Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é a favor do aborto?

Votantes
35. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

14 40,00%
  • Não

21 60,00%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Aborto

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aborto

Bem pessoal, eu já havia criado esse tópico no fórum antigo, mas creio que nesse espaço de tempo daqui para cá, muitas pessoas novas entraram no fórum e me vi na necessidade de criar novamente esse tópico levantando essa questão.
    Como estou cursando Direito, minha visão com cerca ao aborto continuo imutável, porém mais incrementada. Mas não irei entrar no mérito da lei aqui pois atualmente ela conscidera o aborto como homicídio e portanto, constituindo a mesma um assasinato.
    Agora quero levantar essa questão levando em conta a opinião de cada um, sem que as mesmas sofram interferências de fontes externas. Claro que outros conceitos podem lhe fornecer uma formulação mais consistente daquilo que você crê mas, mais uma vez, o que está valendo é sua opinião pessoal.
    Bem, vou iniciar com a minha opinião. Para todos os efeitos, é fato que o aborto é ceifar uma vida humana e consta de assasinato se formos analisar sob a luz do Direito e do próprio código civil que concebe a todo cidadão o direito a vida sob certas circunstâncias (analisando sob a ótica juspositivista). Então irei apresentar os possíveis casos e minha opinião de como o caso devia ser tratado em cada um deles.

1- Gravidez indesejada