Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Isso é válido para todos, pois todos até mesmo os hindus, indios, Muçulmanos tem a chance de encontrar a Deus, basta estar vivo.
Muito embora penso assim, / metafora
Deus está numa ilha, e Deus deixo um mapa(Bíblia) para encontrar essa ilha, e além do mapa deixou também um guia(Jesus), para chegar a essa ilha tem que seguir certos passos que estão descritos no mapa, através do mapa o caminho para a ilha fica mais estreito e fácil.
Mas nada impede de alguém encontrar essa ilha por outro meio, atrávés de outro mapa, através de outro caminho.
Mas a uma diferença, para entrar nessa ilha mesmo tendo a encontrado com ou sem mapa, é preciso estar apto, que no caso é ter seguido corretamente as leis e pré-requesitos.
Por isso qualquer um pode encontrar a Deus, mas estar apto para permanecer ao seu lado é outra história bem diferente.
é só uma histórinha pra contextualizar o que eu disse.
----------------------------------------
Quem aqui leu Cronicas de Nárnia? Lá tem uma analogia parecida muito interessante, a esse respeito;
é o como se o cara que a vida toda adora-se Ala, e chegando no céu encontra-se Deus, e lá Deus o aceitava pois na verdade ele estava adorando a Deus e não Ala.
Tem uns lance assim no livro sensacional;
Há um dizer que fala que Jesus só vai voltar quando todos tiverem oportunidade de ouvir e aprender de sobre Deus e seu plano de Salvação. Vou pesquisar e trazer aqui sobre.
Nesse momento no mundo, há mais pessoas que nunca ouviram falar de Deus,
E outra, sou apenas um verme pecador que nada sou perto da grandeza de Deus, por isso não notem se não conseguir transmitir o que sinto ou sei.
Última edição por Rubenito; 07-01-2011 às 16:09.
YHWH
Nossa, tumba.
Esse tópico foi alto nível, só os pseudo-intelectuais épicos do Off debateram nele na época.
Liga das Lendas: Vintas
Concordo com você. Deus é muito complexo para que possamos entendê-Lo, mas devemos seguir Seu caminho. Quem nunca soube de Deus será salvo, mas quem soube e não quis adorá-Lo já é outra história.
Aliás, quem seria o outro deus na história de Nárnia? (Sei que Deus/Jesus é o leão, não?)
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Sou religioso... mas sinceramente eu detesto o religioso burro. Prefiro um ateu cético do que um religioso burro a ponto de ficar brincando de dar pinote na igreja. Minha religião é discreta, e valorizo ela pois consideramos fortemente explicações racionais para as coisas, mesmo que, para muitos, Deus não seja algo racional e sim irreal. O problema é que eu acredito... mas tem gente que é muito babaca em matéria de religião mesmo sendo religioso.
Coisas como isso daqui eu simplesmente acho ridículo.
Até mesmo apoio tirar sarro de uns doidos desse
Última edição por Mestre Shake; 07-01-2011 às 16:33.
~
"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."
Lá faz alusão para Aslam(Jesus/Deus) e Tash(Ala ou algum Deus Indiano)
Não tem essa de saber de Deus tem que segui-lo e se nunca soube será salvo;
Todos ouvirão falar de Deus, antes disso Jesus não volta, a minha dúvida na história são alguns bebês, mortos precocemente e doentes e tal, isso eu tenho dúvida.
A bíblia é cruel a respeito diz que não herdarão o reino dos Céus mas me recuso a conceber que Deus procederia desse modo.
Muitos herdarão o céu sem ter seguido uma religião específica, pois conseguirão conexão com Deus sózinhos mas muito poucos conseguem, obras não salvam ninguém mas obras são consequência do caratér de Deus, portanto é natural alguém na plenitude divina praticar o bem espontaneamente.
@Mestre Shake
Videos são bloqueados aqui no trampo, verei em casa e comento, o que é? Pastores fazendo showzinho?
Última edição por Rubenito; 07-01-2011 às 16:30.
YHWH
.
"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.
(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.![]()
Arctic Wolf ~
Mais que um lobo.
Última edição por Spairom; 07-01-2011 às 16:39.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
Então Brother não faço idéia, mas a salvação vem através de Deus, ter o carater de Deus, estar o mais próximo do que Deus pede.
Nós cristãos temos Jesus como exemplo, mas outras pessoas mesmo sem ter ouvido falar de Jesus, podem também por si própria vencer o mal.
Só sei de uma coisa, ninguém vai entrar no céu sem estar limpo do pecado, e todos nós nascemos pecadores.
Por isso ninguém recebe salvo conduto sem estar apto.
Minhas única dúvida é quem morreu antes de ouvir falar de Deus ou de ter tido tempo de praticar o bem, com o bebes.
Edit:
Tirando o 1º filme que foi 99% fiel ao livro.
O restante foi um horror.
Principe Caspiam foi o pior, e o de agora Peregrino da Alvorada foi melhorzin mas fugiu totalmente da sequência do livro.
Aconselho a ler o livro, são 7 livros.
Ele incurtiu o Cristianismo no conto de fadas sem ser tendêncioso, C.S.Lewis foi um gênio.
Última edição por Rubenito; 07-01-2011 às 16:51.
YHWH
e vc consegue provar o contrario do que eu disse a 2 anos atras? (a 2 anos atras eu era um idiota de opiniao formada mas sem argumentos, agora sou mestre em discussões religiosas, pena que nao gosto de discutir com idiotas e pela net, no seu caso.... hmm... pela net)
@Rubenito
me diga, eu nao acredito que existe nada superior a nós (talvez extra-terrestres inteligentes), respeito a opiniao dos outros até quando respeitam a minha, se tentarem me converter eu do um aviso, se tentarem me conveter de novo eu alopro, faço piadas mesmo, etc...
vc acha que uma pessoa assim, como eu, seria "salvo"???
na sua opiniao os ateus, e toda caralhada a 4, seriam salvos, mesmo nao acreditando que exista algo superior e talz???
(nao eu nao to naquela, "putz eu n acredito, mas será...?", só quero saber a opiniao de alguem que entende do assunto sobre isso)
Última edição por Jesusluiz; 07-01-2011 às 16:55.
Peixemorto12
LOL: Jesusluiz
Fim