais skill do que um "non-trainer" que utilize do sistema, ou seja, considerando 12 horas de treino offline o máximo que isso poderia upar seus skills deveria ser 2 horas de treino online.
--------------------------------------------------------------------------
Tá pensando que acabou? Agora vou mostrar uma situação mais real que acontece no Tibia.
Muitos treinam até determinado skill para nunca mais terem que treinar na vida (sinceramente, algo muito comum de acontecer), cada um tem sua meta que leva mais ou menos tempo de acordo com a tabela abaixo:
Agora vamos considerar que essas mesmas pessoas nunca mais treinem e apenas utilizem o sistema de treino offline com eficácia de 50%, através da tabela abaixo que considera: skill inicial, tempo de treino e skill alcançados:
Conclusão:
Aqui que se encontra o grande problema desse sistema, mesmo um player com skill 100 que treinou mais de 900 horas ( isso mesmo, mais de 37 dias completos!!!) do que um player com skill 90, vai ver essa diferença que era de 10 skills cair para apenas 3 skills em apenas um ano, e em 3 anos cair para apenas 1 skill, isso com os 2 players utilizando apenas o novo método. Por isso eu considero esse sistema muito injusto e, na minha opinião, não deveria ser implementado.
--------------------------------------------------------------------------
Bom, é isso, espero ter sido claro e que as pessoas percebam o porque de muita gente estar reclamando desse sistema, fiquem a vontade para discutir os cálculos e qualquer dúvida é só perguntar.
Obs: os cálculos foram feitos com ajuda da calculadora do www.tibia-stats.com feita pelo Gorak
Pretendo levar isso para o fórum oficial, mas antes queria saber se a explicação está boa e oque pode ser mudado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação