Oi galere.
@Pamdign
Poxa cara, aumentar interpretação,eim?
Em nenhum momento citei que o problema que via em relação a isso era o fato de alguém alcançar quem treinava antes.
Uma pessoa pode perfeitamente jogar sem treinar skills nunca na vida, porem seus skills serão no máximo medianos. Para isso que skill serve, separar quem treina de quem não treina.
Sério, leia minhas outras respostas para trás, já falei muito sobre este negocio de não ter tempo e não quero escrever de novo
@Cricket Fighter
Bom, cada um acha uma coisa diferente divertida, tenho certeza que alguns não consideram jogar lixo em cima do item do outro divertido. Em nenhum momento disse que treinar é divertido, na verdade, apenas disse fortalecer um char por clicar com o botão direito com certeza não é a melhor forma de corrigir este problema.
Atras já citei algumas outras coisas que funcionariam, como aumentar a velocidade de treino, armas especificas de treino que aumentam a velocidade que se pega skill ou até mesmo retirar o chato sistema de skill e deixar tudo baseado por level. Nenhum é um exemplo perfeito, mas não parei muito para pensar nisso.
Se a cip criasse um tipo especial de chão, que ao pisar, você lentamente começa a subir seu skill... você concordaria com isso? Qual seria o sentido? Colocando as coisas de forma in game acho que fica melhor entender o ponto de vista, a questão não é ser chato ou legal, mas um char pegar skill sem fazer nada é estranho.
Nada contra ela criar um atalho, mas este é incrivelmente ridículo e sem explicação. Como disse em cima, é perfeitamente possível jogar sem nunca parar para treinar skill. Apenas basta se contentar com ser mediano.
ps: Considero juntar itens de "outifiti" mais chato que treinar, na verdade... prefiro um tiro que juntar os itens... compro tudo de quem tem mais paciência que eu.
ps2(tambem não é videogame): Chegamos em um lugar legal, responder este tanto de coisa não é divertido, nem um pouco. Porem ser reconhecido pelo esforço feito é bem legal. É isto que tem que estar presente em jogos, você pode não treinar, mas sera mediano e ninguém te dará reconhecimento por isso.
@Leobahia
Oi
Primeiramente gostaria de dizer que bots também pegam level sem nem estar na frente do computador, espero ansiosamente o próximo update em que tera uma estatua que me dará level.
Engraçado, temos centenas de mmos com muito mais jogadores que Tibia, apenas Tibia beneficia o jogador por não jogar. E os outros sempre tiveram mais players. Claro que isto por si só não se justifica.
Se a dinâmica do Tibia mudou, não deveria mudar o sistema como um todo? Ficar lançando correções mal elaboradas em cima de correções elaboradas não criaria apenas um sistema travado e injusto em que os valores são trocados e acabam ajudando quem não deveria ser ajudado e ao mesmo tempo que torna mais difícil a correção posterior do problema?
Exemplificando o exemplo anterior, temos o Flash Client. Em vez de refazer completamente o client c++, foram jogando sistema em cima de sistema, até que chegou um momento em que era impossivel fazer melhorias. E para corrigir isso criaram o flash client, algo que ninguem usa e utilizam uma linguagem ultrapassada que tende a desaparecer em breve.
Divaguei bastante acima, mas acho que é possivel abstrair o que quis dizer, eles criaram um sistema falho para corrigir uma falha sem se preocupar em se prender a lógica e manter a verossimilhança.
Vou lhe citar um exemplo pessoal que ocorreu hoje: acordei e loguei... com meia hora de treino tive que sair para fazer feira do que faltava em casa...(os bots constantes na minha vip list sempre estão on line) Eu, que tenho uma RL e prezo pelo jogo limpo, seria na prática, prejudicado... concorda? Essas atitudes precisam ser comtempladas, não acha? Você poderia questionar: mas então porquê a CIP não combate os botters ao invés de tomar medidas como essas? É outra questão que envolve variáveis que desconheço, e, fico na dúvida, se a natureza desse problema é técnico ou financeiro... mas... essa é uma outra discussão.
É o que eu citei anteriormente, os bots podem caçar, treinar, vender, comprar e as soluções da cip não corrigem isso de forma efetiva, apenas torna mais dificil corrigir futuramente. Tem bot pegando level em quanto você foi na feira, você espera ganhar xp também?
Agora... só um detalhe com relação ao ilógico... um atleta (RL) também evolui no período de descanso, pois, o repouso é fundamental para produção de todos os hormônios necessários para o seu perfeito desenvolvimento. Como sabemos o crescimento muscular ocorre no período de repouso. Talvez a nomenclatura deveria ser regeneração de treino off-line ao invés de treino off-line.
Espertinho, essa quase derrubou todos os meus argumentos. O problema é que a força geral, que seria a muscular, é ditada pelo level e não pelo skill. O skill é sua habilidade com a forma da arma. Você não perde músculo se trocar de arma, você perde habilidade. Por isto existe 4 formas de skill de ataque, e não apenas um representando o músculo. Logo este tempo de descanso é invalido, e vamos concordar, um atleta que dorme 12 horas por dia é muito folgado.
É legal responder quando a pessoa tem um ponto de vista interessante, geral uma discussão boa e que mesmo se não mudar o jogo, melhora a retórica e capacidade analítica.
ps: Desculpa se enrolei muito, estou um pouco cansado.
ps2: alguém muda de lado e me ajuda ai hehe, cansei de digitar...não sinto mais as pontas de meus dedos.