Postado originalmente por
Peixemorto12
e vc consegue provar o contrario do que eu disse a 2 anos atras? (a 2 anos atras eu era um idiota de opiniao formada mas sem argumentos, agora sou mestre em discussões religiosas, pena que nao gosto de discutir com idiotas e pela net, no seu caso.... hmm... pela net

)
1- Só percebi depois que era post de 2009... Quando percebi, já tinha postado...
2- Um mestre de discussão religiosa? Sei...
3- O que eu disse foi: "ninguem nunca conseguiu provar isso"... Para mim, um, como você diz, idiota, é claro o bastante, para você, mestre das discurssões, não parece ser né?
4- Eu não me dirigi, a você, repetindo o 3, eu disse que
ninguem nunca conseguiu provar isso... Você é ninguem?
5- Não estou interresado em provar algo para ninguem, mas não fico falando "não exite", "não exite, vire ateu e entre pro clube", e similares... Sou o minimo racional, para dizer apenas que existe, dando a opção para as pessoas acreditarem ou não... Se não quer acreditar, sinto muito, não estou interresado em perder meu tempo junto...

Peixemorto12
@Rubenito
me diga, eu nao acredito que existe nada superior a nós (talvez extra-terrestres inteligentes), respeito a opiniao dos outros até quando respeitam a minha, se tentarem me converter eu do um aviso, se tentarem me conveter de novo eu alopro, faço piadas mesmo, etc...
vc acha que uma pessoa assim, como eu, seria "salvo"???
na sua opiniao os ateus, e toda caralhada a 4, seriam salvos, mesmo nao acreditando que exista algo superior e talz???
(nao eu nao to naquela, "putz eu n acredito, mas será...?", só quero saber a opiniao de alguem que entende do assunto sobre isso)
...?

Grafite
oque me deixa realmente chateado é rotular e associar TODOS OS CRISTÃOS as esses tipos de cristãos...
ser ateu até que é comodo por um aspecto, nãop existe ramificações, ou tu é ou não...
ja o cristianismo tece uma teia sem fim...
respeito muito os Ateus, para mim são pessoas melhores que cristãos fanfarrões...
embora axe que até um Ateu se salvaria Deus é muito complexo se seguissimos nosso lógica humana ninguém se salvaria só aquelas que nos convem...
Nárnia Rulez
Concordo em que tem muita rotulação... Mas no resto, vamos comninar né?

Rubenito
Deus está numa ilha, e Deus deixo um mapa(Bíblia) para encontrar essa ilha, e além do mapa deixou também um guia(Jesus), para chegar a essa ilha tem que seguir certos passos que estão descritos no mapa, através do mapa o caminho para a ilha fica mais estreito e fácil.
Mas nada impede de alguém encontrar essa ilha por outro meio, atrávés de outro mapa, através de outro caminho.
Mas a uma diferença, para entrar nessa ilha mesmo tendo a encontrado com ou sem mapa, é preciso estar apto, que no caso é ter seguido corretamente as leis e pré-requesitos.
Por isso qualquer um pode encontrar a Deus, mas estar apto para permanecer ao seu lado é outra história bem diferente.
é só uma histórinha pra contextualizar o que eu disse.
Não sei quanto a você, mas na minha religião, tem que crer em Jesus como único e verdadeiro salvador, o único que pode nos ligar a Deus... E assim será salvo, ainda que não mereça, apenas confessar e crer...