Curtir Curtir:  0
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 288

Tópico: E agora Ateus?

Registro
    01-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acreditar ou nao é de cada um.
    Eu sou catolico mas nao sei pq ainda tenho duvidas se acredito ou nao.
    Mas por um tempo ocorreu um fato comigo que fez a minha fé aumentar.
    Um tempo atras eu estava com uma febre muito alta(em torno de 40º),minha mae como é muuuuito catolica rezou do meu lado na hora de dormir no meu quarto.Passou la 1 oléo bento e talz.AI tudo bem ela começou a rezar,só que do nada ela começa a falar na lingua hebraica,juro pra voces.E ela nem sabe falar essa porra.

Entao no dia seguinte eu fui pesquisa melhor essa porra,e descobri que tem religiosos que em momentos de muita fé,o Espirito Santo desce em linguas de fogo(como em uma passagem da bliblia)e meio que a pessoa fica,digamos que possuia.

Aquilo me deixou muito intrigado mas msm assim eu nao sou aquele catolico.

Mas a gente nao pode duvidar de nada do que a gente nunca viu,pois ainda pode ver.

E pro carinha la da primeira pagina q diz q essas pessoas tem serios problemas mentais,entao me explica como a minha mae falou na linguagem hebraica.Ela tem disturbio de bipolaridade ou eu q sou retardado e ouvi tudo errado?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Cara, você nunca obtém a certeza de vida. Aborto espontâneo poderia muito bem acontecer no 8o mês.

Aliás, vida é um conceito complicado. Biologicamente, ela nunca começa. Ela é um processo contínuo. Eu sou tão vivo quanto qualquer célula do meu corpo, incluindo uma célula da pele, um neurônio ou um espermatozóide. Se for ver por esse lado, a gente sempre tem a certeza de vida. E se você fapar, ou fizer um corte no dedo, ou bater a cabeça, você está matando células e matando vida.

Na verdade, esse assunto é muito difícil de definir, e eu mesmo não tenho certeza de até onde é legítimo matar uma célula ou não ou não. Eu só fiz esse posts porque eu acho que a sua definição de "certeza de vida" é muito vaga. Tem que ir além disso.

Eu sou apenas à favor da legalização, pelos motivos acima citados. Acho que se o governo fizer direito, com acompanhamento psicológico e tudo mais, dá pra melhorar a situaçào de hoje. A gente tem que pensar pra cima, e fazer do melhor jeito possível, não ficar abaixando a cabeça e dizendo "no Brasil não vai dar certo".
    Você não tem que destrincha todo um pensamento pseudofilosófico para explicar sua opinião. Veja que a ciência e a sociedade definem o inicio e o fim da vida, para situações como essa. Brincar com a semântica da palavra vida, dar a ela um sentido mais abstrato, não adianta se a sociedade em si pede escalas.

E você ta errado nesse sentido biológico ae....
    Alias também está errado no aborto espontâneo. Após o terceiro mês de gestação se torna bem difícil o aborto espontâneo. Algo que é mais cometido em mulheres de 40 anos pra cima.
    Essa do aborto espontâneo e da volta para processo contínuo de vida, não colaram.

Eeeee

Se tivermos que fazer direito, vamos fazer direito.
    Educação sexual. Distribuição de preservativo.
    Gravidez indesejada por irresponsabilidade? Vai gerar a criança. Vai sustentar a criança.
    Se o Estado considerar como pais inaptos, vão continuar pagando os custos mas a criança vai para adoção. Serviços realmente bons de adoção, com ajuda e servidores ajudando a criança.

Opa, ta ai. Uma solução que não fera o direito a vida e não é imoral.

Agora:
    “Eles continuam tendo filhos.... Libera porra do aborto pq ficar cuidando de todo mundo é uma merda”

Parece uma péssima escolha.
    <editado>

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kabrero Ver Post
    Acreditar ou nao é de cada um.
    Eu sou catolico mas nao sei pq ainda tenho duvidas se acredito ou nao.
    Mas por um tempo ocorreu um fato comigo que fez a minha fé aumentar.
    Um tempo atras eu estava com uma febre muito alta(em torno de 40º),minha mae como é muuuuito catolica rezou do meu lado na hora de dormir no meu quarto.Passou la 1 oléo bento e talz.AI tudo bem ela começou a rezar,só que do nada ela começa a falar na lingua hebraica,juro pra voces.E ela nem sabe falar essa porra.

Entao no dia seguinte eu fui pesquisa melhor essa porra,e descobri que tem religiosos que em momentos de muita fé,o Espirito Santo desce em linguas de fogo(como em uma passagem da bliblia)e meio que a pessoa fica,digamos que possuia.

Aquilo me deixou muito intrigado mas msm assim eu nao sou aquele catolico.

Mas a gente nao pode duvidar de nada do que a gente nunca viu,pois ainda pode ver.

E pro carinha la da primeira pagina q diz q essas pessoas tem serios problemas mentais,entao me explica como a minha mae falou na linguagem hebraica.Ela tem disturbio de bipolaridade ou eu q sou retardado e ouvi tudo errado?
    em torno de 40º
    Febres muito altas causam alucinações, pesquise sobre o assunto.

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A firuga de um "Deus" foi criada pelo simples fato de que o ser humano não vive sem um "Lider maior" uma pessdoa onipotende onde você pode "jogar a culpa" nele como por exemplo: "Oh, se ele morreu é por que deus quis assim" de certa forma você esta se livrando do peso da morte de alguem, mesmo que ele nem seja seu parente mas normalmente fieis e crentes tem sempre um pensamento solidario e que mortes que acontecem pela tv normalmente eles se lamentam.

Bom essa é minha opinião

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Cara, você nunca obtém a certeza de vida. Aborto espontâneo poderia muito bem acontecer no 8o mês.

Aliás, vida é um conceito complicado. Biologicamente, ela nunca começa. Ela é um processo contínuo. Eu sou tão vivo quanto qualquer célula do meu corpo, incluindo uma célula da pele, um neurônio ou um espermatozóide. Se for ver por esse lado, a gente sempre tem a certeza de vida. E se você fapar, ou fizer um corte no dedo, ou bater a cabeça, você está matando células e matando vida.
    Na verdade, esse assunto é muito difícil de definir, e eu mesmo não tenho certeza de até onde é legítimo matar uma célula ou não ou não. Eu só fiz esse posts porque eu acho que a sua definição de "certeza de vida" é muito vaga. Tem que ir além disso.

Eu sou apenas à favor da legalização, pelos motivos acima citados. Acho que se o governo fizer direito, com acompanhamento psicológico e tudo mais, dá pra melhorar a situaçào de hoje. A gente tem que pensar pra cima, e fazer do melhor jeito possível, não ficar abaixando a cabeça e dizendo "no Brasil não vai dar certo".
    PONTE QUE PARTIU, leiam esse post.

Não acredito que li isso, só pode ser troll. Quando o Wing, eu ou qualquer outro falamos da vida em relação ao feto, estamos falando de VIDA HUMANA, não é ÓBVIO?

Ou você acha que somos contra a morte de qualquer tipo de célula, bactéria, vegetal ou animal?

Só pode estar de sacanagem.

E outra, você não respondeu nada do meu post, por quê? Viu que não tinha argumentos?

Publicidade:

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Potterzin Ver Post
    Não entendo como alguém consegue considerar um feto sem cérebro e sem sistema nervoso um ser humano.
    Felizmente, não é concedido a cada um decidir sobre o que é ou não humano.
    Pra algumas pessoas, estupradores esquartejadores não são humanos, mas sim monstros.
    Acontece que existe um conceito científico de ser humano, e ele pode ser sub-dividido em biológico, ético, jurídico, psicológico, religioso, filosófico e provavelmente, muitos outros.
    Para o Estado, ser humano é aquele ser vivo que é fruto da fecundação de um casal de espécimes do Homo Sapiens, e partir o momento que se forma o embrião dessa espécie, alguns direitos já lhe são antevistos, sendo chamado pelo Estado de nascituro.

A discussão que existe é quando começa a vida humana, muitos argumentam que começa com a formação do sistema nervoso, mas acho esse argumento fraco, afinal, como o Wing disse, é puramente moral. Pra algumas pessoas, é quando se "parece" com um ser humano. Mas para os sensatos, é quando existe a forte expectativa de vida humana, ou seja, quando ocorre a nidação.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@wingsilver

Você não conseguiu me esclarecer como dissociar "interferência humana" das relações biologicas que ocorrem durante o tempo em que a mulher "molda" e faz surgir a vida.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    @wingsilver

Você não conseguiu me esclarecer como dissociar "interferência humana" das relações biologicas que ocorrem durante o tempo em que a mulher "molda" e faz surgir a vida.
    Não sou o wingsilver, mas gostaria de responder por ele.
    O problema é que isso está meio mal escrito, não entendi direito o que você quis dizer.

Mas se foi o que eu entendi, permita-me responder:
    A "interferência humana" é algo intencional e artificial, não permitindo o curso natural daquilo
    E "as relações biológicas que ocorrem durante o tempo em que a mulher "molda" e faz surgir a vida" é a sequência natural da fecundação, a formação e o nascimento de um ser humano.

Ou seja, da mesma forma que alguém pode morrer por motivos naturais (infarto, AVC, um raio), também pode morrer com uma facada, tiro ou atropelamento. A "interferência" é a facada, o tiro, o atropelamento, e o aborto espontâneo é o infarto, o AVC, o raio ou tsunami.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é cômico cara.Sério.Primeiro porque vocês tentam validar um argumento contra o aborto como opção, defendendo o conceito de vida humana através de uma pré-existência e com indices percentuais que demonstram a chance de ocorrer.Segundo porque não está sendo levado em conta os motivos e condições no qual uma pessoa está quando decide abortar.Terceiro, você põe a adoção como se fosse a mais brilhante solução para os casos em que os pais não queiram a criança, mas você não leva também em conta as consequências disso para as crianças ou pais.

Está na cara de que esse é um tipo de pensamento retrógrado, e como todos eles alguma hora vai atrapalhar no progresso de futuras pesquisas.É incrivel ver como certas coisas ainda andam impregnadas de pensamentos arcaicos.Meio paradoxal defender algo que ainda não é vida e ainda pode virar, aliás toda essa explicação do que é ou não vida humana sua não me apresenta nada de científico, como você mesmo diz é somente moral e quando você não delimita isto há espaço para o absurdo e para ignorâncias.Você considera ter refutado tudo que eu disse, e você continuará refutando, porque você se apoia sobre um conceito sem fundamento, uma mera convenção, e contra isso, como posso argumentar?
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post
    Isso é cômico cara.Sério.Primeiro porque vocês tentam validar um argumento contra o aborto como opção, defendendo o conceito de vida humana através de uma pré-existência e com indices percentuais que demonstram a chance de ocorrer.Segundo porque não está sendo levado em conta os motivos e condições no qual uma pessoa está quando decide abortar.Terceiro, você põe a adoção como se fosse a mais brilhante solução para os casos em que os pais não queiram a criança, mas você não leva também em conta as consequências disso para as crianças ou pais.

Está na cara de que esse é um tipo de pensamento retrógrado, e como todos eles alguma hora vai atrapalhar no progresso de futuras pesquisas.É incrivel ver como certas coisas ainda andam impregnadas de pensamentos arcaicos.Meio paradoxal defender algo que ainda não é vida e ainda pode virar, aliás toda essa explicação do que é ou não vida humana sua não me apresenta nada de científico, como você mesmo diz é somente moral e quando você não delimita isto há espaço para o absurdo e para ignorâncias.Você considera ter refutado tudo que eu disse, e você continuará refutando, porque você se apoia sobre um conceito sem fundamento, uma mera convenção, e contra isso, como posso argumentar?
    Aaaaah mas é através de índices e percentuais que se chega a uma marca. A ciência usa muito desse artifício. E sinceramente, isso é uma questão puramente moral. Já disse.
    Pra você a vida começa depois que nasce, a pessoa só existe depois que nasce.
    Se eu pergunta da onde você tirou isso, você irá dar questões valoradas, como agente.
    Estamos apenas mostrando a nossa visão moral. E isso faz lembrar, responde ae:

Se você sendo tetraplégico e o medico dizendo que você ira voltar a andar em uma semana, com toda certeza. E eu atiro em sua coluna, rompendo de vez a ligação e zerando suas chances de andar.
    Eu devo ser punido por isso? Deixar um tetraplégico... tetraplégico?

Adoção não é a única solução. Dou por ser a menos agressiva. Ira ajudar o responsáveis que querem adotar – que são avaliados - e a criança. Existe também uma discussão, muito boa no mundo jurídico, que debate a obrigatoriedade de amar. Mas fica complicado explicar isso, vocês vão dar um ataque achando que “querem obrigar amar alguém”. E eu não saberia explicar com excelência.

Como disse, debater um conveito moral é complicado. Diga-me por que não devemos dar esse direito aos nascituros? Por que eles não existem? E quando se define a existência deles? Como você chegou a essa conclusão? Por que somos retrógrados?
    Tem algum dado cientifico nisso?

Palhaçada de criança. Por isso mesmo que o argumento, DE VOCES, que o ser nascituro não é vida não pode ser considerado. Argumentos puramente morais são a ultima instancia.

E está delimitado. A partir do momento da certeza. A ciência usa muito disso. Meios naturais versos artificiais.

E você quer fundamentos para valor moral... Sei lá pega os argumentos de, Ives Gandra ou o código Civil.

Ah... Mas vamos fazer o contrario. Nosso sistema esta de acordo com o que eu defendo. Para ele mudar você pró abortista tem que mostrar fundamentos, e eu destruí-los conforme houver falha.

Argumento moral. = Fail. Veja que temos nossas divergências morais. Logo o argumento onde nasce à vida não serve. Independente se você achar que começa com o nascimento ou com os 18 anos completos.

Vai, ponha seus argumentos, não arcaicos e que demonstram progresso.
    Você já tem -1.

Edit: Existe uma frase exelente no livro de Montesquieu, “O Espírito das Leis”:
    “Tal é o efeito das más leis, que é preciso fazer leis ainda piores para conter o mal das primeiras”

Em referencia as leis dos homens que ferem a alma da sociedade. Os fundamentos universais, como o direito a vida, independente de onde ele comece.

Publicidade:

Última edição por wingsilver; 10-01-2011 às 09:31.
    <editado>

Tópicos Similares

1. Enciclopédia dos Sorcerers
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 117
    Último Post: 30-01-2012, 22:28
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic