Página 36 de 477 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 4766

Tópico: One Piece

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Só pra citar, eu estava vendo na comunidade do One Piece, eles já desmentiram isso de que a Nami é a imediata, esse Databook foi traduzido errado. Gerando uma discussão kilométrica se é a Nami ou o Zoro o imediato.

Eu acredito muito mais que seja o Zoro, visto que ele é o mais fiel ao Luffy e ao grupo, provado várias vezes.

Claro que a inteligencia da Nami tb pesa nessa história.
    Creio que o buraco é mais embaixo.

Os fatos:
    • No texto, Nami não é citada como imediata. Isso foi confirmado por alguns fãs que sabem japonês.
    • No lugar que corresponde a ocupação, Nami está como mate. Ela é a única que foge da regra.
    • No contexto, mate só pode significar duas coisas: companheira ou a função náutica (first mate).

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post

Faz sentido classificar Nami apenas como companheira, sendo que ela possui a função clara de navegadora? Creio que não.

Sabemos que Oda supervisiona os databooks, mas apesar disso, não acho que ele dê muita importância, caso contrário essa questão seria esclarecida na obra original. Provavelmente não quer mexer no assunto, não acha interessante ou evita decepcionar os fãs.

Essa palavra criou confusão no próprio manga. No arco de Sabaody, Urouge dá a entender que Zoro é o mate/first mate na tripulação. Parece que, no Brasil, alguns grupos traduziram como companheiro e outros como imediato. Existem três boas teorias: a) o mundo vê Zoro como o imediato; b) no original, Urouge quer dizer que ele é o segundo mais forte (talvez baseado nas recompensas); c) Urouge realmente quis dizer first mate, mas pode ser achismo, afinal o que ele sabe sobre os mugiwaras? Luffy nunca disse um A sobre o assunto.

Quanto ao merecimento, acho que Nami se encaixa melhor. No mundo real, para ser o segundo em comando, é necessário ter conhecimento sobre o mar e sobre o navio. Praticamente todos os imediatos confirmados em One Piece demonstraram noção náutica, assim como alguma perspicácia. Jango conseguiu atravessar o East Blue sozinho em um pequeno barco (dando a entender que sabia para onde estava indo), Mohji foi para o mar enquanto Buggy esteve fora, Rayleigh passou a trabalhar com revestimento (auxiliando Nami após o timeskip). E Oda confirmou em uma SBS que Benn Beckman é um homem muito inteligente.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Sobre idade e altura, isso foi só pra encher linguiça, e aumentar a teoria da conspiração.

Sobre o sonho, acho que isso é só questão de flashback, o Brook por exemplo a gente só viu o sonho dele durante o flashback dele.

Sobre o fato de ele ter sido um capitão: O Brook também foi, e já era quase tão velho quando o Jimbe é hoje quando sua tripulação morreu (ou seja, já era experiente). O Jimbe pode ser forte, mas se ele for mais fraco que o Luffy (o que ainda não se sabe), isso não é um problema. E eu consigo imaginar ele abaixando a cabeça pro Luffy. Ele me parece o tipo de personagem leal que escolhe alguém pra seguir até a morte. Ele tem muito apreço pelo Luffy, e já arriscou a vida várias vezes pra salvá-lo.

E sobre a função no navio: qual é a função da Robin? Não me venha com arqueóloga, isso não é função em navio pirata. E eu sei que ela pode ler os Poneglyphs, mas isso ainda não foi útil pro bando, e nem ela sabe se vai ser útil um dia. Ela é um coringa, que fica por ali e ajuda em momentos de necessidade, com sua akuma no mi e sua inteligência. O Jmbe pode muito bem ser a mesma coisa.

Bom, isso é só uma teoria, vamos ver o que acontece no mangá...
    Yorki foi o capitão da tripulação. Tudo indica que Brook foi apenas mais um.

E eu não estava falando de idade em si, mas de reconhecimento. Jinbe é um cara muito famoso, enquanto Brook engrossa uma longa lista de piratas com menos de 40kk de recompensa. É um prestígio muito grande, mesmo para uma tripulação famosa como a do Luffy.

Robin tem sua sidequest, diretamente relacionada com a função, assim como todos os outros mugiwaras. All Blue é o paraíso dos cozinheiros por supostamente reunir peixes do mundo inteiro, o sonho de Chopper é curar todas as doenças que existem, Franky precisa de sua habilidade para levar o navio são e salvo até o fim da GL etc.

É isso que está faltando para Jinbe: uma função, um propósito, algo que esteja conectado. Uma teoria recorrente é a de que Jinbe pode querer viajar com eles para estabelecer a paz entre humanos e tritões, um objetivo político. Seria bem interessante.

Citação Postado originalmente por Kz Nik Ver Post
    Mas como sempre Oda deu uns 3 hiato nesse tempo, pelo menos não tá igual HxH, perdi 2 meses lendo e no final venho saber que o autor tá de "férias" e é um puta folgado.
    Coitado do Togashi. Ele é muitas vezes descrito como deprimido, ansioso, sofre de dores no peito, sono irregular etc. De acordo com alguns fãs, Tite Kubo também é cheio de problemas. O próprio Oda mal consegue respirar, muito menos pensar em outros projetos, disse em uma entrevista que a vida dele é One Piece. Essa profissão parece muito estressante.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Já que tocaram em teorias eu tava pensando em uma...
    • Roger e Raylegh não sabiam ler os Poneglyphs;
    • Tem uma assinatura em nome de Gol D. Roger em Shandora, exatamente ao lado de um Poneglyph;
    • Os únicos que sabiam ler eram os escolares de Ohara;

A pergunta então é: Quem da tripulação seria tão inteligente a ponto de saber ler aquela linguagem podendo ser até de Ohara?

Crocus

Vocês podem pensar: "O cara do farol?". Sim ele mesmo, como cuidou de Roger, ele se mostrou um excelente médico, e sempre achei ele parecido com o Prof. Clover.
    • Então poderia Crocus ser um cidadão de Ohara?
    • Poderia ser ele ser o tradutor de Rei dos Piratas?
    • Saberia ele sobre o "Século Perdido" ("Void Century", "Blank Century" ou "Kūhaku no Hyaku-nen")?

Desde que seu passado é desconhecido parece uma teoria plausível.
    Acho que quem escreveu o a frase la na estátua foi o Roger mesmo, até porque, ninguem assina o nome de outro.

Como eu disse la na discussão que eu queria levantar "Qual é o poder do nosso Rei dos Piratas?" eu disse que o Roger tinha o poder de ouvir todas as coisas e isso além de querer dizer que ele tinha um Mantra(Haki) 9999x9999 mais forte que o normal, ele também devia poder ouvir espíritos, não? O que eu quero dizer é que ele não sabia ler nem escrever phoneglyps mas ele só sabia o que tava escrito.

Registro
    24-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curto bastante bleach,será que rola one piece pra mim?

No inicio do anime ruffy tinha 17 anos e atualmente no MANGA ele tem quantos??
    Última edição por Kamikashi; 21-03-2011 às 10:11.

Imagem feita por ninja dragon,Amigo secreto off-topic 2011

"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.
    "

Albert Einstein

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamikashi Ver Post
    Curto bastante bleach,será que rola one piece pra mim?

No inicio do anime ruffy tinha 17 anos e atualmente no MANGA ele tem quantos??
    Hmmm dificil responder, no minimo 19, mas provavelmente já está pro 20 e poquinho.

@Novo tripulante:

Não gosto da idéia do Jimbei ser novo tripulante... Bem, ele não tem sal suficiente para manter uma história na tripulação (não ainda). Eu sinceramente prefiria muita vezes a Boa Hancock como membro, ela possui uma história triste (mas ainda mal contada ou foi pouca mesmo) e o objetivo claro de se casar com Luffy. Sem contar que ela possui uma força atual que se equilibra com a tripulação, acredito eu que Jimbei possa ser considerado fraco. (e velho)

Sinceramente eu não vejo cargo para o Navio, poderia existir um pescador (humano/tritão), mas os membros já pescam um pouco...

@mangakas: Ser mangaka não é fácil, assistindo Bakuman dá para se notar isso, e pode-se ver que eles são iniciantes, mangakas profissionals como o Oda sofre muito se não for um gênio/gostar muito mesmo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Já que tocaram em teorias eu tava pensando em uma...
    • Roger e Raylegh não sabiam ler os Poneglyphs;
    • Tem uma assinatura em nome de Gol D. Roger em Shandora, exatamente ao lado de um Poneglyph;
    • Os únicos que sabiam ler eram os escolares de Ohara;

A pergunta então é: Quem da tripulação seria tão inteligente a ponto de saber ler aquela linguagem podendo ser até de Ohara?

Crocus

Vocês podem pensar: "O cara do farol?". Sim ele mesmo, como cuidou de Roger, ele se mostrou um excelente médico, e sempre achei ele parecido com o Prof. Clover.
    • Então poderia Crocus ser um cidadão de Ohara?
    • Poderia ser ele ser o tradutor de Rei dos Piratas?
    • Saberia ele sobre o "Século Perdido" ("Void Century", "Blank Century" ou "Kūhaku no Hyaku-nen")?

Desde que seu passado é desconhecido parece uma teoria plausível.
    Raylegh explica que o Roger podia ouvir as coisas, e foi assim que ele "traduziu" os Poneglyphs, ele tb fala que como a Robin realmente pode ler, é provável que ela chegue a outra conclusão.

Publicidade:

Avatar de Zombie Ninja Laser Pirate Dragon of Doom
    Registro
    27-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ontem eu perdi quase uma hora discutindo com meu primo sobre o 'One Piece', sinceamente..que vocês acham que tem lá?$$?Akuma no Mis épicas?Ou algo tipo uma mensagem 'haha você é o rei dos piratas agora'
    Tem que ser algo inimaginável e épico pra valer tanta busca
    docin docin
    +
    qnd - esperar
    letal

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Waffer Ver Post
    Ontem eu perdi quase uma hora discutindo com meu primo sobre o 'One Piece', sinceamente..que vocês acham que tem lá?$$?Akuma no Mis épicas?Ou algo tipo uma mensagem 'haha você é o rei dos piratas agora'
    Tem que ser algo inimaginável e épico pra valer tanta busca
    O Rio Poneglyph, pra começar. Alguma coisa que vai convencer o Luffy a se opor definitivamente ao Governo Mundial. E as armas necessárias pra fazer isso.

Prevejo uma guerra pra deixar Marineford no chinelo, e fazer Tolkien se remexer no túmulo de inveja.
    Última edição por Ninja Dragon; 24-03-2011 às 23:22.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Avatar de Zombie Ninja Laser Pirate Dragon of Doom
    Registro
    27-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Rio é óbvio...mas...uma arma?achei meio vago...
    épico seria descobrir uma base da marinha lá utilizando para fins maldosos o que tem lá, tipo um pomar de akuma no mi, sacas?Daí seria o estopim da revolta contra o gov mundial e também as armas..
    docin docin
    +
    qnd - esperar
    letal

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Waffer Ver Post
    O Rio é óbvio...mas...uma arma?achei meio vago...
    épico seria descobrir uma base da marinha lá utilizando para fins maldosos o que tem lá, tipo um pomar de akuma no mi, sacas?Daí seria o estopim da revolta contra o gov mundial e também as armas..
    Sim, uma arma. E não é vago, ou esqueceu um dos objetivos ocultos do arco de Alabasta? Mostrar que os Polygriphs levam a arma mais poderosa do mundo, que pode destroir uma ilha com um tiro, se por acaso, essar arma estava no Navio do Roger que foi feito pelo Tom.

Ou seja, vai ter informação sobre essa arma no One Piece, mas o que quero saber mesmo é o Século Perdido.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu me lembro que já foi falado sobre o século perdido, é que o GM foi unindo todo mundo, e tinha pessoas contrárias a essa união, que fizeram os poneglyphs, que talvez mostre como o governo uniu todo mundo(de uma maneira ruim claro), ae esse povo espalhou todos os poneglyphs pelo mundo na tentativa de não deixar o GM apagar a história...

Isso foi na saga de Skypea, podem me corrigir se eu errei alguma coisa...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. One Piece - 7 Desenhos!
    Por Louco Melo no fórum Outros
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2010, 02:01
  2. Item | Piece of Cloths
    Por xaximim no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 02-01-2010, 09:13
  3. [Anime/Mangá] One Piece
    Por Bob Joe no fórum Fora do Tibia - Off Topic