Bem pessoal, eu já havia criado esse tópico no fórum antigo, mas creio que nesse espaço de tempo daqui para cá, muitas pessoas novas entraram no fórum e me vi na necessidade de criar novamente esse tópico levantando essa questão.
Como estou cursando Direito, minha visão com cerca ao aborto continuo imutável, porém mais incrementada. Mas não irei entrar no mérito da lei aqui pois atualmente ela conscidera o aborto como homicídio e portanto, constituindo a mesma um assasinato.
Agora quero levantar essa questão levando em conta a opinião de cada um, sem que as mesmas sofram interferências de fontes externas. Claro que outros conceitos podem lhe fornecer uma formulação mais consistente daquilo que você crê mas, mais uma vez, o que está valendo é sua opinião pessoal.
Bem, vou iniciar com a minha opinião. Para todos os efeitos, é fato que o aborto é ceifar uma vida humana e consta de assasinato se formos analisar sob a luz do Direito e do próprio código civil que concebe a todo cidadão o direito a vida sob certas circunstâncias (analisando sob a ótica juspositivista). Então irei apresentar os possíveis casos e minha opinião de como o caso devia ser tratado em cada um deles.
1- Gravidez indesejada
Uma gravidez não planejada não justifica dar fim a uma vida humana, mesmo que tal seja prematura. Se ambos resolveram manter relações sexuais por sua livre e espontânea vontade sem utilizar-se de métodos anticoncepcionais, o encargo da gravidez se dará por parte de ambos. Ou seja, a gravidez decorreu de um ato libertino, porém impensado. E qualquer ato humano implica em uma responsabilidade. Nesse caso matar constituiria em um ato desumano e passível das devidas punições instituídas na lei pois não houve nenhuma pressão psicológica ou física no transcorrer do fato.
2- Estupro