Queria saber se tem alguma diferença prática pro corpo fazer esteira ou bicicleta, em termos cardiovasculares e físicos e tal.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Queria saber se tem alguma diferença prática pro corpo fazer esteira ou bicicleta, em termos cardiovasculares e físicos e tal.
Em termos cardiovasculares não existe nenhuma diferença, se você estiver trabalhando em intensidades equivalentes, não tem problema.
Agora tem algumas diferenças entre os vários exercícios aeróbicos, acho bicicleta um exercício mais completo, pois trabalha muito bem a parte posterior e o quadríceps, além de trabalhar o abdômen, mas fica ao seu critério, faça o que lhe for mais conveniente!
Última edição por thefoxy; 09-04-2012 às 23:41.
Num treino ABC segunda-quarta-sexta é melhor fazer cada músculo apenas uma vez por semana ou fazer um treino que pega todos os músculos segunda-quarta e depois fazer um ou dois exercícios de cada músculo na sexta?
Exemplo A:
Segunda: Peito, costas.
Quarta: Bíceps, tríceps, ombro.
Sexta: Coxa e panturrilha.
Exemplo B:
Segunda: Peito, costas, ombro.
Quarta: Bíceps, tríceps, coxa e panturrilha.
Sexta: Um pouco de tudo.
o melhor horário pra fazer abdominais é logo após o treino na academia mesmo?
não é aconselhável por exemplo eu deixar pra fazer em casa depois, ou ao acordar.
queria saber se tem diferença. obrigado
-
a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Acho esquisito um treino tão defasado com 4 apoios...
Posso saber se o sexo bate com o do perfil?
Não tem treino de ombro, trapézio, ante-braço, biceps tá fraco, perna tá fraco, peito tá incoerente, não sou fã de se treinar um mesmo grupo muscular 3x na semana.
Eu fazia algo parecido com seu exemplo A (mas fazia ombro no C). Atualmente mudei meu treino pra Peito/Bíceps, Costas/Tríceps e Coxa/Panturrilha/Ombro, com ombro um exercício que pega trapézio também.
O mais aconselhável é dividir mesmo, pra fazer um treino forte que consiga "cansar" o músculo. Pode repetir se for fazer um treino entre 4 e 6 vezes na semana, o 3x é melhor como no seu Exemplo A mesmo.
Caras, lascou-se! Meu treino mudou essa semana, hoje era o dia C de pernas/panturrilha/ombro. Os de ombro pegaram bem, senti certinho ele (desenvolvimento Arnold, crucifixo invertido e um outro que não sei o nome). Mas os de perna (agachamento, afundo e um outro) me deram uma baita dor na lombar, que é lascada. Provavelmente vou ter que voltar pro treino antigo e não sair dele nunca mais! (leg press 45, adutora, extensora e flexora)
Já tinha feito agacho antes?