Capitulo 2 - Descobrindo Mistérios
O sol ja estava se pondo no momento que sai do templo, estava pensando no que meu tutor poderia saber sobre meu pai, mas então, decidi deixar meus pensamentos de lado e seguir rumo a minha missão.
Rookgaard era uma cidade quieta e calma, enquanto andava, me lembrei de vasculhar a minha mochila e procurar alguma coisa de útil, e consegui, achei 50 golds que eu havia recebido ao sair da casa do Lorde Feudal.
Fui até a loja de armas do Obi e lá, comprei 2 Spears e 1 Rapier, sobrando assim mais 15 Gold, assim, comprei tambem um Wooden Shield, sobranda nenhum gold. Saindo da loja de armaduras, fui até o bueiro mais proximo, sabia que minha missão era um tanto facil, porem era complicada, entrar naquele labirinto e sair vivo, sem cair em nenhuma emboscada era raro, enquanto entrava vi meu tutor bem longe, com uma barraca armada para fora do templo, o sol ja estava se pondo, tinha que ir o mais rapido possivel.
Entrei rapidamente no bueiro, estava com um pouco de medo por estar ali, aquela escuridão total, ao atravessar a ponte tive uma surpresa, consegui encontrar uma tocha, um pouco acabada mas daria para clarear meu caminho por pelo menos mais 15 minutos.
Começei a andar sem rumo pela caverna, e vi que estava andando em circulos.Ouvi algum barulho vindo de muito longe, eram gritos, gritos de dor e agonia, alguem precisava de ajuda e eu era quem precisava ajuda-lo !
Sai correndo para chegar o mais rápido possivel, ao ver aquela cena me assustei: Um homem, aparentemente velho, estava sendo devorado por uns 4 ratos da caverna, como estava longe os ratos ainda não tinham percebido minha presença, peguei minha Spear e joguei em direção a um rato da caverna, porém não o acertou em cheio, fazendo com que eles apenas tivesse levado um empurrão pela ponta da lança, vi os ratos correrem em minha direção, peguei outra lança, dessa vez para ataca-los de perto, mas irira tentar não manter nenhum contato com eles, consegui acertar em cheio o primeiro e jogar o segundo pra longe, mas o terceiro veio de surpresa e me deu uma forte mordida no braço direito, fazendo com que eu deixasse a lança cair no chão e gritar em agonia. o homem, cuja qual tentei salvar a vida era um caçador, ele se levantou e pegou seu arco, mirou com uma flecha envenenada e acertou em cheio o rato que me atacou, porem, faltava um rato, este estava correndo em minha direção, com o outro braço tirei minha Rapier e o ataquei com uma forte espadada levando-o a morte. Apos perceber que tudo estava mais calmo, me levantei e agradeçi ao caçador por ter salvo a minha vida. Ele me olhou e disse:
- Quem lhe deve agradeçer sou eu, pois, se você não tivesse desviado a atenção daqueles ratos, já não haveria mais nada de mim aqui, obrigado, e como forma de recompensa, tome esse casaco de couro!
- Muito obrigado senhor! Estou grato a você. Após dizer isso, ele rapidamente sumiu pela escuridão do bueiro.
Fiquei pensando no ocorrido enquanto buscava minha outra Spear, muitas perguntas circulavam em minha cabeça, como que aquele homem, tão experiente podia ter sido pego em uma trap destas, e o que ele estaria fazendo em um bueiro caçando ratos, e como ele saiu tão rapidamente, se estava ferido...
Minha mente se perdeu do foco que estava quando eu ouvi grunhidos, era outro rato que estava vindo em minha direção, apenas peguei minha espada e o acertei na garganta, assim, tinha matado 5 Cave Rats, porem um, foi morto pelo caçador misterioso, parei um pouco para arrancar os olhos dos animais e seus rabos, a minha tocha ja havia se apagado, achei que demoraria muito para acabar essa missão, mas tive sorte em encontrar tantos reunidos em um unico local, e mais sorte ainda, em alguem me ajudar.
O meu ferimento estava jorrando sangue sem parar, sai o mais rapido possivel do bueiro, até que achei o caminho facil, ao sair, fui até o templo e falei com Cipfried:
- Olá. já consegui o que me pediu, então, completei a quest?
- Nossa, você conseguiu mesmo! Mas, e este ferimento?
- Tive um momento de descuido e acabei sendo atacado pelos Cave Rats.
- Ah sim! Bom, espero um pouco...
Nesse momento Cipfried buscou um livro, que estava guardado em um grande armario e folheu as paginas...
- Ah sim, era isso mesmo.
Ele pos a mão em meu braço e apenas disse:
- Heal.
O Ferimento logo foi se cicatrizando, olhei aquela cena com espanto!
- Não pense que é qualquer um que pode fazer isso viu? Sempre que se machucar, venha aqui que estarei a disposição de ajuda-lo!
Agradeçi, e sai espantado, sempre achei que aquelas historias de magias eram apenas boatos e lendas, e acabei de encontrar um mago que me curou! Ainda lembrando a cena com Cipfried, fui até a barraca donde estava meu tutor, ele havia caçado um coelho e ja estava assando-o no momento em que cheguei, ele não me disse nada, acho que devia ter visto a cena e percebido meu espanto, porem, ficou na dele, quando o coelho ja estava pronto, ele me ofereçeu algumas partes, disse que não estava com fome, e sim cançado, então me deitei e fui dormir, aquele dia, foi um dia de descobertas...