Página 2 de 87 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Registro
    01-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o Criatura quanto a tirar esse "iniciante, intermediário e avançado". E digo mais, divida quanto ao número de dias de treino! Acho mais eficiente. Se quiser, montei um esboço aqui e pode usar no post inicial:

DIVISÃO DOS TREINOS
    2 dias por semana
    - AB 1x

Treino A
    Peito, costas, ombros e trapézio;

Treino B
    Bíceps, tríceps, perna e panturrilha.

Forma recomendada:

off-A-off-B-off-off-off

3 dias por semana
    - ABC 1x

Treino A
    Peito e costas;

Treino B
    Bíceps e tríceps;

Treino C
    Pernas, panturrilha e ombro.

Forma recomendada:

A-off-B-off-C-off-off

4 dias por semana
    - ABCD

Treino A
    Peito e costas;

Treino B
    Ombro e trapézio;

Treino C
    Bíceps, tríceps e ante-braço;

Treino D
    Pernas e panturrilha.

Forma recomendada:

A-B-off-C-D-off-off

- AB 2x

Treino A
    Peito, tríceps, perna e ombro;

Treino B
    Costas, bíceps, panturrilha e trapézio.

Forma recomendada:
    A-B-off-A-B-off-off

5 dias por semana
    - ABCDE

Treino A
    Peito;

Treino B
    Costas;

Treino C
    Pernas e panturrilha;

Treino D
    Bíceps, tríceps e ante-braço;

Treino E
    Ombro e trapézio.

Forma recomendada:
    A-B-C-D-E-off-off

- ABCAB

Treino A
    Peito, tríceps e trapézio;

Treino B
    Costas, bíceps e ombro;

Treino C
    Pernas e panturrilha.

Forma recomendada:
    A-B-C-A-B-off-off

6 dias por semana
    - ABC 2x

Treino A
    Peito, tríceps e trapézio;

Treino B
    Costas, bíceps e ombro;

Treino C
    Pernas e panturrilha.

Forma recomendada:
    A-B-C-A-B-C-off
    A-B-C-off-A-B-C
    QUANTIDADE DE EXERCÍCIOS, SÉRIES E REPETIÇÕES
    [u]Quantidade de exercícios:[u]

- Músculos grandes (peito, costas e pernas):
    4 ou 5 exercícios por grupo muscular.

- Músculos pequenos (bíceps, tríceps, trapézio, ombro e panturrilha):
    2 ou 3 exercícios por grupo muscular.

Quantidade de séries e repetições:

- Músculos grandes:
    3 séries de 10 à 15 repetições.

- Músculos pequenos:
    3 séries de 6 à 8 repetições.

Por enquanto é isso, caso encontrem algum erro sintam-se livre para fazerem as mudanças necessárias. Como já disse, estou viajando e foi o que consegui fazer por enquanto, assim que voltar pra casa tento enriquecer mais com outros treinos como drop-set, bi-set, pirâmides...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Freegells; 31-03-2012 às 13:03.

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algumas dúvidas:

O ideal não seria malhar o trapézio no mesmo dia que o ombro, depois do ombro? Pedi exercício pra trapézio e o meu instrutor encaixou aí, parece que o ombro dá uma aquecida no trapézio. E me indiquem exercícios bons pra trapézio também, eu só faço um.

Eu faço aquele ABC de iniciante mesmo, mas sem um dia específico pra pernas, treino a perna no mesmo dia que o A (ou que o B, juro que não lembro), mas porque tenho joelho lesionado e então treino mais como fisioterapia, pegando cargas muito leves. Acho que nesse caso não é bom reservar um dia só pra perna mesmo não.

E cara, abdomen eu treino todo dia (seg a sex), mas revezando: um dia superior, outro dia oblíquo e outro dia inferior. Tem algum problema? Eu acho até que tá dando certo, em 1 semana tem diferenças, mas isso deve ser mais porque eu sou magro e quase não tenho gordura.

E poo, também não fiz avaliação física, mas creio que não tenho nenhum empecilho pra malhar não, sempre fiz esporte e tal.
    Última edição por Steve B; 01-04-2012 às 15:07.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    O ideal não seria malhar o trapézio no mesmo dia que o ombro, depois do ombro? Pedi exercício pra trapézio e o meu instrutor encaixou aí, parece que o ombro dá uma aquecida no trapézio. E me indiquem exercícios bons pra trapézio também, eu só faço um.
    Se quando vc treina ombro pega trapézio ou vice versa é pq não ta com a execução 100% correta.
    Esse treino de trapézio treina com costa é pq por exemplo no levantamento terra ja pega bastante o trapézio, ai ja faz no mesmo dia.

Remada alta e encolhimento com halteres são meus favoritos.

Eu faço aquele ABC de iniciante mesmo, mas sem um dia específico pra pernas, treino a perna no mesmo dia que o A (ou que o B, juro que não lembro), mas porque tenho joelho lesionado e então treino mais como fisioterapia, pegando cargas muito leves. Acho que nesse caso não é bom reservar um dia só pra perna mesmo não.
    Errado, a musculação pode ajudar com com recuperação desse joelho lecionado, claro que é fundamenta fazer a execução correta. Eu evitaria só o leg press.

Mas como vc ta começando, não creio ser fundamental um dia pra perna.

E cara, abdomen eu treino todo dia (seg a sex), mas revezando: um dia superior, outro dia oblíquo e outro dia inferior. Tem algum problema? Eu acho até que tá dando certo, em 1 semana tem diferenças, mas isso deve ser mais porque eu sou magro e quase não tenho gordura
    Tem.
    No começo qualquer treino q seja fará diferença, mas não é o ideal. O abdm tbm é um músculo, apesar de suas particularidades não se treina nem um músculo buscando hipertrofia em menos de 48h de intervalo.

Treinar 2x na semana com carga é suficiente. Faz abdms pros 3 focos no mesmo dia mesmo. Da uma pesquisada melhor sobre series e talz de treino de abdômen.

E poo, também não fiz avaliação física, mas creio que não tenho nenhum empecilho pra malhar não, sempre fiz esporte e tal.
    Que avaliação física? O.o

É interessante sempre ir ao medico, independente de treinar ou não.
    Última edição por Sadeckss; 01-04-2012 às 15:47.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Borel, o abdômen é um músculo como qualquer outro, então tente treiná-lo no máximo 3x por semana. Sobre o trapézio/ombro, pra quem é um pouco mais avançado tem como dividir sim, mas já que você é iniciante pode fazer os 2 juntos (visto que são músculos que também são focados em outros exercícios). Pra trapézio, um bom que posso te indicar é o encolhimento, onde você pega 2 anilhas/halteres e "encolhe" os ombros pra cima e pra baixo.

@Sadecks
    Evitaria só o leg cara? Não seria bom evitar o agachamento também? Eu não faço ele porque sinto mais joelho que no leg...
    Última edição por Freegells; 01-04-2012 às 15:54.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é cara, o agachamento com execução completa não estressa o joelho.

Pelo menos de acordo com :
    http://www.hipertrofia.org/forum/top...e-agachamento/

Spoiler: mito # 1: O agachamento não deve ser feito na amplitude completa de movimento ou você vai machucar os joelhos.

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 01-04-2012 às 16:27.
    Navegar é Preciso

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eita, pra mim ele fodia o joelho sim... Por isso não faço. Valeu por desmistificar isso pra mim, vou incluir esse super exercício no meu treino com toda certeza!

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Algumas dúvidas:

E cara, abdomen eu treino todo dia (seg a sex), mas revezando: um dia superior, outro dia oblíquo e outro dia inferior. Tem algum problema? Eu acho até que tá dando certo, em 1 semana tem diferenças, mas isso deve ser mais porque eu sou magro e quase não tenho gordura.

Se é ideal, não sei, mas eu sempre treinei trapézio com ombro. Exclusivamente pra trapézio, eu sempre escolhi uma das variações do encolhimento (halteres, barra ou Lee Haney), e acho que ele dá conta do recado. Se quiser uma dica, inclua o levantamento terra no seu treino de costas. Ele pega bastante o trapézio e todo o resto do corpo.

Já falaram sobre o abdômen: é um músculo como qualquer outro. Assim como ninguém sensato treina peito todo dia, também não deveriam treinar abdômen todo dia. Lembre-se que, em termos de fisiculturismo, menos é sempre mais, ao contrário de outros esportes.

Se for pra pecar, que seja pela falta do que pelo excesso. Treine abdômen 2x por semana, em dias bem distantes (segunda e quinta, terça e sexta e por aí vai). E não adianta fazer 100 séries de 500 repetições, não irá estimular hipertrofia. Você por acaso faz 3 séries de 50 repetições no supino com a barra vazia? É o mesmo pensamento com o abdômen. Pegue um halter, segure-o com as duas mãos atrás da cabeça e tente manter uma média baixa de repetições. Se estiver muito fácil, pegue um halter mais pesado. Alguns colocam o halter no peito, mas eu particularmente acho muito fácil e a carga precisa ser muito pesada pra fazer algum efeito.

No caso do abdominal inferior (de levantar as pernas), pegue aqueles pesos de pernas que as mulheres usam.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saquei as dicas de vocês e agradeço, mas hoje fui conversar com meu instrutor e ele disse que pode treinar abdomen todo dia sim, ele é um músculo diferente, que se recupera rápido; a gente usa ele quando anda, quando ri, quando tosse...

E agora José,

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve B Ver Post
    Saquei as dicas de vocês e agradeço, mas hoje fui conversar com meu instrutor e ele disse que pode treinar abdomen todo dia sim, ele é um músculo diferente, que se recupera rápido; a gente usa ele quando anda, quando ri, quando tosse...

E agora José,
    Uai, então pra que treinar se vc ja usa ele? Todo mundo tem o abdm super hipertrofiado naturalmente!
    Existe uma diferença entre usar um músculo e sobre carregar ele no treino, só assim ele hipertrofia ( outro exemplo é a panturrilha que usamos todo dia mas não hipertrofia por isso)

O abdm se recupera mais rápido que os outros sim, tanto que fazemos ate 2 treinos pesados na semana ( sendo que dos outros quando realmente é intenso geralmente fazemos 1). Podemos ate fazer 3 treinos na semana!, porem uma pouco menos intenso (oq seria um absurdo pro resto dos músculos).

Existem muitos "instrutores" meia boca por ai, que não estudam e são cabeça fechada
    Última edição por Sadeckss; 02-04-2012 às 23:33.
    Navegar é Preciso

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve B Ver Post

E agora José,
    Agora você tem que escolher em quem acreditar, cara. Eu não sou formado em Educação Física, não sou o dono da verdade e não tenho 50 cm de braço. Você é quem sabe.

Só fica aí meu desabafo quanto aos instrutores de academia: são mal instruídos, mal remunerados e ainda têm a pachorra de nos atrapalhar. Não é o caso dos intrutores da minha atual academia, que são gente finíssima e bem instruídos, mas nas férias treinei em uma possilga que tinha um magrelão de "instrutor". Estava eu lá, concentrado no levantamento terra, e o cidadão vem e me diz "que exercício é esse, cara, quem te passou? Vai acabar se machucando, nunca vi coisa igual. Agachamento é com a barra nas costas, e você usa aquela máquina lá pra fazer (aponta pro Smith)".

Quando falei que era um exercício composto que pegava bastante as costas, o cara já me cortou dizendo que "da onde que isso aí pega as costas, tá louco, deixa que eu monto um treino certinho de costas pra você, com pulley, voador invertido e tal".

Eu não sou um cara nervoso, mas esses caras me deixam seriamente irritado, sinceramente...

Pra mim, 2 treinos pesados de abdômen na semana são mais que suficientes, quiçá até demais. Mas não adianta, esse mito de que abdômen se treina todo dia é tão forte nas academias que até criam explicações científicas para o causo. É mole?

Abraços.

Publicidade:

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 70