Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é a favor do aborto?

Votantes
35. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

14 40,00%
  • Não

21 60,00%
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Aborto

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aborto

Bem pessoal, eu já havia criado esse tópico no fórum antigo, mas creio que nesse espaço de tempo daqui para cá, muitas pessoas novas entraram no fórum e me vi na necessidade de criar novamente esse tópico levantando essa questão.
    Como estou cursando Direito, minha visão com cerca ao aborto continuo imutável, porém mais incrementada. Mas não irei entrar no mérito da lei aqui pois atualmente ela conscidera o aborto como homicídio e portanto, constituindo a mesma um assasinato.
    Agora quero levantar essa questão levando em conta a opinião de cada um, sem que as mesmas sofram interferências de fontes externas. Claro que outros conceitos podem lhe fornecer uma formulação mais consistente daquilo que você crê mas, mais uma vez, o que está valendo é sua opinião pessoal.
    Bem, vou iniciar com a minha opinião. Para todos os efeitos, é fato que o aborto é ceifar uma vida humana e consta de assasinato se formos analisar sob a luz do Direito e do próprio código civil que concebe a todo cidadão o direito a vida sob certas circunstâncias (analisando sob a ótica juspositivista). Então irei apresentar os possíveis casos e minha opinião de como o caso devia ser tratado em cada um deles.

1- Gravidez indesejada
    Uma gravidez não planejada não justifica dar fim a uma vida humana, mesmo que tal seja prematura. Se ambos resolveram manter relações sexuais por sua livre e espontânea vontade sem utilizar-se de métodos anticoncepcionais, o encargo da gravidez se dará por parte de ambos. Ou seja, a gravidez decorreu de um ato libertino, porém impensado. E qualquer ato humano implica em uma responsabilidade. Nesse caso matar constituiria em um ato desumano e passível das devidas punições instituídas na lei pois não houve nenhuma pressão psicológica ou física no transcorrer do fato.

2- Estupro
    Constitui um estupro uma relação sexual forçosa, decorrente de ameaças e/ou do uso da violência. Nesse caso a gravidez foi fato decorrente de um crime que conforme a lei deverá ser devidamente punido. Nesse caso, o pai não foi o desejado e o filho se torna para uma grande parcela de pessoas um filho impuro, proveniente de um crime. Nesse caso eu também não concordo com o aborto pois vida é vida e pai e mãe não são os que concebem e sim aqueles que lhe dão carinho, amor, atenção, zelo, educação, etc. Mais uma vez concordo que constiruiria um crime abortar uma criança, a mãe devia cuidar dessa criança pois, afinal de contas, foi ela quem a concebeu embora esse não tenha sido o previsto.

3- Mal formação
    Vou subdivir esse caso em duas cituações: quando o bebê irá morrer após o nascimento (3.1) e quando o bebê nascerá com uma anomalia e a carregara pelo resto de sua vida (3.2).

3.1- Se é de certo que a criança há de falecer alguns dias após seu nascimento, porque não conceber e esperar a mesma morrer ao invés de abortar? Isso além de evitar um peso na consciência, evita ser visto socialmente como assasino. Acho que devia deixa-lo sobreviver até seu último dia.

3.2- Se tal anomalia não privar a criança de se comunicar, defendo o direito de sua sobrevivência. Isso indiretamente está ligado a eutanásia, outro assunto que gera polêmica. Uma vez que a criança pode expressar sua vontade, priva-la do direito da vida constitui um crime pois sabendo que ela poderá decidir o caminho de sua vida, seria como você decidir o caminho dela. Lembrando que o ideal seria que cada um tomasse o rumo de sua vida desde que pensasse bem. Se não pudesse se comunicar seria um caso meio complicado... então prefiro em manter neutro perante isso.

Resumindo... sou contra o aborto, abortar para mim é ceifar uma vida e portanto, assasinar. A criança é inocente, não fez nada para merescer uma punição tão fria e cruel como a morte.
    Enfim... abro a dicução para quem se interessar :rolleyes: .

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 03-11-2005 às 16:19.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Resumindo... sou contra o aborto, abortar para mim é ceifar uma vida e portanto, assasinar. A criança é inocente, não fez nada para merescer uma punição tão fria e cruel como a morte.
    Mais frio e cruel pode ser a vida que essa criança, que vai vir a se tornar um homem ou uma mulher terá de aguenta.

Melhor abortar enquanto eh feto, do que dps a criança viver as condições precarias que muitos pais oferecem, e muitas crianças vivem nesse Brasil, na miseria.

Acho que aborto poderia sim ser permitido, mais com uma lei emcima disso, do tipo que a mulher que fizesse aborto tivesse de fazer operação para nao conseguir ter mais filho, ou coisa do tipo.
    "As lendas nunca morrem. Apenas adormecem para ressucitar mais fortes do que nunca."

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tb sou contra o abordo...
    com apenas 3 meses na barriga de uma mãe, um bebê ja sente dor...
    e existem milhares de métodos de abordo super crueis...
    alguns exemplos... existe um, q o "doutor" injeta um certo liquido no utero da mae gravida, e logo depois, usa uma bomba se sucção, q suga o bebe e leva ele, até uma especie de liquidificador... onde o bebe e completamente destroçado...

outro exemplo, e tb muito sujo, é o aborto antes da hora, assim o bebe morre asficciado por não conter orgãos e menbros completos... os doutores q usam esse tipo de abordo, tentam converse a "vitima" do abordo, a deixar o bebe dentro da barriga o maior tempo possivel....pq? horas simples, ele deixam o bebe o maior tempo possivel na barriga da mãe, para se ter um fêto mais perfeito...assim, os doutores vendem por mais caro a faculdades e hospitais esses fetos legal né? esse humanos...

tb sou contra o abordo...

"A imaginação é mais importante do que o conhecimento"
    -{Albert Einstein}-

Banido Avatar de Alfredo
    Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Bem pessoal, eu já havia criado esse tópico no fórum antigo, mas creio que nesse espaço de tempo daqui para cá, muitas pessoas novas entraram no fórum e me vi na necessidade de criar novamente esse tópico levantando essa questão.
    Como estou cursando Direito, minha visão com cerca ao aborto continuo imutável, porém mais incrementada. Mas não irei entrar no mérito da lei aqui pois atualmente ela conscidera o aborto como homicídio e portanto, constituindo a mesma um assasinato.
    Agora quero levantar essa questão levando em conta a opinião de cada um, sem que as mesmas sofram interferências de fontes externas. Claro que outros conceitos podem lhe fornecer uma formulação mais consistente daquilo que você crê mas, mais uma vez, o que está valendo é sua opinião pessoal.
    Bem, vou iniciar com a minha opinião. Para todos os efeitos, é fato que o aborto é ceifar uma vida humana e consta de assasinato se formos analisar sob a luz do Direito e do próprio código civil que concebe a todo cidadão o direito a vida sob certas circunstâncias (analisando sob a ótica juspositivista). Então irei apresentar os possíveis casos e minha opinião de como o caso devia ser tratado em cada um deles.

1- Gravidez indesejada
    Uma gravidez não planejada não justifica dar fim a uma vida humana, mesmo que tal seja prematura. Se ambos resolveram manter relações sexuais por sua livre e espontânea vontade sem utilizar-se de métodos anticoncepcionais, o encargo da gravidez se dará por parte de ambos. Ou seja, a gravidez decorreu de um ato libertino, porém impensado. E qualquer ato humano implica em uma responsabilidade. Nesse caso matar constituiria em um ato desumano e passível das devidas punições instituídas na lei pois não houve nenhuma pressão psicológica ou física no transcorrer do fato.
    As vezes metodos anticoncepcionais e até mesmo a camisinha(ela só protege 97% tá escrito nela) falham, mesmo assim eu não acho justificado o aborto nesses casos. Só acho justificado quando apresenta um grande risco para a mãe (adolescente)

2- Estupro
    Constitui um estupro uma relação sexual forçosa, decorrente de ameaças e/ou do uso da violência. Nesse caso a gravidez foi fato decorrente de um crime que conforme a lei deverá ser devidamente punido. Nesse caso, o pai não foi o desejado e o filho se torna para uma grande parcela de pessoas um filho impuro, proveniente de um crime. Nesse caso eu também não concordo com o aborto pois vida é vida e pai e mãe não são os que concebem e sim aqueles que lhe dão carinho, amor, atenção, zelo, educação, etc. Mais uma vez concordo que constiruiria um crime abortar uma criança, a mãe devia cuidar dessa criança pois, afinal de contas, foi ela quem a concebeu embora esse não tenha sido o previsto.
    Nesse caso é justificado, uma mulher alem de violentada teria que criar o filho do estrupador é demais, imagina como ela trataria a criança sem contar nas inumeras situações constrangedoras que isso causaria. É melhor a gestação ser interrompida que a criança sofrer pela vida inteira

3- Mal formação
    Vou subdivir esse caso em duas cituações: quando o bebê irá morrer após o nascimento (3.1) e quando o bebê nascerá com uma anomalia e a carregara pelo resto de sua vida (3.2).

3.1- Se é de certo que a criança há de falecer alguns dias após seu nascimento, porque não conceber e esperar a mesma morrer ao invés de abortar? Isso além de evitar um peso na consciência, evita ser vistpo socialmente como assasino. Acho que devia deixa-lo sobreviver até seu último dia.
    Deve ser ótimo para uma mãe descobrir que no 5o mês de gestação que seu "filho" não tem celebro e que apos o nascimento morrerá, acho essa gestação totalmente desumana para o feto e uma crueldade com a mãe que ficará mais 4 meses carregando um filho "morto".

3.2- Se tal anomalia não privar a criança de se comunicar, defendo o direito de sua sobrevivência. Isso indiretamente está ligado a eutanásia, outro assunto que gera polêmica. Uma vez que a criança pode expressar sua vontade, priva-la do direito da vida constitui um crime pois sabendo que ela poderá decidir o caminho de sua vida, seria como você decidir o caminho dela. Lembrando que o ideal seria que cada um tomasse o rumo de sua vida desde que pensasse bem. Se não pudesse se comunicar seria um caso meio complicado... então prefiro em manter neutro perante isso.
    Se a criança não pode ter uma vida plena, eu acho desumano continuar com a gestação. Chegará um ponto no futuro próximo no qual poderá ser "escolhido" o DNA dos seus filhos, aposto que vc escolheria um filho saudavel...

Dentro deste tema, eu vi uma reportagem na qual 2 lesbicas iam fazer inseminação artificial para ter filhos surdos, como "forma de protesto"... eu acho isso um absurdo, escolher o DNA para o filho ter uma "privação"

Bom, todo caso é um caso, e generalizar não é bem inteligente... Tem que se pensar na familia, nos pais e na vida que a criança levaria... Sou a favor da esterilização de familias de baixa renda, pelo governo federal, de forma gratuita(eles tem o direito de escolha é claro)

Se vc levar todos os "dogmas" religiosos a risca, todo mundo morreria de AIDS porque a camisinha é proibida pela igreja.
    Não existiria transplante de orgãos e muito menos a pesquisa com celulas tronco.

A grande questão é quando começa a vida? Na concepção ou no nascimento? E quanto os ovulos e espermatozoides que são liberados pelo organismo sem gerar "vida" Eles podem ser aproveitados?

Eu acho que esses dogmas devem ser abandonados, a ciencia está ai para ajudar, melhorar e salvar milhares de vidas e quem quiser seguir "seus dogmas religiosos" siga, mas não impeça aqueles que querem uma cura.

Registro
    08-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou contra, mas se a mae quer abortar acho que ela tem o direito, cada um faz oque acha certo, mas eu nao faria, se fosse mulher....

Publicidade:

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou Contra, eu muito mente fria quem faz isso... eu se engravida-se uma mina a ultima coisa que eu ia fazer era abotar ! ja que eu fiz com muito gosto vou ter q criar com muito gosto... fazer e bom eh foda criar so que tem q criar !

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou neutro, acredito eu que o aborto deva ser permitido em caso de estupro. Em outro casos, nos quais não houve a devida proteção, não poderia haver o aborto. Mas para isso deveria haver uma lei muito rígida em cima disso. Em caso de deficiência, acho que as vezes a morte é melhor, neste caso também acho que o aborto deva ser permitido. Essa é uma opnião constituida muito rapidamente e não tive muito tempo pra pensar, mas acho que deixa tudo bem claro na minha opnião.

@Tesdey : Meu, vc me dexo com medo...To imaginando isso....

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim tanto faz. cada um sabe da sua vida. entom da ate pra falar q sou a favor disso
    mas se acontecer comigo talvez mude de ideia ou sei la..

http://www.magiagifs.com.br/Gifs/Gif...fs3D_MG196.GIF

It's in my hands, the sky is so bright
    It's burning, it's for me to decide
    We're flames and we will reach heaven tonight
    ♪ in flames

Registro
    26-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou totalmente contra...acho q msm q os pais naum kisessem o filho,pelo menos eles dexam q criança nascer e dexa ela no orfanato...pelo menos isso...
    acho q abortar eh como se vc matasse uma pessoa q naum tem como se defender...e eh isso msm..

Banido
    Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu votei em "sim" -.- mas não sabia que o aborto era do jeito que o tesdey falo.
    eu sou a favor se a mulher foi estrupada, ou corre algum risco de vida.. mas se ela já for uma mulher adulta que "esqueceu" da camisinha eu seria contra pois ja tem vários meios de proteção.

Publicidade:

Última edição por DestrucT; 08-03-2005 às 13:42.

Permissões de Postagem