
Postado originalmente por
Amell
Funções neurológicas, reconhecimento como sendo da espécie. Humanidade vai muito além do patrimônio genético.
Um deficiente mental, mesmo com funções neurológicas comprometidas, é um humano. Ele se identifica como um, sabe que existe? Sim. Um ser sem cérebro? Não. Um feto de x semanas? Não. Um de y semanas? Talvez. Um de 28 semanas? Com certeza.
Por isso é importante discutir.
Você concorda que se existem tais funções há a possibilidade que elas se encontrem em áreas especificas do cérebro?
5) Admita-se que certas partes do cérebro tem valor relativamente seuperior a outras na constituição do que chamamos de "ser".
Me lembra muito um antigo argumento de que somente os seres humanos poderiam demonstrar e sentimentos e pelo mesmo motivo só eles seriam dotados de alma.
Wikipedia:
O teste do espelho é uma medida de autoconhecimento desenvolvida por Gordon Gallup Jr., em 1970,[1][2] que foi baseada em parte em observações feitas por Charles Darwin.[3][4] Enquanto visitava um zoológico, Darwin levou um espelho até um orangotango e gravou a reação do animal, que incluía fazer uma série de expressões faciais. Darwin observou que o significado dessas expressões era ambíguo e pode tanto significar que o primata fez as expressões por acreditar que seu reflexo fosse um outro animal, ou que poderia estar jogando uma espécie de jogo com um brinquedo novo. Há nove espécies que passam no teste do espelho, incluindo pegas e elefantes, mas principalmente primatas. A maioria dos bebês humanos não passam no teste do espelho até vários meses de idade.[3][4]
Gordon Gallup construiu sobre estas observações através da elaboração de um teste que tenta medir a auto-consciência, ao determinar se um animal é capaz de reconhecer o seu próprio reflexo no espelho como uma imagem de si mesmo. Isso é realizado pela marcação sub-repticiamente o animal com dois spots de corante inodoro. O ponto de teste está em uma parte do animal que seria visível na frente de um espelho, enquanto o ponto de controle está em um local acessível, mas escondida do corpo do animal. Os cientistas observam se o animal reage de uma maneira consistente com que seja consciente de que o corante de teste está localizado em seu próprio corpo, ignorando a tintura de controle. Tal comportamento pode incluir giro e ajuste do corpo a fim de ver melhor a marcação no espelho, ou cutucando a marcação em seu próprio corpo com um membro durante a visualização do espelho.
No início, mesmo os animais que são capazes de passar o teste do espelho respondem como o orangotango descrito por Darwin.[4] Na verdade, crianças e pessoas que tenham sido cego de nascença, mas têm a sua visão restaurada inicialmente reagem como se o seu reflexo no espelho era outra pessoa.[3][4]
Os seres humanos tendem a falhar no teste do espelho até cerca de 18 meses
Pronto, o Amell respondeu por mim.
Não se traz o termo "ser vivo" para essa discussão, btw. Se é assim, você não deveria usar remédios, seu assassino de bactérias. A questão aqui é o ser humano, e o Amell cuidou disso acima.
Eu acho o contrário.Acho que é relevante.Na verdade, acho que no final as coisas devem ser aceitas axiomaticamente, ou seja, se proibidas, proibidas apartir de um periodo x, sem muita razão lógica, mais por moral mesmo, porque com os argumentos apresentados da pra se validar MUITA coisa.
Que isso?Eu sou o primeiro a ironizar a distinção que fazem entre vidas simples e vidas complexas.

Mas estou ciente de que o mesmo argumento valida outros tipos de situações como o próprio GrYllo comentou.
Prossigam.

Postado originalmente por
Mig Master
Elas se encontram sim em áreas específicas do cérebro.
O problema é que na anencefalia, o máximo que existe é a área para as necessidades mais básicas (ou seja, batimentos cardíacos).
O ser é um conjunto psicológico que não pode existir sem um cérebro minimamente desenvolvido (ou seja, algo possível para quem tem retardo, impossível para quem não tem cérebro).
Estou tentando extrair daí uma sexta propriedade, talvez.O que você chama de "conjunto psicologico" deve atender quais exigências e por que?
Alguem com retardo mental atende tais exigências?
O ser humano, ao contrario dos demais seres destituidos de cérebro necessita de funções especificas para ter o direito de nascer?
Reconheço que alguem que possua anencefalia perde o valor virtual do que chamamos de "escolha" e é votado à condição de objeto.
6) Admita-se a importância que possui a capacidade de tomar decisões.