Postado originalmente por
Rook Findauros
Você esta confundindo ateismo com ceticismo.
Ceticismo pode levar ao ateismo, mas ateismo não leva ao ceticismo.
ateismo = ceticismo
aew/
É que pelo meu ver, ateu não acredita de fato em nenhum deus, coisas que não são explicadas cientificamente e coisas sobrenaturais.
Deus em algumas religioes é considerado espirito grande

Nightmare Elf
Ou seja: não satisfeito no espiritismo não ser fato científico comprovado, você põe em questão os testes realizados, o caráter dos cientistas, e até possíveis intervenções do governo.
Eu gosto dos cientistas, eles fizeram mt coisas boas como várias curas de doenças etc. Intervenções do governo existe, que nem aquele relato que o governo pagava pros cientistas não fazerem testes pra cura da aids. Pode ser verdade ou mentira, vai saber, mas que tem alguma tem. Imagine se no New York times aparecesse que cientistas provaram que espiritos existem e que medium não sao farssas, o mundo viraria um caos e nem eu gostaria disso. Já penso pessoas dizendo "parei de me masturbar, quero ir pro céu !" (acho isso rídiculo) ou "lerei a bíblia todo o dia"

Sudden Sea
Basicamente, você repete seu argumento de que a ciência precisa "provar algo sobre os médiuns", porém, a ciência simplesmente NÃO ACREDITA nessas "habilidades"...
Você tentaria provar que o papai noel existe?
Acho que não, certo?
Porque não provaram ainda ? Não acredita nessas habilidades mas não correram atrás pra tentar provar ?
Não preciso botar meu dedo na tomada pra saber que dá choque
quero dizer, papai noel não vi ainda.

jiraya el xico
Então eu posso não acreditar em Deus e mesmo assim não ser ateu?
depende, o significado de ateu tá lá que falei diversas coisas aqui. "Ateu" que acredita em espíritos pra mim não é ateu.
maus se falei alguma merda, porque eu tinha escrito tudo e fechei sem querer a porra aqui
Qual o motivo de vcs não visitarem algum centro ou se interessar um pouco mais sobre isso ? faça que nem o bob joe