Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Reflexão sobre o Update

Registro
    17-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Reflexão sobre o Update

Boa noite pessoal, estou vendo fotos aqui no fórum do Update que está pra chegar, e estou pensando muito á respeito.

Introdução:

Sou jogador desde os tempos do Tibia 7.1, onde não tinha nem Ankrahmun (até hoje me lembro quando saiu Ank, e eu me divertia subindo e descendo as pirâmides), não haviam sistemas de luring, e muito menos sistemas para justificações nas mortes (Skull System), era uma bagunça (quem é do tempo, lembra como era o DP de Carlin), mas que, realmente era muito divertido.

Sobre os Updates:

Tibia, como qualquer software, tem a tendência á evoluir cada vez mais, pra agradar aos seus usuários, e corrigir problemas de sua versão. É isso o que temos em Tibia também (óbviamente), um update que basicamente tende á corrigir problemas, e á colocar novidades pra melhorar o cotidiano de seus usários, e atrair novos usuários tambem.

Refletindo sobre os updates anteriores:

Podemos nos recordar de vários updates que acompanhamos. Quem não se lembra do Skull System? Esse sim foi um sistema que realmente ajudou muita gente (inclusive eu, que morria pra PK 3x por final de semana no mínimo). Podemos também lembrar do update que ajudou á grande maioria de players, que foram os sistemas de Anti-Luring (me ajudou muito também).

Agora, se formos analisar updates em que, muitos criticaram, mas que realmente era necessário para a CIP Soft, foi o update pra mages terem level pra usar runa. Não vou mentir, eu fiquei ferrado de raiva quando eu ví SD apenas para levels 45 (e eu sempre joguei de mage), xinguei bastante, fiquei muito bravo.
    Só que, graças á isso, cortou bastante os players que faziam qualquer char level 17 runando o dia inteiro, cortando a conexão do servidor, e etc.
    E sobre as mage bomb então, nem se fala.
    Realmente, isso foi uma sacada meio óbvia, e realmente necessária.
    Tanto eu, quanto você, podemos observar que acabaram pelo menos 85% dos makers, melhorando e muito a lag.

E quem não se lembra também da UH para knights? Isso sim foi meio inesquecível.
    Minha visão é essa: uma UH (se me lembro bem), recuperava no minimo 95% da vida dos Knights.
    Em War, Knights só morriam quando acabavam as UH's ou levavam um puta de um combo desgraçado.
    Poxa. Knight também é humano, não é nenhum Orshabaal, e realmente, a vantagem que eles tinham comparada ás outras profissões, era gigantesca.
    Kina batia demais, e quase nunca morria, pally e sorcerer eram extremamente mais fracos.

Observando isso, a CIP Soft decidiu cortar um pouco essa força ' sobre humana ' dos knights, inclusive nos Podcasts do TibiaBR foi comentado ' PARA DE VIVER NO PASSADO... ISSO É EVOLUÇÃO, INOVAÇÃO '
    Isso tornou um Knight mais humano. >.<

Outro ponto também que não posso deixar de expor minha opinião, é quando todos falam: Saudades dos tempos que um level 100 era Deus (eu falo isso direto xD), mas... isso pra mim é consequencia.
    A demanda de jogadores do Tibia 7.1 até o Tibia atual que conhecemos, aumentou exageradamente, temos muitos servidores para comportar toda essa demanda.
    E como eu falei, á cada novidade, temos novos lugares pra caçar, e etc.
    Isso aumenta a quantidade de Respawns para todos, deixando de sobrecarregá-los com players, levando os jogadores á subir de Level cada vez mais rápido, pelo fato de ter um resp pra ele, e poder ' caçar em paz '.

Sobre o Update que está pra chegar:

Na minha opinião, esse update está ótimo.
    Novos lugares pra caçar, novas armaduras, novos itens pra mages, novas bows e crossbows pra paladinos, eu achei tudo muito bacana, e muito bem bolado.

Uma coisa que me chamou a atenção (e muito), foi o novo sistema de NPC's.
    Tudo bem que isso cortou bastante o RPG em tibia (eu acredito nisso xD), era muito divertido vender itens falando com o NPC.
    Mas, isso é facilidade e inovação pra todos. E o RPG com os NPC's não vai morrer, em quests, ainda devemos falar com eles. ^^
    Isso também foi uma necessidade, por que sempre tinha alguém travando o NPC (isso sempre me irritou :x), e agora, vai ser melhor pra todos.

Minha opinião:

Acho que a CIP Soft, como qualquer outra empresa, visa lucro.
    Eles não fazem um jogo com uma estrutura desse porte, pra todo mundo jogar de graça e falar bem da CIP.

Eu acho que a CIP Soft tá mais do que certa em fazer tutoriais pra novos jogadores, e tudo mais... É o que eu e você faríamos pra deixar o jogo mais atraente á novos usuários.

E, á cada update em que alguem sofre por causa do balanceamento, é por que, os players mesmo forçaram á isso. Botters, sharers, makers... São todos players.
    Nós fazemos Tibia.
    A CIP Soft, apenas faz o que pode pra melhorar o jogo para todos, e deixar mais justo também.

Tibia é um reflexo dos resultados que os Players trazem para a CIP.
    Á cada necessidade, somos nós que causamos isso tudo.

-

Obrigado por ler.
    Deixe sua opinião. Boa ou ruim.
    É uma sugestão.

Abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Tio da Limonada; 24-06-2008 às 01:25.
    Viva o Limão!
    :riso:

http://img400.imageshack.us/img400/2...policia0yy.jpg
    Campanha Q.S.P - Quero Ser Policial

Registro
    13-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio da Limonada Ver Post
    Tibia é um reflexo dos resultados que os Players trazem para a CIP.
    Á cada necessidade, somos nós que causamos isso tudo.
    Fantastica sua frase de consideração final, brilhante mesmo, gostei do post, faço coro a sua opinião
    "The level don't proof my character.
    The skills don't proof my kindness.
    But the friends I have tells a lot about who I am.

Proudly playing with justice and honor, always."

http://img44.imageshack.us/img44/1341/imagemk.jpg

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como você mesmo disse a Cip como empresa quer lucro, e para isso tem que atrair novos jogadores, acabando com a diversão dos fiéis jogadores que jogam a 4 anos ou mais igual eu e você por exemplo.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Como você mesmo disse a Cip como empresa quer lucro, e para isso tem que atrair novos jogadores, acabando com a diversão dos fiéis jogadores que jogam a 4 anos ou mais igual eu e você por exemplo.
    Discordo da opinião do Pap's por ela ser generalizada, mas tomando em conta que ele já demonstrou grande conhecimento de Tibia em outros Posts, acredito que ele deve estar fazendo referência a uma maioria, da qual eu não faço parte porque devo ser meio idiota, já que mesmo jogando a quase exatos quatro anos e três meses, nunca fui nem Premmy.

xD

Fora isso, quanto ao Post que originou o tópico, creio que todos os Updates trouxeram melhorias necessárias, graças aos jogadores. Independente de a Cip ser uma empresa situada em ambiente capitalista ou não, é certeza absoluta que as mudanças só vieram porque os jogadores (a maioria deles) mostraram necessidade das mesmas. E baseado no fato de que existem muitas pessoas que atualmente jogam Tibia, e que a maioria delas preza apenas uma coisa e por isso se utliza de falta de respeito e programas ilegais, podemos dizer que a Cip apenas os agradou.

Isso é triste porque muita gente (e ainda sim, a minoria) perdeu a vontade de jogar. Como eu já disse em outros Posts, a Cip ao invés de ir contra os programas ilegais, simplesmente adicionou-os ao seu jogo, para não perder jogadores, e consequentemente dinheiro.

É díficil analisar o jogo hoje sem olhar o dinheiro que os Premmiun Acc. dão para a empresa.

Independente disso, e ainda assim sentindo falta de como era antigamente, eu acredito que hoje em dia o Tibia está muito bom, exceto pela atitude de uma maioria de jogadores. Mas falando apenas do jogo, somente um aspecto me desaponta profundamente, e é o que eu mais gostaria que voltasse: RPG. Este que é feito para pessoas que se divertem resolvendo mistérios, explorando e derivados, e não pegando Level e, por consequência do senso comum, abusando do mesmo. RPG é para pessoas que pensam.

;D

De resto, também creio que eu não possa reclamar não é nem por gostar do jogo como le está agora, mas sim por nunca ter tido a oportunidade de conhecê-lo em sua totalidade. Mas estou feliz sendo Free Acc., pegando filas para entrar, com cavernas cheias e nâbs a minha volta.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo bonito, tudo legal, mas tenho que comentar esse trecho:
    Citação Postado originalmente por Tio da Limonada Ver Post
    Uma coisa que me chamou a atenção (e muito), foi o novo sistema de NPC's.
    Tudo bem que isso cortou bastante o RPG em tibia (eu acredito nisso xD), era muito divertido vender itens falando com o NPC.
    Mas, isso é facilidade e inovação pra todos. E o RPG com os NPC's não vai morrer, em quests, ainda devemos falar com eles. ^^
    Isso também foi uma necessidade, por que sempre tinha alguém travando o NPC (isso sempre me irritou :x), e agora, vai ser melhor pra todos.
    Nananinanão, isso não vai acabar com o RPG. Acho que as pessoas que se dizem roleplayers, em sua maioria, têm um conceito errado do que é RPG no Tibia.

RPG não é vc chegar e falar "Hi, how are you, could you sell me please 100 arrows?" no NPC. Não é não. Interpretar papéis (fazer RPG) é você "sentir" o seu personagem indo até uma loja, falando com o NPC e comprando os 100 arrows, independentemente se você digitou 10 palavras a mais, ou se o "mestre" (no caso, o próprio jogo) lhe informou que você comprou os itens.

Ainda sou impelido a recordar que RPG em Tibia não tá só em quests. O próprio ato de você sair pra hunthunthunthunt, treinar, comprar runas/poções, ou SIMPLESMENTE andar pela cidade pode ser interpretado pelo jogador.

Só que antes de Tibia ser um RPG, é um jogo de computador. O game ia ser mega-chato se tudo tivesse que ser obrigatoriamente interpretado, por isso algumas coisas têm que ser "traduzidas" pra interface de game. Pra andar você clica com o mouse, pra falar vc mexe os dedos nas teclinhas e tal... tem que ter uma ponte entre a interpretação e o que vc faz na tela, senão fica embaçado. O sistema de trade com NPCs vai favorecer essa ponte em prol a um bem maior, e quem gosta de interpretar papéis não deve crucificar essa nova função pq "matou o RPG".

Nossa, eu ainda poderia discursar o dia inteiro aqui sobre aspectos inversos (de gente querendo que implementem funções de game esquecendo da parte de interpretação), mas vou deixar pra uma outra oportunidade. ^^

Publicidade:

Registro
    21-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim esse sistema de npc é bem melhor
    nao tira nada do RPG
    como se ele te mostrasse o que ele tem pra vender
    isso ficou muito mais realista

imagina você indo numa loja sem saber o que tem pra comprar

pensa nisso
    Última edição por Owl ay; 24-06-2008 às 02:37.

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

UH não healava 95% do hp do knight... Mais não deixa de ser interessante seu topico.

Registro
    04-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, faz muito sentido o seu topico, mas vc exagerou em algumas partes dizendo que knight era muito forte e pally e mages eram muito fracos.

Knights tinham sim a semi-imortalidade, mas tambem nao matavam nada, soh serviam pra ficar vivos, enquanto mages apesar de serem frageis, tinham toda a fonte de dano e podiam/podem fazer experiencia em quantidade bruta.
    Quanto aos paladinos acho mais que justo o "BOOST" que deram neles, paladinos eram ridiculos antigamente, profissao quase esquecida, danos mediocres, insustentabilidade...

Tibia tem sim que evoluir pra se adaptar as tendencias, nao eh todo mundo que ta insatisfeito, comecei a jogar a 4 anos atras e continuo gostando de cada update que sai... SEMPRE vai ter gente pra reclamar, mas a certeza eh de que esses que reclamam nunca vao ser em maior numero dos que aprovam.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Quanto a versão 7.1

Já tinha sistema de PK, e também tinha o Duel Mode(uma sacanagem aquele Duel Mode...)

@Quanto ao Anti-Luring
    Tirou em muito a graça no jogo, vai dizer que não era uma emoção ir de Carlin a Venore, ou Thais a Carlin? Agora é só clicar no mapa e ir tomar um refri...

@Quanto aos Knight
    A unica função do knight era blocar, a do pally e sorc era matar, era bom um jogo com funções pré-definidas, se tivessse o sist. de party então, ia ser perfeito...

Quero as UH's de volta, essas pots só fodem...

@Quanto aos novos NPC's

É bom e não é ao mesmo tempo, tira a única coisa que diferenciava Tibia de outors MMORPG's...

Banido
    Registro
    16-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se hoje tibia é assim eh pq os player fes fika assim
    qnd vc xinga 1 god fla q ta td ruim
    c toka q eles ta fazeno coisa q c nen imagina como faz..

Intao como eu sempre disse
    CIPSoft sabe o q faz...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Discutam sobre UPDATE
    Por Rocky no fórum Paladin
    Respostas: 325
    Último Post: 10-01-2008, 20:47
  2. OFF Notícias - Edição de Férias - Nº 3
    Por Dard Drak no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 30-12-2007, 14:57
  3. Respostas: 12
    Último Post: 04-12-2007, 17:56