Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

que exagero hein, comparando uma situação aonde nasce uma criança morta com isso ...
enfim, eu sou a favor em muitas situações que já foram citadas aqui, estupro, risco de vida a mãe, situações em que já é detectado que a criança vai nascer morta, enfim, é complicado tem que ser analisado e feito de maneira correta, não sou a favor de mães poderem ceifar futuras crianças, e sim poder decidir em alguns casos o que fazer ou não, elas tem esse direito.
E daí? Vale à pena perpetuar o sofrimento de milhões de mães que ainda terão filhos anencéfalos, e que a própria natureza já abortou, porque você tem medo que o estado use isso como desculpa pra fazer algo que você considera errado depois?
Fatos pesam mais do que um futuro hipotético. Depois a gente discute esses casos que você citou, agora tem que resolver o problema dos bebês anencéfalos.
Última edição por Ninja Dragon; 11-04-2012 às 20:16.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
De fato não é, mas essa afirmação fica vaga sem a apropriada sustentação.
Mas nem vou te instigar a discutir, você já disse que não iria(e não te culpo, haha), fica para a próxima.
Só gostaria que você entendesse que suas crenças religiosas(as quais eu respeito integralmente) não podem ser utilizadas como argumento para proibir ou permitir o aborto, já que elas não são universais.
Eu fui seco no absolutamente a favor, porém esqueci da limitação do tempo de gestação para a realização do aborto, porém, excetuando-se este detalhe sou completamente a favor, e de forma irrestrita inclusive!
Eu prefiro que seja ceifada uma vida em potencial do que prejudicar uma ou duas vidas já consolidadas por uma gravidez indesejada. Arcar com uma criança é um custo enorme para os pais, e que por muitas vezes acaba sendo extremamente prejudicial a um casal não preparado para isso.
Ao meu ver, o direito a vida do nascituro deve ser de certa forma, relativizado neste casos, ou então que se defina como vida a partir de uma semana x de gestação, e que esta seja a definição do início da vida, e portanto, o aborto anterior a ela não seja considerado a violação do direito a vida.
Me contrariando só para comentar: e quem disse que estou me baseando em religião neste caso? Pra mim é mais uma questão ética... (e levaria bastante tempo para que eu expusesse satisfatoriamente o meu ponto de vista - tempo que eu não disponho, infelizmente)
(a propósito, em nenhum momento eu afirmei se sou a favor ou contra o aborto em casos de anencefalia)
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Sim, você não se posicionou dessa forma.
O "você" foi para as pessoas no geral. Meu post realmente não ficou claro nesse ponto.
@Flea
Concordo completamente. É fato, para a esmagadora maioria dos médicos e cientistas, que um punhado de células não é uma vida. Mas quando ela começa? No caso de legalizar o aborto, essa pergunta deveria ser respondida(A Itália, por exemplo, considera 12 semanas, já a Inglaterra considera 28 semanas).
O que não dá é adotar o aborto como os países da europa comunista sob influência da URSS: legalizar o aborto sem ressalvas, permitindo que médicos abortar em casos onde o mais seguro seria inclusive fazer o parto(!) e dar a criança para a adoção.
Outro ponto positivo de adotar um ponto para o começo da vida humana é o fato de o crime de aborto ser substituído pelo dele homicídio(nesse caso, qualificado).
Última edição por Amell; 11-04-2012 às 20:53.
Pessoal gosta de pegar no pé do GrYllO.
Eu sou a favor da permissão para os casos de anencefalia e para os que há risco de vida à mãe.
Sobre estupro, ainda não tenho opinião sólida.
Nos demais casos (irresponsabilidade, falha da camisinha, falha da pílula etc), sou contra. E não é por motivo religioso (não tenho religião nem dogmas religiosos, sigo minha convicção pessoal), mas sim de cunho ético e ideológico.
A expectativa de vida não deve ser suprimida por mera vontade da mãe ou dos pais. Se não desejam a criança, por que não entregar para adoção? Há uma fila com mais de 25 mil pessoas na espera para adotar um bebê no Brasil.
Última edição por Jack Bauer; 11-04-2012 às 20:53.
Então por que não esperar os 9 meses para o feto com anencefalia morrer naturalmente?
Não acho que é justo obrigar uma mãe a carregar por 9 meses uma criança indesejada, principalmente quando se há a possibilidade de encerrar a gravidez quando não se trata ainda de uma criança, mas de um punhado de células.