Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Treinei Muay Thai durante 2 anos (quase), sou kruang vermelho. Treinei BJJ durante 5 anos, sou faixa roxa. Sempre fui MUITO rápido, em ambas as lutas, mas no Muay Thai, isso ficava mais evidente, porque enquanto eu desferia 3 socos, meu adversário (na grande maioria), apenas 1. O que acontece, é que como eu era muito magro (como vocês podem ver na primeira página), esses 3 socos não tinham contundência, e quando eu tomava o primeiro, já sentia a pressão.
Estou há quase 2 anos na academia, e agora eu sei que fiz a escolha correta. Antes, eu soltava 1 canelaço no saco de 120 kg, e ele nem se mexia, hoje, a academia inteira escuta o impacto da perna voando.
Parei de fazer MT e BJJ nesse tempo, porque ambos os treinos estavam impedindo minha progressão física. Eu era competidor em ambas as lutas, então meus treinos eram muito sugados. Eu treinava MT segunda, quarta e sexta, e BJJ, terça, quinta e sábado (e pré-campeonato treinava MT e BJJ nos mesmos dias ainda...).
Não tenho vergonha em dizer, que quando era magro, já me apagaram com um jab (mesmo sendo difícil de me acertar, quando pegava era foda). Magro do jeito que você é, vai tomar muito canelaço na coxa (é o que os caras mais fazem com quem é magro, porque sabem que podem abrir a guarda pra chutar, sem muito medo de tomar um direto que bote pra dormir), e na boa, cê vai repunar o patê, vai por mim...
Se não tá aguentando a academia, desiste de tentar aguentar o MT, quer coisa leve, vai fazer balé.
Última edição por Serafan; 23-05-2012 às 11:41.
Nunca, por isso que quando você falou que era marrom naquela MP, fiquei quieto, HAEUIOHAEUIHEUIAHAEUI.
Eu ia pegar marrom, mas daí a academia começou a soar mais interessante, e os valores pra trocar de faixa eram altos também, daí preferia gastar com suplementos, já que não tinha mais a ideia de competir.
Agora sou orelha de cachorro pitbull, oportunista, que estrago a arte.
Com esse pensamento, tu não dura até o natal de 2012.
Última edição por Serafan; 23-05-2012 às 12:01.
Última edição por Merlin; 23-05-2012 às 12:24.
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..




Daqui uns 3 anos de fórum, vou estar mandando os dois pagarem 300 Flexões pra mim.
Largarem a mão de não pegarem a preta por pura preguiça (Merlin) e luxuria (Serafan).
![]()
Esse mes meu treino ta muito intenso, to de abcde, alimentação 99% com combo de suple foda que meu irmão trouxe e parceiro de treino (nunca tinha treinado com parceiro, aquela ultima rep de supino que a barra ia cair no seu peito faz uma diferença... )
Eu tbm to parado de muay thai, já tem 2 meses por causa do bulk.. Eh foda, mas tem que ter prioridades. Vou deixar o MT só pra diversão e aeróbico em época de cutting mesmo
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Não to largando a academia por não aguentar, longe disso, pensei em trocar porque não ia dar em nada MT seg-quar-sex e academia ter-quin, entende? E vou fazer uma aula hoje e ver o que acho, não vou treinar pra competir nem nada, só quero fazer algo que eu me sinta bem.
Como disse no outro tópico pro Criatura, já não sou mais o mesmo quanto a academia e isso acaba me desmotivando bastante. A motivação, foco, treino pesado (na medida do possível) eu ainda to mantendo, mas minha vida tá cada dia mais corrida e fica mais difícil se comprometer com dieta e outras coisas que exigem mais pontualidade.
Depois dessa aula de hoje eu digo quais foram as minhas impressões. Embora eu esteja na academia há apenas 3 meses, esperava alguns resultados um pouco melhores.
Você não é mais criança ingênua na arte da musculação, eu já te falei isso várias e várias vezes. Academia é, e sempre será, uma sucessão de fatos. Nada acontece do dia pra noite, nada.
Os fisiculturistas profissionais, dedicam sua vida INTEIRA à isso. Alguns nem trabalham, vivem apenas do esporte, porque é foda conciliar tudo. É o esporte mais ingrato que existe, porque você se dedica 10 anos, e se parar de treinar, em 10 meses já perdeu quase tudo que adquiriu, mas irmão, essa ingratidão do esporte é facilmente contornada com os resultados que ele te trás.
A partir do momento em que tu começares a viver a vida de um abomai, vais entender que isso faz parte de ti, faz parte da tua essência. Hoje as pessoas me veem na rua, e perguntam: "eaí, treinando ainda?". Isso é um objetivo que tu deve seguir, percorrer, e é um objetivo pra quem tem garra Freegells.
+Desabafo,
Eu desisti de muita coisa na vida, comecei várias e várias atividades e parei, me dediquei ao máximo durante um tempo, e abri fora. Eu desisti do BJJ, do MT, desisti do futebol, do voleibol, eu desisti também do le parkour e da faculdade (a primeira que comecei (ciência da computação)). A academia pra mim, é um forma de olhar na cara daqueles muitos que me criticavam e falar: "tá vendo? quem é o arregão agora? fala na minha cara otário".
Eu vejo o resultado em mim, as pessoas que me olham, enxergam a mudança pela qual meu corpo e minha mente tem passado nesses quase 2 anos, e isso pra mim é sinônimo de que eu não perdi, não perdi pra vida, não perdi pras criticas, não perdi pra desilusão. Eu superei irmão, superei o comodismo e fui à luta, e hoje eu encho a boca pra falar, que eu conquistei o que poucos conseguem, no esporte mais difícil de todos: a vida.
Musculação faz isso com a gente, ela tenta te puxar pra baixo, dizer que você não conseguirá, ela diz que o caminho é estreito e longo, e que você só verá resultados daqui 10, 12, 15 anos... e honestamente? Talvez seja verdade. Mas você não pode olhar pra extensão da coisa, você precisa enxergar um passo de cada vez, uma série de cada vez, um momento pra cada repetição.
Não importa se daqui 3 meses ou 3 anos, o que importa, é que se tu atravessar esse caminho, de críticas, dores, sofrimento, frustrações, enfim... você poderá - assim como eu - olhar pra trás e dizer: "eu consegui", "eu fiz isso", "enquanto meu corpo me dizia pra não continuar, minha mente prevaleceu", "a rotina do dia-a-dia me puxava pra baixo, me desmotivava, mas eu atravessei essa barreira"...
"Tem uma grande diferença Freegells, entre ser aquele cara sentado no sofá, assistindo as outras pessoas vencerem, versus, ser o homem lá fora vivendo a maldita coisa". Eu desejo os melhores votos de foco, de força e de fé pra você irmão, e que não seja a mera ilusão de "não obter resultados", o fator determinante pra te impedir de subir até aquele lugar alto... aquele lugar que poucos conseguiram alcançar...
Deixa eu te contar mano, se você realmente quiser chegar lá, você vai conseguir, basta colocar a sua vida nisso. E se por acaso, você conseguir atravessar as dificuldades da escalada, e bater o topo dessa estrada, eu te garanto... a vista é linda Freegells... é linda.
Tenho certeza que um dia a gente se encontra lá no topo irmão, eu acredito nisso!
Última edição por Serafan; 23-05-2012 às 20:01.
Ex menino do terno sorridente.
Incesto
"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."