O que a Cip pensou quando implementou essa regra talvez faça um pouco de sentido. Existem pessoas que não estão acostumadas a outros idiomas que não o nativo da própria lingua e jogam Tibia sabendo apenas o básico pra se completar quests, vender/comprar items, perguntar informações básicas, etc.
Eu sou fluente em Inglês, não tinha problemas pra conversar no antigo Game-Chat mas nem por isso deixo de ver vantagens nesse novo World Chat. Vai dizer que o papo não é muito mais descontraído quando falado na lingua nativa? Que é muito mais fácil ajudar alguém que possua alguma dúvida sobre o jogo?
O grande problema disso tudo (e que provavelmente não passou pela cabeça da Cip) foi a imaturidade de muitos players ao ter permissão de falar no idioma próprio. Isso realmente é um problema que pode incomodar (e muito) os estrangeiros.
Minha opinião é de que esse bafafá todo é temporário, as pessoas logo vão se cansar de ficar zoando o chat e voltar pras suas habituais caçadas. Alias, é até compreensível toda essa exaltação por parte de muitos players que até ontem não podiam dizer nada no Game-chat pura e simplesmente porque não sabiam inglês o suficiente.
Além disso, existe uma opção chamado IGNORE que é bem útil caso alguém queira calar um chato que esteja spammeando o chat, ou falando besteiras, enfim.
Sem dizer que palavrões, ofensas, e afins ainda podem ser reportados, não? Desde que você traduza corretamente para o Inglês é bem possivel do camarada boca suja ganhar uma punição.
E gostaria também que vocês dessem uma lida nesse
link , na qual a
CM Mirade conta suas experiências com o novo World Chat.
Traduzido do site oficial:
Primeiro eu gostaria de dividir com vocês minha experiência com o World Chat: eu loguei na noite de ontem em vários mundos com meus chars e mesmo que o World-chat estivesse dominado por diálogos de outras linguas que não o inglês naquele momento, eu tentei iniciar diálogos em inglês e isso funcionou muito bem. Depois de alguns minutos os comentários estavam todos em Inglês de novo, já que muitos jogadores também esperavam a oportunidade pra conversar em inglês. Obviamente, alguns de vocês tiveram outras experiências. Eu gostaria de escutar outros comentários de suas experiências e não apenas "Vocês arruinaram o World Chat. Adeus" . Vocês tentaram conversar em inglês com os outros? O que aconteceu?
Taí, se quiserem ser ouvidos ao menos postem suas experiências negativas no forum do site oficial, porque esse chorôrô gratuito pelo visto não vai dar em nada.