Postado originalmente por
Ziggy Stardust
Por falar em tvs, alguns jogos meus -little king's story e pikmins, por exemplo - só rodam em branco e preto ou então dá aquele erro de tela verde quando eu tento forçar pra ntsc.
Isso é culpa da minha tv mesmo (não sei se ajuda, mas é Sony Trinitron, tubo) ou é falta de ios?
Rapaz, jogo NTSC não foi feito pra rodar em PAL e vice-versa, são dois padrões televisos diferentes. O que se faz é gambiarra pra dar certo. Em primeiro lugar, questão de cor se resolver muito facilmente com um cabo video-componente. A questão de mudar NTSC pra PAL e o oposto é mais por questão de compatibilidade ou acomodação da frequência de imagem, infelizmente a cor não vai junto, de vez em quando. Complicado.
Uma tv ruinzinha realmente não tem jeito. Felizmente, dá pra comprar uma televisão decente (não muito boa, mas...) por uns 500 Reais parcelados em 10x sem juros, tranquilo. Quanto às IOS, as melhores são a 249 com cIOS 38 Rev 15 (até este momento) e a Hermes 222/223. É bom ter essas duas, mas por questão de compatibilidade. Não sei se influencia em quesito de cor.