Bem, ano passado começei a jogar Rugby na facul, e como é um esporte onde e necessário força física eu me vi obrigado a iniciar na musculação (agosto) para ganhar um pouco de resistência e aguentar os 'trancos', aconteceu que eu parei de treinar Rugby e continuei na academia (meio desleixado) mas continuei.
Ano passado acabei trancando minha matricula (outubro) e voltado pra minha terra natal, logo de cara melhorei minha alimentação (comida da mãe) e iniciei em uma academia nova, logo no primeiro mês saltei de 62kg para 65kg, fiquei fiel a musculação porém devidos a lesões, até dezembro não consegui impor um ritmo bacana na academia.
Esse ano as coisas começaram a fluir melhor, até fevereiro consegui estabilzar meu peso na casa dos 68-69kg, porém como minha alimentação não era das melhores (poucas refeições bem servidas), meu crescimento parou, decidi dar uma olhada em alguns artigos sobre nutrição e afins, e fracionei minhas refeições (de 2-3 para 6-7) e consegui chegar na casa dos 70kg em uma semana sem dificuldades, mas fiquei na indecisão de começar suplementação ou não e decidi folgar na alimentação, o peso caiu para 68kg novamente.
No mês passado decidi ir na Nutricionista pra iniciar minha meta pessoal (chegar a 75kg com BF em 8- / estou pesando 68kg e BF em 14) e ver se compensava a suplementação (segundo ela somente se o desenvolvimento estiver lento) , juntamente com a alimentação mudei de instrutor e exercicios ja que tinha 'travado' os pesos, e notei uma melhoria significativa tanto em força (pegava 40kg no supino e agora 50kg) assim como uma melhoria no visual (peitoral aumentou 'olhometro' e camisas que antes estavam folgadas estão mais justas).
Negocio é crescer (peitoral+biceps principalmente) e depois ver como eu vou eliminar a gordura localizada no abdomen, depois posto umas fotos.