Postado originalmente por
Ziggy Stardust
Nhaaah, disso eu sei, mas tava com esperanças de que os jogos funcionassem no quebra galho mesmo (alguns deram certo =P). Dei azar de pegar justo os mais chatos pra isso. x)
Vou ver se compro NTSC então. Pensei até em comprar o vídeo-componente, mas se já dá erro deve acontecer a mesma coisa em relação à frequência da imagem, acho.
A rev 15 é a que dava problemas com Ghostbusters e Madworld?
Saiu a rev 16 agora, vou ver se baixo. *.*
Ah, e desconheço essa hermes. :confused:
Nossa, falando em ios, meu wii tá cheio de problemas. x.x
Tem jogos que não rodam por culpa de uma tela preta quando eu dou start game (só dá pra desligar o wii segurando o botão) e, DIZEM, é falta de ios 38,53,55.
Já instalei as 3 e nada. x)
Tava pensando em pegar um programa na wiisos que procura quais ios estão faltando no console e as instala direto.
Já ouviu falar? Tô meio com um pé atrás, vou fazer backup da NAND por precaução.
Ziggy, vou ver isso mais esses tempos, vou tentar converter uns jogos PAL e ver se funciona bem. A questão da cor SEMPRE foi resolvida por um cabo video componente, mas só a cor, mesmo. Compatibilidade e frequência de imagem, ainda vou ver.
A rev15 desconheço esses problemas, talvez seja com outra rev, mas na impossibilidade de ter a cIOS38 com duas revs diferentes, o jeito mesmo é instalar essa Hermes 222/223, daí, se não funcionar pela cIOS38, tu tentas pela Hermes. É tua única opção pra não ficar trocando rev toda hora. Além do mais, a rev16 voltou a ter problemas com jogos dual-layer, então não está perfeita.
Nunca ouvi falar do programa de IOS que você falou, porque fiz o processo desde o início. Comprei o Wii usado, tinha um chip meia-boca e o dono destravou pro software pra poder rodar os atuais. Veio com o homebrew channel e o backup loader instalado. Daí fiz tudo desde o início, o Trucha Bug Restaurer pra instalar a IOS 249 (seguindo direitinho os passos de downgrade/restauração da IOS15 e patch da IOS36), coloquei a rev15, depois a Hermes, e um bom loader. Talvez o seu problema seja um loader. Utilizo o Cfg Loader (por usb), parece que um dos mais utilizados pra rodar dvds é o Neogamma. Também recomendo fazer backup da Nand. O melhor programa seria o bootmii, mas se não der pra instalar como boot2, tente utilizar o Preloader, que é um pouco mais complicado, mas é uma excelente segunda opção.
No mais, certifique-se que seu Wii não está com o firmware 4.2, pois o destrave deste firmware ainda não está perfeito. Além do mais, Wii com placas como a LU64 e 65 possuem muitas frescuras com homebrew. Cheque se não é o seu caso.