Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
http://drauziovarella.com.br/estacao...idez-de-risco/Aos 23 anos Cátia Corrêa Carvalho teve que enfrentar uma situação difícil e de risco: estava grávida de um bebê anencéfalo. Nesse vídeo, ela relata o sentimento que norteou sua vida nessa época.
O que esses religiosos que estão protestando não veem é que a crença religiosa deles só serve de argumento para ELES não praticarem o aborto. O Estado é laico, ninguém é obrigado a concordar que um feto de 16 semanas, sem atividade neurológica, tem alma e é tão humano quanto os que estão aqui discutindo.
Os ministros do STF devem olhar por todas as religiões e por nenhuma. Sendo assim, eles se guiam por uma linha de pensamento feita para ser neutra: a jurídica. Da mesma forma deveriam atuar os políticos do nosso legislativo falido, representando a população ao levantar o debate de uma questão que claramente merece ser discutida.
@Enquete
Votei em "A favor, porém com ressalvas".
Como já falei no meu primeiro post, penso que toda mulher(após uma consulta com psicólogo e tempo de espera de alguns dias) deveria ter o direito de encerrar sua gravidez, pelo motivo que for, até as 16 semanas, além de ter o direito de encerrar a qualquer momento, caso fique provada a inviabilidade do feto ou o risco à saúde dela.
Última edição por Amell; 11-04-2012 às 19:34.
Just a bunch of bullshit.
Não desviem o assunto do tópico, por favor.
A questão vai além da simples religião. Ignorem os fanáticos. Sejamos pelo menos racionais.
"Esparta? Que exagero!" Vão pensando com essa ingenuidade. Dependendo da cabeça de alguns (aqui mesmo nesse tópico), isso está mais perto do que vocês imaginam. E não precisa nem ter defeito: alguns apoiam o aborto regardless the reason.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
O que eu acho realmente zoado aqui no Off topic, é que tinha nego defendendo o aborto de indivíduos com Síndrome de Down, só porque eles são menos capacitado.
E tinha muita gente , a favor. Muitos afirmando que Down só causa sofrimento. Sério mesmo, era ridículo
Última edição por Amell; 11-04-2012 às 19:51.
Apoio mesmo
Em muitos países de primeiro mundo é assim e nenhum se transformou em sparta.
Canadá
O aborto não é restringido pela lei canadense. Desde 1969 que a lei permite a prática de aborto em situações de risco à saúde, e, a partir de 1973, a interrupção voluntária da gravidez deixou de ser ilegal. O Canadá é um dos países do mundo que dá mais liberdade de fazer um aborto; o acesso ao aborto é fornecido pela assistência médica pública para os cidadãos canadenses e para os residentes permanentes, nos hospitais do país.Cuba
O aborto é permitido até as dez primeiras semanas de gravidez, regra que vigora desde o triunfo da revolução comunista, em 1959. Cuba é o único país hispânico em que o aborto é legal sem restrições. A Cidade do México e uma outra exceção.Estados Unidos da América
O aborto é legal, desde os anos 70, na esmagadora maioria dos estados, só não é legal no Dakota do Sul. É também legal quando a mulher invoca factores socioeconómicos.Europa
Em todos os países da Europa, excepto Malta, o aborto não é penalizado em situações controladas.Nova Zelândia
O aborto é permitido, desde 1977, até as vinte semanas de gravidez, e depois das vinte semanas, se prejudicar a saúde da mulher. A regulamentação requer que o aborto após as doze semanas de gestação têm que ser realizadas em “instituições licenciadas”, que são normalmente hospitais.http://pt.wikipedia.org/wiki/Legisla...sobre_o_abortoAustrália
O aborto na Austrália é legal desde a década de 1970
Que bom que nenhum deles é um jurista, e dificilmente virá a ser e mesmo que ele chegue a isso, com certeza vai ter outra visão devido ao bombardeio de códigos que ele vai ter estudado.
A pior parte é saber que tem gente no STF que concorda com você. Mas o Lewandoviski é maluco mesmo e já tá saindo...
@h3o:
>Países de primeiro mundo
>Cuba
PICK ONE MOTHERFUCKER
Última edição por Mig Master; 11-04-2012 às 19:56.
Cara, mas acho que a discussão aqui é se é certo ou não legalizar o aborto.
A legalização do aborto é uma tendência, trocando em miúdos, a experiência no resto do mundo mostra que, mais cedo ou mais tarde, o aborto será legalizado no Brasil. O que podemos discutir aqui é se isso tem ou não razão de ser, entende? Por isso não cabe postar países que adotaram e tiveram sucesso, a questão está muito mais em um nível moral e filosófico.
@Mig
Nem acho o Lewandowski maluco, ele foi um grande defensor de várias causas populares(Ficha Limpa, para citar apenas a mais importante).
É questão muito mais de visão jurídica do que ideológica, se é que me entende, até por isso o Dias Toffoli se declarou impedido.
Última edição por Amell; 11-04-2012 às 19:58.
É que não vejo um argumento mais conciso para refutar a ideia de que o aborto é só o inicio do caos do que postar exemplo que já deixam o bagulho comer solto a mais de 30 anos e tão tudo sussa 100x mais civilizados do que os países que restringem.