Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Ashell, o Paladino...

Registro
    14-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá!

Seria interessante prestar um pouco mais de atenção nas vírgulas e nos pontos finais dos seus textos. Muitas vezes você não dá fim à oração, preferindo continuá-la com a adição de vírgulas, o que é errado. Por quê? Ao fazer isso as suas idéias não se concluem, elas simplesmente misturam-se umas às outras, o que deixa o texto extremamente confuso. Sugiro que você releia e reescreva o prólogo, por exemplo, apenas para ver se não é capaz de fazer melhor.

Quanto a história em si, até agora só fui capaz de ler o prólogo e espero terminar a leitura do capítulo primeiro até hoje à noite. Do que pude ver, a história me parece comum: contexto cheio de conflitos, relação interracial (pois no Tibia existem raças!) e um personagem principal que desconhece suas origens. Não estou dizendo que isso é ruim, eu estou interessada em continuar lendo a história, pórem espero que você seja capaz de transformá-la em algo interessante, único e não tão repetitivo (o que às vezes acontece com uma história). Boa sorte!

- Chaz
    -

o.o malz aew, nunca fui bom em redeção na escola , erro muito virgulas e espero fazer o capitulo dois hj pois estive viajando, mas to treinando skill

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo 2 - Descobrindo Mistérios

O sol ja estava se pondo no momento que sai do templo, estava pensando no que meu tutor poderia saber sobre meu pai, mas então, decidi deixar meus pensamentos de lado e seguir rumo a minha missão.
    Rookgaard era uma cidade quieta e calma, enquanto andava, me lembrei de vasculhar a minha mochila e procurar alguma coisa de útil, e consegui, achei 50 golds que eu havia recebido ao sair da casa do Lorde Feudal.
    Fui até a loja de armas do Obi e lá, comprei 2 Spears e 1 Rapier, sobrando assim mais 15 Gold, assim, comprei tambem um Wooden Shield, sobranda nenhum gold. Saindo da loja de armaduras, fui até o bueiro mais proximo, sabia que minha missão era um tanto facil, porem era complicada, entrar naquele labirinto e sair vivo, sem cair em nenhuma emboscada era raro, enquanto entrava vi meu tutor bem longe, com uma barraca armada para fora do templo, o sol ja estava se pondo, tinha que ir o mais rapido possivel.
    Entrei rapidamente no bueiro, estava com um pouco de medo por estar ali, aquela escuridão total, ao atravessar a ponte tive uma surpresa, consegui encontrar uma tocha, um pouco acabada mas daria para clarear meu caminho por pelo menos mais 15 minutos.
    Começei a andar sem rumo pela caverna, e vi que estava andando em circulos.Ouvi algum barulho vindo de muito longe, eram gritos, gritos de dor e agonia, alguem precisava de ajuda e eu era quem precisava ajuda-lo !
    Sai correndo para chegar o mais rápido possivel, ao ver aquela cena me assustei: Um homem, aparentemente velho, estava sendo devorado por uns 4 ratos da caverna, como estava longe os ratos ainda não tinham percebido minha presença, peguei minha Spear e joguei em direção a um rato da caverna, porém não o acertou em cheio, fazendo com que eles apenas tivesse levado um empurrão pela ponta da lança, vi os ratos correrem em minha direção, peguei outra lança, dessa vez para ataca-los de perto, mas irira tentar não manter nenhum contato com eles, consegui acertar em cheio o primeiro e jogar o segundo pra longe, mas o terceiro veio de surpresa e me deu uma forte mordida no braço direito, fazendo com que eu deixasse a lança cair no chão e gritar em agonia. o homem, cuja qual tentei salvar a vida era um caçador, ele se levantou e pegou seu arco, mirou com uma flecha envenenada e acertou em cheio o rato que me atacou, porem, faltava um rato, este estava correndo em minha direção, com o outro braço tirei minha Rapier e o ataquei com uma forte espadada levando-o a morte. Apos perceber que tudo estava mais calmo, me levantei e agradeçi ao caçador por ter salvo a minha vida. Ele me olhou e disse:
    - Quem lhe deve agradeçer sou eu, pois, se você não tivesse desviado a atenção daqueles ratos, já não haveria mais nada de mim aqui, obrigado, e como forma de recompensa, tome esse casaco de couro!
    - Muito obrigado senhor! Estou grato a você. Após dizer isso, ele rapidamente sumiu pela escuridão do bueiro.
    Fiquei pensando no ocorrido enquanto buscava minha outra Spear, muitas perguntas circulavam em minha cabeça, como que aquele homem, tão experiente podia ter sido pego em uma trap destas, e o que ele estaria fazendo em um bueiro caçando ratos, e como ele saiu tão rapidamente, se estava ferido...
    Minha mente se perdeu do foco que estava quando eu ouvi grunhidos, era outro rato que estava vindo em minha direção, apenas peguei minha espada e o acertei na garganta, assim, tinha matado 5 Cave Rats, porem um, foi morto pelo caçador misterioso, parei um pouco para arrancar os olhos dos animais e seus rabos, a minha tocha ja havia se apagado, achei que demoraria muito para acabar essa missão, mas tive sorte em encontrar tantos reunidos em um unico local, e mais sorte ainda, em alguem me ajudar.
    O meu ferimento estava jorrando sangue sem parar, sai o mais rapido possivel do bueiro, até que achei o caminho facil, ao sair, fui até o templo e falei com Cipfried:
    - Olá. já consegui o que me pediu, então, completei a quest?
    - Nossa, você conseguiu mesmo! Mas, e este ferimento?
    - Tive um momento de descuido e acabei sendo atacado pelos Cave Rats.
    - Ah sim! Bom, espero um pouco...
    Nesse momento Cipfried buscou um livro, que estava guardado em um grande armario e folheu as paginas...
    - Ah sim, era isso mesmo.
    Ele pos a mão em meu braço e apenas disse:
    - Heal.
    O Ferimento logo foi se cicatrizando, olhei aquela cena com espanto!
    - Não pense que é qualquer um que pode fazer isso viu? Sempre que se machucar, venha aqui que estarei a disposição de ajuda-lo!
    Agradeçi, e sai espantado, sempre achei que aquelas historias de magias eram apenas boatos e lendas, e acabei de encontrar um mago que me curou! Ainda lembrando a cena com Cipfried, fui até a barraca donde estava meu tutor, ele havia caçado um coelho e ja estava assando-o no momento em que cheguei, ele não me disse nada, acho que devia ter visto a cena e percebido meu espanto, porem, ficou na dele, quando o coelho ja estava pronto, ele me ofereçeu algumas partes, disse que não estava com fome, e sim cançado, então me deitei e fui dormir, aquele dia, foi um dia de descobertas...

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pô...lgal véy. ^^ acho q essa história tem tudo pra durar uns 10 capitulos. *-*

dica: use palavras em portugues em certas palavras do jogo. Ex:

Wolf=Lobos, Spear=Lança,Gold=Moedas de Ouro (ou algo assim),Wooden Shield=Escudo de Madeira.

tradutor google é bom pra isso. ^^ flow.
    Alê999

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ale999 Ver Post
    pô...lgal véy. ^^ acho q essa história tem tudo pra durar uns 10 capitulos. *-*

dica: use palavras em portugues em certas palavras do jogo. Ex:

Wolf=Lobos, Spear=Lança,Gold=Moedas de Ouro (ou algo assim),Wooden Shield=Escudo de Madeira.

tradutor google é bom pra isso. ^^ flow.
    Não, não, eu sei tudo isso dai, faço até curso de ingles pra viajar pra fora daquia alguns anos, mas é que to meio indeciso sobre o jeito de escrever dos itens =D

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo 3 - Uma missão de Verdade...

Acordei, o sol ja estava nascendo, devia ser umas 6 da manhã. Estava tudo calmo na pequena Rookgard, ao acordar não percebi a presença de meu tutor. Ele devia acordar bem cedo, pensei. Andei um pouco pela cidade, ao passar pelo templo, me lembrei do ocorrido na noite anterior, e do caçador misterioso...
    Bom, enquanto não encontrava meu tutor, resolvi treinar minhas habilidades há distancia, e fui caçar algumas ovelhas e porcos, em meia hora, vi que estava sendo mais facil de acertar meu alvo, e com mais precisão, recolhi a carne das ovelhas e porcos, além do couro deixado por eles, fui até as lojas de Rook tentar vender o que consegui, no final, fiquei com 22 moedas de ouro, comprei uma calça de couro, e estava cara, deixando-me a ficar apenas com 4 moedas de ouro, que dei para um mendigo. Ao me vestir, vi que estava com bons equipamentos, uma couraça e uma calça tambem de couro, equipado com algumas lanças, um escudo de madeira e uma espada básica, fui até Cipfried para ver se havia alguma missão para mim, e lá, não o encontrei, mas achei Seth, ele estava com um olhar meio preocupado, mas mantinha a postura sombria, fui ate ele e perguntei o que havia acontecido, ele me olhou e disse:
    - Cipfried está morto, hoje pela madrugada houve uma invasão de Troll's na cidade, porem, o rei não quis que a noticia se espalhasse e criasse panico geral, e eles agiram rapido, levaram as pessoas importantes há torre de troll sem deixar vestigios, devemos agir rápido, e o exercito real conta com você!
    -C-comigo? mais eu não sei nada sobre lutar, Trolls são criaturas horrorosas e fortes, como eu posso conseguir?
    - Você não pode, você VAI conseguir, agora, tome este mapa e esta poção de cura e vá o mais rapido possivel, quero que vá a este ponto aqui, a torre de trolls, mate todos e recupere o corpo de Cipfried que esta no ultimo andar, para ver se conseguimos revive-lo, vá rapido e tome cuidado, no ultimo andar há um Orc, que é o guardião do local, e ha muitas armadilhas, agora vá depressa!!!
    -S-sim senhor!
    Assustado, fui o mais rapido possivel até a saida Norte da cidade e atravessei a ponte, o exercito real era muito pequeno, deveriam ser uns 3 grupos de 5 cavaleiros, todos pareciam temer as criaturas que estavam para aparecer na cidade, eu me separei do exercito real, e fui até onde meu mestre havia mandado, no caminho, encontrei vários besouros e doi lobos, peguei a carne que havia neles e segui andando, ao chegar perto, encontrei tambem várias aranhas, mas passei facil por elas, mas teve uma que me deixou envenenado.
    Segui meu rumo e então encontrei a criatura que eu temia, um Troll, ele aparentava ser poderoso, mas me lembrei, um dia, de um livro sobre um grande mago chamado Tripida (puxa saco :riso em seu livro, ele contava que Troll eram criaturas fáceis de se matar, apenas em grupo era que as coisas se complicavam.
    Peguei minha lança e a joguei contra ele, e me admirei, consegui uma precisão enorme, acertando o peito da criatura, mas não foi o necessário para detê-la, peguei meu escudo e minha espada e tentei ataca-lo, porem ele se esquivou, ao tentar me atacar, aproveitei a investida, defendendo com meu escudo e fincando minha espada em seus pés, a criatura ficou presa, gritando em agonia, mas sua morte veio cedo!
    Apenas peguei minha espada e minha lança, e fui subindo a torre, no primeiro andar, não encontrei nenhum Troll, eles deveriam estar em outro local, ou em um andar acima, subi até o penultimo andar e nada, eles deveriam estar seguindo o exercito real, sem saber que alguem viria a torre, a felicidade apareçeu em meu rosto, mas foi tarde demais, escutei gritos, gritos horrorosos e horripilantes, gritos, de Orc!
    O guardião estava no andar de cima, sabia que Orcs eram muito mais fortes que Trolls, mas sabia que era menos esperto, então, esperei um momento de distração, sabia que aquela poderia ser minha única chance de mata-lo, preparei-me com muito medo e joguei a lança contra ele, o trajeto foi perfeito, mas ele percebeu minha presença, e apenas segurou a lança! Vi o poder monstruoso que possuia, por a lança tinha uma trajetoria perfeita, ele se virou e correu em minha direção, era rápido, mas como disse, tambem era burro! Ele mesmo caiu em uma armadilha mortal que estava preparada, essa foi minha sorte, vi o Orc sendo destroçado por uma armadilha simples, um corda ao chão, que ao ser pisada, fazia com que barris caissem de um buraco em cima da torre, com tanta sorte, fiquei um pouco mais confiante, procurei o corpo de Cipfried e achei, ele parecia estar morto, mais a minha missão era levá-lo de volta a cidade, fui correndo e não encontrei nenhum inimigo no caminho, ao chegar, vi que Seth tambem tinha ido em uma missão, pelo desgaste que vi em sua façe, mas sabia era um arqueiro poderoso, com habilidades incriveis, vi tambem que o exercito completara sua missão com exito! Ao chegar ele apenas me disse um simples ''tarefa cumprida'', pegou o corpo de Seth, e levou até o centro do templo, ele ficou para por alguns instante, pos a mao no peito de Cipfried e pronunciou as palavras mágicas:
    - Exura San!!!
    Senti um grande arrepio, então, vi que Cipfried estava de volta a vida, a magia era uma verdade, Cipfried foi levado ate sua cama, para passar alguns dias se recuperando... Seth, agora sim meu treinamento vai começar!

Publicidade:

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Massa a história! Pobres ORCS. Menos inteligentes que os Trolls. Isso é uma afronta à comunidade Orc!!! Provavelmente ele caiu numa armadilha que ele mesmo fez? Ou será que ele não notou que os soldados armavam pra cima dele?
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era uma armadilha que ele mesmo fez

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Orcs mais burros que Trolls? Amigo, os orcs são uma sociedade altamente desenvolvida, que possuem uma hierarquia baseada em castas complexas. Além do mais, eles escravizam os trolls. Então, a não ser que você não esteja se baseando em Tibia, esta constatação está errada.

No mais: personagens meio robóticos (ações mecânicas) e esteriotipados (o mestre dele só é "misterioso, calado, muito misterioso).

Vou acompanhar.

p.s.: se gosta de escrever, deve gostar de ler, dá uma passada na seção Literatura.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo 4 - Reconhecendo a ''façe'' de meu mestre...

Depois de tudo o que estava aconteçendo, vi que a magia realmente existia no nosso universo, e já não me espantava mais, pois, em Rookgaard, vi somente que Seth e Cipfried podiam executar magias, será que outras pessoas não sabiam, ou eles tinham algum ''poder especial''...
    Parei de pensar um pouco, e fui dormir, minha caban estava bem ajeitada, haviam se passado 7 dias, que estava em Rook, e a cidade, sempre calma.
    Realizava algumas missoes dali, matava monstros aqui, e capturava bandidos, foi isso que eu fiz, durante esse tempo.
    Certo dia de manhã, Seth me acordou mais cedo, fomos até a parte Sul da Ilha, ele me disse, que hoje, meu treinamento iria realmente começar!
    Pela primeira vez o vi sem o manto, que cobria seu corpo, ele não aparentava ser tão alto e amedrontador, como realmente era.
    Ele olhou profundamente para mim, e tirou de suas costas, um arco, não era exatamente um dos melhores, mas bom o suficiente para eu começar, tirou tambem algumas aljava, carregadas de flechas, algumas com veneno, outras não, fiquei surpreso á medida que ele me entregava aqueles equipamentos...
    - N-nossa, obrigado Seth, nem sei o que dizer.
    - E não precisa dizer nada, apenas deve aprender a usar esses equipamentos, e mais isto daqui...
    Seth retirou de sua bolsa, algo que pareciam facas embrulhadas em um manto verde-escuro..
    - Tome, como todo bom arqueiro, você deve utilizar esta capa, e ter sempre esse estojo de facas com você, uma é maior que a outra, cada uma, com sua função!
    Apenas olhei bem para ele, e ele deve ter percebido, como fiquei maravilahdo com as surpresas, queria testá-las logo.
    Seth era um arqueiro muito experiente, e aparentava ser muito forte, minha teoria se concluiu, realmente, era muito habilidoso, fomo até uma parte mais tranquila ainda da ilha, ele pos alvos á uns 20 metros de um determinado local, ele me ensinou como utilizar o arco corretamente, em que criaturas que as flechas envenenadas possuiam mais efeito, ele, para demonstrar su habilidade, atirou 3 flechas juntas com o arco, todas elas acertaram o alvo, uma, bem embaixo, e as outras duas perto do centro, meus olhos brilhavam...
    Ele me fez treinar minhas habilidades, pela manhã inteira, estava muito cansado, ele percebia isso, mas parecia que queria que eu me dedicasse mais e mais, até que em um certo momento, parei de atirar as flechas e soltei meu arco no chão, ele, viu meu extremo cansasso, e decidiu parar para almoçarmos, descansamos por volta de 1 hora e meia, feito isso, ele me chamou e disse:
    - Bom, vim aqui para te treinar, e devemos começar logo! Quero que você vá até a parte selvagem da ilha e fique lá, por 3 dias, quero que sobreviva sozinho, consiga abrigo e provimentos, apos tres dias você voltara, e avaliarei seu resultado..
    - Sim Seth...
    Estava um pouco preocupado, dito isso, ele pegou e disparou em velocidade pela floresta, passar tres dias sozinho na parte selvagem.
    Sabia que estava ficando forte, mas vai saber os perigos que me esperam, bom, vi que Seth era um cara legal, mas extremamente rígido!
    Última edição por Palla Rullez; 28-07-2010 às 18:33.

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe coisas em seus textos que deve ser bem analisado, pois a adição de vírgulas está um poco fora do padrão, para que tantas vírgulas, não é preciso.
    Vírgulas são usadas apenas em pausas que necessitam da mesma.
    Por exemplo: "Essa frase, além de incorreta, está totalmente, fora do comum."Errada!x
    "Essa frase além de incorreta, está totalmente fora do comum."Correta!
    Fica a dica e também, algumas palavras você provavelmente escreve com pressa e falta letras nelas, então corrija todos os seus textos um por um, vale a pena um texto bonito.
    Abraçs.
    PoM

Publicidade:

Última edição por Bátima; 25-07-2010 às 04:12.

"Meu coração e minhas ações são completamente nítidas, elas são todas aquelas da justiça"

Tópicos Similares

1. Respostas: 81
    Último Post: 28-01-2010, 21:48
  2. Debate - Tema Magias e Potions
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 11-01-2009, 19:09
  3. Montagem de Tema para Enciclopédia.
    Por Lire no fórum Testes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-12-2008, 09:00
  4. voce gostaria que paladino tivese alguma arma fiquisa?
    Por ballapalladinu no fórum Paladin
    Respostas: 29
    Último Post: 04-12-2008, 17:31
  5. Sistema de Danos para paladino - em debate
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-2008, 09:57

Permissões de Postagem