Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Ashell, o Paladino...

Registro
    14-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ashell, o Paladino...

Olá pessoal, meu primeiro topico e postagem aqui no TibiaBR, fiz um prólogo do que pode se tornar uma boa historia, e não, não tenho um bom portugues :riso: queria que me criticassem, elogiassem e dissessem(é assim que se escreve?) se eu devo continuar essa historia, valeu, bjos e abraços! ah e pelo amor de deus, n me deixem no vácuo =D
    Ashell, o paladino
    Prólogo...
    O mundo tibiano, já não é mais o mesmo... Foi-se o tempo em que os humanos, disputavam lugar com Orcs, Warlocks, Elfos entre outros, é uma pena, pois hoje em dia, muitas coisas mudaram... Antigamente, cada cidade tibiana possuía seus reis ou rainhas, hoje em dia, todos já se foram, alguns com herdeiros, mas há cidades, que deixaram de existir... hoje, as únicas cidades restantes são Thais, governada pelo imperador Harsky, antigo guarda do rei, pois este, não teve herdeiros, ou pelo menos, não teve vivos, outra cidade remanescente foi Carlin, onde a posse está nas mãos da poderosa Sorcerer Lea, prima da antiga rainha, e professora de magias para Sorcerer, Rookgaard se tornou uma província de Thais, muitas crianças eram enviadas lá, para quando adultas servir ao exercito, já as mulheres, ficavam trabalhando como empregadas do reino, ou lavradoras.
    Outra cidade que ainda havia no mundo tibiano era Ab’ Dendriel, cidade élfica, que formou um certo pacto com os arqueiros, mas mesmo assim, ainda é uma cidade sombria e misteriosa, o rei de Thais, Harsky, tentou tomar posse do território, porem, suas tropas não retornaram...
    O mundo tibiano estava um caos, um caos dominado, pelos Demônios...
    Um homem desconhecido,cujo o nome se desconhece, habitante da cidade de Ab’Dendriel, um caçador a serviço do rei, teve um caso com uma Amazona, chamada Leksha, que vivia nas florestas da antiga Venore, os dois se conheceram, quando o habitante de Ab’Dendriel (que pouco se sabe a respeito) foi em uma missão á Venore, os dois se conheceram e deram origem a um garoto chamado Ashell, um garoto alto, de cabelos negros e olhos esverdeados, porem este, não conheçera seu pai, que morrera em missão e sua mãe, que também morrera, em parto...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra vc não ficar no vácuo... Aqui vão minhas opiniões.
    1- Introdução: gostei da introdução, acho que você deveria continuar sim.
    2- Tamanho do texto: talvez eu seja um chato preguiçoso, mas tenho grande tendência a ler textos mais curtos. Teoria dos Minos, com uma penca de página, eu nem arrisco, por mais curioso que esteja. -_- Dito isso, acho que você foi feliz em realizar um texto mais breve, pois não devo ser o único com essa mentalidade por aqui
    3- Erros de português: ninguém aqui está escrevendo um livro; são histórias pra diversão. Assim, se os erros não comprometerem o entendimento da história, acredito não serem estes tão greves.
    4- Repetições, coesão, coerência: nesse sentido sou um crítico chato, velho e rabugento.
    "Foi-se o tempo em que os humanos, disputavam lugar com Orcs, Warlocks, Elfos entre outros": warlocks não são humanos ou, no máximo, elfos? Acho que isso é uma "profissão" e não uma raça.

"Thais, governada pelo imperador Harsky, antigo guarda do rei, pois este, não teve herdeiros, ou pelo menos, não teve vivos" A parte dos herdeiros ficou meio estranha. Já a parte do guarda eu achei massa! Pode ter havido um golpe militar!!

"...mulheres, ficavam trabalhando como empregadas do reino, ou lavradoras." Feministas odiariam isso! hahahahahaha

"Um homem desconhecido,cujo o nome se desconhece" Ahm... Meio óbvio?

"os dois se conheceram, quando o habitante de Ab’Dendriel (que pouco se sabe a respeito) foi em uma missão á Venore, os dois se conheceram"Ah... Repetição... Como eu odeio isso.... X-(

Bom... Concluindo, acho que você deve continuar a história. Uma releitura do texto deve evitar erros de repetição e levá-lo a melhores construções.

Boa escrivinhagem!!!!!

K.
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, nem percebi esses erros de repetição, tava com tanto sono =D, mas vou tentar fazer o capitulo 1 bem melhor, obg pela critica, vai me ajudar muito, mas hj to com taaanta preguiça, vou ver se fasso o primeiro capitulo hj =D

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To curioso prasaber mais sobre Ashell, mas um conselho para o primeiro capitulo: num gaste um parágrafo intero descrevendo Ashell. talves tivesse sido melhor ter flado qm ele era no prólogo. mas, gostei do prologo, mostra q vc tem conhecimento e criatividade. ^^ vai em frente, acho q essa história vai ser boa.
    Alê999

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

obg ai =D

Publicidade:

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

fazendo o primeiro capitulo =D
    Última edição por Palla Rullez; 15-07-2010 às 17:27.

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ashell, o paladino!

Capitulo 1 - O Recomeçar de uma nova vida...

Dor,tristeza, depressão. Foram estes os sentimentos expressos por mim, quando descobri a morte de meus pais, o tempo todo, antes disso, fui tratado por um lorde feudal, que reunia crianças órfãs em seus aposentos, todos os sentimentos ruins que senti, tem um porque... Sempre achei que a vida de toda criança era igual a que eu possuia, mas ao saber, que meus pais morreram, fiquei revoltado, e o meu ''tio'', (como eu chamava o lorde que cuidava de mim) perguntou se eu gostaria de ir a Rookgaard, aceitei o convite, pois gostaria de treinar, e ser um guerreiro forte, e seguir os passos de meu pai.
    Bom, e cá estou, um garoto tão pequeno, que chega agora a Rookgaard e pretende dar o melhor de si, estou com um tutor para me ajudar aqu, um cara meio esquisito,quieto e sombrio, aparenta ter poucos amigos e é meio durão, ele vai me ensinar algumas taticas básicas dos arqueiros e deixar eu me virar, estou um pouco nervoso de estar indo para Rookgaard, mas sentido que o meu destino me espera ali.
    Finalmente chegamos, depois de uma longa viagem de barco, finalmente chegamos a tão famosa Rookgaard, o caminho até que foi bem calmo, mas levamos um bom tempo para chegar, acho que uns 2 ou 3 dias, e nenhuma, nenhuma palavra mesmo do meu tutor, o nome dele era Seth, aparenta ter uns 40 anos, e pareçe ser um arqueiro bem experiente, esta usando uma tunica verde-acizentada, um olhar sombrio e misterioso, olhar pre ele me dá arrepios...
    Na hora do desembarque, tive uma surpresa, Seth retirou nossa bagagem e nela tinha uma especie de arma, enrolada em um pano longo e preto, essa arma era uma faca, uma simples faca que ele me deu, agradeçi e ele nada disse.
    Fizemos uma caminhada de aprox. meia hora até um templo, que se localizava ao sul de Rookgaard, era um lugar bonito, mas aparentemente velho, tinha um padre chamado Cipfried, Seth parecia conhecer-lo, o padre conversou com Seth, e pela primeira vez pude ouvir aquela voz sombria dele:
    - Então, fez o que combinamos? Perguntou Seth
    - Claro, está aqui! Disse o padre, entregando um papel a Seth, e complementou:
    - Esse que é o seu aprendiz?
    - Sim. Disse Seth, logo encerrando a conversa.
    - Tome garoto - disse Seth, me entregando o papel dado pelo padre - essa é sua primeira missão aqui!
    Olhei bem o papel, e nele dizia, que eu deveria matar 5 ratos da caverna , e trazer seus corpos como prova, fiquei assustado, pois nunca tinha enfrentado nenhuma criatura, e aqueles ratos me pareciam um tanto fortes.
    - Mas, eu não cosigo, e-eu não consigo fazer isso.
    Apos dito isso, Seth me olhou com um olhar amedrontador, e eu percebi que deveria aceitar o desafio, meu medo era grande, pois eu tinha apenas uma pequena faca, mas não hesitei, quando estava saindo do templo, o padre me perguntou:
    - E a propósito garoto, qual é seu nome e quantos anos tem? e o que veio fazer aqui?
    - Meu nome é Ashell senhor, tenho 16 anos, e vim aqui para me tornar um guerreiro tão forte quanto meu pai fora!
    Seth e Cipfried se entreolharam, acho que eles deveriam saber algo sobre meu pai, gostaria muito de perguntar a eles, mas tinha uma missão a cumprir, esse, era meu novo rumo a seguir!

Registro
    03-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal, cara!

Que morram os cinco ratos!!!! :mace:
    Duos habet et bene pendentes.

--As Escrituras--
    GARR E GUUK
    A ILHA DAS LAMENTAÇÕES
    MAKUMBADO, A MAKUMBA DEU ERRADO!
    Pepperman

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

errei de novo a repetição maan

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá!

Seria interessante prestar um pouco mais de atenção nas vírgulas e nos pontos finais dos seus textos. Muitas vezes você não dá fim à oração, preferindo continuá-la com a adição de vírgulas, o que é errado. Por quê? Ao fazer isso as suas idéias não se concluem, elas simplesmente misturam-se umas às outras, o que deixa o texto extremamente confuso. Sugiro que você releia e reescreva o prólogo, por exemplo, apenas para ver se não é capaz de fazer melhor.

Quanto a história em si, até agora só fui capaz de ler o prólogo e espero terminar a leitura do capítulo primeiro até hoje à noite. Do que pude ver, a história me parece comum: contexto cheio de conflitos, relação interracial (pois no Tibia existem raças!) e um personagem principal que desconhece suas origens. Não estou dizendo que isso é ruim, eu estou interessada em continuar lendo a história, pórem espero que você seja capaz de transformá-la em algo interessante, único e não tão repetitivo (o que às vezes acontece com uma história). Boa sorte!

- Chaz

Publicidade:

Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Tópicos Similares

1. Respostas: 81
    Último Post: 28-01-2010, 21:48
  2. Debate - Tema Magias e Potions
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 7
    Último Post: 11-01-2009, 19:09
  3. Montagem de Tema para Enciclopédia.
    Por Lire no fórum Testes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-12-2008, 09:00
  4. voce gostaria que paladino tivese alguma arma fiquisa?
    Por ballapalladinu no fórum Paladin
    Respostas: 29
    Último Post: 04-12-2008, 17:31
  5. Sistema de Danos para paladino - em debate
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-2008, 09:57

Permissões de Postagem