Aff... Partindo do ponto que ateísmo é movido pelo ceticismo, acreditar em algo sobre- natural, torna-se meio invalido pois... apesar de poucos estudos conseguem realmente ter uma prova convicta de que deve existir um espírito.
Quando digo poucos, significa que EU só conheço o estudo de Pam Reynolds. Onde ela mostra que tanto o EQM e o EFC nao tem origem da mesma explicação hoje dada pela ciência.
E por enquanto é um estudo a parte. Uma raridade, poucos os casos são iguais a de Pam.
Bem onde eu estava? Um ser cético perante tudo não provado cientificamente não poderia abstrair somente a questão do ser originador e deixar outros seres sobrenaturais intactos. Não seria lógico. Com tudo pode existir tais pessoas. Pelo que li Bob acredita que tais coisas podem não ser sobre naturais e possivelmente descoberta pela ciência posteriormente. Algo menos mítico e mais físico
Segunda questão:
Mais uma vez vejo argumentos ignorantes sobre a palavra ateica. E ainda bem que fanático flu mostrou( de modo razoável) que ateu é cético sobre qualquer tipo de questão sobrenatural.
Sua etimologia não é seu significado. Assim como a palavra herói.
Terceiro Argumento: Na religião judaico-crista Deus é um espírito superior. Por isso é que existe afirmativa de que ele fez “a sua imagem e semelhança”
Esse trecho refere-se às características do espírito. Alem disso deus pode ser um espírito porem não possui alma. E o ser humano por sua vez possuiu uma alma e um espírito.
Quer dizer o espírito do ser humano possuiu uma alma ou vice versa, tipo sei la. Um ta contido no outro ou coisa assim.
Alma é a parte carnal.
Mas se voce pega, por exemplo, a escola de sócrates, os deuses olímpicos não são espíritos superiores. São uma classe distinta e superior a todos os demônios, ou melhor daimons.(Seres sobrenaturais)
Jack?! voce é ateu?!
deam... shit....
Voce é mais um modinha, gordo nerd problematico que quer se masturbar sem culpa!
Nao... NAO!
irei te salvar. Tirarei dessa vida pecaminosa que estas.
hans, traga-me minha abata!

Saia, saia, SAIAAAAAA, espirito malefico, senhor da sombras de anon!