Postado originalmente por
Ziggy Stardust
Nossa, valeu, você manja demais dessas coisas. '-'
Eu não gosto de usar loaders, prefiro 190238902348x direto pelo disc channel, mas já tava usando o Gecko OS 1.9.1 pra rodar alguns desses jogos em PAL, fazer oq - inclusive é o único loader que se safa do maldito erro verde - aparece uma mensagem de falha de execução e continua no menu do loader.
Tô com 4.2 do waninkoko.
Rapaz, não li teu post, olha. Me desculpa. Vou responder.
Seguinte, eu não manjo muito, não. Ajudo no que posso, tem muita coisa que ainda não sei. Pra começar, tem muita gente como você que adora o disc channel, é prático, rápido e é igual ao que se faz com jogo original. Acontece que no cenário da pirataria, a gente não pode dançar a mesma dança que a turma dos jogos originais. Sacrifícios vão ter que ser feitos, gambiarras mais ainda.
Ainda não existe nenhum método perfeito de atualização pra versão 4.2, isso inclui o do Waninkoko. Pra piorar, o próprio Waninkoko saiu do cenário Wii, se dedicando, no máximo, às revs da cIOS38. Esse teu firmware pode gerar alguns problemas de compatibilidade. Se quiser, pode tentar voltar pra 4.1 utilizando o cIOS Downgrader, mas dê uma lida no assunto porque eu nunca fiz esse processo, já que não precisei. Com ou sem versão 4.2, tenha em mente que o disc channel sozinho não vai customizar suas opções de carregar um jogo, diferente de um loader, que pode aplicar fix e selecionar IOS. No meu caso, eu abria meu loader pelo Homebrew Channel e depois de um tempo eu utilizei um forwarder pra colocar o loader como canal. Talvez assim fique mais prático pra você.
Você utiliza o Wii Shop Channel? Caso contrário, você só tá levando a pior com essa versão 4.2. Daí eu realmente recomendaria pesquisar sobre o downgrade com o programa que eu lhe falei (mas pesquise, não faça às cegas). Depois, com a 4.1 ou inferior, é só colocar uma rev boa na IOS249 (como a rev15) e instalar a Hermes 222/223 pra compatibilidade adicional. Depois, ver um bom loader. Recomendo checar o NeoGamma. No fórum GbaTemp (um dos mais influentes e produtivos no cenário homebrew, respeitadíssimo), muita gente utiliza esse loader com dvds. Acredito que já não é mais tão simples rodar tudo pelo disc channel. Pelo menos, ainda não. Vamos esperar novos métodos surgirem, só que no momento a situação é outra.