Isto tude é verdade.
E só Jesus pode nos salvar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Isto tude é verdade.
E só Jesus pode nos salvar.

Não quis dizer "obscenos" com tom pejorativo ou de desaprovação. Pode substituir o termo por "astronômicos", "estratosféricos" ou outro adjetivo-clichê que denota quantidade. Tenho consciência da importância do LHC e de que seus gastos são (ou deverão ser) justificáveis. Desculpe se dei margem à dupla interpretação.
Última edição por Locke Cole; 22-10-2009 às 15:55.

n sei se o wikipedia está certo mas, lá considera que uma coisa sobrenatural é considerada divindade, logo ateu não acredita em nada disso, então se uma pessoa acredita em espíritos não pode ser considerada ateu.
Outra coisa, qual a explicação científica sobre as energias impossíveis de serem vistas a olho nu que os médium soltam quando estão recebendo os espíritios denominada ectoplasma ?
O que vale mais? O significado ou a classificação? Se o cara não acredita em Deus, mas acredita em espíritos, ele é o que? Pra mim isso é um ateu, ponto. Pode chamar esse cada do que quiser, o importante é o significado.
Última edição por jiraya el xico; 22-10-2009 às 17:42.
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
A ciência moderna não aceita a "prova física do ectoplasma".Todas as "provas" concretas que médiuns mostraram, foram testadas e reveladas como substâncias comuns, como por exemplo pedaços de tecido ou pedacinhos de pele humana.Nenhuma prova de mediunidade ou ectoplasma existe.As "provas" que o espiritismo mantém, foram produzidas em testes feitos por médiuns em médiuns, sem a presença de um cientista imparcial.É o mesmo que um católico falar que o Santo Sudário é real: não serve, pois há a (óbvia) parcialidade.
Agora, os espíritas (assim como os católicos defensores do Sudário) reclamam que este critério, de parcialidade, funciona para a ciência "barrar" a doutrina espírita.Ora, se você quer acreditar que ciência e método científico se resume a meia dúzia de cientistas ateus malvados que não vêem porque não querem, ok, mas eu chamo isso de ingenuidade.A ciência funciona assim, esta é a maneira lógica e racional.Tanto que, quando colocam o cientista imparcial, os experimentos nunca dão certo (se dessem, creio que não estaríamos debatendo isso).
Agora, o melhor que você pode fazer é defender sua fé escudando-se com a máxima de Shakespeare "Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a sua vã filosofia", falar que isto é questão de fé e a ciência não comprovará nem desmentirá.Todavia, ficar "enchendo o saco" de todos aqui como se espiritismo fosse correto e comprovado (baseado apenas nas suas experiências pessoais - "vai num centro que você vai ver, eu vi!"), além de não servir pra nada, é errôneo, afinal, nada disso passou pelo método científico, e existem pessoas (como eu) que só acreditam na ciência mesmo.
Resumo do post: se for pra acreditar num livro não comprovado pela ciência, prefiro crer em senhor dos anéis.
Última edição por Nightmare Elf; 22-10-2009 às 17:49.

Então é o cérebro que comanda soltar algum vapor que por ventura é impossível ver de olho nu ? Acho que não.
definição pra ateu é isso, não é nada complicado, só acreditam em coisas que é possível provar cientificamente e nada sobrenatural.
pode ser várias coisas, menos ateu.
Cientistas pensam que ser humano é tudo, macumba não existe e que podem controlar quase tudo. Médium soltan energias enquanto estão recebendo, se eles provaram isso mesmo eu não sei, passa um link ae pra ver.
Quantas vezes eu mencionei a bíblia nesse topico ? se for 2 é demais.
Não creio em tudo na bíblia.
e essa teoria de que o cérebro pode ter haver com esses negócios cade a fonte
esse negocio de tudo precisa ser provado, não é bem assim. Vc acha que tudo que eles passam pra gente é verdade ? O que vc acha que vai acontecer quando eles falarem "não tem como explicar cientificamente o espiritismo, realmente existem coisas sobrenaturais" o governo vai deixar ?
E vc ja viu algum vulto ? Eu quando era criança já vi uma vez que foi claríssimo, não vulto que pode ser explicado como um reflexo, e eu nem tava com medo ou algo do tipo pra que possa ser alguma coisa psicologicamente
Última edição por fanaticoflu; 22-10-2009 às 18:05.
Não, cientistas não "pensam".Pelo menos não do jeito que você parece afirmar.Cientistas aplicam métodos, fazem testes e análises, e vêem os resultados.Entre isso e "pensar" ou "acreditar", existe um abismo.
Bom, "provas" que o ectoplasma existe você pode encontrar no google.Na wikipedia, se você buscar ectoplasma, em português, achará um grande texto.Mas os dados que tirei, do tecido e dos pedaços de pele, tirei do wikipedia em inglês, buscando ectoplasm.
Existe prova e foto do ectoplasma.Mas não são aceitos.
É bem assim sim, na ciência.Se é comprovado vale, se não, não vale.Sua teoria é de que os governos do mundo bloqueiam a ciência pra não revelar que existem fantasmas?Creio que é de toda a humanidade um desejo de vida eterna.Revelar a existência dela não seria bom?
Bem, você acredita nos homens de preto?O universo é muito grande.Certamente, numa galáxia distante, aliens podem ter construído naves e vieram pra cá, mas o governo bloqueia tal informação para não existir alarde.Mas relatos de aparições de OVNI's e aliens existem, assim como vultos.Então, você acredita nisso tudo?
Já vi vultos sim.Isto não prova o espiritismo, e como falei, você se baseia em experiências pessoais.A ciência deve se basear em fatos concretos e gerais, válidos para todos, em qualquer lugar, em qualquer momento.
Última edição por Nightmare Elf; 22-10-2009 às 18:18.